«

»

maio 26 2010

Apple passa Microsoft e se torna a número 1 no setor de tecnologia!

Pessoal, esta notícia não tem a ver diretamente com redes, muito menos com Cisco, mas achei que valia o post… até porque, sempre fui “applemaníaco” – meu primeiro emprego foi na saudosa revista MacMania! A Apple conseguiu algo que nunca imaginei – e pelo jeito, poucos imaginavam…! Consolidou-se oficialmente como a maior empresa de tecnologia do mundo, ultrapassando a arqui-rival Microsoft (pelo menos em valor de mercado).

Steve Jobs pode ser o que for, lunático, mal humorado, narcisista, etc., mas ele é uma das pessoas mais visionárias do planeta. Para quem não se lembra, a Apple praticamente foi à falência na década de 90 e Jobs foi sumariamente demitido da empresa. Bom, desnecessário dizer que ele voltou algum tempo depois e conseguiu reerguer a empresa que ajudou a criar, transformando-a em um império digno de se aplaudir de pé.

Quem não conhece e estiver interessado em conhecer a história de ambas as empresas – sempre rivais ferrenhas – vale assistir ao filme “Piratas do Vale do Silício“. Acho que em qualquer locadora ele pode ser encontrado. Fica aí a dica!

Parabéns Apple!!! Esta valeu 😀 !!!

Fonte (link)

Abraços pessoal!

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

17 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. thiago.fiorini

    Com todas essas inovações da Apple acho q era mais uma questão de tempo.. Só poderia ter uns modelos mais acessíveis, pra eu tambem adquirir o meu =D

    Agora só falta fazer o Piratas do Vale do Silício 2: O retorno !!

    0

    0
  2. KimRondon

    Mesmo assim eu acho tudo da apple ainda mt limitado, enquanto mtas coisas sao de graças eles cobram. Vejam, o ipad e o appstore, no iphone de vários recursos, se vc quiser os melhores terá de pagar, sem contar que pelo que dizem, o macbook e imac so rodam bem quando roda com mac os(nunca testei, mas sempre me falaram isso). Mas por outro lado, eles sempre chegam na frente mesmo, com novidades que ninguém esperava

    0

    0
  3. gudines

    Que maravilha, dá-lhe apple. Tenho ate o adesivo da maça colado no meu carro.
    Tenho o Ipod Touch 2G, show de bola este aparelho. O unico defeito é nao rodar flash.

    0

    0
  4. Aldrin

    Ah, sei lá. Entre Apple e MS eu fico com MS, afinal, mais de 90% da industria dos games desenvolve para a plataforma da MS, a ATI e a nVidia brigam pra ver quem sai na frente quando o assunto é DirectX. Pode ter passado na frente em valor de mercado, mas jamais vai ocupar o nicho de mercado da MS, e vice-versa. Cada empresa tem o seu público alvo. Eu sou MS, o principal motivo? Games 😀

    0

    0
  5. Alexandre Lima

    Esse filme é da hora!! Vale a pena!!!Mas no mundo da informatica quem é que não tem uma rivalidade ferrenha e histórias obscuras ?

    0

    0
  6. Deco

    éé, já imaginava! E segura a google também … hahahah!

    0

    0
  7. boliveira

    rpz esse filme é clássico mesmo, lembro que assisti logo no início de minha gradução.
    sobre a apple .. já era de se imaginar mesmo, com todos os grandes lançamentos tinha que dar nisso.
    mas gostei do que o Deco falou, acho que futuramente o Google pode estar nesta posição diante de tudo que vem fazendo .. já até imagino um bandeira do google na Lua =P
    flw pessoal
    \o/

    0

    0
  8. edu_web

    O filme é bom mesmo.. conta toda a história do Steve e do Bill antes, durante e depois da criação das empresas.

    Vale apena assistir.

    Fora o filme.. meu contato com equipamentos Apple é praticamente raro.. visto que os preços não são nada agradáveis.

    0

    0
  9. furyann

    Eu particularmente fico de cara com jobs o cara teve a edéia roubada pelo Bill Gates foi demitido e depois fazer Apple passar Microsoft como disse marco tem que aplaudir de pe, é olha que esse Jobs quando novo e ate mesmo hoje tem mais estilo de playboy que gênio do TI e do Interterimento o cara e dono da picsar..seem +

    0

    0
  10. Sérgio F.S

    Tiro o chapéu para a Apple, mas continuo preferindo a MS, justamente por abranger um pedaço muito maior do mercado, como já dito. E depois, eu sou certificado da MS também, então, tenho um lado bem definido a apoiar.

    0

    0
  11. Mario Filho

    Estou doido pra ver o filme. Comprei ele hoje na Livraria Cultura – R$ 14,50. Quero ver esse história “de perto”. Quem diria que uma empresa à beira da falência fosse conseguir tanto sucesso….!!!

    0

    0
  12. Suzi

    esse filme eh muito louco !
    eu sou 1/2 applemaniaca … mas nao da pra ser 100% , a grana ta curto .. mas faco questao do meu ipod e do mac mini !
    i-phone nao sou fã … prefiro sony ericsson !

    quanto ao filme eh show ! sempre fui Steve Jobs a Bill Gates … ;0) Definitivamente o cara eh fo (piiiii) da… !!

    0

    0
  13. gustavofranco

    Vou ter que comentar, eu não sou Apple maniaco, claro que to namorando o ipad, curto os produtos MS pela acessibilidade, no momento estou curtindo bem o Win7 por exemplo, mas essa noticia é algo que certamente fez o Steve ter um orgamo mental, pois era pra ele estar reinando esse tempo todo e não a M$, então com trabalho e calma o cara foi demitido, voltou, mudou a imagem apple totalmente com inovações mentais DELE, e agora em poucos anos passou a toda ladra e poderosa M$ que nos ultimos anos só sabe copiar e copiar inovação que é bom NADA.

    Novamente não desmereço a M$ uso os produtos e gosto, mas a apple em termo de inovações e inteligencia sempre esteve a frente.

    ps: o Tiu Bill na sua juventude foi um safado mesmo, nos dias de hoje é um dos que mais NO MUNDO contribui para ajudar os pobres e também com sua esposa busca soluções contra desmatamento e aquecimento global.

    0

    0
  14. JulianoSilva

    se o filme fosse aqui no Brasil seriam “Piratas do Silicone”…..hahahahaha…..só a dica ;-)….direitos autorais!!

    0

    0
  15. Deco

    HAHAHAHA, aqui no trampo agente chama o vale do silicio de vale do silicone.. ahhaha

    Piratas do Vale do Silicone 😀

    0

    0
  16. Tassio

    Demorou pra Apple passar mesmo!
    Steve Jobs sempre foi bem mais prioritário de qualidade do que quantidade, Microsoft tenta os dois mas mal consegue a ”quantidade”.

    Sou Applemaníaco tbm, creio que ”impecabilidade” é essencial para um produto eletrônico.

    Awesome filme também!

    0

    0
  17. Eron Melo

    Cara,
    Assisti o filme somente na semana passada, e esse post teve uma outra conotação pra mim… Não sou Applemaníaco mas deu vontade de adquirir um Apple também!!!!

    Abs,

    0

    0

Deixe uma resposta