↑ Retornar para Mercado / Vagas

Angola possui boas oportunidades?

Home Fórum Mercado / Vagas Angola possui boas oportunidades?

Este tópico contém 19 respostas, possui 15 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rafael Ribeiro 4 anos, 7 meses atrás.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48976

    Paganlango
    Participante

    Prezados bom dia,

    Recentemente tenho visto alguns relatos sobre pessoas que foram trabalhar em Angola, não só profissionais de TI mas também engenheiros de diversas áreas, profissionais no ramo de construção civil, área de saúde etc…
    Andei pesquisando a respeito de empresas de telecomunicações por lá e decidi saber a opinião/relatos dos senhores a respeito disto.
    Um colega recebeu no ano passado uma proposta para ser coordenador de um DT em uma empresa por lá, ele não foi…Porém segundo ele ofereceram um salário de $4 k Obamas, moradia, casa com empregada e carro com motorista.
    Particularmente eu achei meio estranho esse papo, até mesmo pelo nível de conhecimento que ele possui, (graduação, idioma, certificações, experiência, enfim). Mas vi que alguns sites gringos de recrutamento e seleção realmente falam sobre tais benefícios.

    Gostaria de saber a opinião dos senhores a respeito, conhecem alguém que trabalham por lá, já trabalharam?

    Obrigado!

    0

    0
    #117081

    Fabio
    Participante

    Bom, não tenho profundidade neste assunto, porem, acho que esse país possui guerra civil, então, é por isto destes “benefícios”. Tentativa de seduzir o profissional para aceitar a oferta.

    0

    0
    #117082

    Moonspell
    Participante

    Luanda possui um dos maiores custos de vida do mundo. Lá há muito preconceito contra brancos, muito em virtude do passado deles. Corrupção escancarada, trânsito caótico…
    Guerra civil q eu saiba n tem há tempos.

    0

    0
    #117083

    thiago.mello
    Participante

    Procure a Multirede sp, as vezes eles anunciam vagas para trabalhar em Angola.

    0

    0
    #117084

    zekkerj
    Participante

    Oportunidade interessante pra quem não tenha família…

    0

    0

    -----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    #117085

    Leonardo Ortiz
    Participante

    Cara: “.Porém segundo ele ofereceram um salário de $4 k Obamas, moradia, casa com empregada e carro com motorista.”

    Oportunidade interessante, não sei custo de vida e em geral, mas eu não iria, acho um país arriscado para se aventurar.

    0

    0
    #117086

    ghregory
    Participante

    Tem a empresa Velonet que estava pagando $10 k Obamas pra CCNP, Tinha todos esses benefícios, + duas passagens para o Brasil por ano e mais algumas coisas que eu não lembro.
    Acho que da pra fazer um pé de meia. ;D

    0

    0
    #117087

    Gerson
    Participante

    Vou falar o que eu sei por relatos que li na internet.
    Pagam bem + CCNA + $200, cada CCNP + $300, CCIE não lembro se era 500 ou 1000, tudo dólar, mas quando li os relatos, CCIE era cobrado de “saber tudo”. A maioria das empresas da LAB no quarto pra vc estudar. Todos os benéficos citados acima + 40 dias de férias com duas passagens de ida e volta. Essas seriam as partes boas.
    “Não tem vida”, sai do condomínio com motorista vai pro trabalho, final do dia volta e fica em casa, não pode levar ninguém, mulher, filho, etc, ninguém, tem bastante cobrança, mas também se aprende muito. Sei de alguns que foram tiraram CCIE e voltaram, para quem ainda estuda e não tem família é uma boa pedida. Ou mesmo para fazer uma grana por um ano, cada um tem que saber o que quer. Abraços.

    0

    0
    #117088

    Paganlango
    Participante

    @ghrregory

    Eu vi essa empresa mesmo, inclusive cheguei a mandar um ontem e-mail e me responderam hoje dizendo que no momento não tinham vagas mas pediram meu cv para analise, vamos ver ai, agora a operadora chamada Unitel me chamou atenção pelo porte.

    Enviei email para [email protected] e [email protected].

    0

    0
    #117089

    Daniel.Matozinhos
    Participante

    Meus 2 centavos…

    Tem um amigo meu que trabalhou em Angola (não sei a cidade) como consultor SAP, no período de 2011 á 2013. De acordo com os relatos dele, ele puxava 6k obamas por mês, e que o local é extremamente carente de mão-de-obra especializada (por isso oferecem estes benefícios). Não ouvi relatos dele com relação á qualidade de vida, custo e outras coisas.

    Agora, uma rápida pesquisa no google mostrou que o custo de vida (principalmente em Luanda) é extremamente alto. Então, quanto mais benefícios o empregador oferecer, melhor. Não acho que seja um país para morar, e sim para passar um período (1 ou 2 anos), acumular experiência, dinheiro e “sair fora”.

    Espero ter ajudado.

