«

»

jun 22 2009

Anatel proíbe Telefônica de vender assinaturas do Speedy

Demorou, mas finalmente aconteceu. Depois de inúmeros problemas seguidos, a ANATEL resolveu pronunciar-se em prol dos consumidores. Segue a notícia, publicada na Folha:

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai proibir, a partir da semana que vem, a habilitação de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy. A medida, que tem caráter cautelar, será publicada no “Diário Oficial da União” na segunda-feira, 22.

A decisão deve durar até a prestadora comprovar para a Anatel que está tomando medidas para melhorar a qualidade do serviço e para coibir novas falhas. A expectativa da Anatel é de que isso seja feito em 30 dias. A empresa registrou seguidas panes nos primeiros meses deste ano.

Se descumprir a medida, a empresa pode ser punida com multa de R$ 15 milhões, além de R$ 1.000 por assinatura habilitada. Além disso, a Telefônica deverá publicar comunicado informando a situação aos consumidores.

A decisão teria sido tomada pelo conselho da agência em reunião na quarta-feira.

A Telefônica informou que “não teve conhecimento oficialmente” do caso, por isso não se manifestou.

Atualmente, a Telefônica tem cerca de 2,6 milhões de usuários do Speedy no Estado de São Paulo. No primeiro trimestre, foram cerca de 100 mil novas assinaturas, de acordo com a empresa de consultoria Teleco.



Comente usando o Facebook!
0
0

26 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. claytonreis

    Até que enfim uma decisão sensata, que beneficia o consumidor.

    Espero que tudo isso não acabe em pizza!!

    0

    0
  2. A. Carvalho

    Vamos ver se agora temos a regularização do serviço definitiva.

    É uma vergonha um estado igual a São Paulo ter monopólio de um serviço indispensável a qq pessoa nos dias de hoje, tomare que esta ação ajude a melhorar também a qualidade do serviço, porque de nada adianta ter conexão e não ter qualidade, que é uma das coisas que a Telefônica mais peca hoje.

    Abs!

    0

    0
  3. Fabio Ribeiro

    Tenho a leve impressão que isso acabará em pizza…..como acontece com quase tudo no Brasil.

    Estes problemas estão ocorrendo a um tempão e até agora a Telefônica não tomou nenhuma providência aparente….muitas pessoas dependem do serviço de banda larga, e é uma vergonha que eles sejam tão ruins.

    0

    0
  4. marciomoura

    Isto não existe? A qualidade se Serviço da Telefônica é certificada ITIL Fountation. Vocês tão de brincadeira é o melhor serviço que já tive na minha vida…..rsrsrsrsrsrsrs.

    E viva a liberdade de expressão….

    Abraço.

    0

    0
  5. Orcs

    Puxa que pena!! rs

    Se eles não tomarem vergonha na cara agora e melhorar esse serviço nao melhora nunca mais.

    0

    0
  6. ferrugem

    Só para constar, uma fato que aconteceu comigo na última semana que tem tudo a ver com esta notícia…

    Na semana passada estive em uma clínica credenciada do Detran de São Paulo, cujo sistema de coleta de digital, registro de cadastro e realização do input dos dados da consulta médica e psicológica é totalmente online e o serviço de internet do consultório e prestado pela Telefônica através do produto Speedy.

    Minutos após eu chegar na clínica, na parte da manhã, a conexão de internet do consultório caiu e não mais se estabeleceu.. Deseperada, a médica ligou pro suporte dizendo que aquele serviço era indispensável para a atividade dela e que já era a 3.ª vez que ela tinha problemas com o Speedy.

    Depois de muito discutir com o atendente (que nada tem a ver com a história, afinal ele é somente o atendente!) ela, a médica, desligou o telefone e disse que o sistema, de acordo com a previsão informada pelo atendente, só voltaria a funcionar depois de 4 horas.

    Conclusão, as pessoas que estavam no consultório para realizar os exames médico e psicotécnico tiveram que ir embora, pois nada mais poderia ser feito sem que o Speedy voltasse a funcionar.

    O que eu acho que está acontencedo, posso até estar enganado, é a venda desenfreada do produto sem a devida infraestrutura para atender tal demanda, o que acarreta em problemas como estamos sempre escutando por aí…

    Aqui no Rio, não conheço muito sobre o Velox (Speedy “carioca” fornecido pela Oi), mas não escuto tanta reclamação e tantos problemas quanto escuto ter no Speedy da Telefônica..

    Acredito que a medida da Anatel, se não solucionar, vai ao menos fazer com a Telefônica de um mais de atenção aos seus clientes e que a população sinta-se um pouco mais confortada em escutar que um orgão de gerencia do governo está tomando alguma atitude (pode até não dar em nada, mas já é alguma coisa!).

    A esperança não pode morrer nunca, e temos que acreditar, e lutar, para que as coisas sempre melhorem

    Abraços,
    Felipe Ferrugem!!!

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

    0

    0
  7. Flávio

    Boa notícia, ja perdi as esperanças com a “telecômica”.
    Mas deviam proibir a NET de anunciar o Virtua na TV,
    afinal o serviço não chega em lugar nenhum!

    To tentando a uns 3 anos me livrar do Speedy, mas ta difícil,
    têm dias que eu sinto saudades do Dial-up, complicado!
    Só se eu me mudar pro centro!

    0

    0
  8. Pedro

    Olha, trabalho numa empresa internacional que contrata os serviços das operadoras no Brasil, e de todas a pior é a Telefônica, nem digo pra Speedy, digo pra leased line mesmo, conexão frame-relay. O atendimento é péssimo e a gerência de rede deles é péssima. A Telemar/Oi e a Brasil Telecom eram as melhores no meu ponto de vista. A Embratel era razoável.

