↑ Retornar para CCNP

642-902 ROUTE

Home Fórum CCNP 642-902 ROUTE

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  DehAle 4 anos, 11 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor

rafael.ames
    Participante

Boa Tarde Pessoal,

Pretendo tirar a certificação (642-902 CCNP ROUTE) no inicio de agosto e gostaria de saber, se:

1) Com 1 mês de preparo, é suficiente para esse exame?
    irei pegar férias e quero aproveitar e me dedicar FULL-Time de julho para isso.

2) Como base, me inscrevi no CCNP Route EAD da CloudCampus. Com aqueles PDF e video aulas, são ideias para esse exame ou tenho que correr atras de livros também?

3) Aconselham a focar mais em que? OSPF? BGP? Labs?

Obrigado e desculpem quaisquer ignorância.

Rafael Ames

0

0

zekkerj
    Participante

@rafael.ames: Com 1 mês de preparo, é suficiente para esse exame?

Depende da tua bagagem. Se vc já conhecer o assunto, até 1 dia é suficiente. Ou se vc não tiver conhecimento nenhum, de repente 1 ano é pouco…

@rafael.ames: Aconselham a focar mais em que? OSPF? BGP? Labs?

Em tudo. Dá uma olhada no blueprint da prova, leia o Official Certification Guide, ou o Foundation Learning Guide [livro oficial da NetAcad].

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

diegolc10
    Participante

Rafael, vou fazer um curso da prova de Route em julho e agosto e pretendo tirar ela em setembro, segue meu contato para caso precise de alguma ajuda ou qualquer coisa, e-mail [email protected]

Abraços

0

0

victorhdss
    Participante

@rafael.ames , o que eu achei mais chato nos materiais (CBT Nuggets + OFC da CiscoPress) é o conteúdo sobre OSPF. No meu entender é o mais extenso e mais cansativo…

Qual a sua experiência com routing? Se você já é um cara com uma boa bagagem acho que 1 mês focado é o suficiente, caso contrário acho difícil sem procurar mais materiais além dos da CloudCampus.

É a sua primeira prova da carreira NP?

Abraços

0

0

luizfagnerlv
    Participante

Rafael, foi como o @zekkerj comentou, vai depender muito de sua bagagem!! Estarei realizando a minha prova daqui a alguns dias, mas se precisar de alguma ajuda o meu e-mail é [email protected]!

Abrç.

0

0

Deco
    Participante

Rafael, é como o pessoal falou! Depende da sua bagagem… Eu pretendo fazer o mesmo que você, estudar em Julho pra valer e fazer a prova em agosto.

Boa sorte! Vamos nos falando 🙂

0

0

rafael.ames
    Participante

Olá Pessoal!

primeiramento, Obrigado a todos os comentários.

Não tenho muita experiencia com routing no dia a dia, mas sei do que se trata, pois já trabalho com suporte.

bom, será minha primeira prova NP, mas irei me dedicar julho pra fazer a prova em 04/Ago (já agendada). Acho que agendando agora, me dá mais forças para dedicação.

Obrigado a todos e com certeza, se eu tiver dúvidas, irei mandar email (@fagner e @diegolc10) pedindo um help.

vou dar uma olhada nos materiais citados. Sei que é muita coisa, mas acho que para entrar em uma batalha, precisamos conhecer o território. Então, vou tentar pegar o foco nas coisas mais “exigidas” do exame.

vamos nos falando e mais uma vez, obrigado!

@Ames

0

0

rafael.ames
    Participante

Bom dia Pessoal,

Como havia dito, realizei o Exame 642-902 (Route) e passei. 🙂

Foi em cima da Linha, mas passei.

Realmente cai muito EIGRP e Redistribution. Me dediquei FULL-Time no mês de Julho (3x de estudo /dia) e mesmo assim ainda não me sentia preparado 100%. Estava com medo de IPv6 e Branch Office que não tinha estudado a fundo.

mas estudei o material do CloudCampus (que me ajudou muito, principalmente eBGP) que caiu umas 2 questões que era o mesmo Slide de exemplo usado na aula. heheheh

quanto aos Labs, o digitaltut tem umas topologia de GNS3. acho que umas 9. Bom, 6 desses caiu no meu exame (claro, no exame eles “pintam” a cor da grama) mas com muita prática e compreensão vc faz.

Por incrível que pareça não caiu nenhuma Drag and Drop, mas eu estudei alguns do DigitalTut tambem.

bom.. é isso!

Boa sorte para quem vai fazer e.. Let’s Go to CCNP SWITCH!

Ah, aconselho o curso EAD do CloudCampus (pelo menos de route), mas vou fazer no final do ano o de switch lá tb.

Obrigado as dicas prestadas anteriormente….

Abs e boa sorte.

Rafael Ames

0

0

Deco
    Participante

Aê Rafael, parabéns cara!

Pretendo publicar boas notícias aqui no fórum também na próxima semana! Não importa o seu score, importa que você passou!

Também fiz o curso do CloudCampus em Julho e acho que me ajudou bastante. Vamos ver como vou me sair 🙂

Abs!

0

0

Edson
    Participante

Parabéns fera!!!

0

0

rafael.ames
    Participante

Obrigado @deco e @edson!

@deco, o Material da Cloud ajudou muito, estudando ele vc sairá bem, mas pratique os Labs e veja alguns TestKing. o Site da DigitalTut é bom também.

Abs.

@Ames

0

0

Deco
    Participante

Pessoal, fiz a prova ontem e passei!

Publiquei neste post sobre a minha aprovação: http://blog.ccna.com.br/forum/comments.php?DiscussionID=3977&page=7#Comment_77049

@rafael, com certeza o curso nos ajuda muito! Obrigado.

Abs!

0

0

DehAle
    Participante

Pessoal, na opinião de vocês, qual a melhor ios para estudar para a prova de route? Fico em duvida se é de algum 7200, 3745 ou 3725, e qual versão é a mais apropriada para estudar.

Vlw

0

0

Deco
    Participante

DehAle,

Penso que o que importa são as features do IOS que você irá utilizar e não somente as plataformas, por que quanto maior a plataforma, mais recursos de hardware ela irá consumir.

Eu por exemplo utilizei as seguintes:

2691 – c2600-entservices-mz.124-25c
    3640 – C3640-Jk9o3S-Mz 123-8 t3
    3745 – C3745-A3 (só tenho ela descompactada)

E consegui rodar tudo o que precisei para a prova route.

0

0

DehAle
    Participante

Entendi, vlw Deco… vou tentar me basear nessas que você utilizou!!!

Abraço

0

0
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)

O tópico ‘642-902 ROUTE’ está fechado para novas respostas.