Vamos à mais um desafio pessoal! Bom trabalho!

Observe a figura abaixo e responda.

desafio29-07.jpg

Na rede ilustrada acima, o host A não consegue pingar o host B. Qual a provável causa do problema?

A. O hostA não se encontra na mesma subrede de seu default gateway.
B. O endereço IP do Switch A é um endereço de rede.
C. A interface Fa0/0 no router B não está devidamente configurada.
D. A interface Fa0/0 do router A está em uma rede que não pode ser usada.
E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.
F. Existe um problema de roteamento.

Popularity: 5% [?]


Leia também:

98 Respostas para “[CCNA] Desafio 1 - Semana 5 - Julho 2009”
  1. Marcelo CostaNo Gravatar diz:

    acho que tem um problema de roteamento e endereçamento ai..
    pq a s0/0 do routerA está na mesma subrede da e0/0 dele mesmo…isso não pode, a s0/0 deveria estar no mesma subrede da s0/0 do routerB 65-94 ai sim funcionaria…

    ou seja resposta número E. rss

  2. Daniel V.SNo Gravatar diz:

    Realmente letra E.
    Deveria ser algo como 192.168.1.66/27 na s0/0 ro router A

  3. AldrinNo Gravatar diz:

    Letra E de “Eu acho que estou certo!”

    O problema de o host A não pingar está no endereçamento da serial do Router A, está na sub-rede errada!

    a) Sim 192.168.1.33 a 62 são endereços válidos
    b) Não, a rede é 192.168.1.32
    c) Não, está correto
    d) Não
    e) Não, subrede do routerA 192.168.1.32 e do routerB 192.168.1.64
    f) Não :)

    Ou seja! Letra E!

    PS: Fizemos o Daniel mudar de “D” para “E” o/

  4. Marcelo CostaNo Gravatar diz:

    hum é verdade, vendo pela hierarquia de configuração poderia ser a resposta D, tipo vc começa primeiro pelas seriais ai é verdade, mas como já esta tudo configurado, host, gateway etc… definitivamente é a resposta E …
    ps: na dúvida ja editei aqui umas 10x hauhauhau

  5. Danilo dos Santos AndradeNo Gravatar diz:

    acho que a resposta é a “E” mesmo, porque o router A esta com sua int s0/0 na subrede 192.168.1.32/27 e o router B esta com sua s0/0 na subrede 192.168.1.64/27

  6. rodrigodebarros17No Gravatar diz:

    resposta E
    enquanto a interface do roteador a se encontra na rede 192.168.1.32 a interface do roteador se encontra na rede 192.168.1.64.
    assim não dá!

  7. HerbertNo Gravatar diz:

    Resposta E. A interface serial do Router A está em uma sub-rede diferente do Router B.

  8. av.avelarNo Gravatar diz:

    Resposta E. Estão em sub-redes diferentes.

    RouterA - 192.168.1.32/27
    RouterB - 192.168.1.64/27

  9. araujoh2No Gravatar diz:

    O hostA está na subred 192.168.1.32/27 a mesma do seu defalt gateway
    O o endereço do switchA também está na subred 192.168.1.32/27
    Todos os dispositivos da da lan do router B estão na rede 192.168.1.96/27 e a interface f0/0 esta corretamente configurada,
    a S0/0 do router A esta na rede 192.168.1.32 e a S0/0 do router B esta na rede 192.168.1.64.

    RESPOSTA LETRA ” E “

  10. AldrinNo Gravatar diz:

    Marco! Esse problema na realidade NÃO PODERIA acontecer, pois o router não aceitaria a configuração, não é mesmo?

  11. FeraNo Gravatar diz:

    Letra E.

    Router A:

    Sub-rede: 192.168.1.32
    Endereços válidos: 192.168.1.33 - 192.168.1.62
    Broadcast: 192.168.1.63

    Router B:

    Sub-rede: 192.168.1.64
    Endereços válidos: 192.168.1.65 - 192.168.1.94
    Broadcast: 192.168.1.95

  12. Daniel V.SNo Gravatar diz:

    Aldrin po!!!! Mudei tao rapido….. nao precisava falar ne???? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu fiz as contas erradas…. e tals uahauhuaha

    Abracos : )

  13. Rafael IsquierdoNo Gravatar diz:

    A resposta é letra E.

