«

»

jun 18 2012

Um tempo para pensar, descansar… e fazer acontecer!

Pessoal, bom dia! Hoje, dando uma olhada nas estatísticas do blog vi que estamos com 21.100 usuários cadastrados! Quase caí para trás… me surpreende que, mesmo o blog estando um pouco parado, apático, as inscrições seguem acontecendo. Sei que destes mais de 20 mil cadastros, apenas 5% – se muito – estão sempre por aqui. Mas um blog que não mostra nada de novo tende a cair em desuso mesmo, faz parte.

De qualquer forma, o motivo deste post não é comemorar o número em si (que cá entre nós, é muito bom 🙂 ), mas contar para vocês alguns eventos que ocorreram recentemente. Alguns de vocês conhecem minha história, minha trajetória profissional.

Ocorre que esta trajetória sofreu um novo desvio. Surpreendendo muita gente, eu tomei uma decisão um tanto quanto radical: Saí do mercado. E quando digo que saí do mercado, não quero dizer que saí do Pão de Açúcar ou do Carrefour 😉 . Quero dizer que voluntariamente abri mão de um excelente emprego e salário como Consultor em uma das maiores e mais respeitadas operadoras de Telecom do Brasil – a Embratel – para investir um pouco de tempo em mim mesmo.

Para os que não conhecem esta prática, chama-se tirar um período sabático. Um período de descanso, redescobertas, estudos e auto-conhecimento. E é isso o que eu pretendo fazer. Colocar minhas idéias em dia, rever velhos amigos, viajar um pouco, investir na família e estudar bastante.

E, como tempo não deverá ser mais um problema, quem ganha com isso é o Blog e os projetos de treinamento. O blog voltará a ser recheado de novos posts cobrindo os temas mais diversos, voltará a ser agitado com os famigerados desafios e voltará a ter os sorteios e entrevistas com personalidades de nosso mundo – o mundo de redes e tecnologia.

Também pretendo investir pesado em alguns eventos, em parceria com entidades que sempre me apoiaram no decorrer de minha carreira – como a SUCESU-SP. O NetworKaridade, que teve 3 edições, será rebatizado de NetworCare (em Inglês, a pronúncia lembra Networker). “To care”, em inglês, significa se importar, cuidar. E essa é a idéia por trás deste evento, que sempre foi muito bacana e que, nesta próxima edição, será muito mais. Mais adiante passo mais detalhes, agenda, etc.

PS: Quem quiser ajudar na organização, patrocinar de alguma forma, enfim, envolver-se, mais adiante abrirei um canal de comunicação para este fim. Aguardem!

Também pretendo atualizar o blog com alguns planos, ações e experiências que virei a ter durante este período de “afastamento mercadológico”. Hoje mesmo tive um agradável café da manhã com a Miriam Vasco – Presidente da SUCESU-SP, que está com muitas idéias interessantíssimas – como sempre, diga-se de passagem.

Portanto, pessoal, aguardem que vem coisa por aí. Aos poucos, vou deixando-os a par dos meus planos para este período sabático.

E antes que me perguntem: Foi difícil a decisão? SIM, e MUITO. Sair da EBT, que é um monstro das telecomunicações, onde as coisas de nossa área, de fato, acontecem, deixar para trás um pessoal que conheço há quase 10 anos, abrir mão de um salário que poucos têm a sorte de ter, da segurança, da estrutura, para entrar em águas turvas, sem muita certeza do que vai acontecer, foi MUITO difícil. Mas o apoio que tive, as palavras encorajadoras que ouvi de vários gestores e amigos, e as experiências que li e ouvi de quem se aventurou por estas águas me fez ter coragem de tocar adiante este projeto. E seja o que Deus quiser.

Como bem disse um dos diretores executivos da EBT para mim, “You have ONE life. Live it!”.

Um grande abraço!

Marco Filippetti



Comente usando o Facebook!
0
0

41 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Rafael

    Vixxi muito bom, total sucesso nessa sua escolha. Parabéns excelente profissional.

    0

    0
  2. Bumblebee

    …boa sorte Marco!!!

    0

    0
  3. manoelpio

    Sucesso pra você Marco!! E te desejo muito sorte! Abraço.

