«

»

ago 14 2008

UC – Eu disse, não disse??

A vida é engraçada! Nem bem escrevi o post passado e um colega meu, que acompanha de perto as investidas da Microsoft, me envia o link para um produto novo lançado pela empresa, chamado de “Response Point“… Não vou dizer nada… melhor que vocês vejam por si mesmos.

Só me resta dizer…: EU DISSE!!! 😀

Eu nunca fui fã da MS (na verdade, nunca fui fã de empresa alguma), e aposto que vocês devem estar se perguntando… “ué, mas este blog não é focado em Cisco? Por que o post de um produto da MS?!

A resposta é simples! Devemos estar atentos à tudo no que diz respeito à tecnologias. Seja Cisco, seja MS, seja Nortel, ou de qualquer outro fabricante. Se é interessante, por que não discutirmos sobre o assunto?

Vamos abrir nossas cabeças 😉 !

Link para o produto: http://www.microsoft.com/responsepoint/default.aspx

Demo do produto (clique abaixo)

rp.gif



Comente usando o Facebook!
0
0

12 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Alexander Willians

    É isso ai Marco! Bem interessante!

    Tks for share!

    0

    0
  2. Wederson (CeBoLaRk)

    É… você disse! rs

    0

    0
  3. Marcia Guimaraes

    A tendência é essa. E a MS, prá variar, não podia ficar de fora. rss

    0

    0
  4. Rodrigo Falcão

    Esse é um vasto mercado, que está sendo explorado agora…quem estiver melhor preparado para atender as necessidades de seus consumidores (quem podem variar dependendo da solução), nesse caso, tanto as empresas, quanto os profissionais, estará um passo a frente e certamente será bem $$$$recompensado$$$$$.

    Abrçs!!

    0

    0
  5. JoseBalbuena

    para quem gosta de convergencia, tb existe o chamado IMS Ip Multimedia Subsystem o qual serah o proximo passo das redes de dados celulares, o chamado All-IP com isso serah possivel integrar telefonia fixa, celular, wi-max, IpTv, Pcs, PDAs etc etc a verdade todo que funcione com IP para um soh framework o IMS, e o protocolo que faz isto possivel eh o jah conhecido SIP. Fornecedores como Ericsson, Nokia Siemens Networks, Huawei, Nortel jah tem a tecnologia IMS disponivel…

    O IMS vai fazer que aplicações novas sejam desenvolvidas generando un sem numero de recursos disponiveis para o usuario final … porem ainda vamos ter que esperar um pouco…

    0

    0
  6. vstrabello

    É mesmo…

    Tanto é que a Cisco começou neste lance de UC antes da MS com utilizando o AD e o Exchange e agora a MS está com UC no Exchange 2007.

    Tanto na Cisco como na MS tem documentação sobre interoperabilidade entre eles, vendo esta animação, se tem uma noção de como fica:

    Cisco Unified Communications with Microsoft – Cisco.com:
    http://www.cisco.com/cdc_content_elements/flash/voice/uc_ms/index.html

    Já vi tópicos nos fórums da MS sobre integraçaõ com o Cisco CallManager e Exchange 2007… Algumas coisas não funcionavam.. né?

    Deu saudade do meu estágio… Eu tinha trabalhado com o CCM 4.1 pra fazer voice message com MWI no Asterisk! Ficou meio rude, mas funcionou legal!

    0

    0
  7. Petry

    Legal!!

    Nada de exclusividade Cisco não Marco… continue trazendo essas noticiass p nós!

    valeu!

    0

    0
  8. Thiago Magalhães

    Marco,

    Como você está mais ligado a área de comunicação, como podemos fazer uma projeção de quando esse tipo de serviço será viável nas empresas brasileiras, tendo em vista nosso custo e largura de banda com links de dados?

    0

    0
  9. rcostam

    Marco,
    Realmente devemos estar atento as novas tecnologias e tendências. Para exemplificar melhor o OCS, a MS criou uma paródia ao Filme “O diabo veste Prada” (link abaixo), em que além de integrar dados e voz, desenvolveram alguns equipamentos como câmera panorâmica multi-lentes e um aparelho IP, muito parecido com os da Cisco. Todos esses, foram apresentados e demonstrados ao público no evento técnico da própria MS em novembro passado.

    http://video.msn.com/video.aspx?vid=e18cde86-4432-4abc-917f-ae5baeacfb45

    Ajudando na resposta, do companheiro acima… Já existem Cases implementados com sucesso dessa tecnologia no brasil e o principal implementador é a 2S.
    Quanto ao link mencionado, não há uma recomendação efetiva a utilização de links, visto que a ferramenta é aderente a ambientes mais simples, com links menores.

    Abraço,

    0

    0
  10. rcostam

    Complementando…

    Anell e Indiana Seguros ja implementaram…

    http://www.youtube.com/watch?v=lluLyr8yzrY

    0

    0
  11. Rodrigo Colen (BH)

    Pois é, a tecnologia não para de evoluir, não sei se gosto ou se canso!! rsrsrs

    Brincadeiras a parte, otimo post!

    0

    0
  12. Bill

    ha! a MS já deu pra trás…
    Cliquei no link e…

    “Service Announcement:
    We have made the tough decision to discontinue the Response Point product. You can still buy a Response Point voice system from our partners until 08.31.10. We understand you may have some questions – please visit our announcement page to learn more.”

    0

    0

Deixe uma resposta