«

»

set 02 2008

Campanha “Não basta ser leitor, tem que participar”!

Galera, sei que muitos preferem participar passivamente do blog. Mas é importante eu ressaltar que este blog, desde a sua concepção, é – em sua essência – um portal colaborativo, praticamente uma comunidade. Assim sendo, seus comments são altamente valorizados aqui.

São os comments que incentivam a criação e postagem no blog! Se vcs não comentam / participam, o número de posts cai, pois fica parecendo que o custo / benefício de se criar novos posts não está valendo a pena. Vocês podem notar isso pela falta dos “MEGA-DESAFIOS”. Dá um MEGA trabalho arquitetá-los. Com o nível de participação dos leitores caindo, a motivação para criar novos MDs fica lá embaixo… .

Criei um tópico no Fórum para que vocês sugiram assuntos para novos posts… vi que MPLS era um tópico cobrado. Escrevi alguns posts sobre o assunto, mas tiveram poucos comments. Fico sem saber se agradou ou não. Comments não precisam ser positivos. Podem ser críticas, sem problemas. O importante é que vocês participem!

A participação nos desafios semanais tb caiu. O engraçado é que o número de acessos ao blog… SUBIU!!!

Vamos lá pessoal! Vamos participar mais!

Desculpem pedir assim! 😀

Um abs!!

Marco Filippetti

Por isso, peço que PARTICIPEM!

0
0

51 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. sullivan

    Meu caro amigo Marco, você deve ter reparado que eu fui um dos que “sumiu” dos coments aqui do blog, mais lhe digo que sempre acesso, só não tenho comentado pois os assuntos atualmente requerem um estudo, então, tenho olhado os assuntos e corrido para os livros, mais faço minha as suas palavras: QUE TODOS VOLTEM A COMENTAR, INDEPENDENTE DE CREDO, COR, RELIGIÃO E MESMO SE VOCÊ NÃO TIVER DEDOS AINDA ASSIM PEÇA AJUDA E COMENTE POIS ESTE BLOG É UMA PRECIOSIDADE PRA QUEM GOSTA DE CONHECIMENTO NESTA AREA.
    MACACADA, EU OS CONCLAMO: VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR”

    Aproveitando o espaço: Marco e a ideia dos cursos online? Não deixe isso morrer não falou!!!!!

    Valeu galera!!!

    0

    0
  2. Plinio Monteiro

    Boa Marco, concordo plenamente. Sabemos que muitos são bastante ocupados, mas com jeitinho e carinho podem participar e contribuir com uma singela parcela de conhecimento.

    Em relação aos MDs, estou criando um cenário para o meu trabalho, vou fazer uns testes e bolar algumas coisas, assim que estiver +/- encaminhado te mando um e-mail para troca de idéias, posso até disponibilizar alguns hosts remotos (rodando dynagen) lá.

    É isso aí galera. Vamos parcitipar. Como diria meu avô: Quem tem uma carroça, zela uma carroça, quem tem um carrão, zela o carrão. Então, já que temos um BLOG como esses, zelemos por ele. 😀

    0

    0
  3. Diogo Mendes

    Não há necessidade de se desculpar!

    Entendo perfeitamente seu ponto de vista e concordo.

    Infelizmente nem sempre disponho de tempo suficiente para colaborar mais com o blog, porém concordo que a participação dos usuários é primordial. Sempre que puder trarei minha contribuição e espero que você e os outros colaboradores “oficiais” do blog (leia-se integrantes do time com permissão para postagem, visto que todos os usuários ativos também podem ser classificados como colaboradores) continuem o ótimo trabalho!

    Abraços!

    0

    0
  4. band2headboy

    Concordo, acho uma ótima idéia as pessoas participarem mais da comunidade. Bom para todos, todos tem a ganhar, tirar dúvidas, gerar dúvidas o que é importante também, e claro solucionar as dúvidas.

    0

    0
  5. Tiago Frigério

    boa noite a todos…

    realmente entro qse todo dia leio e acabo nao comentando nada mas é uma boa todos comentando tirando as duvidas e ajudando uns aos outros… qnto mais pessoas expoe suas opinioes gera mais duvidas e solucoes q com certeza beneficia a todos do blog.

    entao é isso pessoal vamos tentar participar mais…
    Abracos
    Tiago.

