Muita gente não sabe, mas a Fundação Bradesco, por meio de seu projeto Escol@ Virtual, oferece uma gama de cursos de T.I. gratuitamente. Dentre os cursos oferecidos, encontram-se os cursos CCNA e CCNP! A Fundação é uma Academia oficial Cisco, e oferece estes cursos GRATUITAMENTE desde 2001. Não conheço pessoalmente os cursos oferecidos, mas conheço pessoas que já passaram por eles, e elas não poupam elogios.

É claro que existe uma espera, dependendo da cidade onde você deseja fazer o curso, mas pode ser que valha a pena esperar, afinal, é de graça! Além dos cursos Cisco, existem uma série de outros, muitos deles em formato online. Vale a pena conferir.

http://www.escolavirtual.org.br/cursos.asp

Para se inscrever, clique no link “Inscreva-se!”, no lado esquerdo da página da instituição, preencha seus dados, selecione o curso e aguarde a confirmação da matrícula. Simples assim!

Fica a dica!

Abs

Marco.

Popularity: 53% [?]

Share
Leia também:

15 Respostas para “Cursos gratuitos de T.I.”
  1. Leonardo Cabral de AguiarNo Gravatar diz:

    Moro em Vitoria-ES e conclui agora o primeiro modulo do CCNA na fundação bradesco aqui em Vila Velha.

    Vale a pena, o material e direto do site da Cisco, com diversos simulados durante o modulo.

  2. anarco2002No Gravatar diz:

    Devo iniciar o módulo 4 do CCNA agora em Set/08 e posso assegurar que a Fundação Bradesco(Jaboatão dos Guararape-PE) está de parabéns pelo treinamento CCNA v3.1 na pessoa da excelente instrutora Profª ELZIMARY.

  3. ladybarbararjNo Gravatar diz:

    Acabo de receber meu email de confirmação para o módulo 1 do CCNA. Vou começar quinta na Fundação Bradesco do RJ. Senti a maior firmeza no primeiro contato!

  4. FerrugemNo Gravatar diz:

    A dica é boa e mesmo depois de muito tempo acho que ainda vale meu comentário! :D

    Os cursos na Fundação Bradesco são realmente muito bem falados… Eu posso dizer sobre o curso preparatório para CCNA, que fiz na cidade na sede da Fundação Bradesco que tem na cidade de Osasco-SP.

    O curso é dividido em 4 módulos, totalmente gratuitos. O maior trabalho que se tem é esperar ser chamado! ;) (Que nem é tanto trabalho assim.. rsrs)

    Se não me engano, a fundação bradesco, ainda está ministrando o currículo na versão 3.1. Este curso está todo disponível para DL no Hd do Blog I. A nova versão do currículo, versão 4.0, também está disponível, porém somente no idioma inglês.

    Boa sorte pra ti Barbara no curso.. Aproveite e se dedique pra valer.. No fim você vai ver que será de grande ajuda para você obter a certificação!!!

    Abraços,
    Ferrugem!!!

  5. ladybarbararjNo Gravatar diz:

    Obrigada, Ferrugem!

    Quinta-feira foi minha primeira aula e eu recebi meu login e senha para entrar no site da Academia Cisco… Todos odiamos os nossos logins hehehehehehe que foram feitos com as primeiras letras dos nossos nomes, e a sala naturalmente dividiu-se em dois grupos assim que entramos! :-\

    Hoje às 16 horas o sistema vai abrir para que façamos nossa primeira prova on line… Serão 11 até o fim do módulo 1… Mas fiquei um pouco frustrada porque os módulos 3 e 4 ainda não estão à nossa disposição no Rio de Janeiro.

    De qualquer forma, agradeço profundamente a este site porque foi aqui que descobri sobre a Fundação, e só levou 4 meses para eu ser chamada… a fila de espera, no final de contas, nem é tão grande assim.

    Abraços,
    Bárbara

  6. yuri.curiNo Gravatar diz:

    Quarta-Feira agora vou iniciar o Curso da CISCO CCNA na Cidade de Registro.
    Não conheço ninguém que fez esse curso da CISCO na minha cidade mas se é um escola oficial então não tenho com o que me preocupar.

  7. Luiz AntonioNo Gravatar diz:

    Fiz o modulo 1 curso preparatorio CCNA na Fundação Bradesco Osasco, e posso afirmar que a espera vale a pena, a qualidade das aulas, os instrutores altamente capacitados e as instalações com equipamentos reais permitem otima fixação do aprendizado.
    Agora estou esperendo ser chamado para o modulo 2.

  8. claytonreisNo Gravatar diz:

    Luiz, quanto tempo você esperou para ser chamado?

