«

»

set 20 2016

Diga adeus aos braindumps Cisco!

braind

Esta notícia vai deixar alguns bem preocupados. Por outro lado, vai deixar outros muito felizes. Do que eu estou falando? Anote aí: Acabaram os DUMPS para os exames Cisco! Isso mesmo! Pode procurar: Pass4Sure, Testking, CertKiller, RealExams, etc. Nenhum deles oferece mais dumps de qualquer exame Cisco. O motivo? Bom, só posso imaginar um: Processo. E dos brabos.

E por que isso é bom? Porque dumps prejudicam os profissionais que se dedicam. Pior: Coloca no mercado aqueles profissionais certificados “de araque”. Isso – pelo menos para profissionais Cisco – acaba agora.

Para quem quer saber mais sobre dumps, sugiro este post que escrevi em 2007.

Bora estudar, que agora o mar está para peixe.

Abs

Marco Filippetti



Comente usando o Facebook!
0
0

16 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Fabio

    Eu não acredito que a remoção foi processo, pois somente a prova da Cisco foi removida. Eu acredito que possa ter sido um grande acordo ($$$) pois ao mesmo tempo, o site do ExamCollection inundou o site com materiais das provas…enfim, infelizmente o mal uso desses materiais influenciam na qualidade dos profissionais…sempre fui a favor deles no sentido de testar o conhecimento, se preparar para a prova (da mesma forma que para quem faz concurso, se baseia bastante nas provas antigas). Enfim, há “males” que vem para o bem…

    0

    0
    1. Marco Filippetti

      Fabio, não tem “bom uso de dumps”. Dumps, por definição, focam em fornecer meios de trapacear nos exames. Quem quer estudar e aprender estuda e usa SIMULADOS, o que é BEM diferente. Simulados não terão exatamente as questões do exame. Terão questões semelhantes em nível de dificuldade. Percebe a diferença? Não adianta florear, usar dumps é sim trapacear.

      1

      0
  2. biOos

    Excelente noticia! e achei que esse dia nunca fosse chegar. : ) (Eu mesmo trabalho com um colega que passou usando dumps, no dia a dia fica perguntando coisas básicas que deveria saber.) Uma pena isso não ter vindo antes.

    0

    0
  3. rfigueiredo

    Essa noticia é a luz para os profissionais que de fato estudam e se preparam baseados em material oficial ou cursos preparatórios…
    O que fico admirado( AINDA ) são os que se sentem ofendidos , estes acreditando ser ruim ou errado o fabricante cobrar conhecimentos a nível avançado dos temas do seu portfolio de produtos.

    Em um mercado que cada vez mais tem desvalorização de profissional, em questão por exemplo os que tem a certificação cisco ccna, reclamam do salário e não entendem o motivo…vai entender né…

    Acho ótimo acabarem com os braindumps, assim o mercado irá enxergar que agora ter um certificado Cisco ( CCNx da vida por exemplo ) o individuo realmente sabe o que ta fazendo e o melhor ; VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL !

    SOU TOTALMENTE A FAVOR QUE SEJAM EXCLUIDOS OS BRAINDUMPS
    Abraços.

    0

    0
  4. Janduci

    Ótima notícia! A longo prazo, as vagas de Redes serão preenchidas por quem de fato estudou… Chega de trapaceiro decorando questão para levar vantagem!

    0

    0
  5. lucas.redes

    Muito bom! Valoriza ainda mais o profissional!! !! E espero que fomente , com preços acessíveis, o mercado de simulados / laboratórios para que o candidato treine , adquira conhecimento e vivência!! Um abraço!!

    0

    0
  6. guigfc

    Mas uma coisa me intriga, como dizem “ah, eh ilegal e tudo mais”, ok… isso é uma parte! só que conheço muitos profissionais que tiraram certificação com dumps, e dão conta do recado muito bem, tipo n1 n2… acho que é isso que importa, se você está trabalhando direitinho da conta do recado e aprendendo, crescendo na empresa já era… e outra coisa, na hora da entrevista se o candidato que usou dump passar na entrevista é pq ele teve competência e atende os requisitos da empresa! simples! “ah mas ele está roubando vaga de quem não usou” será?? se a vaga pede por ccna e ele passou na prova nos testes que a empresa deu, passou ué.