    0

    0
  6. rodolphotdai

    Pessoal, essa é uma grande oferta de aprendizagem, e uma grande ferramenta para o conhecimento, onde podemos contar com especialistas no assunto, e tambem compartilhar dúvidas do dia-a-dia, pessoal essa é uma grande oportunidade que temos em nossas mãos, vamos valorizala!!!. Caras como esses deste blog so estariamos conhecendo com cerca de 5mil em um curso de 1 semana na multirede e outros nomes de academy’s cisco. Então ta ai a dica, comentando e aprendendo.

    Abraços para toda a galera do blog

    0

    0
  7. Renato Jordao Teo

    Concordo plenamente que a participação de todos é muito importante para a troca de informações, mas confesso que ultimamente estou tão focado em estudar pro exame CCNA que só entro no blog pra buscar informações e materiais sobre a prova. A questão sobre MPLS realmente é muito interessante já que é amplamente utilizada em grandes empresas.

    Abraços e espero que futuramente possa colaborar com o blog.

    0

    0
  8. Jair Tiago

    Completo plenamete com o Marco, é muito bom ter um site para poder tirar as dúvidas, consultar um bom material, baixar os prograams, tutoriais, arquivos necessários para um bom estudo, MAS, só isso não funciona, este BLOG tem ajudado muita gente “COMO ME AJUDOU MUITO A EU TIRAR HOJE O MEU CCNA”, temos que participar mais, durante os últimos 20 dias, venho participando constantemente do blog, dando sugestão, respondendo os desafios “NÃO SEI SE CERTO” mais venho tentando. As tecnologias que encontro, dúvidas que tenhos de algumas questão minha ou do blog que não concordo, opiniões, sei lá, é tanta coisa que nós podemos ajudar GALERA, o MARCO não tá pedindo muito não, eu mesmo dei a sugestão a ele de criar algo para arrecardar verbas para o BLOG, e o mesmo nunca se manifestou sobre o assunto, SIMPLESMENTE ELE SÓ PEDE MAIS PARTICIPAÇÃO, (SÓ ISSO). O DESABAFO DELE É, como pode o acesso subir, e o nível de COMMENTS BAIXAR? Acho que o MARCOS, O PITANGA, FERRUGEM, OS RODRIGOS, FÁBIO, …, estão magoados conosco mesmo, pois os desafios e os POST’S são para nós.

    Estou de pleno acordo com você MARCO, e o que eu poder fazer para ajudar, é só dizer, que farei o possível.

    Sou um pouco limitado, mais tenho boa vontade, e eu acho que isso basta!

    Como diz o nosso amigo FERRUGEM: JUNTOS SOMOS AINDAS MELHORES! Gostei da Frase viu ferrugem, tem a cara do BLOG.

    Um abraço a todos.

    JT

    0

    0
  9. Marco Filippetti

    Ae galera! É isso que eu quero ver!!! MUITOS COMMEEEENTSSSSS!!!!

    😀

    É isso que mantém o blog VIVO!

    0

    0
  10. bruno.tadeu

    Vou assumir que sou um dos que acessam o Blog diariamente e dificilmente comento, não é porque é epoca de eleição….. MAS PROMETO COMENTAR SEMPRE QUE POSSIVEL!!!!!!

    0

    0
  11. Rafael Mendes

    Esse blog é diferenciado.
    Onde, Quando, em qual outro blog agente teria uma “conversa” referente a campanha, desafios, crescimento e etc ?
    Por isso que aqui, nos no sentimos livres, com todo o direito de dizer que todos nós somos aqueles que fazem o blog ser oque é.

    Eu mesmo estou participando pouco dos posts, por questões profissionais, faculdade, e o CCSP que tira um tempo lascado !

    Como ja dito acima, um precisa ajudar o outro, isso é um blog, uma comunidade, uma família.

    Vamo que Vamo !

    Abraços e Sucesso para o blog, e para todos que nele estão.

    Rafael Mendes – CCNA

    0

    0
  12. Edilson

    Também sou um dos que não comentam nada, mas vou começar a comentar !!

