«

»

abr 04 2009

Tet-a-Tet

Pessoal, estive pensando e acho que uma coisa que falta por aqui é o estabelecimento de um canal mais próximo entre vocês e o mercado. Para quem não conhece o termo, tet-a-tet quer dizer “cara-a-cara”. A idéia é criar um quadro de entrevistas com algumas figuras carimbadas do mercado de redes, telecom e TI em geral, para apresentar à vocês a trajetória destes profissionais, percalços e acertos, contados por eles mesmos. Além disso, vou procurar trazer profissionais de Recursos Humanos de grandes empresas (ou de empresas não tão grandes também, claro), que estejam dispostos a esclarecer para vocês o que o mercado procura, de fato, em um profissional de TI hoje em dia (não me perguntem onde vou arrumar tempo para isso 😉 . Se eu aparecer aqui em breve sem esposa, sem emprego, sem nada, lembrem-se de tudo o que eu estou tentando fazer aqui e me acolham ehn!!!).

Já tenho algumas pessoas muito interessantes em mente para trazer para este quadro. As entrevistas serão publicadas em 3 formatos possíveis, dependendo da disponibilidade: Vídeo, áudio (mp3) ou transcrição textual. Acho que este quadro vai ser muito positivo para todos. Certamente vai agregar muito para os que buscam respostas, ou mesmo uma definição de que rumo seguir.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta idéia, para que eu comece a desenvolvê-la o quanto antes. Postem aqui suas opiniões, sugestões ou críticas sobre esta idéia.

Um abraço pessoal. Bom Domingo (com o Parmera na liderança, claro 😀 )!

Marco Filippetti



Comente usando o Facebook!
0
0

57 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Amaury

    Ótima idéia Marco,tanto para quem já está na área como quem pretende fazer parte de time de TI(como eu por exemplo que iniciei meus estudos recentemente).Párabens pelo blog,é uma excelente fonte de consulta para estudos.
    Um abraço

    0

    0
  2. L.C.F.N

    Achei a idéia ótima! será de grande ajuda para todos aqui, acredito.
    Será bom para aqueles que estão trabalhando na área, para aqueles que estão em busca de novas oportunidades assim como para aqueles que estão em busca de uma primeira oportunidade.
    Sugestões ou críticas a princípio não tenho nenhuma, talvez depois que isso estiver de fato acontecendo as opiniões e/ou críticas podem surgir. De momento espero que isso venha mesmo a ser feito e é claro, que dê certo.

    0

    0
  3. wagner

    Maravilhosa idéia Marco, DE NOVO!

    Adoraria, ver pessoas velhas de guerra como Pitanga, Cassiao, VOCE, Cesine, Silvio(CCIE Voice) nessa parada…com certeza seria muito valioso! 😀

    Parabéns por mais uma GRANDE IDÉIA!!!

    Ps: Seu dia possui quantas horas??? Vc dorme?? hahahaha

    Abraços!

    0

    0
  4. Robson

    Uma ótima idéia! Ter a oportunidade de “conversar” com pessoas da área que possam contar sua trajetória, como foi chegar onde estão, nos ajuda em nossa jornada também.
    Abraços!

    0

    0
  5. Marcelo Costa

    show de bola marco!!
    sempre com boas idéias!

    0

    0
  6. thiagotrude

    Marco, gostei muit da idéia .. Será muito preveitoso para os leitores deste Blog. Tanto para pessoas que já estão na área e quer mudar de empresa e para quem quer entrar .

    Parabens
    ..

    0

    0
  7. Benjamim Gois

    Fantástico! Com toda certeza este tipo de assunto interessa a todos, lembrando que este é um tipo de informação difícil de se encontrar. Parabéns pela dedicação Marco! Em breve o blogccna vai se tornar uma referência nacional graças as suas iniciativas.

    0

    0
  8. Arthur Moreth

    Otima ideia Marco, tem pessoas que as vezes tem medo ou dificuldade (que é o meu caso) de entrar no mercado corporativo de trabalho e essas historias e dicas podem dar uma forcinha extra e elevar o moral do pessoal … parabéns pela ideia e iniciativa.

    0

    0
  9. David Alvarenga

    Noo marco, boa ideia kra, eu mesmo sou um kra q to meio perdido nissu, sem saber o q o mercado realmente quer, ate pq sou formado em outra area e ja decidi q quero seguir na area de redes…… aposto q nao eh so eu q esta nesta situation, heheheh… mas aki, essa entrevista poderia ser em formado de chat nao??? para a gent fazer as perguntas… ou em forma de topico de forum, a gent perguntando… sei la….. ou uma selecao de perguntas antes e dp vc grava um video com a pessoa ou um audio mp3 como vc disse…… mas de kalker forma e uma excelente ideia…

    parabens Marco,

    abs

    0

    0
  10. bodaum

    Excelente ideia, é muito bom trazer pessoas já com muita experiência de mercado e também o pessoal de rh para verificar as necessidades atuais do mercado.

