«

»

out 21 2010

O blog está meio parado…

É, está mesmo… e os insatisfeitos que procurem outro blog, então. Já faz muito tempo que venho pedindo ajuda para elaboração de artigos, tutoriais, etc. Quantos recebi…? Uns 3 ou 4. E olhe lá! E ainda tenho que ouvir comentários do tipo “Bons tempos que quando acontecia mudanças importantes nas provas da Cisco (como aconteceu recentemente) o Marco postava algo para nos informar. rs. Hoje é só venda de cursos!!! Viva o Business!!!”. Vocês não tem idéia de como meus nervos “ferveram” quando eu li isso. Minha vontade foi de ligar para o indivíduo que escreveu isso e falar UM MONTE para ele. No calor dos acontecimentos, cheguei a tirar o blog do ar, mas percebi, após algumas horas, que não seria justo com grande parte dos participantes, e comigo mesmo, após todos estes anos de trabalho neste projeto.

O que eu quero deixar CLARO aqui é o seguinte: Este blog tem um repositório de artigos, tutoriais, exercícios, vídeo-aulas que remontam de 2007. Tem MUITA coisa já publicada aqui 100% pesquisável na caixa de procura, aqui em cima. Por isso, não é justo fechar este blog – o que eu cocei para fazer hoje.

Agora, aqueles que acham que eu devo me dedicar tempo integral para este blog – por achar que eu não tenho mais NADA para fazer, a solução é bem simples, na verdade: banquem meu salário na Embratel que eu peço as contas e passo a viver do blog, certo? Prometo que aí teremos muito mais posts por aqui. Aguardo propostas.

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

54 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. gudines

    Disse tudo Marco.
    Você é um dos pioneiros ou o pioneiro com esse blog na área técnica/Cisco.
    Só posso rasgar elogios ao blog, ao conteúdo e principalmente a sua pessoa.
    Você está de Parabéns.

    Sugiro que você abra uma enquete para ver a opinião do povo a respeito da continuidade ou não deste blog.

    Eu gostaria até de ter recomendado algumas matérias para postar, mas nossa área é muito corrida, acabei não conseguindo. Sinto na pele como deve estar sendo para você administrar esse blog e mesmo assim ele é um SUCESSO! Estoura em visitas dia a dia.
    Não sei se a programação permite, mas o pessoal podia postar no forum´uma matéria e voce converter este post do forum em um post no blog. É possivel?

    0

    0
  2. Marco Filippetti

    Oi Gudines, valeu. Você é um dos que está por aqui desde o início… e sempre apoiou muito, obrigado mesmo. Sim, claro que isso é possível… na verdade sempre foi. Gerando material de qualidade, certamente haverá espaço para publicação no blog, como já aconteceu antes. Esta abertura sempre existiu. Mesmo com sugestões de notícias, etc. Qualquer contribuição é uma contribuição, e sempre será valorizada (mesmo que, nem sempre, publicada).

    Mais uma vez, obrigado!!

    Marco.

    0

    0
  3. nelsonjr

    Marco, fica tranquilo rpz.
    Deus te da paciencia para essas coisa….
    Sua parte esta sendo feita. O blog não é de entretenimento que é possivel postar qualquer bobagem a todo momento.
    Aqui a coisa é seria. Acho que vc não deve dar ouvidos para esse tipo de pessoa.
    E so para constar e contrariar aquele do comentario….
    GOGOGO Curso CCNP Switch eu quero é mais….

    Isso faz parte.
    Um grande abraço.

    0

    0
  4. Marcia Guimaraes

    Marco…

    Postei uma msg lá no fórum. Estou disposta a colaborar de maneira efetiva. Conte comigo para fazer os posts.ok?

    bjos,
    Márcia

    0

    0
  5. Edgard

    Marco,

    Seu blog é o grande resposanvel para eu iniciar o curso CCNA e tambem me espelho no seu exemplo de doação, vc cria e mantem (sem nenhum custo de assinatura) para podermos pesquisar (que se não me engano, quem pesquisa é porque tem vontade de conhecimento), conhecer e debater.

    Portanto esses tipos de comentarios são tipicos de sanguessugas!!!

    Quando li pensei: pq o #$%¨não cria o seu proprio blog!!!

    No mais muitissimo obrigado pela sua disposição em manter o blog on line!!!

    Abs.

    0

    0
  6. redes3

    Pô Marco,

    É a primeira vez que escrevo no blog, e já acompanho a muito tempo.

    Acabei de me candidatar ao curso ccna modo gravado estou só esperando a senha.

    Você é um cara inteligente,o que você acha melhor dar forças para esses que não querem nada com a vida ou continuar apoiando as pessoas que procuram conhecimento?

    Isso o que aconteceu é como no nosso local de trabalho sempre tem algum invejoso para atrapalhar, nem comente isso no blog não vale a pena pois é isso o que eles querem, e pessoal vamos continuar com os artigos e turoriais.

