↑ Retornar para CCNP

Desafio ao Marco e aos Colabs! ;)

Home Fórum CCNP Desafio ao Marco e aos Colabs! ;)

Este tópico contém 19 respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rodrigo Colen (BH) 11 anos, 1 mês atrás.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #42965

    rafaelbn
    Participante

    Senhores do conselho!
    Aproveitando o lançamento do CCNA 4.1…..

    Vou lançar a campanha! O desafio! 😉
    Marco e Colabs,

    Porque não escrever os livros para as provas do CCNP em parceria? Sei que é um esforço tremendo, por se tratarem de 4 provas bem específicas. Mas cada um poderia fazer um capitulo e tal. Eu sei que material para o CCNP nacional, acredito que não temos. Só os guias oficias e derivados.
    O que acham?

    Eu adoraria ver uma série do tipo que fosse tratada com a seriedade e qualidade do CCNA 4.1.

    Grande abraço,
    Rafael Bianco

    0

    0
    #58227

    Fabricio Neves
    Participante

    Concordo!!!
    Poderíamos ter 4 livros… um dedicado para cada exame do CCNP.
    Seria muito trabalhoso, mas creio que faria um enorme sucesso!

    0

    0
    #58228

    rafaelbn
    Participante

    Fabricio,

    Eu me atrevo a dizer que devido ao sucesso do CCNA 4.1 e deste blog, em pouco tempo esses livros se tornariam bibliografia para cursos de pós graduação, mestrado e é claro para as certs.

    Gostaria muito de ver um conjunto de obra desses.

    Abs
    Rafael Bianco

    0

    0
    #58229

    Fabricio Neves
    Participante

    Exato Rafael…

    Seria um ponto de referência. Lembrei agora de uma coisa… o fato dos exames serem em Inglês também poderia trazer alguma dificuldade… Mas para Pós como você mencionou seria uma ótima pedida!

    Fabrício Neves

    0

    0
    #58230

    Rodrigo Falcão
    Participante

    Boa tarde senhores,

    Não sei se finaceiramente falando seria uma aposta interessante.

    Mas com o sucesso que o CCNA 4.0 fez, e o 4.1 está fazendo, alimentados pela crescente expanasão do blog, certamente seriam obras de referência.

    Quando eu estudei para o CCNA, além do CCNA 4.0, e dos ICNDs, também utilizei alguns materiais em inglês, pouca coisa, confesso, mas que me ajudaram a compreender melhor a língua.

    De fato, com o material para CCNP e CCXPs da vida em inglês, vc fica obrigado a pelo menos ler, o que já é uma coisa boa. Agora, certamente, se tivéssemos esse material em inglês, com certeza seria uma mega auxílio.

    Será que eles vão encarar essa….se toparem, terá que ser uma mega operação, rsrsrs

    Abs!!!

    0

    0
    #58231

    Pessoal, retorno ao assunto…

    1) Qual a vantagem para um autor brasileiro em escrever e publicar os livros para o CCNP em Português, uma vez que TODAS as provas do CCNP são (e sempre serão) em Inglês, e já temos os livros da Cisco Press (excelentes), neste idioma?

    2) Qual o tamanho do público que compraria este livro??? Com certeza, é MUITO menor que o público CCNA (que já não é muito grande).

    Resumindo: Não vale o custo-benefício. Simplesmente não compensa o trabalho. A própria Alta Books já tentou trazer as versões traduziidas dos livros da Cisco Press para os antigos exames CCNP e foram um fracasso de vendas.

    A história mostra que não venderiam bem.

    Abs!

    Marco.

     

    0

    0
    #58232

    Fabricio Neves
    Participante

    É… suspeitava dessa realidade mas não queria aceitar, aqui mesmo em Salvador só têm 1 curso para CCNP, mesmo assim as turmas são dificílimas de abrir pela baixa procura…

    0

    0
    #58233

    Fabio A de Amorim
    Participante

    Pois é…

     

    Comecei lendo desde o primeiro post e o que eu responder foi respondido pelo Marco! 😉

     

    Seia ótima escrever….. mas não rola pelos motivos que ele listou. Infelizmente.

     

    Abraços,

    Fábio A. de Amorim

    0

    0
    #58234

    rafaelbn
    Participante

    Realmente faz sentido Marco.