    0

    0
  11. Herbert

    Grande idéia, será muito útil.

    0

    0
  12. Renato Silva

    Este é um blog realmente diferenciado… será muito bom.

    0

    0
  13. alcantara_jp

    Mais uma excelente idéia. Além de abrir os horizontes para quem está começando, serve para atualizar ou mostrar coisas novas para quem já está no mercado mais as vezes fica tão fechado no que faz que acaba esquecendo de olhar ao redor.
    Gostaria de dar uma sugestão. Que tal conseguir essas entrevistas com profissionais de estados diferentes? Digo isso, pois cerca de duas semanas atrás precisei de informações sobre o mercado de trabalho no Recife, inclusive postei no fórum isso, é foi muito difícil conseguir. Então, seria interessante pegar pessoas ligadas a TI de diferentes estados para dar seus depoimentos. Afinal, o Brasil não é só Sul e Sudeste.
    Fica aí uma sugestão.
    Abraços.

    0

    0
  14. Marina

    Ola Marcos ideia agregadora como esta so vem adicionar conhecimento e esclarecimentos a muitos profissionais que aqui participam e ainda direciona a quem vem buscando novos horizontes.
    E sempre bom termor pontos acertivos de profissionais que souberam crescer e podem dividir sua experiencias e e claro dando-nos orientacoes de como sedimentar uma carreira, e nada melhor do que estarmos antenados com as experiencias de mercado.

    Boa Jogada Marcos, assim quem faz os pontos somos nos

    Abs, Marina Souza

    0

    0
  15. Carlos Almeida

    Marco, é um idéia brilhante!!!

    Como já disse o pessoal, será de grande importância para todos, tanto para quem está entrando, como para quem já é experiente. De fato, isso será um grande diferencial deste blog que a cada dia somos surpreendidos pelas suas idéias!

    Como sugestão, aliado a essa idéia, seria a criação de um podcast que tratasse tanto desses assuntos, como também dos outros discutidos no blog. Digo isso porque o podcast é um meio de passar informação que está sendo cada vez mais desenvolvida pelos bloggers.

    Digo mais uma vez: Parabéns Marco pela idéia!!!!

    Quero ser assim quando crescer (hehehheh)!

    0

    0
  16. Fera

    Genial!!

    0

    0
  17. federal.sanches

    Excelente, fantástica, brilhante idéia 🙂
    Parabéns e obrigado ao Marco por ajudar tantos profissionais em busca de mais conhecimento e melhor colocação no mercado.
    obrigado.

    0

    0
  18. Tiago Morais

    Excelente ideia!!
    Parabens Marco por mais essa iniciativa brilhante!

    Abraço.

    0

    0
  19. RODRIGOKD

    Ótima idéa!!!

    abs

    0

    0
  20. Guilherme Montoanelli

    Booooaaa Marco!

    Abs!

    0

    0
  21. Rafael Carvalho

    Boa sacada.
    O site vai bombar esse ano

    0

    0
  22. Thiago Lopes

    Sensacional…excelente ideia!!!

    0

    0
  23. Rodrigo Falcão

    Serão duas mãos na roda, rsrsrs…já que receberemos dicas de profissionais e de quem contrata os profisionais. Grande Marco!!

    Todo mundo antenado, e pode prepara o contador que o número de acessos a associados vai ser sinistro!!

    E antes que eu me esqueça, VAASSSCOOOOO!!!!

    Bom Domingo.

    0

    0
  24. Leandro Nogueira

    Excelente !!! Só aqui pra ter isso !!!

    E não esqueçam do Verdão …kkkkk

    0

    0
  25. Minu

    Excelente para mostrar diversos caminhos e possibilidades para alavancar a carreira!

    0

    0
  26. Alexandre Avelar

    Boa idéia…
    Acho que quem trabalha em grandes empresas poderiam ajudar a disponibilizar algumas entrevistas.

    Em se tratando de idéias, eu tenho uma outra: Seria legal ter uma parte do site estilo WikiPedia. Seria tipo um NetPedia sobre os temas que englobam Network. Já penssou? Cada dia ficaria mais e mais completo. EIGRP, OSPF, Etc…

    Outra coisa… esse blog tava bom demais, até falarem de Parmera… Só digo uma coisa… “Gordo neles”

    0

    0
  27. Alexandre Lima

    A idéia é ótima.
    Marco cuidado com a vida pessoal senão ficaremos sem blog ou é melhor fazer um backup do Marco.
    Tantas ações que fica impossível de não acessar o blog.

