«

»

jul 17 2008

Alterações nos exames Professional: Boato ou Verdade?!

Recebi uma notícia que, ao que parece, veio de uma fonte “quente”. Infelizmente, esta notícia não é oficial, e não tem como ser confirmada, ainda.

Segundo a informação, a Cisco estaria para lançar o CCNP Wireless já no 2o semestre de 2008, assim como o CCIE Wireless, previsto para Dezembro de 2008.

O CCNP Wireless seria composto por 4 disciplinas principais:

  • Site Survey
  • Voice over WLAN
  • Security Wireless
  • Mobility Wireless

Mas as novidades não acabam aí. Existe também a informação não confirmada de que a Cisco, seguindo o que foi feito para o CCNA, criaria versões do CCNP com foco em Voice e Secutity. Mas se isso for mesmo verdade, como ficariam as certificações CCSP e CCVP? Ao meu ver, não faz muito sentido, à não ser que seja apenas uma alteração de nomenclatura:

  • CCVP = CCNP Voice
  • CCSP = CCNP Security

Será que a Cisco está mesmo planejando estas alterações??? Bom, vindo da Cisco, tudo é possível! Aguardemos!

Um abraço,

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

12 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Rafael Mendes

    Puts!

    Eu acho que realmente vou desistir de fazer CCSP, e vou fazer CCNP.
    Com esse monte de bomba expludindo, nao da pra se focar direito.
    Soh esperando pra ver oque vai acontecer…

    Valeu pelas informações Marco.

    []’s

    0

    0
  2. Fabio A de Amorim

    É Marco..

    Se confirmadas, acho ESTAS mudanças até positivas, interessantes….

    Mas eu realmente não sei mais o que esperar da Cisco…. Depois das mudanças repentinas/ sem aviso no CCNA, acho que devemos esperar qualquer coisa da Cisco de agora em diante…. Ela não avisa mais quase nada previamente…. é bem possível que seja verdade esse boato..

    Abraços,
    Fábio A. de Amorim

    0

    0
  3. Renato Silva

    Acho que as mudanças ocorrem diante a variação dos serviços prestados, assim formando profissionais especializados na área especificas…deixando de existe esta protituição tecnologica do cara que faz tudo. acredito que seja valida a mudança.

    0

    0
  4. nandoismil

    Olha eu acho essa mudança possível, pois a Cisco tem que estar sempre atualizada, e nos como já sabemos como é nossa area de atuação temos que seguir essas mudanças, para ficarmos sempre a nível de mercado!
    Essa é a minha opinião!

    0

    0
  5. allan.atha

    Única coisa que eu sei sobre o CCNP está logo abaixo!

    Extinção do CCNP v3.1, v4.0 e Bridge v3.0

    Cisco Networking Academy anunciou as datas de extinção dos seguintes cursos CCNP:

    · CCNP1: Advanced Routing v3.1

    · CCNP2: Remote Access v3.1

    · CCNP3: Multilayer Switching v4.0

    · CCNP4: Network Troubleshooting v4.0

    · CCNP Bridge 1-4 v3.0

    O último dia para criação das turmas de novos alunos para estes cursos é 31 de Agosto de 2008. O Support Desk do Networking Academy continuará a fornecer suporte para estas versões até 28 de Fevereiro de 2009.

    0

    0
  6. Rodrigo Farias

    Eu acho que vão fazer um CCWP (ou CCNP Wireless) sim e acho que quem está pegando essa transição corre o risco de perder o foco no meio do caminho. Agora o que eu acho que vem por aí é um aumento de preços repentino nas certificações profissionais de US$100, isso é que vai doer no bolso da gente. Então, aqui vai um conselho: quem está pra fazer as provas “P”, que faça logo ! rs

    Abraço

    0

    0
  7. Éder Marcelo

    Eu estava realmente esperando um nível professional focado em Wireless, já estou estudando por conta para o CCNA Wireless e quero alcançar o nível professional até o meio do ano que vem…. Vamos ver o que a Cisco nos reserva.

    []’s

    0

    0
  8. Anderson Rodrigues

    Interessante!

    Sempre quis me especializar em Wireless, como no momento estou estudando pro CCNP R&S, esse é o meu primeiro foco, talvez quando saia essas certificações eu parta para WLAN msm….

    Abraços,
    Anderson

    0

    0
  9. Rodrigo Falcão

    Essa mudanças realmente podem ser positivas, pois dá uma maior flexibilidade para escolher a carreira, entre outras coisas. Porém, acredito que seria interessante criar todo um programa, divulgá-lo, com uma boa antecedência, para que quem esteja no meio do caminho não perca o foco, ou para ajudar no planejamento de quem vai começar, e estabelecer um calendário fixo, o que parece que não existe.
    De uma hora para outra eles simplesmente mudam as coisas, e acaba que fica todo mundo nessa expectativa e sem nenhuma certeza.
    Tomara que a Cisco se posicione logo, e esclareça se vai ou não ter mudanças no nível professional, se é que isso é verdade.

    Abrçs!!

    0

    0
  10. ACJ2008

    Caros e pode aumentar ainda mais a Cisco esta entrando forte nas areas de Storage (FC, ISCSI, etc..) e de monitoramento de segurança (CFTV, etc ..), então podem surgir outras categorias em breve.

    Ate mais Armando Camara Jr

    0

    0
  11. Alexandre Vianna

    Caros Bom dia,
    Acho que vem mais por ai, não se esquecam que a Cisco comprou a linha Navini (www.navini.com) que logo vem por ai para revolucionar a oferta de produtos Wireless layer 2 e 3.
    Acredito que as novas linhas de especializações tanto Professional com Expert, tem como caracteristica principal o dominio das tecnologias que atualmente sofreram um belo update de funcionalidade, que são sempre um diferencial.

    Bom final de semana.
    Alexandre Vianna

    0

    0
  12. Makal

    Eu sempre tive curiosidade em estudar Wireless, mas fiquei meio decepcionado em saber que a Cisco não tinha uma certificação nesse sentido. Agora já tenho mais um objetivo, quem sabe… ;D

    Mas o fato da Cisco mudar muitas coisas sem aviso prévio realmente confunde e torna as coisas mais difíceis. Quem estuda pra alguma certificação já fica com o pé atrás, com medo de que venha a Cisco e mude tudo no meio de tudo. Ai já era, é correr atrás pra se atualizar denovo e retomar o caminho.

    0

    0

Deixe uma resposta