    Quem sabe no futuro?

    Uma abraço,
    Rafael Bianco

    0

    0
    #58235

    ACJ2008
    Participante

    Caros acho que o foco de um livro CCNP feito no Brasil deveria ser diferente deveriamos buscar um diferencial, como Marco disse a CiscoPress tem bons livros teoricos sobre o tema, entao acho que o certo seria um so livro com labs para o dynamips cobrindo todos os 04 exames com dicas e pegadinhas, como sao os livros para CCIE da “Internetwork Expert – by Brian Dennis”, um livro deste tipo poderia ser escrito nao so pelo Marco mais por varios colaboradores deste blog.

    Ate mais Armando!

    0

    0
    #58236

    Rodrigo Farias
    Participante

    Marco disse tudo!

    0

    0
    #58237

    ACJ, por mais que a idéia seja tentadora, caímos novamente na questão: Qual seria o universo de leitores deste tipo de material? Não creio que justifique o trabalho. Infelizmente, temos que nos lembrar que escrever e publicar são negócios. Para que valham a pena, tem de haver um retorno.

    Um abs!

    Marco.

    0

    0
    #58238

    Rodrigo Colen (BH)
    Participante

    Marco,

    E fazer outros tipos de conteudo, do tipo apostilas etc… será que valeria a pena?

    Do tipo que o Julio battist faz!!

    Será que neste caso valeria a pena?

    att

    Colen

    0

    0
    #58239

    ACJ2008
    Participante

    Rodrigo Colen,

    Esta idéia também é legal poderia ser uma apostila (em pdf) vendida aqui no site ou vendido em alguma livraria virtual tipo a TempoReal, seria só uma apostila com Labs e dicas das 04 provas.

    Ate mais Armando!

    0

    0
    #58240

    Italo Amaral
    Participante

    Talvez, uma versão em inglês poderia ser interessante para ocorrer exportação.

    0

    0
    #58241

    o problema ai é que a concorrência mata. quantas obras existem em inglês…? inúmeras! caímos de novo no custo x benefício de se investir em algo assim. Se eu ganhasse a vida como escritor, certamente consideraria. 😉

    0

    0
    #58242

    L.C.F.N
    Participante

    Pode ter certeza de que se isso ocorresse, eu seria um dos que estaria usufruindo do material, seja livro ou a sugestão do e-book.

    0

    0
    #58243

    Fernando Avelino
    Participante

    Marco, e porque não lançar um "curso online" focado em Labs propostos para o CCNP onde os participantes poderiam tirar dúvidas com os "moderadores" que auxiliariam no aprendizado dos mesmos, poderia ter algumas video aulas e bate papos pelo skype onde os participantes pagariam um valor mensal/semanal etc, o melhor é que não seria necessário concentrar tudo em você, que poderia  convidar outras pessoas experientes para serem facilitadores desse curso.

    E tipo poderiam ser fechadas turmas de acordo com o exame que está fazendo, turmas de 5 pessoas, com disponibilidade de entrar pelo menos no mesmo horário na net para estudarem juntos.

    Sei lá, é uma idéia, pois acho que para o CCNP o pessoal carece muito de prática pois teoria existem dezenas de PDF’s que cobrem essa carência. Ou seja, nada que uma boa garimpada no 4shared e alguns maços de sufite e alguns cartuchos de impressão não compensem.

    Vender PDF creio que não funciona, poucos comprariam a maioria copiaria, só ver os pdf’s que o Julio Batisti vende na net, fácil de encontrar todos em trackers e sites de download.

    0

    0
    #58244

    Mizael Andrade Reis
    Participante

    Um boa idéia também seria de um curso online interno.

    Os colabs criariam o curso com modulos,videos, provas etc., e nós entrariamos com uma ajuda de custo mensal como se fosse uma pequena, quase simbólica mensalidade de apoio.Acho que seria de grande ajuda, senão maravilhoso!!!

    0

    0
    #58245

    Rodrigo Colen (BH)
    Participante

    Marco,

    Se colocar em pratica alguma das propostas acima, eu sou um dos que me comprometo a PAGAR, pelas aulas, livros, ebooks ou o que for, estou no aguardo de sua resposta.

    Att

    Rodrigo Colen

    0

    0
Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 20 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.