«

»

jul 20 2008

[CCNA] Desafio 1 Semana 4 – Julho de 2008

Desafio da semana! Vamos lá pessoal, participem!!

A router learns two routes to a remote network, one route via OSPF and one route via RIPv2. The network administrator wants the router to install the route learned via RIPv2 into its routing table. What should the network administrator configure to ensure that the router will use the route learned via
RIPv2?

A. Nothing. The router will automatically use routes learned via RIP over routes learned via OSPF.
B. The network administrator should configure the routers along the OSPF path with lower priority numbers.
C. The network administrator should configure the router interface on the OSPF path to be a passive interface.
D. The network administrator should configure an administrative distance for RIP that is lower than the administrative distance of OSPF.
E. If two paths exist to a remote network, the only way to force the router to prefer one path over the other is to configure the preferred path as a static route.



Comente usando o Facebook!
0
0

18 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. alamon71

    alternativa D

    0

    0
  2. Herbert

    Alternativa D.

    A distância administrativa do RIP deve ser configurada para ser menor do que a usada pelo OSPF.

    0

    0
  3. Sandro Gomes

    Alternativa E

    Já que o administrador quer instalar a rota ele deve fazer com a rota estática que tem menor custo que as rotas aprendidas com roteamento dinâmico.

    0

    0
  4. alamon71

    ele quer instalar a rota do Rip v2 na tabela de roteaamento e não uma rota estática, Elvis. The network administrator wants the router to install the route learned via RIPv2

    0

    0
  5. Rodrigo Rovere

    Bom para que possamos fazer que o RIP tenha preferência sobre o OSPF devemos mudar sua distância administrativa, ou seja, o OSPF tem uma distância de 110 e o RIP 120, sendo assim teremos que colocar uma distância menor que 110.

    Vou de alternativa D

    Abraços
    Rodrigo

    0

    0
  6. Plinio Monteiro

    Eu vou de letra D. Acredito que para atender o que foi pedido seja necessária a mudança de “custo” do rip.

    0

    0
  7. Minier

    O administrador de rede precisa configurar uma distancia administrativa para o RIPv2 menos que a configurada para o OSPF.
    Alternativa D.

    Minier

    0

    0
  8. Éder Marcelo

    A alternativa E até funciona, mas não é o único jeito de se fazer isso, portanto a correta é a D.

    []’s

    0

    0
  9. Rodrigo Falcão

    A opção A podemos descartar de cara, pois a preferência seria pelas rotas aprendidas com o OSPF devido a menor distância administrativa.

    A opção E também não faz sentido, já que estamos tratando de roteamneto dinâmico, e a questão é bem clara “The network administrator wants the router to install the route learned via RIPv2”, como salientou nosso amigo alamon71.

    Quanto a questão C, eu na verdade não lembro se há esta configuração em interfces configuradas com OSPF, acho que não (no caso do RIP e EIGRP há), mas de qualquer forma, mesmo que haja, isso só impediria aquela interface disseminesse anuncios sobre sua rede. Acho que realmente não há esse conceito no OSPF, pois a configuração dele é feita em cada interface, podendo ter em um mesmo router duas interfaces em áreas diferentes por exemplo, já no RIP, EIGRP e IGRP a configuração é aplicada em todo router. Se estiver enganado me corrijam por favor.

    A opção B não faz sentido para mim, se alguém puder esclarecer eu agradeço.

    De modo que na minha opinião, a opção D é a correta, pois realmente, alterando a distância administrativa do RIP para uma valor inferior ao do OSPF, as rotas do RIP serão gravadas na tabela de roteamento, e não as do OSPF.

    Abrçs!!

    0

    0
  10. Bruno N. Paiuca

    Resposta D, deverá confgurar a distancia adm do protocolo RIP para ser menor que a Dist.ADM. do OSPF.

    0

    0
  11. Minu

    A alternativa E funciona devidamente bem, porém alterando o valor da AD deixando o RIP ( padrão 120 ) com um valor menor que o do OSPF( padrão 110 ) é possível atingir eficiência no case apresentado.
    Alternativa D.

    0

    0
  12. Minu

    Comentando:
    A. Nothing. The router will automatically use routes learned via RIP over routes learned via OSPF.
    A distância administrativa default do OSPF é 110 e do RIP 10, logo esta opção seria descartada, pois a prioridade é sempre a AD com menor custo.

    B. The network administrator should configure the routers along the OSPF path with lower priority numbers.
    Isso funcionaria bem para definir um Designate Router em um roteamento OSPF, não se aplicando ao case apresnetado que pede explicitamente para definir a prioidade de acesso para o RIP, deixando o OSPF redundante.

    C. The network administrator should configure the router interface on the OSPF path to be a passive interface.
    Passive Interface apenas impede que os pacotes de atualizações passem por determinada interface, não estando ligado ao fato de definir o RIP como caminho com prioridade.

    D. The network administrator should configure an administrative distance for RIP that is lower than the administrative distance of OSPF.
    Resposta correta e mais viavel na implementação do case apresentado. Diminuindo o valor de prioridade do RIP para menos de 110, que é a Distância padrão do OSPF, ele obetrá automaticamente prioridade de trafego, sendo a solução do problema apresentado.

    E. If two paths exist to a remote network, the only way to force the router to prefer one path over the other is to configure the preferred path as a static route.
    Resposta que poderia ser a ideal, se não fosse por dois detalhes: informar que é ÚNICO modo para definir a preferncia de caminho do Router sendo inválido esta afirmação, e o outro detalhe, existir a opção D, sendo ainda o melhor caminho.

    É isso, me corrijam se eu errei em algum ponto.

    Abraços.

    0

    0
  13. alberto_villa

    Boa Tarde,

    Resposta D …

    O critério de avaliação para escolha de rotas para o mesmo destino, com protocolos diferentes, é a Distância Administrativa, e por default o escolhido seria o OSPF que possui um valor de AD menor.

    Para que seja escolhido o caminho via RIPv2, será necessário alterar esse AD para um valor inferior ao do OSPF (110).

    Abraços…

    0

    0
  14. gudines

    Alternativa D.

    Usa-se o comando distance, no caso abaixo de 110 (para ficar abaixo do OSPF), no “ROUTER RIP”:

    distance (RIP)
    To define the administrative distance assigned to routes discovered by the Routing Information Protocol (RIP), use the distance admin-distance command in the appropriate configuration mode. To remove the distance definition from the configuration file and restore the system to its default condition, use the no form of this command.

    distance admin-distance [prefix prefix-length | prefix mask]
    no distance admin-distance

    0

    0
  15. Tiago Pereira

    Letra D – Alterar a distância administrativa para que seja menor que a do OSPF.

    0

    0
  16. Fernando Guerreiro

    Resposta: Letra D.

    Como o OSPF possui uma AD menor que a do RIP a rota instalada por padrão seria a rota pelo OSPF, porem, como o exercicio pede que a rota instalada seja a do RIP é necessário configurar manualmente uma AD menor que 110(OSPF), para que a rota via RIP seja instalada na tabela de roteamento.

    0

    0
  17. Marco Filippetti

    Participação SUPER FRACA da galera!!! Apenas 16 bravos!!! Mas legal que, os que participaram, acertaram! A alternativa correta é mesmo a “D”. O Gudines (comment 14) inclusive menciona o comando para alterar a AD do RIP. Lembrando que tanto o RIPv1 quanto o v2 possuem AD de 120. OSPF tem AD de 110 e, portanto, é preferido se nada for feito.

    0

    0
  18. Edson

    🙂

    0

    0

Deixe uma resposta