«

»

nov 28 2008

Cisco + VMWare = ?

A Cisco está para adquirir a “bagatela” de US$13M em ações da VMWare. Este montante dá a Cisco 1,3% das ações totais da empresa (que abriu seu capital revelando-se um dos IPOs mais bem sucedidos da história, onde suas ações subiram 86% logo após a abertura das negociações). O interesse da Cisco na VMWare não é novidade. Antes mesmo de seu IPO (abertura de capital na bolsa de valores), a Cisco investiu nada menos de US$150M na empresa – o que se provou uma manobra genial, tendo-se em vista que as ações da VMWare dispararam desde o seu lançamento na Bolsa, em 2007.

Obviamente, os interesses da Cisco na VMWare não são puramente financeiros. Afinal, a Cisco não é um banco de investimentos. Trata-se, claramente, de uma manobra estratégica, na qual a Cisco pretende ficar cada vez mais próxima de uma empresa que só faz crescer e criar novas tecnologias. A VMWare é hoje a líder no mercado de virtualização. Coinscidentemente, a Cisco anunciou recentemente uma plataforma de roteadores que podem trabalhar com múltiplas instâncias, ou seja, em uma mesma máquina física, vários roteadores virtuais podem existir. Esta tecnologia já era adotada pela Juniper, e a Cisco deve ter-se visto obrigada à correr atrás.

Além disso, devemos nos lembrar que a Cisco tem a vertical de Storage. Esta sim, vai 100% em linha com a capacidade da VMWare de produzir tecnologias inovadoras.

Creiam-me, este casamento terá vida longa… e muitos filhotes 😉

Abs!

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Fernando Avelino

    A VMWare está subindo igual foguete, e claro a cisco não quer perder tempo.
    Mas haja processamento para rodar múltiplas instâncias virtuais.

    0

    0
  2. Minu

    Interessante, as empresas fazendo o possível para continuarem firme no mercado!!! Gostei, esse casamento renderá bons frutos como disse o Marco! 😉

    0

    0
  3. tiagobigode

    Utilizo o VMWare faz tempo e desde quando o mesmo so melhora. A cada atualização sempre novidades, facilidade na administracao, etc

    Muito bom!!

    0

    0
  4. Érik

    Concordo com Minu…casamento interessante…acredito q dará bons frutos…

    Em época de crise…as empresas estão fazendo de td para se manter em pé….até q a crise tem seu lado bom, vai gerar mtas mudanças.

    Abraço!

    0

    0
  5. Carlos Almeida

    Concordo com o Minu e o Tiago!!

    Essa melhora da VMWARE em cada atualização vai resultar a um casamento perfeito com roteadores!!É só esperar pra ver!

    FLW!

    0

    0
  6. djair3

    Agora no final de 2008 eu fui num workshop da Cisco aqui em BH, o tema era Data center, o um dos temas mais discorridos foi a Virtualização de servidores, havia um palestrante da VMware, a Cisco ta lançando equipamentos voltados para Data center como o Nexus 7000 que terá o IOS substituído pelo NX-OS. Os novos equipamentos entre outras coisas terão melhor suporte a virtualização.

    Foi neste Cisco day que resolvi estudar para certificação.

    0

    0
  7. renatosiqueira

    A união da Cisco com a VMware é uma novidade, com certeza, mas já era algo de se esperar. As tecnologias mais promissoras dos próximos anos tem a ver com Virtualização e CloudComputing, e para isso acontecer é necessária infra-estrutura de ponta, que seja confiável, escalável e altamente disponível. Vejo nesse “casamento” entre a Cisco e a VMware o nascimento de um grande mercado e de soluções fantásticas em infra-estrutura digital de ponta.
    Para quem ainda não conhece, dêem uma olhada na nova linha Cisco:
    http://br.youtube.com/watch?v=viYVzYuelt0

    Um abraço, pessoal

    0

    0
  8. djair3

    Vejam o filho deste casamento Cisco VMware:

    http://www.youtube.com/watch?v=_8aiBISDjJs

    0

    0

Deixe uma resposta