    Mais uma otima idéia que vc teve.

    Gornaldo neles!!!

    0

    0
  28. Daniel Gurgel

    O interessante seria saber como estes profissionais chegaram ao sucesso em suas carreiras, os pontos decisivos, os erros e acertos… 😀 Serveria de espelho para muita gente aqui…

    0

    0
  29. massanera

    Dizer que foi uma ótima ideia é o mesmo que chover no molhado…

    Parabéns pela iniciativa.

    Ficamos no aguardo

    0

    0
  30. Miguel Gustavo

    Marco,

    Ótima idéia!
    Não só fazer com gente de carreira consolidada, mas fazer com pessoas que estão encaminhando a carreira. É muito importante receber as dicas dos que já resolveram os problemas que iremos ter, mas seria legal também, nós, que estamos nos primeiros anos de carreira, compartilhar os tet-a-tets do mercado de TI.

    Abraço!

    0

    0
  31. llacampos

    Marco,

    Excelente idéia…mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    0

    0
  32. Petry

    Sempre com novidades!!

    Deixo a sugestão de serem publicadas através de transcrição textual. Primeiro por que facilitaria sua vida e do entrevistado ( perguntas e respostas através de emails por exemplo, evitando “perda” de tempo com deslocamentos e gravações). E facilitaria o acesso as entrevistas pois alguns ambientes são mais complicados de se ver um vídeo ou escutar um áudio ( faculdade, trabalho, celular )..

    E outra sugestão seria a possibilidade de o pessoal que frequenta o blog enviar perguntas. Outra idéia que facilitaria sua vida Marco, visto que terias “apenas” que organizar as perguntas. Ou então fazer como em um outro fórum que frequento: o pessoal abre um tópico onde todos postam as perguntas até um certo prazo. Após isso o entrevistado acessa o tópico e responde todas as perguntas ou seleciona uma boa parte.

    Críticas é dificil de ter, sempre com boas ideias!! Parabens

    0

    0
  33. Hamilton Rocha

    Marcos,

    Você está de parabéns mais uma vez. Excelente idéia para incetivar muitos que necessitam de uma orientação, e com experiências de outros, podem achar a direção que falta para direcionar a carreira de TI.
    Neste Blog e no seu livro tem a narrativa de sua trajetória, foi de muita valia, pois me incentivou na certificação CCNA e também retornar a faculdade, estou fazendo sistemas de informação. Minha formação era a nivel de segundo grau, técnico em telecomunicações, com 28 anos atuando na área de TI de um grande banco. Estou com 47 anos de idade e como falaste neste blog, nunca é tarde para voltarmos a estudar, e nesta área não podemos ficar desatualizados.

    Sem críticas, e avante com seus projetos e dinamismo.
    Boa semana,

    Abs,
    Hamilton Rocha.

    0

    0
  34. Chaider.lima

    É uma boa ideia será uma grande acrescimo pra quem precisa obter alguma orientação na carreira de T.I

    0

    0
  35. lucio08

    Otima ideia de novo. mas uma vez deixando esta blog um dos melhores para profissionais de redes, quer dizer o melhor.

    So mais uma coisa..

    PARMEIRA COMPEÃO.

    EMCIMA DO GORDO….

    0

    0
  36. cfeitosa

    Ótima idéia, assim todos ficaram mais tranquilos de como poder proceder em uma entrevista.

    0

    0
  37. grillmon

    Isso é uma ótima idéia, pois as vezes tenho duvidas do que realmente é o melhor a fazer numa entrevista por exemplo, e com essas experiências colocadas por estes profissionais acredito que vai ser muito bom para as pessoas que estão começando, e para as que já estão no mercado, repessarem suas trajetórias, no sentido de melhorar a cada dia. Parabéns !!!

    0

    0
  38. douglasfc

    Otima idéia mesmo.

    Uma coisa que seria legal de se fazer com os profissionais de RH, seria uma seleção ficticia dos participantes do blog. Nós enviariamos nosos CVs e eles analisariam, e os melhores seriam submetidos a entrevistas…Desta maneira poderiamos deixar nosos CVs mais atraentes e “treinar” entrevistas de empregos.

    0

    0
  39. Marco Filippetti

    Douglas, isso é algo que ninguém faz 😉 . Existem consultorias pagas que fazem isso. Mas de graça, sem chance.

    Vamos passar dicas. O resto é com vocês.

    Abs!

    Marco.