    Os endereços IP’s das interfaces serias do routers encontram-se em subredes separadas.

    Router A S0/0.

    192.168.1.62 ultimo octeto = 001|11110

    Router B S0/0

    192.168.1.65 ultimo octeto = 010|00001

    Repare que os bits na parte de rede são diferentes, o que significa que as interfaces estão em sub-redes diferentes.

  14. Anderson GomesNo Gravatar diz:

    Resposta: Letra “E”
    O Router A está com endereço do range da interface F0/0 do router A que vai do 32 até o 64 e o endereço está com o .62 pertencente a rede configurada na F0/0.

  15. cfeitosaNo Gravatar diz:

    Com certeza a resposta é a letra ” E ” a mascara usada para o cenário é 255.255.255.224 onde temos um salto de 32 para cada sub-rede.

    Pois o Router A encontra-se na rede 192.168.1.32 onde os IP válidos seriam entre 192.168.1.33 à 192.168.1.62 e o IP 192.168.1.63 seria end. de Broadcast.

    O Router B encontra-se na rede 192.168.1.64 onde os IP válidos seriam entre 192.168.1.65 à 192.168.1.94 e o IP 192.168.1.95 seria end. de Broadcast.

    Resposta correta letra ” E ”

    Abraços para todos!!!

    Clayton

  16. thiago.melloNo Gravatar diz:

    Letra E.
    As interfaces dos routers estão em subnets diferentes, sendo os hosts válidos na rede do router A 192.168.1.33 - 62 e na rede do router B 192.168.1.97 - 126.

    Abraços!!

  17. NaiguelNo Gravatar diz:

    Alternativa E !

    A subrede da Lan e da Wan do router A é a mesma!

  18. douglaseduNo Gravatar diz:

    Boa Noite!

    Alternativa E.

    Sub-Rede da LAN A -192.168.1.32/27 - Hosts 192.168.1.33 - 192.168.1.62

    Portanto o IP da S0/0 do Router A deve ter o IP de host da Sub-Rede 192.168.1.64/27.

    Abraços

  19. flaviojbsNo Gravatar diz:

    Resposta correta E

    Os IP´s 192.168.1.62 e 192.168.1.65 ambos com máscara /27 (255.255.255.224) pertencem a redes distintas.
    A máscara 255.255.255.224 cria redes com intervalos de 32 ( 256 - 224 = 32 ).

    Logo os intervalos de rede serão :

    ID de rede 1º válido último válido Broacast

    192.168.1.0 192.168.1.1 192.168.1.30 192.168.1.31

    192.168.1.32 192.168.1.33 192.168.1.62 192.168.1.63

  20. DecoNo Gravatar diz:

    RESPOSTA E.

    Os Ip’s nas seriais estão fora da mesma sub-rede.

    Como disse o nosso amigo Aldrin, se tentássemos efetuar essa configuração nos equipamentos
    até consiguiriamos configurar as seriais assim como está, mas na hora de configurar as Fa0/0
    iria dar Overlaps nos routers, e os mesmos não aceitariam essas configurações.

  21. Naldo_FrancoNo Gravatar diz:

    Essa situação só ocorreria no papel mesmo. Pq num router não é possível colocar ips da mesma rede em mais de uma interface no mesmo router. É impossível !!! daria um erro como o seguinte ( 192.168.1.32 overlaps with FastEthernet0/0 ). Resposta = E.

  22. Rafael IsquierdoNo Gravatar diz:

    Router(config)#inter f0/0
    Router(config-if)#ip ad
    Router(config-if)#ip address 192.168.1.33 255.255.255.224
    % 192.168.1.32 overlaps with Serial2/0
    Router(config-if)#

    A msg que aparece pessoal !

  23. BrunoNo Gravatar diz:

    Letra E

    As interfaces seriais estão em subredes diferentes!!

  24. shadow9005No Gravatar diz:

    Resposta E

  25. thiago.fioriniNo Gravatar diz:

    Letra E. Tranquilo ^^ !

  26. willian_mattosNo Gravatar diz:

    Com certeza letra E. :-)

  27. Cledir JustoNo Gravatar diz:

    Letra E

    depois do Mega-Desafio o Marco decidiu pegar leve hahahaha.

