«

»

jan 14 2009

Cisco anuncia novas mudanças nos exames CCIE escritos e no LAB para o CCIE R&S

Recentemente a Cisco oficializou o que muitos já especulavam: Os exames CCIE (tanto o escrito quanto o Lab) sofreram algumas alterações que serão efetivadas já em Fevereiro deste ano. Para o CCIE R&S LAB, além de “meter a mào na massa”, o candidato agora vai se deparar com 4 ou 5 questões em formato de entrevista (formuladas à partir do lab blueprint do CCIE R&S). O candidato apenas será aprovado no Lab se passar na parte prática e “convencer” o(s) proctor(s) na entrevista de que ele realmente entende do assunto. Como isso será medido, é uma incógnita. A Cisco tem interesse em replicar este modelo para os labs de outras tracks, mais adiante.

Segundo a Cisco, o exame não terá seu nível de dificuldade aumentado, e a inserção destas questões no exame visa “filtrar” aqueles que se preparam de forma inadequada para o Lab – ou entenda-se: Colas!

Além desta alteração no Lab, os exames CCIE escrito (todas as tracks) também sofrerão algumas mudanças. Uma delas é que não se poderá avançar para a próxima questão sem antes responder a questão atual. Também não será mais possível retornar à uma questão após ter clicado em “next” (bem ao estilo do que já existe para os outros exames Cisco, como o CCNA, por exemplo). A outra mudança refere-se ao modo como a pontuação será apresentada, também ao estilo do que já se pratica para os exames Associate e Professional. A pontuação (assim como o passing score) será apresentada em uma escala de 300 a 1000 pontos. O nível de dificuldade dos exames não será aumentado, entretanto.

Fonte: Cisco

Abs!

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. A. Carvalho

    Cisco e suas mudanças.

    Qto a alteração do LAB, acho que isso é válido SIM, pois até mesmo no CCIE vemos pessoas passando sem realmente ter o conhecimento a fundo como deveriam, e isso acredito que valoriza ainda mais o CCIE, porém o nível de dificuldade AUMENTA SIM, isso é indiscutível.

    A mudança na parte teórica é igual, já passamos por isso nos exames de nível Associate e Professional e para chegar ao CCIE, já estamos acostumado com isso, era apenas questão de tempo para que isso viesse acontecer.

    Qr ser CCIE? Então ESTUDA, e MTO pq vai precisar. 😉

    E tenha a ctza de sua recompensa.

    Abraços!

    0

    0
  2. Mollo

    Uma mudança que também é atual é a nova versão 640-802 do CCNA.Vejo que a dúvida de muitos é?Qual a previsão da prova em português?Geralmente demora muito a tradução?Alguém sabe alguma informação a respeito?

    0

    0
  3. Marco Filippetti

    A última informação não-oficial que tenho é que a previsão seria Junho/09.

    0

    0
  4. A. Carvalho

    Tinha a info. de Jul/09.

    Vamos aguardar, logo teremos uma oficial.

    0

    0
  5. Fernando Nogueira

    É.. o negócio é sepreparar mesmo. A Competitividade e a grande demanda de profissionais no mercado faz necessário um BOM profissional. E a CISCO ta apostando nisso! Minha opnião !!!

    Vamos estudar…. e MUIIIIIIIIIITOOOO !!!

    Abraços…

    OBS: Prova CCNA 640-802 em português será umaótima opçao para mim!!!

    0

    0
  6. Rodrigo Farias

    Eu acho que essa mudanca no CCIE Written já era pra ter acontecido, pra seguir o padrão das outras provas. Quanto ao LAB eu achei uma excelente idéia, só espero que eles facam perguntas apenas que demonstrem que voce sabe o que está fazendo e não perguntas que precisem ser decoradas. Estou estudando bastante e espero fazer o lab ainda este ano. Nao acho que essas perguntinhas irao atrapalhar nao. Ao contrário, elas podem ficar à nosso favor se acertarmos ! 🙂

    Abracos!

    0

    0
  7. Rodrigo C. Soave

    Pessoal, vasculhando na NET achei no blog do Internetwork Expert uma amostra de perguntas que podem ser dadas na prova seguindo o blueprint.

    E como o Rodrigo Farias comentou, acredito que isso pode ficar a favor do candidato e não contra, acredito mais que o fator nervosismo e psicologico podem influenciar mais do que o técnico, uma vez que alguns candidatos podem ficar nervosos com a sabatina de perguntas do ou “dos” Proctors.

    Abs.

    http://blog.internetworkexpert.com/2009/01/14/ccie-rs-lab-sample-oral-exam-questions/

    0

    0
  8. Marcelo Melo

    A mudança do CCIE Written foi boa mas do LAB não achei grande coisa não, a ideia de se ter uma entrevista não vai diminuir nada as “colas” que a Cisco tem tanto medo e pode prejudicar algum candidato que realmente sabe mas ficou nervoso na hora (que pode ser normal). Creio que a prova dessa maneira terá uma maior reprovação, aumentando o numero de inscritos (onde a maioria vai está fazendo a prova pela segunda vez).

    PQ a Cisco também não muda o preço do exame?

    0

    0

Deixe uma resposta