↑ Retornar para CCNP

CCNA e CCNP Cloud

Home Fórum CCNP CCNA e CCNP Cloud

Este tópico contém respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  guilhermee 4 anos, 3 meses atrás.

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #49012

    Diogo Mendes
    Participante
    #117377

    Gerson
    Participante
    #117378

    danielregis
    Participante

    CCNA Industrial. Essa é nova! Hahahaha

    0

    0
    #117379

    josebogo
    Participante

    Daqui a pouco aparece CCNA Residencial… CCNA Home Office… CCNA Small Office… CCNA PME (Pequenas e Médias Empresas)…. CCNA Clínica Médica…. CCNA Borracharia…. e por aí vai….

    0

    0
    #117380

    xman2099
    Participante

    KKKK…Eu mesmo ja coloquei td em rede wi fi…controlando a distancia pelo celular…camera wi fi…lampadas…portão…maquina de lavar e cafeteira…

    0

    0
    #117381

    Cleber Monin
    Participante

    Mas e a de DataCenter? Como fica? Os temas não conflitam? Muito loco esse lance que a cisco anda fazendo.

    0

    0
    #117382

    josebogo
    Participante

    Eu acho que vai unir DC e Cloud, e acabar uma certificação como foi com Voice/Vídeo virando Colaboration.

    0

    0
    #117383

    rodrigoplanche
    Participante

    A tendência dos profissionais do futuro é especialização.
    Acho legal essa segmentação de áreas de conhecimento, desde que, realmente haja conteúdo pra isso.

    Eu fiz 3 certs CISCO, CCNA RS, Sec e CCDA e agora o CCNP RS. O que eu percebo é que muitos assuntos são iguais em todas elas. Um pouco também é para ganhar dinheiro.

    0

    0
    #117384

    diegolc10
    Participante

    Cloud acho que até demorou pra sair (outros vendors já tem certificações especificas há tempos) e é um mercado que tem uma demanda muito grande, ou seja, talvez seja uma boa.

    Já a Industrial….. não sei não….

    Obs. faz muito tempo que certificação deixou de ser para diferenciar o profissional e virou business….

    0

    0
    #117385

    Diogo Mendes
    Participante

    Ainda não existem muitos detalhes sobre o conteúdo da track Cloud, mas acredito que seja algo mais conceitual, que aborde assuntos não tão diretamente relacionados a equipamentos de rede.

    Vejo por exemplo, “Building the Cisco Cloud with Application Centric Infrastructure (CLDDACI)”, que como o próprio nome diz, trata de ACI. Esse tipo de solução não foca na rede em si e tem uma abordagem bem mais high level do que estamos acostumados.

    Ainda sim, há necessidade de implementar switches Nexus, servidores UCS, redes SAN (embora exista uma tendencia crescente na direção de Storage over IP como o VSAN da VMware), etc., portanto, creio que a track de data center não irá desaparecer tão cedo. Possivelmente veremos modificações como a inclusão de Nexus 9000, VXLAN e outras tecnologias que vem se tornando mais populares (o próprio ACI teoricamente apareceria na track de data center).

    A Cisco vem buscando relevância maior em um nicho que outros fabricantes tem maior expertise e participação no mercado. É bom acompanhar de perto as movimentações não só da Cisco, mas de todo o mercado relacionado a este modelo.

    0

    0
    #117386

    Daniel.Matozinhos
    Participante

    Minha opinião é que existe um certo “modismo” por parte da cisco nessas tracks… São certificações pra demandas bastantes específicas e à meu ver, raras. Acho que as tracks de mais destaque (e com maior relevância no mercado de trabalho) são: ReS, Voice e Security (pois são Certs que focam na parte digamos “prática”) da coisa; e não em conceitos.

    Vou investir “verticalmente” na track de ReS, e se sair dessa, vou para 2 citadas acima. O resto, à meu ver é enriquecer a Cisco desnecessariamente.

    0

    0
    #117387

    Fabio
    Participante

    Não sei fora do Brasil como essas certificações são enxergadas por recrutadores, mas até agora sempre vi vagas pedindo as seguintes certificações: CCNA, CCNP e CCIE. Uma vez ou outra se pede CCNA Voice, Security e Design. Resumindo, EU acho desperdício gastar $$$ em outras track’s que não sejam aquelas que o mercado conhece e busca. A não ser que alguem esteja te patrocinando…

    0

    0
    #117388

    danielregis
    Participante

    Concordo, Fabio.

    0

    0
    #117389

    Daniel.Matozinhos
    Participante

    Até porque, quando se pede CCNA, o cara pode ser voice, RS, Security… O CCNA por sí só é uma Cert que nem todos tem.

    Agora, poderia haver uma colaboração por parte da Cisco em estimular os profissionais á tirar estas Certs novas, como “come Back”, preço menor nos exames, dispor material á um preço considerável… Acho que neste aspecto, a equipe de Learning da Cisco peca e muito.
    Não estou procurando motivos nem “muletas” para não investir… Mas pagar 250 Dólares num exame, do jeito que tá a economia, não é pra mim mesmo.

    0

    0
    #117390

    diegolc10
    Participante

    Cara, o CCNP Cloud vai ter 4 provas de 250 Obamas cada (seguindo o exemplo da Colaboration), sinceramente a cada dia que passa (e olhando para o nosso mercado) já percebi que um papel nunca vai dizer o que eu sei ou não sei… foco em R&S 🙂

    0

    0
    #117391

    rgentil
    Participante

    Eu meio que desisti de exames e focando no estudos mesmo….melhor mostrar conhecimento em entrevista …pq certificação está dificil…estou pra fechar dois ccnp, mas não marquei as provas ainda.

    0

    0
    #117392

    guilhermee
    Participante

    Com certeza não vou tirar nenhuma dessas certificações, pois não vejo retorno ou utilidade.

    Mas estou muito ansioso para ver qual vai ser o conteúdo.Assisti as vídeo aulas frees que liberaram e o assunto é extremamente interessante e não parece que se limitará ao mundo Cisco, só nessa demo foi citado VMware, a Amazon, muito interessante!

    0

    0
Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.