  28. AlisonNo Gravatar diz:

    Segundo as “regras”, a máscara /27 nos permite criar sub-redes em intervalos de 32 endereços.
    Sendo assim, teríamos:
    192.168.1.0
    192.168.1.32
    192.168.1.64
    192.168.1.96
    (…)

    Apenas por esta definição, já é possível perceber que os endereços das seriais S 0/0 dos routers “A” e “B” estão em sub-redes diferentes mas, pra termos certeza, vamos dar uma olhada nas duas sub-redes.

    SUB-REDE 32
    Rede: 192.168.1.32
    Broadcast: 192.168.1.63
    Hosts: 192.168.1.33 - 192.168.1.62

    SUB-REDE 64
    Rede: 192.168.1.64
    Broadcast: 192.168.1.95
    Hosts: 192.168.1.65 - 192.168.1.94

    A interface s0/0 do router “A” é o último endereço válido da sub-rede 32
    A interface s0/0 do router “B” é o primeiro endereço válido da sub-rede 64

    Portanto: Alternativa E.

    OBSERVAÇÃO: O endereço da interface Serial0/0 e da interface FastEthernet0/0 do router “A” estão na mesma sub-rede (um erro).

    Abraços
    E vamo que vamo…

    Alison

  29. GeorgeNo Gravatar diz:

    Letra “E” com certeza. A serial do roteador A está subrede que vai de 192.168.1.32 a 192.186.1.63, e a serial do roteador B está em outra subrede, que vai de 192.168.1.64 a 192.168.1.95.

  30. ferrugemNo Gravatar diz:

    A resposta para esse desafio realmente é a letra E, pois para que aja comunicação em um link, as interfaces devem estar na mesma sub-rede, o que no caso deste desafio não acontece.. A serial s0/0 do router A está na primeira sub-rede, e a interface s0/0 do router B, está na segunda sub-rede, lembrando que estamos falando de uma rede /27, onde as sub-redes estão divididas em intervalos de 32 ( 256 - 224 = 32 )…

    Porém, foi muito bem observado pelo nosso amigo Aldrin no coment n.º 10, que este exemplo não seria possível numa configuração real (ou simulada), pois o roteador não permite que você configura duas interfaces com o endereços ips na mesma sub-rede..

    Mas enfim, o que vale é observar o que a questão deseja que você saiba.. E neste caso, o único erro desta topologia, é o endereço ip da serial 0/0 do router A que não está na mesma sub-rede da serial 0/0 do router B.

    Abraços,
    Felipe Ferrugem!!!

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

  31. lyonNo Gravatar diz:

    Resposta: E

    A serial do router A se encontra na sub-rede 192.168.1.32/27 e a do router B 192.168.1.64/27

    Abraços

  32. Waldemar Jr.No Gravatar diz:

    Pow cheguei tarde, mas a resposta é: E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

  33. roxsndNo Gravatar diz:

    Pessoal,
    Vim direto para os comentários para me testar!

    vou explicar cada uma das alternativas:

    A. O hostA não se encontra na mesma subrede de seu default gateway.
    FALSO, pois ele (IP 192.168.1.58) está sim na mesma rede que seu Default GW (192.168.1.33) => Rede 192.168.1.32/27 || Broadcast 192.168.1.63/27

    B. O endereço IP do Switch A é um endereço de rede.
    FALSO, pois o IP 192.168.1.34 pertence à rede 192.168.1.32

    C. A interface Fa0/0 no router B não está devidamente configurada.
    FALSO, pois a interface está com o primeiro IP da subrede 192.168.1.96/27, no caso o ip 192.168.1.97/27

    D. A interface Fa0/0 do router A está em uma rede que não pode ser usada.
    FALSO, ambas as redes não tem restrição quanto à utilização.

    E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.
    VERDADEIRO, pois os IPs estão em sub-redes diferentes.
    O IP da interface S0/0 do Roteador A está na sub-rede 192.168.1.32/27, já o IP da interface S0/0 do Roteador B, está inserido na rede 192.168.1.64/27 .

    F. Existe um problema de roteamento.
    FALSO, a alternativa acima explica, além do mais, não temos acesso às configurações.

  34. cristianNo Gravatar diz:

    Alternativa E.