    OBS* Bruno Tadeu sei picareta cadê o meu livro ???

    0

    0
  13. Jean Tomaz

    Concordo contigo , falta mais participação nossa em seu blog. Sou novo em seu blog, mas já comecei a participar bastante nas questões de autenticação(802.1x) e vlans em seu forum, ajudando pessoal tirar sua dúvidas.
    Não sou nenhum especialista ou certificado em qualquer tipo de fabricante. Apenas no meu trabalho tenho muita curiosidade em desenvolver e buscar novas soluções. Espero de agora em diante colaborar mais.

    Que tal lançar um desafio de autenticação usando Vlans ( RFC 3580 )?

    Abraço.

    Jean Tomaz.

    0

    0
  14. dimitri.com

    eu tb estou nesta categoria!! comento muito pouco, as vezes por preguiça! prometo que vou participar mais!!! acesso o blog todo santo dia!

    0

    0
  15. rafael.libanio

    Um dos meus primeiros acessos ao blog, e meu primeiro coments.
    Realmente é preciso a colaboração de todos para que o caminhar faça sentido!
    Tenho como objetivos iniciais as certificações ITIL e CCNA.
    Logo vou comprar o livro CCNA4.1 e quero participar constatemente do blog.
    Abraço a todos!

    0

    0
  16. ACJ2008

    Marco eu pessoalmente estou sentindo falta dos Labs (com vídeo) que a nos reproduzimos em casa com o Dynamips e acabamos apreendemos na pratica, não importa o assunto como VLAN, OSPF, etc.
    Outra coisa eu gostaria de dar uma sugestão Marco, você disse que não tem intenção de lançar um livro sobre CCNP, mas poderia fazer um livro so com LABs voltados para o CCNP feitos com Dynamips que seriam a parte pratica e como sabemos apreendemos muito mais na pratica e poderia começar timidamente aqui no Blog com a contribuicao de mais pessoas.

    Ate mais, Armando Camara Jr.

    0

    0
  17. Marco Filippetti

    Armando, agradeço as sugestões! Garanto que se vocês seguirem participando, as VAs serão um resultado natural. Como eu disse neste post, a confecção de mega desafios, VAs, ou qualquer outro tipo de conteúdo mais elaborado só vale a pena se eu sinto que estou no caminho certo. E só consigo este feedback com a participação de vocês. Isso não vale apenas para os MEUS posts… vale para os posts de todos os colabs.

    Manter este blog tem tomado um tempo MUITO maior do que eu imaginei no início dele. Esta, literalmente, me consumindo. Não tenho como prover o conteúdo que vocês anseiam sozinho, e por isso, montei um quadro de colabs. Mas os colabs apenas colaboram se – como eu – eles sentirem que o trabalho despendido para gerar um determinado conteúdo será recompensado com os feedbacks de todos. Por isso resolvi escrever este post.

    Estou literalmente atolado até o pescoço de compromissos e trabalho. A única motivação que tenho de seguir escrevendo é saber que vocês seguem lendo 😉

    Um abração!

    Marco.

    0

    0
  18. lgchiaretto

    me sinto um pouco responsável pela criação deste tópico

    é só retornar até o tópico sobre MPLS- Parte 2 e ver o pq …

    :P:P

    0

    0
  19. gudines

    Criei um vicio com este blog, acesso todos os dias. Acredito que muita gente acessa para consulta e atualização tecnologica. Não são todos que deixam seu comentário.

    Vida longa ao Rei, digo ao Blog CCNA!

    0

    0
  20. Sanderson Diogo

    Oi Marco!
    Em relacao aos COMENTS….nao participo ativamente pq sou novo na area!
    Ainda estou acabando a Academia(4ºModulo) e ainda estou SUMARIZANDO informacoes e experiencia para ter um THROUGPUT comparavel ao de vcs!
    Mas acredite…leio todos os posts e comentarios!
    O blog tem sido realmente uma MAE para mim!
    Tem me ajudado demais(ja agradecendo!)
    Os post’s tem aberto mto minha mente!

    Tenho muitas duvidas e esta sendo um erro continuar com elas!
    Me lembro de ter visto um comentario seu sobre CURSOS ONLINE DO MIT que mto me interessou!
    Como faço Marco?

