«

»

jul 02 2008

Vint Cerf: A lenda viva!

Vint Cerf é um nome de conhecimento quase que obrigatório para os profissionais de rede. Se você não sabe quem ele é, não diga isso em público 😉 !!! Brincadeiras à parte, para aqueles que não sabem, Vint foi um dos criadores do TCP/IP. Apenas isso…!

Citando a Wikipedia:

Vint Cerf redução de Vinton Gray Cerf (23 de junho de 1943) comumente referenciado como um dos fundadores da Internet, atualmente vice-presidente do “Google Inc.”

Junto a Bob Khan, Vinton Gray Cerf é um dos criadores da Internet, por ter participado da criação dos protocolos TCP/IP, que são o alicerce da conexão à rede.

Foi Khan quem desenvolveu o TCP e Vinton Cerf iniciou o desenvolvimento do IP para transmissão de informações pela Internet. Atualmente, é vice-presidente do Google, contratado em 2005 para gerar novas idéias e projetos. Na época de sua contratação, o executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt, chegou a dizer que Vinton Cerf era uma das pessoas mais importantes da história ainda vivas.

Um pouco de história nunca é demais, não é mesmo? Agora… por que eu resolvi escrever este post? Vint, assim como muitas figurinhas carimbadas da indústria de tecnologia e outras, está no LinkedIn – para quem não conhece, o LinkedIn é uma rede de relacionamentos profissionais.

Abaixo, um print-screen do perfil de Vint, no LinkedIn.

vcerf.JPG

Notem a descrição no destaque acima…!!!

Não é qualquer um que pode se dar ao luxo de escrever que, entre suas experiências, figura ser o co-criador da… INTERNET!!!! Ele é mesmo uma lenda viva!!! 🙂

Um abraço!

Marco.

0
0

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Rodrigo C. Soave

    Lendas vivas comparadas a ele hoje ainda, só o Chuck Norris!! Rs.. 😀

    Ótimo post Corn Flakes Marco.

    Abs

    0

    0
  2. ferrugem

    “Na época de sua contratação, o executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt, chegou a dizer que Vinton Cerf era uma das pessoas mais importantes da história ainda vivas.”

    Nada mal hein.. rsrs .. E olha que quem disse isso foi Eric Schmidt

    Bacana o post Marco…

    Abraços,
    Ferrugem!

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

    0

    0
  3. sullivan

    Uma vez vi um documentario sobre a criação das redes e o surgimento do tcp/ip e la estava ele!!
    Realmente devemos muito a ele!!!

    0

    0
  4. Toguko

    Valeu pela dica, vou dar uma navegada no linkedin pra ver se é legal !!!

    Abraços,

    0

    0
  5. Rodrigo Farias

    Esse é “o cara” hein. É de se impressionar mesmo. A gente querendo aprender as tecnologias que tem a base no que o cara ajudou a criar. 🙂

    0

    0
  6. ricardotimoteo

    Realmente, temos que olhar para este homem com muito respeito. Não é qualquer um que pode levar nas costas o título de co-criador da internet! Isso serve para mantermos nosso égo no lugar certo e nunca acharmos que somos os gênios fora de série.

    Ricardo.

    0

    0

Deixe uma resposta