  35. AlessandroNo Gravatar diz:

    Alternativa E

  36. Marcelo CostaNo Gravatar diz:

    issa

  37. Diogo GaglioniNo Gravatar diz:

    Alternativa: E
    xD

    Abraços !

  38. lrattesNo Gravatar diz:

    Letra e. int s0 do router a e b deviam estar dentro da rede 32 .

  39. luisholtzNo Gravatar diz:

    Ahhh nem vou responder…..tá todo mundo respondendo certo mesmo……..rsrsrsrsrsrsr

  40. LchiocchettiNo Gravatar diz:

    Letra E.
    Porém o roteador não permite duas interfaces distintas na mesma rede, ocorreria um erro “Overlap”.

    Abs

  41. ferrugemNo Gravatar diz:

    Irattes, na verdade as seriais deveriam estar dentro da rede 192.168.1.64 e não na 32.. A rede .32 seria da Fast do router A…

    Abs,
    Felipe Ferrugem!

  42. alfredo_cpdNo Gravatar diz:

    A resposta correta é a letra “E”. O endereço ip configurado na interface serial do Router A encontra-se no 1º bloco válido da sub-rede em questão, enquanto que o endereço ip configurado na interfece serial do Router B encontra-se no 2º bloco válido desta sub-rede. Desta forma as interfaces encontram-se em sub-redes diferentes. Uma está na sub-rede 192.168.1.32 e a outra está na rede 192.168.1.64.

  43. GeorgeNo Gravatar diz:

    Letra “E” com certeza. Resposta já muito bem explicada nos comentários anteriores….

  44. leandro.francatiNo Gravatar diz:

    A resposta correta é a E!

  45. claytonreisNo Gravatar diz:

    Letra “E”, as serais não estão na mesma subrede.

    Abs!!!

  46. cassiomarcelNo Gravatar diz:

    Eu acredito que é letra E Tb

  47. ReginaldoNo Gravatar diz:

    As interfaces seriais dos Routers não se encontram na mesma sub-rede , resposta correta: E. Detalhe para que tudo funcionasse a contento devemos modificar a interface S0/0 do Router A para para um IP dentro da rede: 192.168.1.64/27.

  48. crpsouzaNo Gravatar diz:

    A Resposta é letra E, pois a interface serial dos dois routers deveriam estar na mesma subrede para que os hosts A e B pudessem “conversar”.

    Abraços!!

  49. claytonreisNo Gravatar diz:

    A interfaces F0/0 e a S0/0 estão na mesma subrede, acho que não conseguiriamos fazer essa configuração em um router real.

  50. Tiago MoraisNo Gravatar diz:

    Resposta Letra E.

    A interface serial do Router A está na mesma rede da sua interface FastEthernet o que não é permitido e não está na mesma sub-rede da serial do router B.

    Para o ping ocorrer deverá ser mudado o endereço da interface serial do Router A para um IP dentro de 192.168.1.64/27.

    Abraço galera!

  51. Bruno Leonardo LealNo Gravatar diz:

    E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

    As int. seriais não estão na mesma subrede.

  52. valdemirsilvaNo Gravatar diz:

    A resposta correta é a “E”.
    As interfaces seriais dos roteadores A e B não se encontram na mesma sub-rede.
    A interface serial do router A se encontra na subrede 192.168.1.32 /27, e a interface serial do Router B se encontra na sub-rede 192.168.1.64 /27.
    Um outro motivo além desse que impacta negativamente na convergência dessas redes é o overlaps causado pela atribuição de endereços de mesma sub-rede no mesmo Router, no caso do Router A, as interfaces serial e fast se encontram na mesma subrede.

  53. Roberto HamaNo Gravatar diz:

    Resposta E, Seriais em subredes diferentes. Questão típica de teste CCNA.

  54. douglasfcNo Gravatar diz:

    Pegadinha classica de exames….se nao restar atenção, voce vai de F pensando nos conceitos de redes descontiguas…
    Mas o problema aí é mesmo o endereçamento da WAN.
    Letra E

  55. carcaraNo Gravatar diz:

    poxa esta tava facil.
    Letra: E

    Eu até acho que tinha que ter um desafio extra esta semana de tão baba que foi este :P

  56. gudinesNo Gravatar diz:

    Letra E.
    A serial do Router A está na sub-rede 192.168.1.32/27
    A serial do Router B está na sub-rede 192.168.1.64/27
    Portanto em sub-redes diferentes.

