«

»

nov 11 2008

CCNA Security – Networking Academy

Pessoal,

Segue abaixo informações divulgadas pela cisco sobre o curso CCNA Security no Networking Academy.

Aproveitando o ensejo, ainda não há confirmação sobre quando serão lançadas as versões em Português do Material Oficial do CCNA Networking Academy (versão 4.0)  e sua respectiva prova de certificação, 640-802.

Atualização do Novo Curso de Segurança

Conforme foi anunciado em Setembro de 2008, estamos desenvolvendo um novo curso de segurança que se alinha a nova certificação Cisco CCNA Security (em Inglês). Este novo curso chamado CCNA Security, está sendo projetado para auxiliar os alunos do Networking Academy a desenvolverem uma completa compreensão sobre os conceitos de segurança de rede, ganharem conhecimento e habilidades necessárias para a certificação do CCNA Security, e se tornarem especialistas em segurança de nível básico.

O novo curso de CCNA Security não virá substituir os atuais cursos Netowrk Security (NS1 e NS2). Os cursos de segurança de rede (Network Security) passaram à condição de sem suporte em 25 de Setembro de 2008 e os planos de extinção serão comunicados no futuro assim que forem definidos.

Nós recentemente completamos o planejamento do desenvolvimento dos nossos produtos e o projeto inicial do curso CCNA Security. Abaixo estão os detalhes adicionais e as datas planejadas de lançamento dos cursos que podemos compartilhar baseadas no nosso progresso atual de desenvolvimento.

Detalhes do Curso

O novo curso CCNA Security será:

  • Um curso de um semestre (70 horas) para estudantes com conhecimento mínimo de nível CCNA.
  • Inclui laboratórios práticos, atividades Packet Tracer, exames dos capítulos e 1 exame final.
  • Alavancagem da mesma topologia como nos currículos de CCNA Discovery e CCNA Exploration
  • Ministrado usando a mesma Interface Gráfica do Usuário (GUI) (Graphical User Interface ) como nos currículos CCNA Discovery e CCNA Exploration
  • Disponível apenas em Inglês, não há planos para versões traduzidas.

Para auxiliar as academias com seus cursos planejados, um documento preliminar de Escopo e Sequência para o curso de CCNA Security será fornecido em Dezembro de 2008. Este documento fornecerá informações mais detalhadas sobre os objetivos de cada capítulo e dos tópicos que são cobertos no curso.

Disponibilidade

Baseado nos pedidos que temos recebido para fornecer o conteúdo do curso o mais cedo possível, assim as academias terão tempo de se preparar para ministrar o curso, estamos planejando fornecer uma versão Beta do curso CCNA Security em Abril de 2009. O Curso CCNA Security Beta será fornecido em Abril de 2009 para todas as academias usarem no treinamento dos instrutores e poderem prever os seus propósitos. Ele incluirá todos os elementos com exceção das atividades de Packet Tracer e avaliações.

O lançamento global  do curso CCNA Security está programado para Julho de 2009 quando os instrutores poderão oferecer as aulas aos alunos.



Comente usando o Facebook!
0
0

11 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Érik Voitic

    Hi caraca…soh em julho de 2009….tah longe ainda!!!

    O bom eh q o CCNA Security nao vai substituir o NS1 e NS2…

    Vlwe pela info Fabio.

    Abs.

    0

    0
  2. jair.rocha

    Bom dia fabio!
    segue informação que vi no site da Multirede
    Novas Certificações Cisco
    16/09/2008

    A Multirede, empresa pioneira em treinamentos oficiais Cisco na América Latina, acaba de lançar as novas certificações Cisco CCNA Security, CCNA Voice e CCNA Wireless.

    De acordo com um estudo elaborado pela Forrester Consulting, existe uma necessidade generalizada de competências de TI para os mais variados segmentos de rede, conforme resultado apresentado por este estudo:

    • 36% das empresas pesquisadas possuem atualmente profissionais especializados em wireless na sua equipe de TI e espera-se que este número seja o dobro nos próximos cinco anos.