    Um abraço

    Deus está com os que tem fé.

    0

    0
  7. Fabio Santos

    Marco, não é preciso mais parabenizar pelo blog. Espero ver um post sobre a tecnologia HFC, que deve estar tomando seu tempo ultimamente.

    Sucesso!

    0

    0
  8. @emersonmeh

    Apesar de novo no blog, recem formado em Redes e ter comprado seu livro a duas semanas (estou “devorando”) eu tenho acompanhado varios posts e materiais, não tão efetivamente quanto hoje, ainda não tenho a capacidade que gostaria para poder contribuir com material de alto nivel já que sou ainda o pequeno “nooby” em meio aos mestres que temos por aqui.
    Aos que comenta negativamente, poupem seu tempo, vão ler um livro … ( o do Marcos é muito bom, novamente !!! ) … não percam seu tempo interferindo no trabalho e dedicação dos outros …

    E para você Marcos … meus parabens pela pessoa e profissional que é … sempre ajudando aqueles que querendo chegar um dia onde você está.

    grande Abs.
    Um dia ainda envio uma matéria que seja digna deste blog.

    0

    0
  9. augusto.cefetrn

    Beleza Marco?

    Então, concluí meu curso CCNA Exploration, na Fundação Bradesco, estou me preparando para o exame e acompanho o seu site desde que entre no curso da FB, por indicação do meu professor. Tenho um blog que trata sobre assuntos de TI (www.iotecnologia.com.br) e sei o quanto é complicado manter um site com conteúdo novo e interessante. Se for do seu interesse, gostaria de ajudar com algum conteúdo para o seu site, mas não sei quais são os pré-requisitos para fazê-lo. Se for do seu interesse você puder me orientar, agradeço.

    Abraços.

    0

    0
  10. Guille

    Bom, eu posso postar do ponto de vista de um recém-recém-recém chegado, que devido a minha graduação (ainda fazendo, hehe) e uma pequena experiência profissional, conheci a marca Cisco e seus produtos. Quando encontrei esse blog, li boa parte das postagens e me serviu, e ainda serve, como um Norte para meus estudos.

    Acabei de me inscrever para a turma do CCNA e recentemente também comprei o livro, mas tudo isso só foi possível graças as informações presentes aqui, que tenho certeza que me serão muito úteis e quem sabe, eu também poderei ser útil para outros estudantes/profissionais que buscam conhecimento na área.

    Quanto a questão financeira, não podemos ser hipócritas de achar que tudo isso não deu trabalho algum, mas ao meu ver o que é cobrado é justo. Provavelmente o cidadão que escreveu isso deve ser o famoso chupim, que tem a cara de pau de achar ruim quando não tem tudo na mão com a frequência que for melhor pra ele.

    0

    0
  11. Kalau

    É como dizem… mexer com o povo é complicado… é um querendo ajudar e 10 querendo atrapalhar….. esse individuo conhece a área de fórum desse blog??? os HDs??? os tópicos já postados??? Os tutoriais super detalhados???? Seja para iniciantes ou veteranos, esse blog é o melhor…. lembro eu, que nem sabia marcar uma prova no VUE, e aprendi aqui…. sem palavras…

    0

    0
  12. thiegomn

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..me ví em voce ao ler, pois aconteceu algo parecido comigo a esses tempos.

    Me deu vontade de botar a pessoa sentada em uma bomba atomica, mas passou!!!

    Essas pessoas que ficam questionando a manutenção do blog deve ser essas pessoas que não levantam a bunda da cadeira para fazer outras coisas para buscar conhecimento.

    Só aprende o que tá no blog….se estiver falando que quem faz os Roteamentos dos Pacotes do Polo Norte são os anões do Papai Noel, os caras aceitam.

    Esquenta a cabeaça não….Blz?

    Vlw.

    0

    0
  13. djair3

    Esse blog tem feito bem a muita gente inclusive a mim, Marco ignore essas criticas destrutivas, abraços. Djair.

    0

    0
  14. Alexandre Bormio

    Marco,

    Quero registrar meu apoio a vc e ao blog e agradecer por mante-lo online.
    Nao seria justo com a grande maioria que o usa como fonte de pesquisa.
    Gde abs.

    0

    0
  15. leonardo_jupesc

    Marco,

    Apesar de seu não postar muita coisa no blog sempre acompanho as novis….e vejo os artigos….inclusive tem artigos que releio sempre que necessá´rio.

    As pessoas esquecem que foram iniciantes e um dia tiveram que buscar conteúdo e…..não tinha disponivel!!!!!!!

    Agora tem não só tecnicamente mas com abrangência bem maior na área de redes….

    Abs

    0

    0
  16. Diogo Mendes

    Marco, eu entendo perfeitamente o que vc deve estar sentindo com esse tipo atitude totalmente “no sense”. Além de uma tremenda falta de respeito, é um balde de aguá fria em uma pessoa que sempre demonstrou enorme boa vontade e dedicação mantendo um blog do mais alto nível por tanto tempo, mesmo tendo inúmeros afazeres.

