«

»

ago 25 2016

Resultados do FUNCERTI 2016 e pequeno desabafo

Eis um bom post para alguns que acham que todos os posts ou ações que eu faço tem a ver com vender mais cursos. Hoje recebemos o resultado final do Programa FUNCERTI 2016. Resultado: Dos 7 agraciados com os vouchers para o exame CCNA, SEIS foram aprovados no exame. Isso mesmo, a CloudCampus ajudou a colocar mais SEIS profissionais certificados no mercado. E pagamos todos os custos relacionados a isso. Sem pedir NADA em troca. NADA.

Pessoal, este blog existe desde 2007. Milhares acessam diariamente os conteúdos publicados aqui. O Fórum fomenta uma grande e ativa comunidade. E nunca pedimos nada em troca. Nem “likes”, nem dinheiro, nem mesmo que vocês comentem os posts – que algumas vezes dá muito trabalho escrever.

Eu, pessoalmente, publico vídeos com tutoriais, posts técnicos sobre novas tecnologias, ou mesmo dicas de mercado. Uso meu tempo para isso, com o maior prazer, sempre. Agora, por favor… quem não tem nada interessante para dizer, melhor que não diga.

O objetivo deste blog é participar, discutir e ajudar. Claro que, como empresa, fazemos sim propagandas de alguns cursos. E qual o problema? Afinal, é uma forma pouco invasiva de compensar – pelo menos um pouco – pelo tempo despendido para manter toda esta infra viva. Ou não acham?

Não é porque eu crio um post sobre SDN que quero vender cursos de SDN – aliás, infelizmente temos apenas UM curso de SDN em nosso portifolio de mais de 80! Sim, as vezes pegamos o gancho de um ou outro post para engatilhar a venda de um determinado curso ou cursos. Mas não é por isso que “inventamos” os dados ou informações presentes nos posts. Jamais fizemos isso. E isso também não significa que o blog sirva apenas para vender cursos. Quem nos acompanha, sabe que isso não é verdade. Aliás, aqui cabe um adendo… eu publiquei uma versão em inglês do post sobre a demissão da Cisco em meu perfil PESSOAL do LinkedIn (desvinculado da Cloud). Resultado: Mais de 100 likes de pessoas como diretores de empresas como Dell, Logicalis e – vejam vocês – Cisco! Poxa, pessoal, lógico que alguns não concordam com o ponto de vista que eu coloco, faz parte e torna a discussão mais interessante. Mas não venham com paus e pedras para cima. Não venham me acusar de criar pânico para vender cursos! Isso machuca, e muito.

Enfim, as vezes é duro lidar com este tipo de interação, mas isso é parte da Internet. E a gente vai levando, sem baixar a guarda. Mas peço que pensem um pouco em tudo o que fizemos, hoje e no passado, pela comunidade. Poxa, o FUNCERTI é uma das melhores provas de quão engajados estamos em ajudá-los. Mas nos ajudem, também! Participem!! Sejam colunistas aqui! Tem tanta forma de participar… é só querer.

Desculpem o desabafo. E parabéns aos 6 aprovados. Vocês mereceram! Que suas carreiras floresçam!

Marco Filippetti

255
0