    Tenho pouco mais de 1 ano na area de CISCO…e tenho me identificado mto!

    Sou de PERNANBUCO!Axo q sou o unico NORDESTINO por aki!
    Tenho indicado esse blog a muitos amigos meus q tambem sao da area.

    Vou procurar comentar mais Pessoal!
    Começando logo daki!

    Como disse ..ainda estou verde,mas ja penso numa proxima certificaçao.

    O q voces poderiam me indicar apos CCNA?

    Um Abraço a todos!

    0

    0
  21. Minu

    Opa Marco, frequento avidamente este blog, você sabe, eu vivo aqui, e os tutoriais de MPLS tem ajudado a entender bastante a teoria. Obviamente continuarei frequentando hehe, problema é que estou sem máquina na empresa, quando tiver, pode ter certeza que estarei de volta 😉
    E quinta estarei lá com meu humilde livro para ser autografado hehe.

    PS: Gostei do novo avatar mestre!!!!

    0

    0
  22. Rodrigo Falcão

    Marco, é como o gudines falou…acredito que quem conhece o blog, não fique um único dia sem acessá-lo. Porém, nem sempre acho coveniente comentar, pelo menos é como faço…se tenho uma opinião, sugestão, crítica ou coisa do gênero, vou lá e mando ver, mesmo estando errado. Mas do contrário analiso e vejo se posso contribuir de alguma forma.

    Realmente é fundamental a participação da galera, e foi muito sensível sua atitude abrindo um tópico para o pessoal opinar sobre o conteúdo do fórum…vamos esperar que haja uma massificação dos comments, para incentivar quem tanto trabalho para nos ajudar de uma forma tão gratuita, OS COLABORADORES, e além do mais, quando comentamos, deixamos de ser meros espectadores e passamos a ser de certa forma, COLABORADORES TAMBÉM.

    Galera, vamos nessa…somos nós que formamos esses blog, ele chegou onde está, graças a cada comment, e claro, ao trabalho duro daqueles que pesquisam, elaboram e postam o resultado desse trabalho de forma tão especial. Eu fico imaginando o trabalho que dá para elaborar esse material…AMIGOS COLABORADORES, estejam certos que apreciamos e muito o trabalho de vcs, continuem, pois acreditem que muitas vezes, podem servir de espelho para muitos de nós.

    VIDA LONGA AO CISCO CERTIFIED!!!!

    Abs!!

    0

    0
  23. rpgabriel

    Ótimo puxão de orelha, Marco!
    Só estou esperando para conseguir meu CCNA pra depois começar a participar ainda mais aqui.

    Por enquanto, estou estudando, estudando, estudando, e de vez em quando sobra um tempinho eu estudo mais um pouco. Hehehe

    Ótimo blog, e também ótima galera por aqui!

    Abraços a todos!

    0

    0
  24. Fabio A de Amorim

    Grande Marco! Ótimo “puxão de orelha” em todos, inclusive em nós, Colabs! Apoiado!

    Todos nós sabemos que não é fácil. Tenho intenção e vontade de inscrever alguns posts técnicos, mas sabemos que isto toma as vezes 3 ou 4 horas preciosas de qualquer dia. Afinal, trabalhamos e estudamos muito e, além do mais, precisamos ter nossa vida social/ familiar. 😉

    Mas, como vc. disse no post, se houver procura/ reconhecimento, isso vira “combustível”. Quando trabalhamos e estudamos, o combustível é o $$$ e o desenvolvimento pessoal/profissional. Para gastarmos 3 /4 horas num único artigo ou post para este blog, o reconhecimento/combustível só pode ser a atenção e os comentários de todos. Por isso, como vc. disse, quanto menos comentários, menos motivação.

    Vamos ver se a participação de todos aumenta.

    Abraços!
    Fábio A. de Amorim

    0

    0
  25. Rodrigo Colen (BH)

    Caros,

    Realmente acredito que é a força conjunta que movimenta o blog, claro pois sem o feedback dos leitores, como os Colaboradores oficiais do blog, vão sentir o publico?

