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CCNA VOICE

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Este tópico contém 141 respostas, possui 31 vozes e foi atualizado pela última vez por  elciocamargo 4 anos atrás.

Visualizando 25 posts - 101 até 125 (de 142 do total)
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    Posts
  • #107393

    Brunop
    Participante

    Edson,

    errou na data ai, 4/9 é hj rsrss

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    #107394

    Edson
    Participante

    Ah! Verdade, 6/9.

    Procrastinação é foda! 🙁

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    #107395

    Edson
    Participante

    Até que enfim!!!

    CCNA Voice nessa bagaça!!! 🙂

    952/1000 e mais uma vez a nota de corte era 881.
    70 questões, 120 minutos.

    A prova foi bem parecida com minha última tentativa, só que dessa vez eu estudei muito os tópicos que fui mal na última vez.

    Sabe aqueles tópicos que vc não dá muita atenção, dessa vez eu mastiguei o livro, rsrs

    Dentre as diversas areas que a prova aborda, acho que 3 são mais chatinhas de estudar:

    1 – Relatórios da plataforma
    Aqui vc tem que lembrar qual relatório mostra tal informação, esse tipo de coisa vc só guarda usando, não tem jeito.
    2 – CUPC e Jabber
    Acho a parte chata ter que lembrar que se for CUCM 7.1 eh um nome de usuário, se for mais recente eh outro, tem que começar com UPC, ou CSF, etc… também tem que ir habilitar o usuário e atribuir licença para softphone, sabe, coisas específicas da versão do CUCM
    3 – CCP
    Outra coisa que apanhei, lembrar o menu de navegação do CCP, estudei bastante CUCME e sei fazer a maior parte das coisas via CLI, daí depois ter que ficar guardando o caminho das funções é froids…

    Bom além disso,
    Tive várias questões de criação de usuários, tipo, manual, BAT (bulk), LDAP no CUCM.
    Também caíram várias questões para CUC sobre importação via AXL, BAT (bulk), LDAP

    Vejam esses tópicos com cuidado, parecem simples mas são cheios de detalhes, eu tive umas 8 questões sobre isso.

    Depois tiveram várias outras sobre Relatórios do Unified Serviceability, Unified Reporting Tool, CAR, RTMT, etc.

    E claro, o arroz com feijão do CUCME, CUCM, Processo de boot dos telefones, Dial-Peer, Translation-Pattern, Dial-Peers, Features (Call Park, Intercom, Paging, Barge, PickUp, Transfer, Directory, Extension Mobility).

    Como o escopo da prova é abrangente, eles exploram bem a diversidade das questões.

    Boa sorte galera!!!

    Vá preparado, pq bater 881 não é mole.

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    #107396

    Deco
    Participante

    Parabéns Edson!

    Me parece ser uma provinha chata essa! Tenho muita vontade de seguir carreira em UC também. E agora, vai partir para o CCNP Voice?

    Abs!

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    #107397

    diegolc10
    Participante

    Parabéns Edson, acompanhei a sua batalha pra tirar a prova 🙂 merecido 🙂

    Ah como td mundo fala 881 é punk mesmo….

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    #107398

    Edson
    Participante

    Salve!

    Agora vou dar uma pausa nos estudos de UC, preciso fechar o NP de R&S primeiro.
    Ano que vem retomo os estudos de telefonia para tirar o NP de Voz.

    Mesmo porque, acho que esse pilar é o próximo a sofrer atualização, atualmente a prova usa o CUCM 8.5 e a Cisco está comercializando o 10.5.
    Acho que em breve saem novidades.

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    #107399

    Fagner Jesus
    Participante

    Edson,

    Parabéns pela aprovação! Esforço recompensado!

    Keep going on!

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    #107400

    xman2099
    Participante

    Prezados …as boas novas chegaram !!!
    Passei nessa preura !!!caraca !!!aqui é bala na agulha !!!
    CCNA VOICE !!! KKK…!!!RUMO AO CCNP AGORA !!!COMO MEU AMIGO BUZ LIGHTYEARS DIZ…AO INFINITO E ALEMMMMM!!!!

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    #107401

    Edson
    Participante

    Wow! Show hein!

    Meus parabéns xman!!!

    Essa prova é chatinha, muito decoreba, achei alguns tópicos meio chatos de ler e algumas perguntas tive a impressão que estavam erradas.

    Boa sorte rumo ao CCNP, tbm quero fechar o NP de voz até o fim do ano que vem

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    #107402

    Brunop
    Participante

    Bacana xman, parabéns!!

    Em breve vou iniciar os estudos para o CCNA Voice.

    Edson,
    ja iniciou os estudos pro CCNP?

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    #107403

    Edson
    Participante

    Opa!

    Sim, estava estudando bastante, mas parei um pouco e voltei o foco para R&S

    Volto a estudar a parte de voz em Fevereiro.

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    #107404

    xman2099
    Participante

    Próximo desafio 642-437 la vou eu…15 dias de preparação…

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    #107405

    xman2099
    Participante

    Gente alguém continuou com as provas e já prestou a 642-437 ???

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    #107406

    legollasbrrj
    Participante

    CCNA VOICE é muito decoreba mesmo, não tem muito mistério. Agora, podem ter certeza que até a metade do ano que vem vai haver mudança nas tracks de voz.

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    #107407

    elciocamargo
    Participante

    15 dias não é pouco tempo não?

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    #107408

    Edson
    Participante

    Aloha!

