«

»

jan 08 2009

Pense em entretenimento, pense… Cisco?

As coisas são engraçadas 🙂 ! Lembram-se do post sobre as tecnologias que deverão se sobressair em 2009? Devem lembrar-se que Wireless seria uma delas. Eis que recebo hoje, de um colega da empresa, um e-mail sobre as novidades apresentadas pela Cisco na CES 2009, o maior evento de tecnologia da atualidade, focado em produtos eletrônicos para… o usuário final! Isso mesmo, as grandes marcas tradicionalmente presentes neste evento são Samsung, LG, Philips, etc! Tanto que a sigla CES significa “Consumer Electronics Show”. Agora, a parte interessante… eis que temos a Cisco se apresentando na CES, com uma linha de produtos totalmente focada no usuário doméstico. Até aí, nenhum espanto… 😉 . O “choque” vem ao se constatar que o foco da Cisco para 2009 é o mercado de consumo. Mas leiam abaixo a matéria, na íntegra, publicada pelo site ZUMO (link: http://zumo.uol.com.br/2009/01/08/ces-2009-cisco-ataca-com-mediacenter-sem-fios)

Sistema de home áudio sem fios da Cisco

Zumo na CES 2009 – Dia 1 – O evento para a imprensa da Cisco apresentava grande expectativa por parte dos jornalistas presentes. Em uma sala simples, comparada às demais, estava para acontecer uma apresentação que deixou a todos a pergunta: é a mesma Cisco?

A empresa já começou a coletiva anunciando o movimento de unificação de marcas, deixando a entender que Linksys e outras marcas que pertencem a empresa irão se fundir com a marca-mãe em algum momento futuro.

Na sequência, a notícia que o foco da Cisco para 2009 é o mercado de consumo, com soluções de integração de mídia (onde eu já ouvi isso antes? Vide os últimos 3 posts das coletivas anteriores), e soluções para aumento da rentabilidade de mídia digital (isso para provedores de conteúdo, claro).

O projeto chamado EOS é uma plataforma online de gerenciamento e venda de conteúdo digital, que pode ser facilmente customizada pelo dono do conteúdo. Com uma “cara” muito interessante e simples, esse projeto já interessou a gigante Warner, que vem ajudando a Cisco com seu estúdio Atlantic Records.

Media Hubs da Cisco

Ainda na linha de mídia, a Cisco/Linksys anunciou um produto interessante: uma central de mídia com arquitetura aberta, ou seja, que você pode conectar em qualquer dispositivo, inclusive aqueles protegidos com DRM, e distribuir sua música através da própria central, ou por meio de um outro produto anunciado, o Wireless Home Audio (na primeira imagem lá em cima), que no seu kit completo possui desde dock para iPod até caixas sem fio e controle remoto com tela de LCD. A central de mídia é o Media Hub, que já vem com 500Gb de espaço no HD.

Essa é a mesma Cisco, aquela dos roteadores e responsável pela maior parte da infra-estrutura lógica de TI do mundo? Sim, é o que parece. Agora, é uma aposta interessante, consistente, mas em um mercado extremamente competitivo. Se a Cisco vai conseguir? Só o público e o tempo dirão.



Comente usando o Facebook!
0
0

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Fernando Nogueira

    Ahauhauahuahaua….. a Cisco está com tudo. Está entrando em tudo que é mercado. Quem dominará o mundo: Google ou Cisco? ahuahauahuahauahua !!!

    Em minha opinião: será dificil a Cisco se sobressair nesse mercado, que é muiiiiiiiiiito competitivo. E há empresas tradicionalíssimas. Mas, tudo que não é impossível pode vir a acontecer! As concorrentes que se cuidem, pois a Cisco deve vir com tudo o que tem direito e o que não tem também!

    Abs…

    0

    0
  2. Marco Filippetti

    Tb acho que a Cisco ainda vai surpreender neste mercado. Bala na agulha ela tem 😉

    0

    0
  3. Carlos Almeida

    Eu acredito que a Cisco se dará bem nesse mercado. Mesmo apesar da concorrência, sua marca tem um grande peso, tendo em vista a qualidade dos seus equipamentos. Assim, ela já tem seu espaço!!!

    Além disso, a Cisco sempre esteve ligada nas novas tecnologias e soube aproveitar bem isso. Certamente, ela sabe como se dar bem nisso também.

    Abraços!

    0

    0
  4. Hudson Pereira

    Eu também acredito que a Cisco consiga sobreviver a essa disputa de gigantes…essa novidade ficou show de bola….

    Abraços!

    0

    0
  5. L.C.F.N

    Por essa, creio eu que ninguém ou quase ninguém esperava!
    Interessante.

    0

    0
  6. Marcelo Melo

    Isso tudo é muito bom para o usuario final, aumenta a qualidade dos produtos e diminue o preço.
    Pelo menos é o que eu espero que aconteça, como a Cisco comprou algumas empresa e continua comprando não será problema para ela entrar em uma area que não conheçe.

    0

    0
  7. Mizael Andrade Reis

    A Cisco tem tudo para se peculiarizar como a APLE e a IBM.Criar um carimbo no mercado sabe?!

    Ele tem.Ela pode.

    0

    0
  8. cfeitosa

    Concordo que tb a Cisco irá se dar muito bem no mercado. Como já é integradora de produtos linha de ponta, acredito que em outro seguimento não deixará de sempre mater seu padrão!!!

    Abraços

    0

    0
  9. jair.rocha

    Também concordo , mas creio que de inicio isso só sera viavel para empresas devido ao seu alto custo

    0

    0
  10. dud

    Acredito que a longo prazo ela conquistará o mercado! Para competir com os grandes como a Sony levará um certo tempo.

    Mas a Cisco ganha espaço pq faz bem feito e seus produtos são de ótima qualidade.

    Abraços

    0

    0

Deixe uma resposta