↑ Retornar para Cursos

Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores – Opiniões

Home Fórum Cursos Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores – Opiniões

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Carlos_Augusto 4 anos, 8 meses atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48867

    Carlos_Augusto
    Participante

    Olá, amigos.

    Gostaria de aqui receber opiniões de camaradas que já tenham cursado ou estão cursando o superior de tecnologia em redes de computadores para captar avaliações de alunos sobre faculdades
    que oferecem esse curso principalmente em São Paulo-SP, onde estou. Já fui aluno da Faculdade Impacta, mas por razões financeiras parei o curso em 2012, hoje, em uma condição melhor,
    tentei retornar à mesma faculdade mas o dialogo foi péssimo, uma pena, pois tem ótimos professores e uma boa grade curricular, o administrativo é que é um percalço. Não vou entrar em detalhes aqui.
    Agora estou em dúvida quanto a IBTA, FIAP, ou mesmo outra instituição que não seja voltada para tecnologia e que possa até sair mais barato. Conheço uma pessoa que concluiu esse curso
    na Sumaré em 2012 e hoje é Tecnico em infraestrura de redes Seniôr em uma multinacional do ramo. Enfim, minha dúvida é: Fiap e IBTA são muito bem cotadas nessa área, há uma melhor opção entre elas?
    Também há outras opções mais acessíveis $$$$$, embora não seja exatamente esse o meu critério hoje. Gostaria mesmo é de saber de experiências de quem já fez ou faz esse curso, especialmente em SP e qual é,
    se é que existe diferença, o impacto de cada diploma na disputa de uma vaga no mercado? Andei comparando grades curriculares, nem todas me agradaram.
    Peço licença à equipe da CloudCampus para levantar essa discussão, obrigado.

    0

    0
    #116310

    vcaixeta
    Participante

    Eu fiz Tecnologo em Redes na Unimep, nunca tive problema nenhum na hora de encontrar emprego. O unico problema que eu vejo ‘e caso voce queira fazer um Mestrado depois, ai o fato de ter feito tecnologo pode atrapalhar, do contrario se voce tiver o Tecnologo + Certificacoes + Ingles ta tranquilo.

    0

    0
    #116311

    Frederico Guilherme
    Participante

    Bom, é como “vcaixeta” disse, se tiver o curso, certificações, inglês e o mais importante .. estar preparado/conhecer do assunto não terá problemas, lógico que uma empresa prefere dar prioridade em chamar um candidato de faculdade de 1ª linha antes de chamar um cara que fez uma outra qualquer, mas se em seu currículo tiver certificações .. inglês e experiência a conversa já é outra.

    O que eu acho mesmo é que hoje em dia inglês, certificação e faculdade é o básico solicitado por todas empresas multinacionais hoje em dia, como dizem … tem que ter o referencial .. sair do arroz com feijão. Espero ter contribuído em algo.

    Att,
    Fred

    0

    0
    #116312

    Carlos_Augusto
    Participante

    Compreendo. Sem dúvida a opinião de vocês contribui bastante, agradeço. Eu particularmente vejo nas certificações um contexto de muito mais preparo, capacitação do que nesse curso tecnólogo em especial, mas também já caí do cavalo na hora de uma promoção porque no tal do CBO o cargo que eu pretendia exigia o tal curso superior com 2000 ou 2400 horas de duração. Estarei na faculdade em 2015, mas agora estou bastante indeciso quanto a qual instituição, quanto investir, esse tipo de coisa.

    0

    0
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.