    Gostaria de expressar minha admiração pelo seu trabalho e também te dizer que esse tipo de coisa, infelizmente acontece, mas é importante que vc tente não se abalar por uma atitude dessas. Eu gostaria de ajudar, mas não sei se o tipo de conteúdo que publico em meu blog seria adequado ao blog.ccna.com.br. Tento colaborar participando eventualmente do forum. Caso possa ajudar de algum outra forma é só falar.

    Paz e sucesso.

    Abraços.

    0

    0
  17. Fernando Avelino

    Grande Marco,

    Cara, não ligue pra esses comentários ignóbeis de seres que não tem a mínima noção do que vc ja fez e ainda faz por todos nós aqui! você conseguiu ao longo dos anos montar uma comunidade de aprendizado com milhares de participantes… quantos usuários passaram no CCNA e devem em grande parte a sua ajuda (eu sou um deles), ou quantos foram ajudados com o forum, ou arranjaram emprego com o bom networking daqui, eu só tenho te agradecer cara, e se vc não postasse nada nunca mais seria extremamente grato da mesma forma. Quando amigos da faculdade ou do trabalho me pedem dicas sobre como passar no exame, indico o seu site e seu livro com muito prazer, inclusive os cursos online, que acho que pelo bom conteúdo tem um preço acessível a maioria, e sei que vc se preocupa com isso também, manter algo acessível a todos, e por isso que essa comunidade é tão grande, pois muitos por ai que fazem trabalho parecido com o seu, cobram e cobram muito caro, ou seja é óbvio que seu foco não é o lucro, pois se seu foco fosse lucrar com treinamento você teria continuado com a Netceptions. Por isso quem fala essas asneiras não tem a mínima noção do que é essa comunidade.

    Fica aqui meu registro de total apoio para que o blog fique no ar mesmo com uma frequência menor de atualizações, pois a quantidade de posts aqui ja cobrem 100% do CCNA e os principais tópicos do CCNP.

    um forte abraço,

    Fernando Avelino

    0

    0
  18. Luiz Fernando

    Marco, seu blog é show…isso é coisa de quem não tem o que fazer…varios problemas q tive no meu trabalho consegui resolver buscando coisas no blog…hj sou CCNP e o blog me ajudou e muito a obter minhas certificações pelos topicos “passei na prova x” onde existiam varias dicas importantes…ou quando precisei de um ios q n achava em lugar nenhum conseguimos no hd virtual…até curso de ingles tem lá…tirei itil pelo material q estava no hd tb….estou fazendo o curso ccnp route do blog msm já tendo ccnp(antigo) pois fiquei interessado no seu metodo de ensino..tenho varios colegas que tem seu livro..ccna..até os mais antigos..po..n liga pra isso não cara…quase entrei em crise hj quando vi o blog fora…sempre acesso para ver alguma novidade…valeu e sucesso…!! vc merece tudo q já conseguiu batalhando…

    0

    0
  19. Alexandre Avelar

    Puts.
    Essa questáo de tempo bem complicado. Eu que sempre acesso o blog dei uma parada. O trabalho tira todo o tempo livre.
    Complicado. Mas acho que esses comentários deve ser simplesmente ignorados, pois a maioria com ctza não concorda com essa opnião.

    Abs

    0

    0
  20. Fabio

    Marcos, muito obrigado por ter repensado na sua decisão, saiba que 99% dos participantes ativos deste blog, ficou triste quando leram a sua noticia de parar com o blog. Eu fui um deles, mas agora estou contente, pois ja me ajudou muitooooooooooooooooooo os post’s dos outros participantes e alguns tutoriais que foram lançados. Sou muito grato por ter um material tão valioso sobre Cisco e em português o que é mais importantes para os iniciantes.

    Grato!

    0

    0
  21. paulojp123

    Sao de pessoas sem noçao que o mercado esta cheio Marco, nao leve a seria um comentario desse nao, agradeço muito a voce pela iniciativa corajosa de fazer o CCNP on-line. E conhecimento e uma coisa que nao tem preço, e a oportunidade que voce e o Adilson nos propocionarao foi fantastica algo realmente muito mais muito eficiente e no meu ponto de vista a uma preço insignificante. Aguardo ansiosamente pelo switch.
    ” Não se deixe abater, porque aquilo que não nos destrói nos fortalece!”.
    Boa noite.

    0

    0
  22. lucio08

    Isso so pode ter uma nome, INVEJA.

    0

    0
  23. klausengelmann

    Marco, primeiramente parabéns por estar sempre aberto a conversar com todos teus leitores e alunos dos cursos online.