    0

    0
  4. Rodrigo Farias

    Legal Marco, assim que voce sair da fase meditativa vai voltar ao mercado com tudo! 🙂

    0

    0
  5. Alan Rodrigues

    Parabens pela ousadia e corajem…é isso que faz você ser esse profissional de sucesso.Espero que você tenha feita a escolha correta,mas pra mim(imagino que pra muitos leitores aciduos do Blog)vejo como uma boa noticia,já faz bastante tempo que leio o Blog,notei que estava um pouco mais parado,mas sempre passei por aqui.Em 2008 participei do 1º Networkaridade e até ganhei seu livro 4.1 autografado 🙂 rs…Na epoca estava terminando o Curso tecnico de informatica e queria tirar o CCNA,mas muita coisa mudou,tanto profissional quanto pessoal e tive que mudar a estrategia,pelo menos por enquanto.Muito tempo passou,me formei como tecnico de informatica e hoje estou me formando como Tecnologo em Redes de Computadores e retomei ao projeto CCNA.Comprei seu curso ontem e agora com essa noticia,sei que vai me ajudar ainda mais a tirar essa certificação 🙂

    Obrigado por tudo,que Deus abençoes nessa nova caminhada e esperamos que dê tudo certo!!

    Abs!!

    0

    0
  6. Deco

    Parabéns Marco! Espero que estejas certo da decisão tomada e que dê tudo certo!

    Aguardo as novidades (CCIE?!?!), um abraço!

    Deco.

    0

    0
  7. ferrugem

    Essa frase do diretor da EBT me fez lembrar algumas coisas que seu irmão me disse lá no Tapas…

    O mínimo que posso te desejar é que você seja FELIZ. Você e toda sua família! 😉

    Tenho certeza que esse período será muito produtivo! Sucesso!

    Grande abraço!
    Felipe Ferrugem

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

    0

    0
  8. rmoitinho

    Opa Marco, parabéns e sucesso na tua nova etapa.
    Se na parte de “viajar um poco” vc passar por Barcelona/Es me manda um email, assim tomamos uma cerveja e vc pode autografar meu livro. 🙂
    Um abraço e muito sucesso

    0

    0
  9. Sérgio F.S

    Boa sorte e sucesso nos novos planos Marco.

    Abraços.

    0

    0
  10. KimRondon

    Sem duvida nenhuma sua atitude foi bastante ousada, levando em conta o posto que vc ocupava na EBT. Mas eu sempre penso assim… O que pode parecer 1 passo para tráz, as vezes são vários para frente. Como vc tem bagagem de sobra, acho que com certeza serão vários passos para frente. No que eu puder me envolver e ser envolvido nesses novos projetos, me envolverei.
    Boa sorte

    0

    0
  11. adilson florentino

    Sucesso nesta nova jornada Marco !!! 😉

    Tenho certeza de que esta será cheia de conquistas e realizações, assim como foi em tudo o que vc já fez até aqui.

    Grande Abraço !

    0

    0
  12. Samuel Henrique Bucke Brito

    Marco, te desejar sucesso nessa sua nova fase é “chover no molhado”. De qualquer forma, te desejo muita sorte e que você encontre aquilo que está buscando. Abraço!

    0

    0
  13. grillmon

    Marco boa sorte nos novos desafios e sucesso, com sua dedicação tudo dará certo.
    Abs…

    0

    0
  14. Daniel Gurgel

    Marco, você ganhou na Mega Senna??? 😀

    0

    0
  15. Marco Filippetti

    Daniel, ganhei na mega-sena no dia em que descobri que redes era a minha paixão 🙂
    Brincadeiras à parte, obviamente não é preciso ganhar na Mega para fazer algo assim. Basta um planejamento e alguma economia 😉

    Abs

    Marco.

    0

    0
  16. rafaelcn

    Boa sorte Marco e muito sucesso em seus novos desafios!

    0

    0
  17. Tiago

    Marco boa sorte pra ti nesta nova fase!!!
    E que venha mtos posts no blog que estava um pouco parado!!!
    Abs

    0

    0
  18. Edson

    Bacana hein! Que esse momento lhe permita descobertas e muitas conquistas.
    Boa sorte e luz no caminho, saúde para ti e família.
    Estaremos por aqui e no NetworCare 😉
    Abs

    0

    0
  19. neldel

    Marco, pelo período em que acompanho o blog, pelos cursos que fiz pela coudcampus, não tenho dúvidas que irá ter sucesso nessa nova caminhada. Good Luck !