    Dizem que ao tirar os dumps “Agora os profissionais de verdade irão aparecer” jura?? E quem usou dump está empregado e trabalhando numa boa, não são de verdade? pq de araque? ele não pode aprender na empresa tecnicamente só pq usou dump??? Como se o cara que usou dump não vale nada ou é um zero a esquerda?? Quem decide se são ou não de araque é a empresa, ou quem ta contratando/contratou quem usou dump também é de araque??
    Agora se estivermos falando sobre vagas de arquiteto, designer, uma coisa mais parruda, nem adianta o cara ter CCIE ou qtas certificaçoes forem, pois vai ter que ter experiencia, e muita ainda!!! outra história…

    E outra coisa é dinheiro fazendo negócio, não tem jeito, tem os dois lados da moeda… sabemos que a prova da cisco não é nada fácil. Como o camarada ai embaixo disse, várias portas se abrem em outros paises por causa das certificações, e não adianta, dependendo do cargo que o cara está disputando se ele realmente sabe com dump ou sem dump, ele passou ué… e já era! ou vamos ser hipócritas e achar que vários nego com 7 8 ccies não deram uma olhadinha sequer em dumps? vários instrutores (e instrutores feras), tem gente que trabalha na própria cisco que usa direto, o resto eles aprendem no trampo! fato… mas o que eu quero dizer é, a cisco ganha uma graninha com nego certificado e isso também é bom para as empresas, se a cisco pegar pesado mesmo der um jeito de tirar os dumps fora, vai ter MUITOS mas MUITOS que não irão recertificar e claro a cisco vai perder dinheiro, claro que pra uma empresa pro porte da cisco não sei realmente se faz diferença, mas uns trocados a mais pra eles é sempre bem vindo haha ;P

    Acho um tanto estranho dizerem “Ah eu não uso, nunca usei e nem nunca vou usar, será?? nunca se sabe o dia de amanhã e calma, a moral e conhecimento não vão por agua abaixo como se fosse um crime.

    E quem somos nós pra julgar, cada um sabe o caminho que está indo, oras!

    Ah, isso que não mencionamos o valor das provas né???? É mais ou próximo de 1000 reais dependendo da variação do dolar… não sei da vida particular de cada um, sem dizer que tem empresa que não reembolsa, ou seja, correr o risco de me matar de estudar sem dar uma olhada nos dumps e perder grana?? grana suada ainda?? pois tem gente que ganha bem e tem gente que não ganha… fato!! então tem esse lado da moeda também… sem dizer que muitas pessoas não são fluente em inglês e pelo que me parece algumas provas da cisco não tem em português, (e isso então quer dizer que eles não tem direito de fazer a prova?) mas ai vão dizer “ah vai aprender inglês, profissional de TI não sabe ingles, quer tirar cert e não sabe nem inglês” mas ai já entra outras questões, mas por exemplo um cara que não fala inglês tira o ccna com ou sem dump, ele vai ter a oportunidade (se entrar em uma empresa) de ter um salário melhor e poder pagar uma escola de ingles, e isso levara a outras coisas… sei lá… enfim julgar quem usa dump não sei se está correto, a entrevista, o cargo pretendido é que irá dizer, pois quem usa dump sabe que está usando dump.

    E também o processo de chegar ao ponto onde você pode passar no exame apresenta um quadro conjunto que o obriga a aprender uma quantidade incrível de coisas, é muuiiita coisa na cabeça, aos que são mega inteligentes, esforçados, parabéns.
    Sem dizer que fuçando nas vagas por ai, tem que manjar linux, php sql redes security e uma caralhada de coisas, claro que é ótimo, mas não sabemos da vida das pessoas e da escolha delas, fugi um pouco do assunto mas enfim…
    Sem falar que o mercado exige isso também as certificaçoes, tem mtos ccnas que manjam mto mais que ccnps… devido ao que aprendeu no trabalho, ai temos que cagar de estudar estudar e estudar, particularmente quando eu saio do meu trabalho eu fecho meu laptop pra não me perder e ter vida fora tbm (apesar de eu curtir pacas tecnologia em geral), mas enfim, não vem ao caso.

    Aos que não usam dumps e nem nada do tipo, sei que vocês vão me odiar e me xingar pelo post, mas juro juro juro é só um pensamento, um outro lado da moeda que eu acho valido apresentar, pelamordedeus, não quis ofender ngm e nem nada do tipo, é só discutindo idéias sobre o que foi colocado, tipo um outro lado, sei lá!