    Sobre o comentário do blog estar parado isso é uma tremenda besteira. O que vale mesmo é postar material com qualidade capaz de ajudar a melhor entender as tecnologias envolvidas nas redes de computadores. Creio que aqueles que tenham bons materiais deveriam colaborar enviando material para ti para tua avaliação.

    Sobre os cursos online acredito que é uma excelente iniciativa tua onde colocas teu tempo e experiência a disposição de outros e deve continuar sempre.

    Somente lendo o material postado até hoje já temos uma excelente contribuição. Mas claro que a comunidade deste blog vai participar mais para ajudar a crescer o conteúdo.

    0

    0
  24. Hudson Pereira

    Obrigado Marco por deixar o site online novamente, como já disse nesse blog tem muita coisa, sempre tenho acompanhado seus posts no blog que foram sempre de muita importancia para o meu aprendizado, essa semana por exemplo estava lendo uma materia que tinha sido postada algum tempo que pelo segunda vez que estava lendo aprendi mais um pouco, o blog e um verdadeiro “biblioteca online”….Até hoje esse foi o unico blog free com muito material que encontrei….OBRIGADO POR DEIXAR ELE NO AR.

    Abraço

    Hudson Pereira

    0

    0
  25. ferrugem

    Olá Marco!

    É extremamente ruim receber mensagens como essa que você citou, posso imaginar o quanto isso te irritou na hora em que você leu. Posso imaginar o filme que passou na sua cabeça por tudo o que já fizeste por aqui e o quanto isso te machucou, a ponto de te fazer pensar em tirar o site do ar.

    Como algumas pessoas comentaram acima, e mesmo eu achando que isso é dificil, não se deixe abalar por esse tipo de gente, que no mínimo e invejoso e, acima de tudo, um ingrato, por tudo que já deve ter pego aqui no site/fórum.

    Você sabe, sou cadastrado no site a mais de 2 anos, e ao longo desse tempo dediquei uma parte do meu tempo para contribuir, de maneira superficial, com os estudos dos usuários que por aqui passaram. Seja postando comentários nas dúvidas do pessoal, seja dando palavras de incentivo pra galera, seja com os diversos materiais organizados nos HDs que mantenho (citados, inclusive, pelo nosso amigo luis1361), que ajudam tantas pessoas a atingirem seus objetivos. Pode ter certeza, que esse tipo de mensagem, atinge não somente à você, mas a todos que colaboram para a vida deste espaço.

    Como o Fernando Avelino bem comentou, mesmo que o Blog parasse de produzir conteúdo, todos aqui têm motivos, mais do que suficientes, para tecer somente elogios a sua pessoa, por tudo o que já foi feito por aqui.

    Tenho certeza que esta pessoa que lhe enviou esse infeliz e-mail, não deve conhecer toda a história deste espaço. Somos mais de 15 mil usuários cadastrados Marco, não faça verdade a opinião de uma pessoa perante todos os outros que te gostam, reconhecem e admiram seu trabalho.

    Você é um cara iluminado Marco. Basta ler um pouco da sua biografia ( http://blog.ccna.com.br/2007/09/20/carreira-em-redes-compartilho-com-voces-um-pouco-da-minha-historia/ ) para perceber isso. Tudo o que já foi feito por aqui, e muito mais que ainda será feito, não pode desmoronar por conta de uma pessoa que, certamente, não merece a nossa atenção.

    Eu, quando falo sobre este espaço, chego a me arrepiar. Lembro de tudo que já aconteceu por aqui, os diversos “casos” que já acompanhei por aqui, os diversos eventos, vídeo aulas, cursos… Gente, quem se lembra do Networkaridade??? Foi sensacional aquele evento, a ideia, a participação de todos… Quem se lembra das 2 edições do FUNCERTi??? Seis pessoas contempladas com 100% do valor da prova de certificação, após passar por um processo seletivo rigoroso, feito pelo próprio Marco… Isso não pode acabar Marco! Acredite, acabar com este espaço, te magoaria muito mais do que ao ler a mensagem deste infeliz. Se apague nas pessoas que querem e apoiam a continuidade deste espaço, que torcem pelo seu sucesso e estão aqui com o intuito de aprender e compartilhar conhecimento! Tenho plena convicção que este será apenas mais um fato na longa história que ainda será escrita por aqui!

    Desejo, do fundo do meu coração, que este sentimento se dissipe da mente e do seu coração, e que todas as pessoas que se utilizam deste espaço e que são a favor da continuidade se manifestem! Sei que existem muitos usuários que são meio acanhados em postar algum comentário, ou fazer alguma pergunta, mas peço que deixem aqui sua mensagem breve de apoio ao Marco e ao Blog! É o mínimo que podemos fazer para retribuir tudo o que podemos encontrar por aqui! 😉

    Marco, espero que você e sua família tenham superado (jamais esquecido!) o fato ocorrido com sua filha, e que este fato em questão agora, não o coloque desmotivado e pra baixo, muito pelo contrário, que sirva de motivação para continuar a produzir artigos interessantes, livros essenciais e cursos de excelente qualidade, além dos diversos eventos que sempre aconteceram por aqui! A comunidade em seu favor é esmagadora perto da opinião de um infeliz e o CiscoCertified ainda tem muito o que escrever na história de muitas pessoas!!! Ainda vou ver você contando sua história no Jô! 😉

    Sou um admirador deste espaço, um admirador do seu trabalho e quero deixar isso mais uma vez aqui registrado! Obrigado!