    • 46% das empresas pesquisadas possuem profissionais dedicados a segurança de redes; espera-se que nos próximos cinco anos 80% das empresas tenham especialistas dedicados a segurança.

    • 69% das empresas pesquisadas esperam ter especialistas dedicados a voz sobre IP nos próximos cinco anos; atualmente este número é inferior a 40%.

    Para responder a este desafio, a Cisco lançou as novas carreiras CCNA Security, CCNA Voice e CCNA Wireless, e a Multirede já ministrará as primeiras turmas nos próximos meses.

    Saia na frente e torne-se um profissional certificado CCNA em Security, Voice ou Wireless.

    0

    0
  3. Fabio Luiz Pagoti

    pergunta: eu como ex-aluno do netAcad e alumni terei acesso a esse material??

    se alguém souber dizer agradeço. abraços!

    Fábio Pagoti

    0

    0
  4. David Alvarenga

    Galera, so uma duvida…… Nao intendi muito bem essa nova onda de certificacoes Cisco…… Teremos a CCNA ( normal)… e CCNA wireless, CCNA security e CCNA Voice….. correto? mas para tirar essas ultimas tres o kra tem q ter a CCNA ( normal) ??? e ai ele pode optar por fazer uma desses tres para ‘especializar ‘ o seu CCNA ???

    e o grau de dificuldade dessas tres CCNa novas, é a mesma q o CCNA normal? ou sera apenas uma ‘pos’ do CCNA ??

    muito obrigado..

    e Fabio, vlw pela noticia ai

    abs

    David

    0

    0
  5. Marcelo Melo

    Legal, o ruin eh que vai demorar um pouco.

    0

    0
  6. jair.rocha

    David para a certificação CCNA security ,Voice e Wireless , bem como o CCDA , tem como pré requisito para qualquer uma delas o CCNA , estas certificações serão pré requisitos para as certificações para specialist , pelo que entendi

    0

    0
  7. Pedro

    Só um detalhes Jair, pelo que eu sei e li no site da Cisco. para ser CCDA não precisa ter CCNA. Eles recomendam ter o conhecimento de um CCNA e do BCMSN ,mas não precisa necessariamente ter um CCNA. Agora para os CCNAs security ,Voice e Wireless é pré-requisito ter umk CCNA válido.

    0

    0
  8. Fabio A de Amorim

    Pessoal,

    Só esclarecendo algumas coisas:

    – Esse comunicado refere-se ao curso oficial da Cisco para o CCNA Security. Se vc. quiser tirar essa certificação, você pode, por exemplo, estudar pelo livro oficial da Cisco (já lançado), como em qualquer outra certificação. O CCNA Wireless já saiu. Só falta o CCNA Voice.

    – Fábio Pagoti, essa é realmente uma boa pergunta. Não sei se os alunos terão acesso. CREIO que não. Mas os Instrutores CCNA com certeza terão.

    – David, sim! O CCNA é pré-requisito para tirar essas certificações de especialização. E, elas, por sua vez, são e/ou serão pré-req para as respectivas certificações “Professional”, CCSP, CCVP e, possivelmente, uma futura CCWP.

    – Jair, como bem disse o Pedro, o CCNA não é pre-req para o CCDA.

    Abraços,
    Fábio A. de Amorim

    0

    0
  9. jair.rocha

    Obrigado Pedro e Fabio . É Isso mesmo , eu que fis a leitura errada , desculpem meu Inglês .

    0

    0
  10. Rodrigo Alves

    Fabio, como vc entrou no assunto sobre certificação na área de security, por acaso vc conhece algum link no qual eu possa baixar o material da nova carreira CCSP? Especialmente a prova SNAF que aborda os tópicos básicos de ASA.

    Obrigado!!!

    0

    0
  11. David Alvarenga

    Vlw Fabio….

    brigadao

    inte

    0

    0

Deixe uma resposta