«

»

set 29 2009

Um pouco mais sobre o PLC

Já que este assunto gerou interesse de muitos, segue um vídeo sobre o PLC (Power Line Communications)



Comente usando o Facebook!
0
0

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Rodrigo Ribaz

    Muito bom. sera que em casa vai funcionar a rede eletrica do bairro é muito antiga. Fora os Gatos no poste rs..

    0

    0
  2. phbs82

    O que acho interessante no PLC é que caso energia elétrica para os eletrodomésticos, não falta para a internet já que a frequência de transmissão de dados por PLC é diferente da transmissão da rede elétrica comum para casas.

    0

    0
  3. wagner

    Estou muito curioso para ver o funcionamento desta tecnologia…

    Nao sei se desconfio ou se aposto nela.

    Vamos aguardar.

    Abraços!

    0

    0
  4. rmoitinho

    Aqui já tem gente comprando os decodificadores, só que ainda nao vi nenhuma empresa implantando isso.
    Agora é esperar e ver no que vai da.
    abss

    0

    0
  5. grillmon

    Se esta tecnologia atender do jeito que está sendo dito, vai ser muito prático pois existe muito lugares distantes ou cidades do interior que não existe sinal de internet. Muito bakana…
    Agora é aguardar…

    0

    0
  6. Brenocrs

    Então minha opinião como ja expresada nos post anteriores…

    É bom pois vai aumentar a capilaridade e será mais facil ter acesso a rede , disponibilizado e tornando cada vez mais possivel a acessibilidade.
    Porem seu custo para implantação não é dos mais baratos , manter uma fibra com tal engenharia (dento do cabo de rede elétrica) não é ainda muito barato pois as técnicas para manutenção ainda não estão muito evoluidas.

    Uma solução bem mais barata é passar o sinal de dados junto no cabo da rede elétrica e a cada ramificação ter um repetidor/filtro para limprar o sinal e amplificar.

    muito bom o video Marcos !!!

    abrass

    0

    0
  7. RicardoScarvalho

    Já tive a Oportunidade de Ultilizar essa tecnoligia em um Lab. realmente e muito bom fiz vários testes de PLC, interconexoes de switch’s com Internet e sem Internet . os resultados foram sem duvida alguma surpreendentes. ainda estou por fazer mais alguns testes.. se alguem tiver alguma duvida ou dica de teste me avisa.

    Um Grabde abraço
    RicardoScarvalho.

    0

    0
  8. leandroviel

    Tem um detalhe que eu ainda não sabia. Com relação a implantação da forma do primeiro metodo (fibra chega ao prédio) é praticamente o mesmo sistema de um Cable Modem, fica dependendo do cabeamento chegar a região (Ex. NET). A unica vantagem é que poderia aproveitar a rede elétrica já instalada, só.

    Creio que o objetivo final, eh mesmo a segunda opção, de chegar até algum transformador que atenda uma determinada região e ai sim distribua a Internet para o local. Será mais facil e rápido para as regiões serem atendidas pelas operadoras dessa forma e tb atenderá ao que imagino ser o principal objetivo: alcançar locais remotos.

    Tecnicamente falando, acho que deverá ter uma preocupação com segurança maior também, senão qualquer um liga um modem na tomada e sai navegando.

    Abrçs!

    0

    0

Deixe uma resposta