    Forte abraço,
    Felipe Ferrugem!!!

    “Juntos somos ainda melhores!!!

    PS: Desculpem o longo texto.

    0

    0
  26. brunoazevedo100

    E ai Marcos…

    È a primeira vez que posto no Blog… Olha eu estava perdido quando decidi que queria aprender redes, decidi estudar para o CCNA pois conheci o Blog… Sinceramente o blog é o melhor que conheci sobre redes… Obrigado pelos post, que deixa!!! Totalmente ricos!!! Desculpas, como posso ajudar nos Posts?

    Abraço!

    Bruno Azevedo

    0

    0
  27. Diogo Mendes

    Muito bem colocado Ferrugem!

    PS: Não é que seria legal o Marco e o blog no Jô 🙂

    Abraços!

    0

    0
  28. roboxtz

    Um BLOGÃO desse aqui e ainda tem gente reclamando?Creio que o Marco faz o que pode para manter este blog atualizado tanto é que pede a colaboração para artigos,tutoriais etc,não há do que reclamar,e se ele faz cursos e publica muita coisas sobre isso não há problema nisto cada um tem que vender seu peixe dentro daquilo que sabe fazer de melhor.

    0

    0
  29. Rodrigo Santos

    Marcos isso coisa de gente que não tem problema para resolver e acho que o mundo da internet, e tudo facil, não esquenta acredito que vc deva ter muitos outros seguidores.
    E as “pessoas” que fizeram este comentario!! Procura outro que vc ache que te de as informações postadas aqui, que passe confiabilidade de um profissional que atua na area e acima de tudo, tenha agarantia de um profissional que tem dois ou mais livros escritos que ajudam muitas pessoas eu como exemplo na hora de tirar a sua certificação, é marcos peça pasciencia a Deus pois se pedir Força vc moe o cara na pancada.. hehehehehehehe.

    0

    0
  30. charlesrocha

    Absurdo o pessoal ainda falar de um blog que ajuda tanta gente a obter o certificado CCNA bem mais rapido e com conteudo de primeira! Fica tranquilo marco tenho alguns projetos que pretendo postar pra todos aqui no blog e nao liga pra que essas pessoas dizem!
    Abraço.

    0

    0
  31. Linio A. Saraiva

    Olá ao Marcos e todos os colegas,

    Estou me preparando para certificar-me CCNA e só descobri o livro CCNA 4.1 do Marco através do blog. Sou também mantenedor de outro espaço virtual (Moderador de Redes e Telefonia do Fórum do Clube do Hardware) e posso dizer que entendo plenamente o que você sentiu Marco. Para estas pessoas, que fazem questão de desmerecer o trabalho alheio, não devemos dar ouvidos ou importância ao que dizem. Como pode ter percebido Marco, seu trabalho é de muita repercussão e de inestimável impacto na vida profissional de muita gente.

    Meu caro, aproveito para parabeniza-lo sobre a forma como você compartilha o Conhecimento, e lhe desejo tenha o merecido retorno pelo belíssimo trabalho que é exemplo não só pelo aspecto técnico/profissional, como também pessoal: você é um exemplo de pessoa e de vida para todos Marco.

    Um grande abraço!

    Linio Alan Saraiva

    0

    0
  32. Deco

    Bom, acho que a galera já expressou tudo o que tinha que expressar né, principalmente o ferrugem! ahhahaha
    Mas Marco, esse blog aqui é referencia no Brasil todo e tenho certeza que fora dele também. Muitos acessam ele
    buscando conhecimento e alguns poucos colaboram com algum tipo de ajuda. Então não se deixe abalar, só quem
    está aqui há tempos como um pessoal mais antigo ai, sabe o esforço que você tem feito para manter o conteudo
    desse espaço em dia, que por sinal SEMPRE foi da melhor qualidade!

    Abraços Marco, não ligue para essas coisas não, sempre tem uns mané’s por ai com ciume ou inveja, querendo
    puxar o nosso tapete!

    E juntos somos ainda melhores! Vamos colocar pra rodar esse negócio!

    0

    0
  33. Gerson

    Vou ser breve, não ligue para esse tipo de pessoa que quer tudo na mão e/ou tem inveja dos teus feitos, e acham que vc deve publicar vários artigos por dia. Quem realmente esta afim corre atrás, faz acontecer. Espero que esse blog e vc permaneçam por muito tempo ajudando os que estão começando e os que já estão trilhando esse caminho.

