↑ Retornar para Geral

Faça sua história… Apresente-se!

Home Fórum Geral Faça sua história… Apresente-se!

Este tópico contém 104 respostas, possui 59 vozes e foi atualizado pela última vez por  Deco 7 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 105 do total)
  • Autor
    Posts
  • #42428

    ferrugem
    Participante

    Olá pessoal!!! Neste fórum vamos escrever um pouco mais sobre cada um nós!!! Fale um pouco sobre sua história, o que estudou, o que ainda vai estudar, como começou na área de redes, experiências de trabalho, e tudo o mais que achar interessante, que possa, de alguma forma, contribuir com os outros colegas aqui do Blog!!!

    **************************

    Meu nome é Felipe mas, certamente, tem mais pessoas que me conhecem por Ferrugem do que pelo meu nome mesmo.. rsrs .. Por este motivo, adotei o nome Felipe Ferrugem! Atualmente (2015) moro no Rio de Janeiro, mas sou natural da cidade de Volta Redonda, no interior do estado.

    Em 2001, tomei a decisão que queria fazer um curso técnico de Telecomunicações, influenciado por uma irmã que estava cursando Engenharia de Telecom na UFF naquela época… Eu estava na 8.ª série e morava em Angra dos Reis com minha mãe, mas a escola era em Volta Redonda-RJ.. Para entrar nesta escola era necessário realizar uma prova, tipo um vestibular, só que no caso um "vestibular" para entrar no Ensino Médio + Curso Técnico Profissionalizante.. A escola era paga e oferecia uma bolsa de 100% para os 100 primeiros colocados (geral) no concurso. Eu não tinha outra opção na época a não ser estudar com esta bolsa, caso contrario teria que continuar estudando em colégio estadual e fazer somente o Ensino Médio em Angra mesmo.

    Fui para Volta Redonda em Outubro de 2001 e fiz a tal prova… Estava bastante confiante que passaria na prova, mas sabia da concorrência para ficar entre os 100 primeiros. Sem a bolsa não iria rolar.. Me lembro como se fosse hoje, eu fazendo a prova dentro do auditório da escola, utilizando uma prancheta (imaginem a dor de pescoço no final da prova!).. Depois de alguns dias saiu o resultado da prova e fiquei sabendo que tinha sido aprovado dentro das 100 vagas e iria, então, fazer o Ensino Médio e o curso de técnico de Telecomunicações na maior e melhor escola da cidade, a Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC, com bolsa de 100%.. Fiquei muito contente por ter passado, mas teria que me mudar pra Volta Redonda e ficar longe da minha mãe… Sem dúvidas, um momento muito difícil..

    Continuei meus estudos em Angra até o fim do ano e no ano seguinte, estava morando em Volta Redonda. Tinha certeza que aquela seria uma boa decisão.. Entretanto, não sabia nada sobre computadores, muito menos sobre Telecomunicações.

    O começo do curso de Telecomunicações, praticamente os dois primeiros anos (2002 e 2003), foram somente focados em assuntos relacionados à Eletricidade e Eletrônica.. Somente no terceiro ano do curso (2004), quando também passei a ter mais contato com computadores fora da escola, que comecei a aprender as disciplinas mais voltadas para Telecomunicações: Sistemas de Televisão, Propagação e Antenas, Sistemas de Telefonia Fixa, Sistemas de Telefonia Móvel Celular e a tal disciplina "Redes de Computadores"! Foi então que tive os primeiros contatos com os conceitos básicos de redes de computadores..

    (Continua..)

    **************************

    Compartilhe você também um pouco da sua história conosco!

    Abs e sucesso para todos,

    Felipe Ferrugem!!!

    "Juntos somos ainda melhores!!!"

     

     

     

     

    0

    0
    #52920

    Eduardo R.
    Participante

    Otima ideia..vamos nos apresentar!

    A minha apresentacao esta la na discussao da categoria CCIE =)

    0

    0
    #52921

    ferrugem
    Participante

    Cara só apra constar aqui, colei de lá pra cá!!!