    0

    0
  40. luiz fernando_27

    Muito boa a idéia, vai clariar muitas duvidas e ajudar muito msm a todos e principalmente quem esta iniciando, e esta cheio de duvidas…vlw

    0

    0
  41. Alexander Willians

    Marco,

    Mais uma idéia sensacional!

    []’s

    0

    0
  42. rowbert

    Grande idéia Marco. Ajuda tanto profissionais que estão entrando no mercado, pessoas que já estão e macacos velhos.
    Ótima iniciativa, parabéns!

    0

    0
  43. jedecamargo

    Bom dia Pessoal ….
    Esta idéia que voçe esta tendo marcos e genial, para todos que estão começando nesta area com eu e vários, saber qual o melhor decisão a se tomar e fazer a escolha certa acho uma grade idéia…..

    0

    0
  44. Marcio §åMµ®å¡

    Boa tarde pessoal.
    Marco, grande idéia. É como o pessoal tá comentando… Teremos algumas idéias para estudo e atualização de CV.
    Parabéns pelo Blog! Tá show!
    Abraço à todos!

    0

    0
  45. Mauricio Bento Ghem

    Interessantíssimo pra todos, especialmente eu que por estar cursando a faculdade não tenho disponibilidade para trabalhar. Em contrapartida, estou agilizando meus estudos.

    Abração pessoal,
    Maurício.

    0

    0
  46. fblessed

    A idéia é excelente Marco. Sempre achei necessário isso ainda mais para pessoas como eu que nunca teve seu primeiro emprego na área de TI.

    0

    0
  47. Jose Alexandre

    Marco,

    Tu é como um pai que sempre se preocupa em dar o melhor para seus filhos! Idéia genial, torço pra que vc consigo tempo pra tanta coisa!

    Abraços!!!

    0

    0
  48. A. Carvalho

    Gostei da idéia, agrega mais um ponto forte ao blog, que aos poucos vai se tornando uma fonte indispensável na carreira Cisco.

    Parabéns pelo projeto bem pensado e esperamos que dê td certo, e dará! 😛

    Abraços!

    0

    0
  49. Carlos Francisco do

    eu acho uma grande ideia, como dito acima esse blog é parte fundamental para quem está fazendo carreira em cisco

    0

    0
  50. Alexandre Canalle

    Bom dia Marco, Bom dia Pessoal!

    Concordo sim que, complementar ao máximo o incentivo à todos que almejam desenvolver suas carreiras no mercado de telecomunicações e TI, seja uma atitude louvável.
    Sugiro que você considere fazer um PODCAST entrevistando tais profissionais pois, desta forma, a entrevista passará um pouco da emoção desses profissionais e até, por que não, poderão surgir histórias engraçadas pois será algo extremamente espontâneo. Após a entrevista, poderá ser escrito o teor da conversa, para àqueles que preferirem ler à escutar.

    Marco, espero ter colaborado um pouco com o desenvolvimento de mais uma grande iniciativa deste blog.

    0

    0
  51. c.araujo

    Ótima idéia Marco. Será uma grande ajuda para desmistificar o mercado de tecnologia, orientando todos nós profissionais ou iniciantes na área que querem obter sucesso. Este quadro vai responder vários tópicos já postados aqui como ” A prostituição do mercado de TI “, fazendo com que profissionais não se submetam a qualquer coisa.

    0

    0
  52. douglasfc

    Marco, um amigo participou de algo parecido com o que eu disse atravez de um site de um consultor.O consultor seleciona alguns CVs e faz uma entrevista com os candidatos. O melhor ganha um acompanhamento de carreira. Logico que deve haver “patrocinios” bancando o tal concurso. Quem sabe nao podemos tentar algo mais simples? 😉

    0

    0
  53. Roberto Revilla

    Boa noite Marco, Boa noite Galera,

    Parabens pela ideia, excelente. Parabens pelo blog.

    Abraços.

    0

    0
  54. Flávio

    Bela iniciativa, concerteza será muito positivo para todos.
    É fácil notar o quanto as pessoas em geral têm dificuldades de se expressar nas entrevistas e nos processos seletivos, isto pode levar um pouco mais de conhecimento aos interessados!

    0

    0
  55. drfokker

    Tinha que ter um defeito… Parmera é lasca! kkkkk

    0

    0
  56. ferrugem

    Acho que teremos que ter uma entrevista com o Marco Filippetti também, o que acham?! rs 😀

    Sucesso a mais esta iniciativa.. E que todos aproveitem bem o conteúdo de cada entrevista que for publicada por aqui!

    Abraços,
    Felipe Ferrugem!!!

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

    0

    0
  57. Aldo Oliveira

    Poe isso esta e minha pagina inicial!

    0

    0

Deixe uma resposta