    Grande abraço.

    0

    0
  34. agmatheus

    Marco,

    Agradeço e muito, até mesmo por manter o blog online, visto a quantidade de material que pode ser pesquisado e o conteúdo de qualidade.
    Em alguns casos, fóruns com tal nível passariam a cobrar por tal material, mas o mesmo é disponibilizado gratuitamente para a grande comunidade forista de network que todos os dias passam pelo site.
    Ainda bem, que pensou com calma e decidiu por manter o site ativo. Espero que consiga resolver seus problemas, sei que passou por momentos difíceis recentemente, trabalho nos consome bastante também (trabalho em uma tele e sei o que passa), família, filhos, entre outros.
    Busque nas opiniões e comentários se fortalecer, e buscar apoio naqueles que podem lhe ajudar a continuar a história deste blog.

    Obs:. Você não perfil de alguém que desiste, apenas por ler determinados comentários, basta ler um pouco da sua história de vida, luta, família, estudo para saber disso. Ainda bem que não me provou o contrário, visto que muitos aqui, lhe consideram um exemplo de profissional de network. Inclusive este que lhe escreve.

    Uma pergunta: Será que um dia, vou ter o prazer de ler algum livro da família CCNP, CCIE escrito por você ?

    Abraço.

    Adolfo Matheus

    0

    0
  35. Guilherme Almeida

    Marco,

    Acredito que esse post nem deveria existir, já que você nem deveria perder o seu precioso tempo com isso, as bobagens que essas pessoas falaram não deveria ter sido levada em consideração.

    Eu vejo este Blog como uma ferramenta muito importante para os profissionais de rede e para aqueles que desejam ser profissionais da área. Aliás eu acho que este é o ponto mais importante, poder ajudar a quem está iniciando. Não deixe que poucos pessoas mal intencionadas prejudiquem outras milhares de pessoas sérias que procuram o seu blog atrás de conhecimento.

    A idéia do CCNP online foi maravilhosa, fazer um curso de CCNA já pesa no bolso da grande maioria das pessoas, imagine então um curso de CCNP, além de ser caro não são tantas as instituições que coseguem oferecê-lo.

    Eu espero que você nunca pense em tirar esse blog do ar, foi muito em função dele que eu já consegui resolver problemas em clientes, me ajudou a configurar o Dynamips que eu já tinha desistido, a sua vídeo aula de como instalar e configurar o Dynamips foi o primeiro post que li/assisti no blog, achei especial a didática que você consegue passar nas vídeo aulas, há muitas pessoas com grandes conhecimentos da área no mercado mas há um número bem menor que consegue passar conhecimento, e fazer isso através de vídeo aula/posts é realmente muito especial.

    Espero que você continue sendo diferenciado e mantenha o blog no ar, ajudando assim a quem o procura com intuito de aprender, isto não tem preço.

    Abraços,

    Guilherme.

    0

    0
  36. heinemelo

    Marco,
    já sou registrado a algum tempo, uns 2 anos acho, mas não sou muito bom de networking (rede de relacionamentos). Durante esse tempo evolui um bocado na carreira e muitas das dicas peguei poraqui (Certificação Juniper grátis (A primeira vez que apareceu), segunda chance da cisco …). Reforço o que o pessoal disse, essa fonte de conhecimento não pode ser fechada. Imagino a dificuldade de organizar esse tanto de coisa e manter atualizado, inclusive discordo em dizer que está desatualizado. Acredito que as informações devem ser boas e ponto. E é isso o que acontece!

    Li quando falou da sua perda, não gosto de imaginar o que deve ter passado e ainda deve estar passando pela sua cabeça. Tenho um caso semelhante na família. O que posso dizer é:

    Força e vamos adiante!

    Fico à disposição para contribuir com algumas informações da área de Data Center da Cisco, switches Nexus, UCS.

    Abraço!

    Heine Melo.

    0

    0
  37. Navirs

    Ainda bem que você não tirou o blog do Ar!
    Você percebeu o quão importante o seu projeto é, na vida dos iniciantes e até
    mesmo dos mais experientes na carreira network, mais especificamente na de quem
    quer seguir carreira cisco. Realmente temos um tesouro à ponta
    dos dedos e algumas pessoas não dão o devido valor. Uma vasta gama de material e
    artigos de qualidade. Parabéns pelo trabalho que vem realizando todos esses anos,
    não se deixe abater com esse tipo de comentário, infelizmente temos que conviver
    com isso, mas vá enfrente porque a maioria dos usuários aprecia
    muito e tem um carinho especial por esse blog.

    Abraço,
    Ivan Rodrigues

    0

    0
  38. Luiz Dias

    Por que a pessoa que escreveu esta bobagem não monta o seu proprio blog e dedica o seu tempo totalmente ao mesmo? Vamos ver se ele terá a boa vontade e a genealidade de fazer o que o Marco faz!!!