     " Um pouco da estória de Eduardo!!!

     

    Cara eu trabalhava numa empresa parceira Cisco e Microsoft ai no Brasil e sempre quis ir pro exterior para trabalhar com tecnologias de ponta, melhorar o ingles e ter mais qualidade de vida (menos stress, mais dinheiro e mais tempo livre). Cursei Sistemas de informacao e paralalemente tirei as certificacoes MCSE/MCDBA/CCNA/CCNP/CCSP. Fiquei 6 anos trabalhando ai no Brasil e quando me formei na faculdade vim pra ca’.

    Cheguei aqui com um ingles legal, mais mesmo assim fiquei 3 meses so estudando em uma escola full time antes de comecar a trabalhar. Fiz algumas entrevistas e recebi uma proposta pra trabalhar na maior telecom daqui da NZ (onde eu estou trabalhando atualmente). Aqui eu trabalho numa equipe de engenharia de redes que da suporte avancado de routing/switching e um pouco de seguranca tambem.

    Basicamente e’ isso!

    =)

     

    0

    0
    #52922

    Eduardo R.
    Participante

    Valeu =)

    Cade a sua apresentacao Ferrugem?

    0

    0
    #52923

    Rodrigo Farias
    Participante

    Po, só podia entrar na maior telecom…

    Já foi com experiencia e cheio de certificações…

    rs..

    0

    0
    #52924

    Excelente tópico!!! A minha está em um post laaaa atrás: http://blog.ccna.com.br/2007/09/29/iniciando-uma-carreira-em-redes-compartilho-minha-trajetoria-com-voces/

    Marco.

    0

    0
    #52925

    Rodrigo Farias
    Participante

    Como a de Ferrugem, a minha história está no início…

    Comecei o curso de Ciências da Computação no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) no segundo semestre de 2002.2 e terminei em 2007.2.

    Inicialmente não tive muito interesse, mas a partir do sexto período comecei a estudar de verdade (ps: perdi o terceiro período).

    Nas minhas férias do sétimo para o último período tirei o CCNA (2 de Agosto de 2007).

    Em janeiro comecei a estudar para mais certificações e tirei Linux+, LPIC-1 e passei recentemente (6 de março) no BSCI.

    A prova do BCMSN está marcada para 29 de Abril (vamos ver no que dá…).

    Dia 19 de Abril irei prestar a prova IELTS (preciso tirar um mínimo de 6.0) para poder me matricular na UTS (Universidade de Tecnologia de Sydney).

    Espero poder iniciar o curso em Março de 2009 (em fevereiro estarei viajando se der tudo certo).

    Até lá estarei tentando tirar o máximo de certificações possíveis e espero pelo menos conseguir algum emprego até julho pra pelo menos conseguir uns 6 meses de experiência de trabalho, pois não tenho nenhuma.

    Entre as certificações que pretendo tirar antes de viajar estão (na ordem): CCNP, CCDA, CCDP, LPIC-2 e ITIL (se desse tempo eu queria pelo menos fazer a prova de QoS)

    Acho que é isso pessoal,

    Abraço,

    Rodrigo.

    0

    0
    #52926

    Rafael Carvalho
    Participante

    Formei em Engenharia de Telecomunicações em 2007 aqui em Belo Horizonte na Universidade Fumec.

    Tirei minha certificação CCNA em maio desse ano e estou estudando para o minha primeira prova CCVP, o exame de QOS.

