↑ Retornar para CCIE

7 x CCIE!!!!!

Home Fórum CCIE 7 x CCIE!!!!!

Este tópico contém 51 respostas, possui 21 vozes e foi atualizado pela última vez por  Flyner Portugal 6 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 26 até 50 (de 52 do total)
  • Autor

Sérgio F.S
    Participante

@paulofg
    “Pra prova escrita sempre tem a opção de estudar usando dump… no lab é que a hora da verdade!
    Se o cara não estudou os conceitos de forma adequada na escrita, no lab o bixo pega!”

Para os labs existem os bootcamp, que de certa forma, acaba se tornando uma cola para o lab.

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@sergio F.S.

Eu diconcordo viu.

0

0

paulofg
    Participante

Cara, na boa, mesmo se o cara ficar enfurnado num bootcamp e “colar” na prova, pode ter certeza de que algo ele aprendeu…
    Por mais que se compartilhem as questões e todas as dicas, pelo que já vi do teor da prova e pelos CCIEs que eu conheço, se vc não souber o que vc está fazendo, vc não passa…
    Eu acho que tem diferença em estudar para “aprender” e estudar para “passar na prova”, mas em qualquer um dos 2 casos, o sujeito vai ter que ralar bastante.

0

0

Sérgio F.S
    Participante

Não sou CCIE, ainda. Mas eu penso que, para um exame de nível CCIE você não tem que estudar para prender. Você já deve ter uma bagagem grande se decide estudar para o exame, e focar em passar na prova. Se for se preocupar em aprender durante o estudo da prova você vai tirar a certificação daqui a … anos. Diferente de você começar com um conhecimento já avançado.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

@flyner, quanto ao teclado, não quis dizer o padrão ABNT etc, se vc observar eu disse a MARCA e isso tb incluí o MODELO, o cara compra e usa exatamente o mesmo usado na prova, mesmo teclado americano, existem teclas diferentes… por exemplo, um colega que acabou de tirar o segundo CCIE, fez em San Jose, ele descobriu que la usa o teclado Logitec XXXX (nao lembro o modelo), ele comprou um igual pra estudar, e disse que apesar de parecer algo besta fez enorme diferença, até no âmbito psicológico…. é só você mesmo perceber que mesmo aqui no Brasil todo mundo usando um teclado ABNT2, existe diferença entre modelos e marcas, não só da posição de algumas teclas quanto a aderência também.

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@fernando Avelino
    Nao sei onde eu vi, e nao sei em qual lugar de testes, os caras falavam que eram usado o Logitec mesmo

0

0

jonas
    Participante

@all .. bacana as dicas !

0

0

Igor Mendonça
    Participante

O primeiro instrutor bota no CV “CCIE written”…. me lembrei agora da vez em que todo mundo tava rindo desse pessoal que escreve isso no CV…. hahahaha

0

0

rgentil
    Participante

Eu acho isso muito relativo…mas descordo quando ri de alguem que fala que ja passou no escrito ou coloca isso no cv………duvido que ngm colocaria isso no cv…….depende da forma de como está exposta no cv de cada um……
    mas pode estar escrito que vc ja tem passou no primeiro exame e esta a caminho do CCIE….
    aqui mesmo onde estou morando ja vi vagas onde as empresas escrevem, “CCIE ou estudando para a certificação” se voce não colocar que passou nem no escrito vc pode nem ser chamado pra entrevista……..
    Sendo bem mais facil ou não que o exame lab, não deixa de ser uma prova que vc teve que estudar para passar e aprender muito mais coisas que não cai nivel CCNP, ou seja, teoricamente vc ja tem um conhecimento diferenciado……
    Pra uma vaga de network engineer junior isso pode fazer diferença….o cara vai começar a por em pratica td que ele estudou do blueprint do CCIE…..
    Isso é muito relativo e depende da forma de como está escrito no curriculo, mas pelo menos aqui onde moro, mtas empresas dão valor se vc mostrar que ja passou na primeira etapa de uma certificação tão dificil……

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@rgentil
    Vc mudou tem quanto tempo?

Como é o mercado ai?

Está trabalhando?