    Bom apoio esta ideia, e como o blog já virou mania pra mim, entro mais aqui do que entrava no orkut, quando era viciado!! hahahaha, estou sempre participando, dando pitaco e batendo papo por aqui…

    Att
    Rodrigo Colen

    0

    0
  26. guilhermehgalves

    Culpadissimo!!!

    Confesso que tambem sou um culpado, milhoes de vezes entrei bisbilhotei e não comentei. Mas isso vai mudar, entendo que os colegas colaboradores tem de dispor tempo que poderiam estar com suas familias ou ganhando dinheiro para nos presentear com um pouco de informação.
    Agradeço de coração e no que depender de mim comprometo-me a dar o feedback necessário para que nossos parceiros possam sentir-se recompensados.

    0

    0
  27. Fabricio Neves

    Ando meio sumido tb… tsc…
    Prometo tentar comentar mais.

    0

    0
  28. jefferson.aranha

    Eh…. Eu sempre leio os posts mais quase nunca comento, vou comentar mais também!

    0

    0
  29. leonardo_jupesc

    Legal a iniciativa Marco, temos que participar mais !!!!

    Abraços !!

    0

    0
  30. Marcelopebo

    Po Marco, falha nossa !!! realmente vc tem toda razão, apesar do conteúdo do blog ser excelente tenho participado muito pouco ou quase nada dos comentarios, mas prometo melhorar, rs, aproveitando o gancho já estou com o novo livro e a didática está bem melhor, mais apurada, parabéns e obrigado pela paciência

    0

    0
  31. Edgarmc7

    Aew…

    Desculpa aew marco.
    Vamos começar a lotar os comments ae pessoal!!

    sabe o que acontece, as vezes ate queremos comentar mais o assunto e muito avançado é ficamos com medo de comentar “besteira”… sei la neh.

    Mais pode deixar que eu vou comentar todos os posts seus e dos outros, nem que seje para dizer que ficou bem postado..rsrs

    Obrigado marco por este blog…

    0

    0
  32. Alexandre Schulze

    Acho que esse tópico vai se tornar o mais comentado do blog!!

    Mas é isso aí.. todo mundo participando!

    Abraços.

    0

    0
  33. Fernando Willemann

    É isso aí galera, também concordo plenamente. Apesar de ser novo no site já pude perceber que se tivesse conhecido antes de tirar o CCNA talvez teria sido mais facil ;). Peço desculpas por não estar postando muito, é que estou em fase final da graduação, toda aquela coisa do TCC, projetos finais das disciplinas e tal…Mas vou tentar acompanhar melhor para contribuir com o blog.

    Abraço!

    0

    0
  34. Anderson Dominitini

    Calma.. vou participar muito aqui.. em breve.

    0

    0
  35. sullivan

    Ae macacada to até emocionado, valeu marco o puxão de orelha valeu e novamente os goonies estão de volta!!!!

    Ps: Nunca vi tanta gente feia junto!!!! hahahahaha brincadeira pessoal foi por causa das fotos que encontrei

    la na faculdade o rodrigo falcão que é um cara muito maneiro, posso dizer que este blog é uma das boas coisas da Net. Não deixaremos isso morrer nunca, fazemos parte dessa multidão que se move no silêncio.

    Um abraço a todos os que comentaram e aos que ainda vão comentar, um abraço Marco!!!

    0

    0
  36. Wederson (CeBoLaRk)

    E ai,

    No tempo que fui colaborador de um site sobre Linux, lembro que o que mais nos motivava eram os feedback’s. Apesar de saber disso, tenho dado pouco Feedback’s ao Blog. rsrs

    Mas entro todos os dias para ler, mas… – deixe-me pensar em uma desculpa esfarrapada para nao comentar – não sobra tempo(colou essa??? rsrs).

    Flww

    0

    0
  37. Hélder

    Boa Filipetti, confesso que não sou muito de postar..mas a partir de hoje…uma nova era se inicia.

    0

    0
  38. Andre Negromonte

    Marco, você poderia lancar algo no blog a respeito de Information Technology Infrastructure Library – ITIL

    0

    0
  39. m.mineiro

    Marcao..

    Falta um pouco de tempo disponivel pra comenter..