    Marco, só temos que agradecer o seu trabalho e dedicação, e aguardo ansciosamente o curso de ccna security.

    Um abraço!

    Luiz Augusto

    0

    0
  39. ormedo

    Marco, sempre existirá a pessoa que quando vê um copo com água pela metade, sempre dirá “O copo está meio vazio…”. Mas VOCÊ e TODOS OS COLABORADORES, sem exceção, sempre dirão “O copo está meio cheio, e com possibilidade de encher MAIS…”. Sempre tem a pessoa do contra. E li a sua história profissional, li VÁRIOS POSTS do blog e dos PARCEIROS também. São todos muito BONS, sempre incluindo algo na vida profissional do leitor, ou mostrando uma forma diferente sobre determinada questão. Mas todos SÃO BEM VINDOS. E, COM CERTEZA, esse TAMBÉM, pois AGORA VOCÊ SABE QUANTOS LEITORES TE APÓIAM. E o DITO LEITOR DESSA FRASE INFELIZ AGORA PERCEBE QUEM ESTÁ COM A RAZÃO!!! E PARABÉNS pelo BLOG e assim que eu tiver algo interessante irei postar. ABRAÇOS.

    0

    0
  40. Eduardo Victor

    Sem comentarios………, falar que o blog ta parado é uma brincadeira de mau gosto, o forum ta sempre fervendo !!!!!!
    Infelizmente o mundo ta cheio de pessoas que querem tudo na mão e não procuram o erro em si próprio e sim colocam as responsabilidades em outras pessoas.

    Marcos fica tranquilo cara estamos com vc, e pelo amor de DEUS não TIRE O BLOG DO AR hahhahahahahah !!!!

    Abraço

    0

    0
  41. edimatjr

    Marcos , só pelo trabalho que vc já fez e pelo conteúdo existente no blog, você já poderia se aposentar do blog(que isso não aconteça), eu frequento o blog a pouco tempo e ainda não tenho conhecimento suficiente para postar , mais a ajuda e as promoções q vc já fez ajudaram muita gente, não desista, isso e coisa de gente q so tem inveja e que não tem interesse em ajudar ninguém , e que com certeza não vão crescer profissionalmente. Agradeço.

    0

    0
  42. ecoelho0022

    Marcos tenho o prazer de conhecer esse blog e aprender muito com os artigos e dicas aqui postadas sendo o blog importante na minha vida profissional por isso peço que não tire esse blog do ar p vai ajudar muito mais pois como me ajudou muito tb vai ajudar muitas pessoas daqui para frente, e assim que puder e ter tempo vou colocar um artigo sobre fechar vpn usando telefone Cisco via vpn client.

    Abs,

    Edmilson

    0

    0
  43. m.mineiro

    Marco, nao sou de muitas palavras,mas ai vai algumas…
    Fiz por duas vezes o ccna pela impacta, e nao prestei a prova, devido ao medo, ou de nao ter aprendido suficiente.Ano passado fiz o presencial com vc e com certeza foi dai que minha coragem de prestar essa prova veio.Gracas a seu livro e a esse blog hoje consigo resolver subnet em 20 segundos..Acreditem, 20 segundos e de cabeca.Vi subrede e outras materias em muitos lugares, mas foi no curso e no blog que realmente aprendi!Foi aqui que aprendi sumarizacao, apesar de ser facil pra muitos, eu tenho mais facilidade de pegar as coisas dificeis do que as faceis!!!!Entao nao de confianca para esses babacas que fala um monte de merda, ou que tem inveja de sua capacidade!Com certeza continue com o blog, continue a dar cursos e continue a cobrar!!!E com certeza sexta que vem vou prestar o ccna pela primeira vez, sem medo e em ingles!!E outra, como vou me prepara pro ccnp e ccie???Esse blog com certeza ira me ajudou e ira me ajudar muito.Abracos e conte comigo!!!

    Valeu e amanha o timao vai dar um coro no seu porco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0

    0
  44. sobral

    Marcos,

    Sem dúvida qualquer reclamação ao blog, é totalmente descabida, e provavelmente a pessoa não acompanhou ou tem ciência de toda a sua ajuda, já oferecida diversas vezes, sem cobrar nada por isso, tirando a simplicidade que voce carrega consigo, onde tive a oportunidade de presenciá-la pessoalmente em uma de suas apresentações sobre CCNA e IPV6. Por favor pela grande maioria que assim como eu consulta o site diariamente, não o retire do ar, por causa de um forasteiro que apenas tem opinião para criticar e não ajudar.

    Continuamos do seu lado sempre!

    Um grande abraço.

    0

    0
  45. grillmon

    Marcos,

    O Blog é excelente, ele tem papel importante na busca do meu e acredito eu que de varios profissionais que estão buscando o seu espaço na área. Por isso cara não leve o insignificante a sério, pois nunca que conseguiremos agradar a todos.

