«

»

out 31 2007

Informações sobre cursos em Berkeley

BerkeleyAmigos, tenho recebido uma quantidade razoável de e-mails questionando sobre cursos em Berkeley (e em outros centros), custos, experiência, etc.

Assim sendo, resolvi criar este post com alguns “pointers”.

Site oficial dos cursos de extensão (pós) em Berkeley:

http://www.unex.berkeley.edu/

Site com os cursos voltados para estrangeiros:

http://www.unex.berkeley.edu/intl/

Estes sites podem ajuda-los a resolver as questões de cursos, custos, hospedagem, processo de matrícula, datas, etc.

Quanto à experiência em si… acredito que dependa de cada um. Por este motivo, não vou entrar em maiores detalhes 😉

A qualidade da universidade dispensa comentários. Basta dizer que o sistema BSD (e o FreeBSD) foram criados em Berkeley, assim como a pilha de protocolos TCP/IP, etc. Berkeley também foi um dos 3 centros de pesquisa a desenvolver a ARPA NET, que depois tornou-se DARPA NET e, finalmente… a Internet.

Abs e bons estudos!

Marco.

0
0

3 comentários

  1. ferrugem

    Olá Marco! Tirando este post do fundo do baú! rsrs 😉 3 anos atrás!

    Então Marco, fiquei com algumas dúvidas em relação aos requisitos para se fazer um curso por lá e tendo em vista que você fez uma especialiação por lá, gostaria de saber o que você teve que fazer para ingressar no curso.

    As dúvidas são relativas ao nível de inglês, no caso qual nota no TOEFL é exigida (se é através deste certificado que eles se baseiam), à duração do curso de especialização, à aceitação de nível superior em curso de tecnologia e em relação ao visto para estudante.

    Estou me programando para ir estudar nos Estados Unidos, e acredito que deve ser uma experiência incrível. Se você puder comentar um pouco mais como foi na época em que você estudou por lá ficarei muito grato! 😉

    Desde já te agradeço pela atenção!

    Forte abraço e tudo de bom sempre!
    Felipe Ferrugem

    0

    0
  2. Marco Filippetti

    Oi Ferrugen, muito legal vc estar planejando ir para aqueles lados, especialmente agora, com o dólar mais baixo. Eu não me lembro o score do TOEFL de cor… mas não era nada muito impossível 😉 . O que eu fiz foi ficar uns 2 meses em um esquema de imersão em inglês antes de tirar o toefl, e acabei tirando o toefl lá mesmo. A experiência em si está um pouco relatada no meu post “carreira em redes, compartilho um pouco da minha história”.

    Good luck!!!

    Marco.

    0

    0
  3. ferrugem

    Pois é Marco.. Ir estudar por lá é um plano já de alguns anos que está ganhando forma por agora.. 😀

    Foi vacilo meu.. Algumas perguntas estavam escritas bem claras por lá e fiz novamente.. E olha que costumo ler até com certa frequência sobre sua história.. Acredite, é motivadora! 😉

    “O curso que eu havia escolhido tinha a duração de apenas 4 meses. Cheguei 2 meses antes para participar de um curso intensivo de inglês. Tirei a nota requerida por Berkeley no TOEFL e comecei meus estudos.”

    Entretanto, ficou uma outra dúvida Marco, em relação ao visto que você tioru. Quando você foi inicialmente, seu visto era com validade de 6 meses? Quando você foi dar entrada no visto você já tinha acertado o curso de imersão de 2 meses e também o curso de especialização de 4 meses em Berkeley?

    Uma outra questão é: Como você fez com moradia?

    Desculpe-me tantas perguntas, mas toda ajuda e orientação neste momento são bem vindas!

    Thanks in advance! 😉

    Abração!

    0

    0

Deixe uma resposta