  57. Be_TNo Gravatar diz:

    A resposta correta é a letra E, a serial dos router não se encontram na mesma subrede.
    A serial do router A encontra-se na subrede 192.168.1.32/27 , onde permite um endereçamento válido de 33 - 62,
    e a serial do router B encontra-se na subrede 192.168.1.64/27, onde permite um endereçamento válido de 65 - 94, portanto, não estão na mesma subrede.
    E também eu acredito que tem um erro na configuração das interfaces do router A, pois os endereços de duas interfaces (Fa0/0 e S0/0) estão configurados com IPs da mesma subrede, onde o router não permite essa operação, ao contrário do Router B que tem endereços configurados em em subredes diferentes, Fa0/0 na subrede .96 e a S0/0 na subrede .64.

  58. juliano.camargoNo Gravatar diz:

    No coments…
    Com certeza letra E, links seriais estão em subredes diferentes.

    ABS…
    BSCI na veia!!!

    JC

  59. CLEUDSON CAVALCANTENo Gravatar diz:

    Como a grande maioria já mencionou acima: os Links seriais devem se encontrar numa mesma sub-rede.
    Resp: E

  60. renato.fernandesNo Gravatar diz:

    Resposta :: E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

    A interface serial (S0/0) do Router A esta na rede: 192.168.1.32
    A interface serial (S0/0) do Router B esta na rede: 192.168.1.64

    []’s

  61. Jose AlexandreNo Gravatar diz:

    Resposta: letra E.

    Seria 0/0 do router A esta na rede 192.168.1.32/27 e a serial 0/0 do router B esta na rede 192.168.1.64/27, sendo assim, não há comunicação entre eles.

    Abraços

  62. bfreixocNo Gravatar diz:

    Caraka….

    O post foi colocado as 6:10 da manhã, as 10:30 já tinha 58 comments…. não deu nem tempo…. hehehe

    E que esse desafio foi de boa….

    Router A - S0/0 Configurado com o Ultimo endereço valido de rede 192.168.1.32/27
    192.168.1.32 - Endereço de rede
    192.168.1.33 - Primeiro Endereço Valido
    192.168.1.62 - Ultimo Endereço Valido
    192.168.1.63 - Endereço de Boradcast

    Router B - S0/0 Configurado com o Primeiro endereço valido da de 192.168.1.64/27
    192.168.1.64 - Endereço de rede
    192.168.1.65 - Primeiro endereço Valido
    192.168.1.94 - Ultimo endereço Valido
    192.168.1.95 - Endereço de Boradcast.

    Portanto Letra E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

  63. Daniel.MatozinhosNo Gravatar diz:

    Este é meu primeiro “Comment”…

    A resposta certa é a letra “E”.
    Pois tanto o Host quanto o Router “A” estão na mesma rede e esta ocorre de 32 em 32 (0 - 31, 32 - 63, 64 - 95 …).
    Já na rede dos 2 routers, o Router “A” se encontra na faixa (32 - 63) e Router “B” se encontra na faixa (64 - 95).

    []´s

  64. matrod05No Gravatar diz:

    Sem sombra de duvidas ….

    Resposta “E” !!!

  65. Rodrigo RibazNo Gravatar diz:

    /27 0-32-64-96…

    E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

    Como diz um amigo meu aqui do trabalho essa foi suave.

  66. EDSONESFNo Gravatar diz:

    opção E
    => E
    Router A - 192.168.1.62 / 27
    Logo a rede do Router A é 192.168.1.32 e o broadcast é 192.168.1.63

    Router B - 192.168.1.65 / 27
    Logo a rede do Router B é 192.168.1.64 e o bradcast é 192.168.1.95

    As interfaces dos routers estão em sub-redes diferentes, por isso ficaram como

    A- Interface S0/0 is up, line protocol is down
    B - Interface S0/0 is up, line protocol is down

    abço []s

    valeu!

  67. Elemar GomesNo Gravatar diz:

    Concerteza a resposta é a letra E. Pois os Ips das seriais dos routers se encontrão em sub-redes diferentes.

    Abraçow!