    0

    0
  40. Carlos Eduardo

    Bem boa tarde a todos do blog , bem creio que o esforco aqui no blog de muitos colaboradores funciona igual ao reconhecimento profissional , que algumas vezes um parabens ou bom trabalho ou que interessante , em resumo trara mais satisfacao do que em algumas vezes $$ repito so algumas , pois muitos sabemos que isto e essencial para sobrevivermos , bem nao sou muito de postar pois como iniciante em cisco nao tenho um grande conhecimento teorico
    mais atraves deste coments quero agradecer a todos aqui do forum , especialmente ao time “NOC – Blog ” rsrsrs que sem este blog muita gente nao teria conhecimento e muitas vezes nem chance de seguir carreira em Telecom , vou dar meu exemplo como forma de pagamento pois acho que seria interessante o pessoal aqui saber que um post , tutorial dicas e etc podem mudar a vida de uma pessoa ou profissional : comecei trabalhando em um provedor de internet em 2006 como tecnico de manutencao de micros , alguns meses apos meu interesse por canos azuis … kkkkk passei para tecnico de suporte externo , tendo em vista o crescimento da BrT , ocorreu uma fusao de provedores de internet na regiao , apos algum tempo com aquele medo de nao continuar trabalhando apos a fusao ( pois todos sabemos que sempre que ocorre uma fusao muitos funcionarios sao demitidos ) , a empresa se estabilizou sendo que atendemos + ou – 1000 cond , com aproximadamente 8000 clientes . Quando comecei nem sabia fazer uma ponta de cabo , apos ser jogado no caos da fusao e consequentemente um upgrade na tecnologia da empresa , se normalizou e o meu interesse por rede so aumentou ( nada melhor do que se fazer o se gosta ) , ja tinha ouvido falar de cisco mais so por cima pois aqui sp trabalhamos com servidores e hub-swt em resumo fora 2 swt gerenciaveis da cisco nao se tem mais nenhum equipamento cisco , lendo se nao me engano vi um link para o blog e apos isto me interessei bastante , comecei a ler alguns tutorias no blog e me interesei no CCNA , hoje estou fazendo Ccna em florianopolis , engatilhando tecnologo , ingles e acredito que hoje consigo convecer o diretor a me ajudar a fazer um curso em curitiba para Alvarion ( CASS ) , em resumo meu interesse por estudo voltou mesme me achando um pouco velho para isto ( 28 anos ) e estou decidio a lutar pelo meu espaco , entao so tenho a agradecer a TODOS do blog pois espero que este blog sempre continue ajudando as pessoas a aprender mais e tentar crescer profissionalmente , se isto serve de alguma forma para agradecer todo o esforco de uma comunidade espero estar agradecendo a altura e queria que ( NOC – BLOG ) se um dia achar que nao estao ajudando ou acham que nao vale mais a pena ajudar outras pessoas se lembre que voces sao os nossos gurus e que mesmo nao respondendo sempre estamos lendo suas ideias e tutorias espero ter agradecido muito obrigado

    Att .

    Carlos Eduardo
    Supoprte Técnico Externo
    Estudante Ccna
    Instalador – Wimax Telefonica
    ================================
    Olé Telecom – Wireless Technology
    Rua Altamiro Guimares, 265
    Telefone: 0xx48-3028-0000 Ramal 293
    Florianpolis-SC
    88015-510

    0

    0
  41. Fernando Avelino

    Olá Marco, venho parabenizar você pelo blog, sou um dos “usuários passivos” leio tudo q vc posta, saiba que, fazer tudo o que você faz, e de graça, ninguém faria, você realmente é uma referência em cisco no Brasil, e se a cisco promovesse uma certificação semelhante o MVP da Microsoft, com certeza você seria o primeiro no Brasil. Pude aprender muito com você e com seu livro, que fiz questão de recomendar pra muitas outras pessoas que compraram, pois você tem uma didatica muito boa, consegue explicar coisas com uma página, o que muitos livros por ai não conseguem em 10, então prometo comentar mais pois vc é um cara que merece realmente, pois faz um trabalho fantástico e ainda sem cobrar nada por isso. Parabéns e continue assim.

    0

    0
  42. pablo

    Ola Marco, vai rolar?