    Valew pela ótima contribuição…
    Abçs !!!

    0

    0
  46. Bumblebee

    Pois bem! Realmente existe pessoas que gostam de falar pelos cotovelos!
    Quero deixar aqui a gratidão pelo esforço não só do Marco mas de muita gente que constrói e deixa esse blog cada dia melhor.
    Acho justo sim haver o tal “business”, os cursos são bem elaborados, com preços acessíveis e une a galera que realmente pensa da melhor maneira e também quer e precisa estudar com os melhores recursos!!! Ninguém é obrigado a trabalhar de graça!
    Parabéns Marco e todo mundo que contribui!!!!

    0

    0
  47. aperes

    Olá Marco,

    Também sou mais um desses que acompanha o blog desde o começo mas dificilmente faço um comentário ou pergunta, mas sou um grande admirador de seu trabalho.
    Sei que manter um blog como esse não é nada fácil e ainda receber esse tipo de opinião é realmente desanimador, mas não se deixe abater por uma pessoal tão infeliz que com certeza não sabe do que esta falando.
    Enfim apoio a continuidade do seu trabalho no blog é realmente muito importante, uma ótima fonte de consulta para todos nós desse mundo de redes.

    Grande Abraço.

    0

    0
  48. Carlos Almeida

    Poutz!!!

    Realmente comentários como esse é de deixar qualquer um puto da vida, Marco. Eu entendo isso!! Mas como o restante da galera já falou, esse blog é um sucesso e, por que não dizer, uma referência para todos da área. Pode ter certeza, que você é uma das figuras de inspiração para muitos leitores desse blog (eu, por exemplo).

    Tentei trazer algumas informações para serem postadas, mas meu tempo também é bastante curto, vou arrumar um tempo para isso!!

    Abraço!

    0

    0
  49. Alexandre Lima

    Essa minoria, não tem o que fazer e fica mandando e-mail pro Marco, querendo tudo mastigado.
    Este blog está consolidade de informação reelevante do CCNA, é só procurar.

    Vamos sim!!!! propagar e acessar o blog, como uma ferramenta que agrega no ensino da certificação.

    0

    0
  50. Suzi

    Putz Marco.

    Te entendo perfeitamente eh porque quem escreveu e outros que temos péssimos engenheiros(ou futuros) na área desvalorizando nosso salários.
    Ninguém quer mais estudar, fuçar ,descubrir ou evoluir(papo pokemon esse)
    Mas por favor, retira o blog do ar nao … te acompanho aha muito tempo e aqui é referencia para pesquisa e para fazer propaganda da sua pessoa.

    ;0)

    0

    0
  51. Sérgio F.S

    Vida que segue Marco, infelizmente não dá para agradar gregos e troianos, mesmo que seja um trabalho para todos.

    Parabéns pelo blog, participo a mais de um ano e hoje é rotina acessar pelo menos uma vez por dia.

    Abraços.

    0

    0
  52. saturno

    Marco,

    Antes de mais um grande abraço Lusitano directamente de Portugal.
    “Descobri” este blog quando estava precisamente a iniciar o meu CCNA em Julho de 2007. Não só durante o curso como após a sua conclusão e muito regularmente (às vezes não tanta quanto eu gostaria), continuo a visitá-lo porque É Muito Bom.
    A qualidade do material aqui postado é muito boa. Todos os artigos, tutoriais, desafios e notícias no Nosso Mundo são de felicitar por aqui “aparecerem”.

    Além de todos os motivos que já citei, o facto de todo o material estar na nossa língua é muito bom…
    Quem por cá anda há algum tempo sabe como é difícil obter bom material para aprendizagem, estudo ou informação no nosso Português.

    Aceite o meu pequeno e humilde agradecimento pelo facto de ter tido o bom senso de manter esta fabulosa enciclopédia “no ar”.

    Abraço e bem haja você e todos os que de uma ou outra forma contribuem para este blog.

    Luís

    0

    0
  53. Marcos Silva Jr.

    Também trabalho, e eu mesmo, que sou um simples seguidor do blog, também me afasto às vezes. O trabalho chama… E é com ele que sustento minha família, pago minhas contas, tenho minha casa, meu carro…

    O pessoal aí já falou tudo. Obrigado, Marco, por continuar com o blog!

    Abraços!

    0

    0
  54. vmosconi

    Mesmo sendo um topico antigo vou postar aqui a minha opinião…

    Caro Marco… Seu site é o unico q eu encontrei que Fala especialmente de Certificação CCNA, o unico q esta sempre mandando artigos, desafios, e tem um forum para este assunto.

    Desencana… sempre tem um Mané para desanimar a gente…

    Fica sussa q estou estudando o seu Blog (e livro) como fonte de informação para a minha certificação, e isso não é só eu.

    Parabéns pelo site.

    0

    0

Deixe uma resposta