  68. tecvictorNo Gravatar diz:

    E - As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

  69. edenaniNo Gravatar diz:

    E e F, além das interfaces estarem em redes diferentes, precisamos rotear para o HostA conversar com o HostB, certo? Afinal, são redes diferentes…

    HostA - Net. 192.168.1.32/27 || 1o. IP - 192.168.1.33/27 || 30o. IP - 192.168.1.62/27 || Bcast 192.168.1.63/27
    HostB - Net. 192.168.1.96/27 || 1o. IP - 192.168.1.97/27 || 30o. IP - 192.168.1.126/27 || Bcast 192.168.1.127/27

    abs e bom estudo. :)

  70. halisonacNo Gravatar diz:

    Letra E. Como ja foi dito varias vezes nos coments, as interfaces serias dos dois routers se encontram em redes diferentes, e nao é possivel configurar duas interfaces de um router com ips da mesma sub-rede.

  71. ferrugemNo Gravatar diz:

    edenani, não se pode afirmar que existe problema de roteamento, visto que não temos acesso as configurações dos routers.. Nesse caso, o erro está somente nos endereços das seriais…

    Daniel Matozinhos, seja bem vindo e participe sempre que puder! Além do excelente trabalho executado pelo Marco por aqui, este espaço só se tornou o que é graças a participação intensa de todos os usuários! ;)

    Abs,
    Felipe Ferrugem!

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

  72. hatusNo Gravatar diz:

    A galera ja falou tudo, sem mais delongas…
    Resposta letra “E”

  73. AnderkNo Gravatar diz:

    Resposta E. Estão em sub-redes diferentes.

    RouterA - 192.168.1.32/27
    RouterB - 192.168.1.64/27

    Valeuuuuuuuuu

  74. amarantes2001No Gravatar diz:

    E, redes diferentes

  75. luiz fernando_27No Gravatar diz:

    o problema esta no endereço de sub redes das seriais, pois estao em sub redes diferentes(router A esta na sub rede 192.168.1.32 e o router B esta na sub rede 192.168.1.64) sendo assim nao irão pingar….
    E só pra finaliza a f0/0 do router A esta na mesma sub rede da serial do router A, sendo que isso não daria pra ser configurado, viria a mensagem de over laps…

  76. luiz fernando_27No Gravatar diz:

    ops….então a reposta correta letra E.

  77. rodrigo.capeliniNo Gravatar diz:

    Resposta E!

    O enlace entre a s0/0 do Router A e a s0/0 do router B deveriam estar na mesma sub rede e não estão, vendo que que que é uma máscara /27.

    Então, teríamos as redes 192.168.1.32 com os endereços válidos 192.168.1.33 - 192.168.1.62 e 192.168.1.63 seria broadcast e a rede 192.168.1.64 com endereços válidos 192.168.1.65 - 192.168.1.94 e o broadcast seria 192.168.1.95

    Valeu pessoal!

  78. roboxtzNo Gravatar diz:

    Resposta letra E,as interfaces seriais que interligam os roteadores não estão na mesma sub-rede,a interface S0/0 do roteador A está na sub-rede 32 enquanto a interface S0/0 do roetador B está na sub-rede 64.

  79. Tiago PereiraNo Gravatar diz:

    LETRA E - Os endereços das interfaces seriais estão em subredes diferentes.

  80. Caio EstevesNo Gravatar diz:

    manda um mais dificil

  81. lopesNo Gravatar diz:

    Concordo com todos, que é a letra E. Mas se fosse em um exame a questão deveria aceitar também a letra F, porque não tem como dizer que ela está certa.

  82. AldrinNo Gravatar diz:

    Lopes, se não há informações suficientes para diagnosticar um problema você não pode considerar uma determinada questão. Você só poderia considerar a F se houvesse uma saída do “show ip route”, que aliás, mostraria somente as redes diretamente conectadas, logo que não há nenhuma adjacência justamente pelo erro na configuração da interface! Não concorda? :)

  83. mauricio_sap9No Gravatar diz:

    olá resposta E.

  84. gredesNo Gravatar diz:

    Resposta: Letra E.
    Lopes, você não pode afirmar que existe um problema de roteamento, existe um problema de endereçamento e muito claro.