    Quinta-feira, 4 de setembro às 19h

    Livro: CCNA 4.1 – Guia completo de estudo
    Autor: Marco Aurélio Filippetti
    Editora: Visual Books
    Distribuidora: Naluz Produções
    Local: Livraria Cultura Shopping Villa-Lobos – Av. Nações Unidas, 4777 – São Paulo/SP
    Sobre o título: Atualmente, a certificação CCNA é a base da pirâmide das certificações oferecidas pela Cisco. O exame Cisco CCNA é classificado como difícil quando comparado a exames similares, apesar de ser apenas o primeiro passo a ser dado em direção à conquista do CCIE, umas das certificações mais respeitadas pelo mercado de TI. Nesta noite, Marco Aurélio Filippetti estará na Livraria Cultura para autografar o livro ‘CCNA 4.1 – Guia completo de estudo’, uma ferramenta ideal para preparar o candidato rumo ao exame Cisco 640-802, abrangendo 100% dos tópicos abordados por ele e complementando a parte teórica com cenários que podem ser facilmente implementados em laboratório ou no simulador Dynamips. A obra traz também dois cenários avançados que reproduzem alguns problemas do mundo real encarados por um administrador de redes, acompanhados de sua devida resolução.

    0

    0
  43. Daniel Valente

    Ok.. enfim dizendo meu primeiro oi aqui….
    na verdade, eu sinto que sou amigo do ferrugem, do fabio amorim e do marco… de tanto que eu leio seus posts tanto aqui qnt no forum..hehehe…
    Mas enfim… me sentindo bem comentando pela primeira vez 😀

    0

    0
  44. Adinor

    Vardade, eu também constumo visiatr o blog ler o conteudo e não postar nada 😀 …..
    Vou tentar comentar os posts com mais frequência … (as vezes fico meio sem tempo … rsrsrs )
    abs a todos !

    0

    0
  45. Marcelo Melo

    Desculpa, eu sempre leio o blog e raramente comento, espero colaborar mais ativamente no blog e poder discutir os assuntos. Leio o blog toda semana e é minha fonte de informações sobre equipamentos da Cisco. parabéns pelo blog.

    0

    0
  46. Marco Filippetti

    Para vcs verem… este post já entrou na lista dos mais comentados do blog, em apenas 2 dias 😀

    0

    0
  47. Marcia Guimaraes

    Olá Marco….

    Estive ausente nos coments por alguns dias, mas é por uma boa causa. Estou estudando com afinco para o meu exame no final do mês. E como já me conheço, sei muuuuito bem que se eu entrasse aqui, ficaria lendo por horas e horas… os coments… e assim vc já viu, né !

    Bom, hoje não resisti e entrei. (rs) E já comentei a questão do desafio, que se relaciona a roteamento. E eu que estava estudando protocolos WAN… rssss… já pulei para outro assunto… e assim vai… “ad infinitum”… rss

    Ah ! Estou preparando alguns artigos… 🙂

    abs,
    Márcia Guimarães

    0

    0
  48. pauloeduardodf

    Eu infelizmente pelo tempo tbm me encaixo nos leitores que não comentam…. mas isso ira mudar : )

    Apoio esse topico vamos comentar

    Att

    Paulo Eduardo

    0

    0
  49. Guto Melo

    Cara até que queria participar mas os desafios deveriam ter vários níveis, porquê ainda estou fazendo o curso da cisco e não compreendo alguns assuntos ainda, abraços.

    0

    0
  50. Richard

    Visito o blog desde o ano passado e esse é o meu segundo comentário =D, Voce ta certo Marco. Prometo colaborar mais no que eu puder. Passo sempre aqui, ainda mais agora que começei a trilhar os caminhos da CCNP, atrás de dicas +D.

    0

    0
  51. Daniel Sousa

    Sou novo aqui no Blog, e estou achando o conteúdo sensacional!

    Não atuo tanto pois tb não possuo tanto conhecimento assim como os “monstros” daqui, e por enquanto os questionamentos que possuo já estão respondidos aqui, por isso não lanço dúvidas pois seria redundante…

    Mas não vamos deixar isso na ociosidade não gente!!!

    Vamo participar ae!!!!

    Abraços!!!

    0

    0

Deixe uma resposta