«

»

abr 11 2008

Cisco Tele-Presença

Há pouco mais de um ano, a Cisco lançou o Telepresence, aparentemente, uma idéia espelhada em uma das soluções da Polycom.

Para quem não conhece, vale conferir o vídeo, abaixo.

O problema é que, para ser implementado, é necessário um link de 12 Mbps!!! Atualmente no Brasil parece que essa solução só está ativa em dois clientes!

Abraços,

Italo.



Comente usando o Facebook!
0
0

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Marco Filippetti

    Oi Italo, assunto interessante! Estamos em vias de implementar uma solução destas para um cliente aqui no Brasil 🙂 !

    Abs!

    Marco.

    0

    0
  2. ferrugem

    Bem legal o post Ítalo ..

    Na empresa que trabalho, estamos criando, através do live communicator da Microsoft, um ambiente que suportará reuniões e conferências entre os funcionários de nossos sites.. Acredito que não seja algo tão grandioso quanto o Cisco Telepresence, mas funcionará mais ou menos como, pelo menos eu acho !!! 😀

    Cada máquina, que participará da reunião, terá uma Webcam, e os usuários farão reuniões/conferências sem terem que se deslocar entre os sites.. Eles poderão se ver, digitar, falar e mostrar apresentações na tela para todos verem!!!

    Pelo menos na empresa, que hoje tem sites em 4 cidades, vai evitar bastante o deslocamento dos funcionários só apra fazerem reuniões em outras cidades, que, em algumas ocasiões, considero bastante desnecessário e custuoso!

    Marco, esta solução que você disse que está por instalar em um cliente aqui no Brasil, seria o Cisco Presence mesmo? Como que seria esta solução, de forma resumida, se é que dá pra explicá-la de forma reduzida ?! 😉

    Abraços!!!

    0

    0
  3. Italo Amaral

    Olá Marco,

    – Saberia informar em torno de quanto está saindo essa solução para o cliente-final? Estimo que passa de 1 milhão, correto?

    Olá Ferrugem,

    – Acredito que o LiveCommunicator da Microsoft é mais semelhante ao MPE (Meeting Place Express) da Cisco, (Ref.: http://www.cisco.com/en/US/products/sw/ps5664/ps5669/) .

    Abraço!

    0

    0
  4. Marco Filippetti

    Italo, considerando os serviços de instalação e configuração, e sem considerar os custos recorrentes com o link, manutenção e suporte, entre US$400 mil e US$ 1M, dependendo do tipo de sala que será montada (claro que isso vai depender do nível de desconto que o integrador tem com a Cisco).

    Quer uma em sua casa??? rsrsrsrsrs

    Abs!

    Marco.

    0

    0

Deixe uma resposta