  85. Fabio SantosNo Gravatar diz:

    Alem do desperdício de ip, as seriais dos roteadores estão em subredes diferentes.
    resposta e

  86. felipebuenopalmaNo Gravatar diz:

    Alternativa E, ambos roteadores estão em subredes diferentes.

  87. vagwareNo Gravatar diz:

    Alternativa E.

    As Os ip configurados nas int S0 dos routers, estao em sub-redes diferentes.
    Um /27 as sub-redes variam de 32 a 32, com isso o IP .62 esta na segunda sub-rede (32-63) e o .65 esta na terceira sub-rede (64-95).

  88. Fernando GuerreiroNo Gravatar diz:

    Resposta correta é a alternativa E! As interfaces seriais estão em subredes diferentes.

    Os endereços foram configurados com um sufixo /27, o que significa que nós teremos disponíveis 8 subredes cada uma com 30 endereços de Host.
    O roteador A está na segunda subrede do Range, enquanto o Roteador B está na 3 subrede. Por esse motivo não haverá comunicação entre os roteadores!

  89. hespanhaNo Gravatar diz:

    E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

  90. edsonsiqueiraNo Gravatar diz:

    Resposta E ;)

  91. RhenanNo Gravatar diz:

    Putz cheguei super tarde ,

    e fiz o mesmo raciociono que o Alison #28

    calculei cada subnet e apenas chequei onde esta cada rede

    192.168.1.0 -
    192.168.1.32 - Rede A e rede de seriais
    192.168.1.64 - rede de seriais
    192.168.1.96 - Rede B

    Ouve um erro no calculo de subrede

    Ficando assim

    A. O hostA não se encontra na mesma subrede de seu default gateway. ( se encontra sim)

    B. O endereço IP do Switch A é um endereço de rede. ( não tem nada a ver mesmo que estivesse em uma rede 200, o sw é camada 2 não faria o roteamento, ta certo que tbm não seria acessado remoto, mais ai é outra historia)

    C. A interface Fa0/0 no router B não está devidamente configurada. (??)

    D. A interface Fa0/0 do router A está em uma rede que não pode ser usada. ( tbm não a rede 192 pode ser de uso interno)

    E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede. ( Certa resposta, pois ela esta entre duas redes a rede 32 e 64)

    F. Existe um problema de roteamento. ( Na verdade não existe roteamento pois os roteadores não se encontram.)

    Vlw

  92. AlexNo Gravatar diz:

    C - A interface F0/0 do roteador B está em rede diferente da serial

  93. Argemiro FerreiraNo Gravatar diz:

    E. As interfaces seriais dos routers não se encontram na mesma subrede.

    A interface s0/0 do router A encontra-se na mesma rede da f0/0 do router A portanto o erro esta aii. Elas deverian está na mesma rede para ter comunicação !!

    Como o daniel colocou … algo como 192.168.1.66/27 na s0/0 router A

    Porq 192.168.1.62 encontra-se na mesma subrede de f0/0 do Router A !!!

    Abrass !! Pessoal…

  94. srnetworkNo Gravatar diz:

    R = E, pois a s0/0 do R1 está na rede 192.168.1.32 e a do R2 na rede 192.168.1.64, portanto em rede diferentes.

  95. LimaNo Gravatar diz:

    A resposta correta seria a E

    Router A: Range= 192.168.1.32 a 192.168.1.63

    Router B: Range= 192.168.1.64 a 192.168.1.95

  96. Marco FilippettiNo Gravatar diz:

    Olá pessoal! Participação massiva, gostei disso :-) !

    Sei que o desafio não foi muito desafiador, mas temos que pensar um pouco nos que têm um pouco mais de dificuldades de vez em quando, não é verdade?

    Quanto à resposta, gostaria de fazer uma referência ao comment de número #28, do Alison. Basta dar uma olhada nele. Simplesmente perfeito e direto ao ponto.

    PS: Selecionei o comment do Alison pois, cronologicamente, foi o mais completo que li.

    Resposta correta, portanto: Alternativa “E”.

    Um abraço e até o próximo!

    Marco

  97. William de Sousa e SilvaNo Gravatar diz:

    As interfaces seriais não se encontram na mesma sub-rede.

  98. daniellsnNo Gravatar diz:

    Alternativa E.

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para postar um comentário. Login »