«

»

jul 28 2010

Fechado: Telefónica compra a Vivo

Como o objetivo deste blog é também informar, segue notícia de impacto para nossa área (redes e telecom). Para quem mexe com ações, ações da Vivo (VIVO4) disparando mais de 5% hoje. Na outra ponta, os papéis da Telemar (TNLP3)perdem mais de 10%. E o dia mal começou 😉 .

A Telefónica confirmou o negócio, mas não quis divulgar o valor, segundo a imprensa internacional. Fontes próximas afirmam que a empresa espanhola comprou a participação da Portugal Telecom na Vivo por um valor estimado em US$ 9,8 bilhões. Em contrapartida a Portugal Telecom estaria em fase final de negociações com a Oi para a compra de aproximadamente 20% da companhia telefônica brasileira. Esse movimento teria aliviado a pressão do governo de Portugal, o qual vetou inicialmente a venda da Vivo, por considerar o mercado brasileiro estratégico. A idéia agora da Telefónica é unir os serviços de telefonia celular e fixa junto de sua operação na Telesp e ampliar a participação nos serviços oferecidos no mercado brasileiro.

Fonte: ADVFN



Comente usando o Facebook!
0
0

12 comentários

3 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. Diogo Mendes

    É Marco, acabei de ler as novidades do mundo de telecom. Além da compra da vido temos ainda o acordo da Portugal Telecom com a Oi!

    É hora de refletir sobre os reflexos dessas negociaçoes no mercado de redes/telecom, tanto no que se refere as oportunidades para os profissionais da área, quanto a qualidade dos serviços prestados aos usuários.

    Abraços!

    http://www.ciscoblog.com.br

    0

    0
  2. zekkerj

    A Telefônica estava à caça de outras operadoras pra comprar desde que a Oi comprou a BrT. Tentou comprar a GVT (agressivamente, aliás) e fracassou.

    É uma situação paradoxal; por um lado, ela ficou com a melhor fatia do mercado quando o Sérgio Motta retalhou o sistema telefônico nacional e distribuiu os pedaços aos abutres.

    Pelo outro, ela simplesmente não conseguiu transformar a vantagem de ter ficado com uma área altamente rentável e ao mesmo tempo geograficamente pequena, que é São Paulo, e transformar isso em fôlego para avançar, na hora em que as barreiras foram quebradas.

    0

    0
  3. charlesrocha

    Marco na minha opniao tomara que nao crie um monopolio no mercado de telecom tem que ter concorrencia no mercado pra melhores serviços e qualidade no atendimento.A telefonica esta agregando todos os serviço com telefonia movel e fixa e tv via satelite como ja esta sendo comercializado vamos ver daqui pra frente novos concorrrentes futuros pois no momento em sao paulo e so a NET mesmo!
    A Vivo passou a ter cobertura nacional em 2009, utilizando as frequências na Banda L adquiridas no leilão de sobras em 2007 para atender o Nordeste e a região de Franca (SP).

    A Telefonica esta se preparando para pedir na justiça a dissolução da Holding Brailcel. Poderia desta forma assumir o controle da Vivo comprando ações no mercado. Já a Portugal Telecom abriu negociações para comprar uma participação na Oi com os recursos provenientes da venda da Vivo. Vamos ver agora como vai ficar o mercado!
    Abraço!!!

    0

    0
  4. Stefan Braitti

    Marco, um pouco fora dessa questão da Vivo, acho que seria legal um post (ou sei lá o que) sobre como as operadoras, a cada dia mais, deixam de operar. De pouco em pouco a gerência da rede já não faz mais parte delas, e quando vemos essas fusões e compras pensamos em como isso irá nos afetar.

    0

    0
  5. Suzi

    eh pois eh .. de olho nas acoes tb .. ;0)

    0

    0
  6. Eron Melo

    Isso também pode mexer diretamente com as tercerizadas, as quais contratam uma boa parte do quadro de proficionais na área?

    0

    0
  7. Eduardo Laino

    Precisamos de concorrência para poder melhorar o mercado de infra-estrutura. Com o monopólio, poderemos até “estacionar” no tempo em relação à novas tecnologias. Tomara que com essa compra, o mercado de Triple Play melhore, e não “estacione”.

    0

    0
  8. Alexandre Lima

    Acho que essa união pode amadurecer a idéia de ingressar serviços na telefonia fixa entre outras. Acho sim uma boa fusão do ponto de vista de desenvolver novos serviços, mas melhorar, ainda pode ser um desafio para a própria telefonica.

    0

    0
  9. Edson Siqueira

    Tomara que vire algo que mostre resultados tanto para nós como profissionais da área, como para nós consumidores!

    0

    0
  10. Deco

    Tenho saudades da CTBC que atuava no ABC antes da telefonica… e tenho certeza que muitos sentirão saudades da VIVO.

    0

    0
  11. Puro Osso

    É, isso é um sinal de monopólio.
    Espero que a qualidade de serviço não caia mais ainda…

    0

    0
  12. Brenocrs

    Acredito que não , com a compra das ações da OI , a PTi (conhecida com Portugal Telecom Inovação) fará a mesma coisa que fez com a vivo , reestruturar a rede de transporte e servidores de telecom….afinal de contas , comprar de uma empresado grupo é bem maisbarato do que comprar do mercado…tenho fé que agora o mercado vai ficar mais competitivo do que o monopólio que já era Telefonica no fixo e vivo no móvel.

    0

    0
  1. Cisco Certified » Fechado: Telefónica compra a Vivo | Telecom Carriers

    […] Read more here: Cisco Certified » Fechado: Telefónica compra a Vivo […]

    0

    0
  2. Cisco Certified » Fechado: Telefónica compra a Vivo | Telecom Operator News

    […] the original here: Cisco Certified » Fechado: Telefónica compra a Vivo This entry was written by apanhamentirosos, posted on 28/07/2010 at 13:49, filed under […]

    0

    0
  3. Cisco Certified » Fechado: Telefónica compra a Vivo | Telecom Carriers

    […] Here is the original post: Cisco Certified » Fechado: Telefónica compra a Vivo […]

    0

    0

Deixe uma resposta