0

0

adamus0007
    Participante

@rgentil

Colocar que vc tem CCIE escrito no seu CV e tudo de bom se vc esta procurando trabalho na area de
    infra/cisco mas nao para dar aulas de lab de um bootcamp para CCIE .

Eu jamais pagaria 8-10k para alguem me treinar que nao passou no lab.

0

0

Moonspell
    Participante

Tenho que concordar com o adamus. O mínimo q espero de um treinamento/bootcamp para CCIE é q o instrutor seja CCIE de verdade. Até mesmo pq o profissional procura conhecimento e é claro dicas pra passar no lab.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Concordo com o @adamus0007, quanto a questão de Ministrar treinamento, o cara tem que ter passado no LAB, pq o grande diferencial de um treinamento é a experiência prática do Instrutor, se for la pra ver o cara lendo slide e configurar lab não compensa, pra isso eu vejo aulas do INE ou gasto 1000 reais em tokens no INE, faço os workbooks e brinco mes inteiro. Agora jogo aberto, todo mundo aqui sabe que CCIE Written qualquer um pega um TK decora umas 2 semanas e passa, conheço quem ja fez isso, mas não tira o mérito de quem estudou pra passar, mas nao acho que um cara que passou só na Written pode dar treinamento de bootcamp pra CCIE e ainda cobrar 7k por isso…. é minha opinião de potencial clietne, eu não compraria esse treinamento.

0

0

paulofg
    Participante

E digo mais, por esse preço, ter passado em mais de 1 LAB…
    Mas tb a gente não sabe quem exatamente vai ministrar o curso…

Eu de fato não pagaria pra um cara que não se deu o trabalho de passar na prova e quer “ensinar” alguém como passar.

0

0

rgentil
    Participante

Eu concordo com voces no fato que o cara é um professor, no minimo tem que ter o CCIE para dar aula de CCIE…..isso pra mim é obvio….
    agora colocar que passou ccie written no cv pra mim é normal, o cara pode se candidatar a vagas de ccie e na entrevista comentar que esta estudando, tem prova marcada, e assim vai………
    Eu também concordo com o Fernando, tem muita cara que passa no TK, mas ve se um dia ele vai tentar o LAB ? pq esse cara que passou usando TK não deve manja nada do conteudo da prova…..que é bem extenso……

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@rgentil

OI renato…

Vc mudou tem quanto tempo?

Como é o mercado ai?

Está trabalhando?

0

0

rgentil
    Participante

Oi Flyner, desculpa não ter respondido…
    Então mudei faz uns 4 meses apenas………Não estou trabalhando, mas o mercado de TI aqui é bom, as pessoas dizem que quem é de TI não fica sem trabalho por aqui…..
    andei vendo uns sites de emprego e sempre tem vagas de network……..
    Minha namorada ja está trabalhando então estou pensando em ficar em casa uns 3 meses pq quero fazer o exame do CCIE em dezembro.

0

0

adamus0007
    Participante

Vc ta morando onde rgentil ?

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@adamus0007
    ele ta morando em dublin

0

0

Diogo Mendes
    Participante

Está junto do Ferrugem 🙂 Como estão as coisas? Dublin parece ser uma lugar muito bom pra morar (sei que não é o foco do tópico mas eh um assunto muito interessante :-P)

0

0

paulofg
    Participante

Como vc foi parar em Dublin? Teve que passar por processo de imigração/visto ou tinha passaporte europeu?

Abs

0

0

adamus0007
    Participante

Tenho amiga que mora e trab em Dublin desde 2000

Eu por sua vez mudei de Salvador para Rio – faz 4 meses e o que posso dizer que mercado de infra aqui no Rio
    ta muito bom comparando com SSA.

0

0

rgentil
    Participante

Como vcs sabem isso ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk To com o ferrugem mesmo, a gente sai pra toma umas qnd dá…

0

0

Igor Mendonça
    Participante

BBB Ireland, todo mundo aqui sabe do paradeiro de vcs. hehe

0

0

Fernando Avelino
    Participante

O Flyner é pior que o Leão Lobo, sabe de tudo.

0

0
Visualizando 25 posts - 26 até 50 (de 52 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.