    Agora não entendo um serviço essencial, em São Paulo, ter uma operadora como essas.

    Abrç,
    PEdro.

    0

    0
  9. Guigen

    bom, sou do interior de SP, tenho Speed aqui desde qndo chegou na city, tipo, nunca tive problemas de não conseguir navegar e tals, os problemas q tive aqui, foram aqueles q deixou milhares de pessoas sem o serviço, q voces conhece, fora esses problemas q deixou muita gente sem, não tive problemas com o Speed.

    0

    0
  10. fulvio108

    Bom faz dois 3 anos que venho tentando assinar Speedy, e todas as vezes que eu ligo lá eles falam a mesma coisa: sem disponibilidade, ou seja, faz 3 anos que eles não investem na infra-estrutura para fornecer o serviço para pessoas que moram no bairro….

    para mim isso é falta de respeito, vc paga por um produto caro com suporte idiota e ainda tem que aguentar calado.

    0

    0
  11. Deco

    Telefônica é telefônica; uma merda o serviço deles. Não visto a camisa de empresa alguma nesse ramo de prestação de serviços, mas, na minha opnião os serviços prestados pela telefônica são uma porcaria.

    0

    0
  12. Carlos Almeida

    A julgar pelos problemas relatados desde o inicío do ano pelos usuários do speedy, posso dizer que o Velox (serviço de banda larga da OI) aqui no Recife é um serviço, digamos, satisfatório!!!. Aqui surge aqueles velhos conhecidos problemas de estabilidade e banda, mas não tão complicados quanto ao que vejo do Speedy.

    A verdade, acredito, é que, enquanto o serviço de internet ficar monopolizado, será assim mesmo. Uma concorrência à altura (o serviço 3G não é) seria uma solução!!

    []’s

    0

    0
  13. thiago.fiorini

    Graças a essa notícia, minha empresa finalmente vai trocar a assinatura do Speedy (8 mega) pelo link dedicado (1 Mbps) :D; No entanto, o provedor será a Telefônica XP, e o preço é 4x maior ; Será que essa é uma boa solução? Qual seria uma boa alternativa, levando em conta o custo x benefício (Afinal, se o Speedy realmente parar de ser comercializado, qual provedor será mais ‘beneficiado’ por causa disso ?)

    0

    0
  14. Aldrin

    Thiago, você deve levar em consideração que no caso de um link dedicado a prestadora deve garantir a largura de banda contratada, enquanto em serviços de internet banda larga garantem, em média, 10% da banda contratada (no caso da sua empresa vocês “poderiam” efetuar downloads atingindo a taxa de até 8mega, o que eu tenho certeza que nunca aconteceu). Sem contar que em casos de indisponibilidade de um link dedicado a prestadora tem um tempo pré-determinado por contrato para resolver o problema. Se disponibilidade é um fator crítico na empresa, com certeza foi um bom investimento!

    0

    0
  15. Roberto Revilla

    So no Brasil nos fazem de troxas, ganham um lucro absurdo dando risadas dos brasileiros. Espero que exista uma luz no fim do tunel num futuro bem distante! Demorou pra entrar uma empresa séria que acabe com a Telefonica, os espanhois deitam e rolam em cima dos brasileiros. E o governo adora isso, pois nao toma nenhuma providencia seria, tambem acho que nao vai dar em nada. As malas de dinheiro devem estar rolando por ai para deixar tudo quietinho.

    Abs.

    0

    0
  16. hatus

    isso que a Telefonica faz, na minha terra se chama OLHO GRANDE… se vc quer mandar em tudo então invista para ter o poder

    0

    0
  17. Rodrigo C. Soave

    Marco, só uma coisa pra você!
    Você é um corno!! Miserável!

    0

    0
  18. Marco Filippetti

    kkkkkkkkkkk não adianta ficar brabo comigo! Não tenho culpa se sua empresa não se digna a prestar um serviço descente uai! ehehehehehehe

    0

    0
  19. Rodrigo C. Soave

    Mas tbm não precisa humilhar!!

    0

    0
  20. Rodrigo C. Soave

    Virou Brasil!!!

    0

    0
  21. Marco Filippetti

    ahahahahah! arruma logo essa rede vai!!!! aqui em casa esta falhando de novo. para de brincar e arruma logo diacho!

    0

    0
  22. Francitonio

    Fiquei cinco dias sem conexão speedy aqui na zona leste. Se não fosse a minha outra conexão 3G da Claro estaria perdido.
    Quem paga os meus prejuizos?

    0

    0
  23. Rodrigo C. Soave

    É seu Marco Aurelio, tenha certeza que se eu contar pra vcs o por quê dos problemas com o Speedy da Telefonica, tenho certeza que muitos leitores desse blog ficarao giga decepcionados. Mas essa é uma historia que depois conto pra vc amigão cornão!!

    0

    0
  24. Cassio Gomes

    Opa, até eu fiquei curioso agora….
    Abraços

    Cassio Gomes

    0

    0
  25. Marco Filippetti

    ahhahaha blz, depois c me conta, na surdina! eu acho que o problema é vc, mas depois a gente vê! 😀

    0

    0
  26. davidelvisrosa

    deve ter perdido uns belos milhões nesse tempo q ficou fora, lá em casa ja tive q trocar umas 3 vezes o modem da telefonica 😀

    0

    0

Deixe uma resposta