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Dúvidas com relatórios no CUCM 8.6

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Este tópico contém 6 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Zlow 5 anos atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
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  • #48936

    Zlow
    Participante

    Bom dia,
    Estou substituindo um técnico que está de licença e estou com algumas dúvidas de algumas demandas que surgiram aqui durante esses dias.

    1- Tem alguma forma de o usuário ter acesso ao histórico de ligações do seu ramal? Pensei inicialmente ser pelo ccmuser, mas não existe essa opção lá.
    Existe alguma outra interface aonde o usuário possa acessar essas informações?

    2- Como posso gerar, sem uso de ferramenta de terceiros um listagem/relatório de ligações recebidas em um determinado período por um ramal?
    ex: Todas as chamadas atendidas pelo ramal 7721 no período de 23/02/2015 a 27/02/2015

    Agredeço dês de já.

    Atenciosamente.

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    #116824

    Edson
    Participante

    Aloha!

    @zlow, o usuário precisa ter acesso ao CAR – Cisco Assistant Reports

    A interface é meio chatinha, mas tem bastante coisa útil

    http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucm/service/7_1_2/car/CAR/carusast.pdf
    http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucm/service/7_0_1/car/car-admin/caranrpt.html
    http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucm/service/4_2_3/ccmsrva/ccmsrva/saappdxa.html

    Agora se o serviço de CAR estiver desabilitado, não haverá informações históricas

    Você pode checar se está habilitando acessando o Cisco Unified Serviceability > Tools > Service Activation > Cisco CAR Web Service

    O serviço SOAP-CDRonDemand Service deve estar habilitado também.

    Para que o próprio funcionário possa extrair os relatórios, é necessário conceder permissões

    User Management > End User > Standard CAR Admin Users

    Para que o usuário possa logar na ferramenta, é necessário que a role “Standard Admin Rep Tool Admin” esteja atribuída.

    A página de acesso ao CAR é: https://:8443/car/Logon.jsp

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    #116825

    Zlow
    Participante

    Opa!
    Muito obrigado Edson, é isso mesmo que eu estava procurando.

    😉

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    #116826

    Zlow
    Participante

    Desenterrando o tópico, alguém sabe se tem como verificar a quantidade de chamadas não atendidas por um determinado ramal?

    Obrigado.

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    #116827

    Schulle
    Participante

    Zlow,

    Acredito que esse tipo de relatório voce obtém atravéz do UCC/UCCX.

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    #116828

    Edson
    Participante

    Hummm, essa dúvida é boa hein

    Eu não conheço nenhum item que meça o número de chamadas não atendidas
    Nos relatórios, veja se você encontra algo sobre “No Answer”

    Vocês usam Unity (CUC) ??
    Se usarem, imagino que CFNA – Call Forward No Answer está configurado para direcionar a chamada para o Hunt Pilot do CUC.
    Dá para extrair um relatório de quantas chamadas não atendidas foram enviadas para o CUC e depois à partir desse relatório tentar fazer um filtro por Extension Number

    Olha isso, veja se ajuda

    http://www.cisco.com/c/en/us/td/docs/voice_ip_comm/cucm/service/8_0_2/car/CAR/cardvrr.html

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    #116829

    Zlow
    Participante

    Obrigado pela ajuda Edson, vou estudar o link passado.
    Não usamos Unity aqui na empresa.

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