  9. dantasfsNo Gravatar diz:

    Me increvi na funcação RJ, mas ainda não me chamaram.. deve ter uns entre 8 e 10 meses que me inscrevi! =/

  10. dantasfsNo Gravatar diz:

    Mandei um email…. e me chamaram!! ….comecei na ultima terça na fund. RJ!! =D
    aulas semi presenciais mas parecem ser boas. Vamos ver!!

  11. ferrugemNo Gravatar diz:

    Dantas, aproveite bem o curso… Não conheço a fundação Bradesco aqui no Rio, pois quando estudei pela fundação foi em Osasco-SP.. Mas acredito que devem possuir uma boa estrutura..

    Como disse, aproveite o curso.. Sugue o máximo que puder do instrutor, e qualquer dúvida que tiver pesquise/pergunte aqui no Blog que certamente encontrará/receberá ajuda..

    Posso lhe dizer, que todos os conceitos cobrados na parte de Redes cobrada no concurso que fiz (Petrobras) aprendi e/ou revi no curso CCNA Netacademy.. Portanto vale a pena aprender e se dedicar para esse curso.. Se possível, tente conciliar o material do netcademy com outros materiais. Não posso deixar de citar, que o livro do Marco, CCNA 4.1, é altamente recomendado! ;)

    Abraços e bom curso! ;)
    Felipe Ferrugem

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

  12. paulogoncalvesNo Gravatar diz:

    Marco quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho: Estou retornando aos meus estudos para certificação CCNA e cheguei a fazer com êxito o primeiro módulo na Fundação Bradesco e sinceramente não gostei porque ísto foi há dois anos e até hoje não fui chamado para o segundo módulo, entrei em contato umas quatro vezes com eles e pediram que aguardasse. Achei excelente a apresentação da estrutura do seu curso online só que sou da antiga (tenho 45 anos) e gosto de assistir aulas presenciais. Gostaria de saber qual o melhor curso no RJ preparatório para o CCNA. Abraços!
    obs: Não estou dizendo que o curso da Fundação Bradesco seja ruim, ao contrário, mas demora muito tempo a chamada para o módulo seguinte. Espero que quem estiver estudando lá tenha mais sorte do que eu.

  13. lritterNo Gravatar diz:

    Fiquei muito chateada ao dar uma carona a um candidato à vaga no curso CCNA em Gravataí/RS, que está desempregado, que mora em Porto Alegre, mas que, ao receber o e-mail de que deveria comparecer para seleção conseguiu uma residência para ficar em Gravataí a algumas quadras da fundação, (o que iria informar se fosse perguntado ou selecionado) e, qual foi a surpresa ao vermos no local muitos candidatos com crachá de empresas tipo “Oi”, “Stefanini” (esta de grande porte e que nao paga mal), “Red sys” (do Banco Sicredi), entre tantos outros com crachá evidenciando estarem empregados e alguns “bem empregados”, inclusive comentando rindo que fariam o curso gratuito e, na hora da reunião a diretora da fundação e o instrutor do curso informarem que os critérios haviam mudado e que seriam chamados os já inscritos há mais tempo, independentemente do critério adotado anteriormente (o que no site da escola virtual está bem claro que os critérios preponderantes é a situação sócio-econômica desfavorável e o local próximo à fundação para as aulas presenciais). O amigo aí só se inscreveu por se enquadrar nos critérios da escola virtual e por realmente necessitar da formação para continuar concorrendo a alguma vaga na área de TI.
    Alguém sabe me explicar o que houve? Uma coisa pode se perceber: Como disse para todos a diretora, os critérios foram mudados. Mas o site continua igual? E aí?

  14. Urb@nnoNo Gravatar diz:

    Boa noite!!!
    Como na área de redes, sou novo no site e posso dizer, sem sombra de dúvidas, que os cursos da Fundação Bradesco, pela Escola Virtual, são bons.
    Atualmente estou cursando o CCNA - Network Fundamentals - Módulo I e até o momento não há uma vírgula para falar. Só elogios.
    Como a maioria citou anteriormente, vale a pena se cadastrar na fila de espera, no meu caso esperei 6 meses para ser chamado, mas não pude participar do curso desta primeira vez. Enfim, no total esperei quase 2 anos, mas, vale a pena.

    Espero ser um membro ativo e, no futuro, quem sabe, ser um dos colabs.

    Boa sorte à todos nesta carreira fascinante!

    Urb@nno
    “Nosso maior patrimônio, aquilo que realmente faz a diferença, é o nosso conhecimento.” Peter Druker

  15. almirfiorioNo Gravatar diz:

    nao tem este ccnp gratis pra quem é do RJ ?

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para postar um comentário. Login »