    Caraca xman, 15 dias, nada dá nem para revisão, quem dirá estudar tudo, rsrs

    Como o legollas mencionou, também acredito que o próximo pilar que sofrerá atualização é o de Colaboração.
    Atualmente as provas são voltadas para o CUCM 8.5, enquanto no mercado se vê larga utilização de 9.1 e diversos projetos com 10.5
    Apesar de muitos conceitos permanecerem idênticos, algumas funcionalidades mudam, tais como jabber, videoconferências, etc.

    Sinceramente acho a pilha defasada até, muitos itens já mudaram e a prova é de 2011 se não estou enganado.

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    #107409

    dow
    Participante

    Pessoal,

    Se eu passar na prova CVoice, eu adquiro o titulo CCNA voice ?

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    #107410

    Edson
    Participante

    Quando a prova ICOMM foi introduzida houve esse esquema onde o CVOICE concebia o título de CCNA Voice, porém isso não funciona mais.

    O pilar ideal é

    ICDN1 -> ICOMM -> CVOICE -> CIPT1 -> CIPT2 -> CAPPS -> TVOICE

    Lembrando que todas as provas de voz estão na versão 8.0 e são baseadas no CUCM 8.6

    Eu acredito que não passa do meio do ano para essas provas serem atualizadas.

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    #107411

    dow
    Participante

    Edson,

    Muito obrigado,

    Então é que surgiu a oportunidade de fazer o CVOICE mas eu preciso tirar o CCNA Voice, pelo que eu pesquisei a grade é diferente, agora não se faço o CVOICE e continuo estudando pela Cloud Campus para a CCNA Voice e mais para frente já tento a prova do CVoice ou se deixo passar essa oportunidade do CVoice e fico só com o curso da Cloud Campus

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    #107412

    Edson
    Participante

    @dow eu tive o mesmo dilema

    A consultoria onde eu trabalhava queria entrar no canal de Collaboration e ganhou vários treinamentos na faixa.
    Enviaram um analista para o treinamento do ICOMM e me enviaram fazer o CVOICE

    Eu nunca havia configurado uma porta FXS, FXO ou um dial-peer.
    Foi um treinamento de uma semana e vou lhe dizer, bati cabeça feito carrinho de bate-bate, mais perdido que cego em tiroteio.

    No final das contas, eu teria aproveitado muito mais o curso de CVOICE se tivesse bagagem ou feito o ICOMM previamente.

    A grade dos cursos é bem diferente, no CVOICE você praticamente não colocará a mão em um CUCM, o foco do treinamento é entender as tecnologias, funcionamento dos gateways, funcionamentos das portas, sinalização, call legs, etc.
    O treinamento é fantástico, você irá utilizar muito o conteúdo do treinamento no dia-a-dia de trabalho.

    Se você tiver oportunidade e puder se organizar para fazer o ICOMM primeiro e o CVOICE depois, recomendo como melhor caminho.

    No meu caso, ou faria o CVOICE na data ou outro analista seria enviado para o treinamento, daí abracei a causa, mas lhe digo, vários itens que vi no curso só fui entender uns 6 meses depois quando estava realizando a instalação de gateways.

    O Bruno Rangel que diga quantas cabeçadas dei, o cara tem sido meu tutor, nota 10.

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    #107413

    dow
    Participante

    Edson,

    Muito obrigado pela ajuda, vou tentar fazer o ICOMM estou entrando nesse mundo agora, então no CVoice eu vou ficar perdido, completamente perdido rs

    Olhei aqui a CTT tem uma turma de ICOMM para a semana de 26/01 vamos ver se eu consigo trocar,

    De qualquer forma valeu pela ajuda,

    Mas eai você já tirou o ICOMM e o Cvoice ? Ta focado no CCNP VOice ?

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    #107414

    Edson
    Participante

    Opa!

    ICOMM já foi, estou planejando tirar o CCNP Voice esse ano, porém não consegui começar os estudos ainda.

    Ainda estou podenrando se vale a pena fazer agora ou esperar mais um pouco, pois com o dólar a $2,80 cada prova custa aproximadamente $800 dilmas
    Onde estou trabalhando o reembolso de certificações é complicado e vou acabar arcando com essas despesas por conta própria

    Além disso, acredito que as provas serão atualizadas em breve, visto que esse é o único pilar que não foi atualizado recentemente.

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    #107415

    dow
    Participante

    Entendi,

    Eu quero seguir nessa area e queria montar um Lab, mas os valores de equipamentos estão bem altos,

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    #107416

    dow
    Participante

    Edson,

    Fiz o ICoMM semana passada, foi excelente, me deu uma boa visão da solução de Call Manager que eu não tinha,

    Agora vou fazer uma boa revisão e tentar a prova,

    Você tem alguma recomendação especifica ?

    Desde já muito obrigado!

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    #107417

    Edson
    Participante

    Legal @dow

    Leia bastante o Official Certification Guide, o livro é muito bom.

    Na prova caem muitas questões bem detalhadas, não diria pegadinhas, mas são os detalhes que pesam
    Na primeira tentativa reprovei por pouco, o grosso eu havia compreendido bem, mas faltaram alguns pequenos itens que não dei muita atenção.

    Você deverá dominar os itens mais comuns de CUCME e CUCM, CUC e pouco de CUPS.

    Estude bem o básico e faça vários labs com maquinas virtuais e se possível com roteadores

    Leia os comentários anteriores dessa conversa, há muitas dicas valiosas.

    Fique bem instruído sobre gerenciamento de usuários (integração com AD, integração via AXL, Contas locais), integração entre CUCM e CUC com SCCP e SIP, etc.

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