    0

    0
  20. Daniel Gurgel

    Muito show… com a sua competência e dedicação … o sucesso vem fácil! 😀

    0

    0
  21. Opa Marco, Muita boa sorte nessa sua nova empreitada, que Deus ilumine seu caminho e abençoe todas as suas decisões…

    Pra começar pudia rolar uma atualização no post da sua história até os dias de hoje né? Eu mesmo acho que já o li umas 5 vezes.. rsrsrs

    Abraço.

    0

    0
  22. Richard

    O CloudCampus tá bem mesmo hein… parabéns! ;D

    0

    0
  23. vmosconi

    Pena de perder um excelente profissional no mercado, mas muito surpreso nos dias de hoje alguém largar mão de tudo isso para pensar na familia e trabalhos paralelos. Marco parabéns Decisão muito sábia.

    0

    0
  24. Josue

    Admiro sua decisão !!!
    Muito Sucesso !!!
    Abraço !!!

    0

    0
  25. Fabricio Neves

    Sucesso no novo rumo Marco!

    0

    0
  26. Moises12

    Sucesso!

    0

    0
  27. Guilherme Almeida

    Tenho certeza que voltará ainda melhor. Boa sorte!

    0

    0
  28. Tiago Frigério

    Boa sorte!!

    0

    0
  29. Anderson Davi

    Sucesso em sua nova fase !! E realmente é admirável sua decisão.

    Grande Abraço !!

    0

    0
  30. diego.dias

    Marco,

    sempre enxerguei o seu Blog como uma das referência para o trabalho que faço na Internet e um alvo de como eu gostaria de “ter uma empresa”.

    Desejo felicidade nessa sua caminhada!

    Um grande abraço

    0

    0
  31. jefss1

    um alvo de como eu gostaria de “ter uma empresa”. (2)

    Boa Sorte

    0

    0
  32. Eleandro Alves de Araujo

    Marco,

    A vida é feita de escolhas, mas principalmente de oportunidades!
    Aproveite muito a nova fase, em nossa área nunca faltarão portas abertas para profissionais que trabalham com paixão e interesse, e tenho certeza de que são estes mesmos sentimentos que farão com que você produza e ofereça ainda mais para todos, realize-se.
    Que essa nova rota em sua vida possa lhe trazer muitos pacotes! Abs.

    0

    0
  33. lyon

    Marco,

    Sucesso nessa nova caminha!
    E mais sucesso com CloudCampus, pois tenho certeza, que quando montou e ofereceu os curso, é uma realização pessoal e não financeira.

    0

    0
  34. fssantana

    Cara como seu Fã… eu realmente fiquei surpreso. Porem, You have ONE life, e sendo assim e se sentindo maduro para arriscar…Arrisco de coraçao.

    Te desejo toda a sorte do mundo e com certeza será mais um projeto de SUCESSO.

    UM Forte Abraço !

    0

    0
  35. ganasc

    Que maneiro ler sua mensagem!!!! Passo por um momento idêntico, onde sairei da zona de conforto de um bom salário para poder ir mais longe em um futuro não tão claro e que depende de certificações e muito estudo com prática!!!! Os amigos dão maior força conhecendo meu trabalho e o momento não poderia ser melhor!!! Vamos com tudo!!!! Sucesso Marco!!!!

    0

    0
  36. gudines

    Boa sorte na nova empreitada Marco!

    0

    0
  37. Kalau

    Boa sorte :D, aguardando novidades!

    0

    0
  38. Alexandre Lima

    Ufa!! Com certeza foi ótimo pra vc e pra sua familia… Vem com tudo Marco.

    0

    0
  39. drfokker

    Sinto a mesma necessidade mas ainda nao me planejei para tal…. como sugestao, posta algo para esclarecer como funciona, o que realmente É, onde trocar conhecimento com quem ja o fez, sobre o periodo sabatico, Marco.

    Muito surpreso e muito feliz por vc.

    0

    0
  40. Bruno Freixo

    Já pensou se todos os profissionais de TI fizessem isso! hehe

    Boa Sorte, bom descanço e bons estudos nesse perpiodo sabático.

    PS.: Será que CloudCampus vai deixar de ser somente Cloud e ter cursos presenciais? ainda lembro do curso que fiz com Marcos, CCNA Segunda turma em 2009 no prédio em frente a Praça da Republica, ajudou muito!

    0

    0
  41. roboxtz

    Ás vezes é rpeciso afzre algo assim mesmo,se a gente se sente melhor com alguma outra coisa então corremos atrás disso.O
    Marco deve tá estudando para o CCIE pelo jeito.

    0

    0

Deixe uma resposta