«

»

jul 14 2012

E se tivéssemos um banco de dados de empresas que mencionasse os prós e contras de cada uma?

Esta idéia apareceu há alguns anos, mas nunca foi levada à cabo… bom, a hora é AGORA!

Acabo de criar a base no grupo CTFQC do Yahoo, que conta com nada menos de 2.788 associados (se você ainda não é, cadastre-se).

database.jpg

O funcionamento é simples. Cada um entra e popula a base com informações sobre empresas por onde já passaram. Podem elogiar ou meter o pau, mas sempre tentando justificar o motivo (não adianta pichar a empresa e não explicar o porquê, pois isso não dará credibilidade à entrada na base). O objetivo é ajudar todos os que buscam uma colocação. Muitas vezes, recebemos uma oferta para trabalhar em uma empresa, mas não sabemos se a empresa é ou não recomendada. Com esta base, talvez tenhamos algo para pesquisar, no futuro. Criei uma entrada de teste (empresa Teste Ltda), para verificar o bom funcionamento da tabela. Me pareceu OK.

As empresas não pesquisam os candidatos antes de os contratarem? Pois então, nada mais justo que os candidatos pesquisarem a empresa antes de aceitarem uma oferta, não acham? Quantos aqui, de fato, já fizeram isso com afinco? Muitas vezes sequer é possível pela falta de informação, e acabamos entrando em roubadas fenomenais.

Fica a dica! Participem e ajudem a lista a crescer! Compartilhem esta idéia!

PS: Se tiverem sugestões para novos campos na tabela, basta mencionarem nos comments, aqui embaixo!

Link: http://br.groups.yahoo.com/group/certifique-se/database

Abraço

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

1 comentário

  1. Rodrigo Farias

    Aqui na Inglaterra tem um site chamado glassdoor que tem exatamente esse intuito, incluindo criar uma media de salario e cargos, etc. Legal marco.

    0

    0

Deixe uma resposta