«

»

nov 08 2013

Mais novidades sobre o GNS-3!

Ficaram felizes com o último post, sobre Switching na nova versão do GNS-3? Pois preparem-se… não acabou aí. O pessoal por lá parece ter resolvido trabalhar, e muito! Acabam de anunciar que a nova versão vai suportar, também, processamento sob demanda. Basicamente, vão disponibilizar o serviço na nuvem, de forma que será possível criar topologias extremamente complexas, mesmo em um tablet. Isso mesmo!

A questão que me incomoda um pouco, agora é: Tudo MUITO legal. Mas… será que continuará sendo gratuito? Só o tempo dirá.

A previsão de lançamento da versão final 3.1.0 está prevista apenas para o fim do ano que vem. Mas, antes disso, teremos acesso às versões BETA, para nos divertirmos. Infelizmente, a modalidade “on demand” não estará disponível para testes tão cedo.

Acho que podemos aguardar ainda mais novidades, em breve. O pessoal por lá está inspirado 🙂

Marco.



Comente usando o Facebook!
0
0

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. grillmon

    Show de bola… uma ferramenta será de grande utilidade…

    0

    0
  2. zekkerj

    Acho muito pouco provável que a versão “Cloud” seja gratuita. Aliás, desde que continue sendo possível trabalhar localmente de forma gratuita, acho até legal que o acesso cloud seja pago. Passa a ser uma forma de financiar o projeto, e quem sabe até, uma nova forma de ganhar a vida, não? Imaginem se a CloudCampus pudesse licenciar uma plataforma GNS3 pros alunos…

    0

    0
  3. Sérgio F.S

    Daqui uns dias começam a virtualizar links E1, para simular no GNS3.

    0

    0
  4. Gerson

    Boa ideia Sérgio F.S.

    Legal tudo muito bonito, mas e a questão da IOS não ser licenciada para isso? Como vão colocar na “nuvem” uma coisa que não pertencem a eles?
    Mesmo com IOU não pode ser feito.

    Abraços.

    0

    0
  5. hespanha

    GNS3 é muito bom, mas pra quem interessar eu recomento o IOU-WEB, é fantástico.

    0

    0
  6. pablod

    Acredito que alguma versão ‘alternativa’ do Cisco CML saia antes

    0

    0

Deixe uma resposta