    Abraço a todos ae ;D

    1

    0
    1. Marco Filippetti

      O problema é que existem também MUITOS certificados que não sabem quase NADA. Eu já me deparei com vários. E não somos nós julgando, mas a Cisco. Ponto. É errado e não tem floreios. Se fosse bom a Cisco não se incomodaria.

      0

      0
  7. b' rock

    Bom, a Cisco está certa até em certo ponto… porém, quando o candidato vai agendar seu exame no site da VUE, a própria Cisco está vendendo um pacote adicional por USD 99.00 com questões que só mudam a cor da grama em comparação com o exame. Ou seja, a Cisco está vendendo DUMP oficial do exame! Abaixo segue os tópicos do pacote:

    Acredito que a Cisco não processou todos os sites que vendem DUMPs só por causa para melhorar o nível dos candidatos. O.o

    —————————————————————————————————
    This practice test is delivered in English only.

    This test contains 167 questions and covers the following objectives:

    Network Principles – 15 questions
    Layer 2 Technologies – 10 questions
    Layer 3 Technologies – 92 questions
    VPN Technologies – 14 questions
    Infrastructure Security – 11 questions
    Infrastructure Services – 25 questions

    Also includes 18 router simulations and 3 case studies.

    0

    0
  8. wmarcelo

    Não é só isso que a Cisco esta vendendo. Agora ela esta vendo o plano de estudo do CCNA e o CCNP por $11 doletas 30 dias. Conteúdo ainda em inglês!!!!!!!

    0

    0
  9. gustavofranco

    na real a cisco viu que tem gente que compra dump e pensou o obvio, vou vender dump oficial porque o que importa é o conteúdo…aproveitou e tirou o pó dos seus 100 advogados e fez eles irem atrás dos dumps que não repassam os ganhos com o conteúdo cisco ou seja COPYRIGH então isso de o fim dos DUMPS é apenas lenda.

    0

    0
  10. leonardo.leao

    Estava pesquisando sobre o tópicos do ccna e acabei chegando até um site que vende os dumps da 200-125. Então não sei se realmente pararam de vender, tem até uma demo com algumas perguntas.

    0

    0
    1. Marco Filippetti

      O que você deve se perguntar é: Será que estes são confiáveis? Os “antigos” já não eram muito. Imagino que agora, com a Cisco em cima, estes novos devam ser menos ainda. Ou seja: Quem usar vai se estrepar.

      0

      0
      1. leonardo.leao

        Marcos seu pensamento está correto. Vou começar a estudar mas não irei usar estes métodos para passar na prova, então pra mim nem importa se são ou não confiáveis.

        Mudando de assunto, Marcos quando sai seu novo livro? Posso utilizar o livro 5.0 com esse PDF que você disponibilizou parra o CCNA 200-125?

        0

        0
  11. Wilsonsant

    Precisamos tomar cuidado com o falso moralismo, alias, assino em baixo tudo o que o disse o colega “guigfc”. Conheço Profissionais que não tem certificação alguma e coloca muita gente com certificação “que diz que tirou na raça” no chinelo. Certificação não necessariamente prova conhecimento, seja ela tirada na raça ou com dump.

    0

    0
  12. Reynaldo Silva

    Postei o lugar errado..

    Eu acho válido, acho interessante forçar o sujeito a estudar. Porém, o cara que usa esse tipo de recurso tem que estudar de uma maneira ou de outra, ninguém vai conseguir decorar um DUMP de 1000 questões, o profissional que usa esse recurso está no risco, nada garante que aquilo é real.
    Outro detalhe, se as provas fosse mais baratas, acho que pouquíssimos usariam desse artificio para conseguir passar, o sujeito as vezes não dispõe de 150/200/400 dólares para fazer uma prova e correr o risco de por uma ou duas questões jogar o dinheiro fora.
    As cerificações abrem portas, mas não garantem o emprego de ninguém, o cara precisa ser bom pra se manter em atividade. Um CCNP que não sabe, não viu, não praticou absolutamente nada de BGP, não vive. O Dump garante a prova, mas o conhecimento é o que irá diferenciá-lo no mercado.
    abs!
    Reynaldo

    0

    0

Deixe uma resposta