    0

    0
    #117090

    Edson
    Participante

    Bom, nunca visitei, mas tenho um amigo Engenheiro Eletricista, ele trabalha com automação industrial na Ladder e ficou 4 meses na Angola em Luanda.
    Quando ele retornou e conversamos, ele não mencionou nenhuma guerra civil, mas a violência é absurda.
    Eram 4 engenheiros em uma casa dentro de um condomínio fechado alugada pela empresa, carro com motorista 24h e segurança armado.
    Ele disse que nunca teve problemas de assalto e as pessoas eram muitos boas, porém ele nunca saiu sozinho para lugares desconhecidos.
    As recomendações em geral eram: “Não ande sozinho a noite, não vá a lugares desconhecidos, não pegue carona e não pegue taxi em alguns pontos da cidade”

    A situação é a mesma vista aqui, a grana oferecida foi muito boa, ele é casado e tem um filho de 4 anos, ficou em grande dúvida sobre a proposta, mas como foram 4 meses e a proposta era financeiramente interessante, aceitou o projeto.

    0

    0
    #117091

    gustavofranco
    Participante

    Na minha visão é para solteiro certificado fazer um pé de meia.., e tem que por um limite de tempo depois vazar.

    0

    0
    #117092

    valdecircarvalho
    Participante

    Sem querer atravessar a conversa, mas já atravessando…. hehehe!

    Sobre Angola, concordo com o que vocês estão falando. Eu vejo como uma excelente oportunidade de juntar uma grana e sendo solteiro é melhor ainda. Mas tem que ter foco!

    Agora… CUBA! A minha visão é que Cuba será a próxima Angola. Quando a ilha for aberta a exploração comercial (o que não deve demorar muito pelo andar da carruagem) os profissionais de TI serão contratados e levados aos montes para lá, pois hoje, não existe praticamente nenhuma infraestrutura lá e também não existem profissionais locais.

    Será que estou viajando muito?

    Abraços!

    VC

    0

    0
    #117093

    Fabio
    Participante

    @valdecircarvalho acho que você não esta errado não, porem, isto não deve acontecer tão rápido, pois essa aproximação de Cuba com os EUA é apenas politica. Não acredito que na pratica terá essa “abertura” também. Prova disto são os médicos cubanos que trabalhão aqui no Brasil no Mais Médicos porque as condições em Cuba não é das melhores.

    Mas tenho esperança que assim como o Brasil criou esse programa para beneficiar Cuba, esta “aliança” entre Brasil e Cuba permita profissionais daqui se aventurarem por Cuba por salários semelhantes aos que se conquista em Angola.

    0

    0
    #117094

    Edson
    Participante

    Estava ouvindo um noticiário outro dia e mencionaram que a maioria das montadoras automobilísticas estão roendo as unhas esperando a oportunidade de montar fábricas lá e trocar o parque antigo de carros.

    0

    0
    #117095

    vcaixeta
    Participante

    Ah, eu num vo por salario nenhum, tem coisa q o dinheiro nao paga, ja penso viver da casa pro trabalho/trabalho casa, nao poder sair sozinho, segurança armado…? to de boa 8)

    0

    0
    #117096

    Paganlango
    Participante

    É a parte ruim…Mas deve ter alguns lugares seguros por lá, o ruim é se o boko haram chegar por lá, ai fuuuuuuuu

    0

    0
    #117097

    Flyner Portugal
    Participante

    O bom é que qualquer hora alguma facção rebelde pode tomar seu carro de assalto e levar tudo que vc tem! isso que é bom!

    0

    0
    #117098

    gustavofranco
    Participante

    se não te fuzilarem por não acreditar em ALLAH é lucro…

    0

    0
    #117099

    Rafael Ribeiro
    Participante

    No caso de Angola, tem as doenças né… O Ebola, febres e afins. Um conhecido meu falou que é bom levar a sua mulher também, pq a AIDS e outras DSTs estão muito forte lá! 😀 Sei lá, eu acho que se não aumentar, e muito (tipo uns 200%~300%), a grana, eu não animo ir não. Me falaram que é bom a pessoa verificar tudo no contrato, tipo a questão do visto (se não tiver o visto correto, tem que sempre separar uma grana pra subornar a imigração, dependendo é a empresa que paga), da moradia, comida, transporte, ajuda de custo (isso é pra lá de importante, pq lá tudo é absurdamente caro), a forma de recebimento tbm (se eles vão depositar na sua conta daqui do Brasil e etc), folgas, férias, horário de saída e chegada (o transito lá é um caos, vc provavelmente ficará em um condomínio de luxo e este fica a uma distância considerável do centro, já me falaram que a pessoa tem que sair de casa em torno das 5 da manhã, pra chegar nas empresas as 7). Ai soma isso tudo aos lazeres, que provavelmente serão apenas nos fins de semana e dependendo do motorista ainda por cima… Mas tem que olhar o lado bom né, dependendo do contrato, dá pra juntar uma grana boa, as empresas lá investem pesado em tecnologia, a experiencia é top, e tbm existem outras empresas lá (petrolíferas, bancos e etc) que com certeza pagam melhor…

    0

    0
Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 20 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.