    Fiz um estágio na empresa de minha família, devido a dificuldade de encontrar oportunidade aqui em BH sem experiência. O negócio do meu pai é uma micro-empresa de

    locação de equipamentos de informática para o mercado corporativo. Durante o estágio por lá, estudei bastante o PABX IP Open Source ASTERISK e fiz um projeto para

    implementar alguns recursos de mensagens unificadas com baixo custo na empresa. Devido a dificuldades financeiras o projeto ficou um pouco emperrado, precisava de uma

    placa para integrar com a rede de telefonia PSTN. Quando consegui juntar minha grana pra comprar a bendita placa eu já tinha formado e esse ano consegui meu primeiro em

    uma empresa Gold Partner da Cisco aqui em BH e ISO 200000. Portanto não deu pra terminar meu projetinho com o Asterisk, mas pretendo fazer isso em breve. hehe

    Na empresa que estou agora exerso um cargo, digamos, humilde. Simplesmente recebo a ligação dos clientes da empresa, pego a informação para abrir o chamado e

    encaminho esse chamado para um tecnico, o famoso NOC. Mas está sendo uma boa experiência devido a vivência na prática em uma empresa que emprega as sugestões do

    ITIL na prática, principalmente relacionado a área de incidentes e service desk. Pretendo tirar meu certificado CCVP o quanto antes, e mais pra frente algumas certificações  ITIL

    pois como engenheiro não posso ficar focado apenas na área tecnica de telecom. Bom….é isso aí.

    0

    0
    #52927

    cleberafs
    Participante

    Tirei minha certificação CCNA em janeiro desse ano possuo tb certifação MCSA, atualmente estou procurando uma vaga na área de Redes. Mas aqui em Porto Alegre tá complicado , vou começar um curso de inglês ( atualmente o meu inglês não e nenhuma Brastemp mas também não CCE ). Tenho 4 anos de experiência mas na área Microsoft , estou cursando Tecnólogo em redes estou no 1° semestre. Pretendo no final de 2008 começar estudos para CCNP e depois CCDP.

    E isso ai.

    0

    0
    #52928

    sergiombrg
    Participante

    E ae pessoal! Td tranquilo?

    Vou falar um pouco da minha história.

     

    Faço o 9º Período de Engenharia de Computação na PUCPR em Curitiba,  já trabalhei como estagiário 1ano e 2 meses com segurança de redes, análises de vulnerabilidade, firewall iptables (linux) e servidor proxy (squid). Logo que saí desta empresa entrei no processo de trainee do GVT, onde estou agora. estou na GVT fazem 6 meses e já passei pela área de implantação e agora estou no suporte técnico (suporte nível 3). Metendo a mão na masa ehehhehe  interessante colcoar que aqui os roteadores Juniper tem grande "moral",  são muito usado no Backbone!

    Pretendo tirar o ccna nas próximas 2…ou 3 semanas e depois partir pra cert. da Juniper e/ou CCDA ! 

     

    É isso ae!

    []’s

    0

    0
    #52929

    Correia
    Participante

    Galera,

    Eu quando pequeno gostava muito de entender o funcionamento das máquinas. Me lembro como se fosse hoje, um amigo me disse que estava fazendo um curso de manutenção em computadores, e isso me fez ir correndo perguntar aos meus pais se eles poderiam pagar o curso. Naquele momento não era possível, mas assim que desse eles pagariam. Então, depois de um tempo eles pagaram o curso de manutenção em computadores. Me dedicava muito ao curso e meus pais sempre ficaram no meu lado apoiando. O curso foi excelente e graças aos meus pais, a minha vida profissional estava nascendo. Ao término do curso eu tentei montar o meu primeiro computador, mas não foi possível pelo orçamento apertado. Mas logo fui guardando dinheiro que meus pais me davam e depois de um tempo montei o meu primeiro computador. Dai em diante fui crescendo, pois fazia a manutenção de alguns computadores de um colega que comprava e vendia micros, passei por algumas empresas de informática, todas com o cargo de técnico em informática, até chegar um dia que pensei em fazer o curso da Cisco.

    Ao começar o curso da Cisco, minha vida profissional estava recomeçando, pois ao término do curso fiz a prova e fui aprovado. Passou algum tempo e fui convidado por uma instituição para lecionar cursos da Cisco, passei por diversas unidades dessa instituição, até ser contratado por uma empresa, para trabalhar como analista de redes. Foi neste momento que começei a fazer o curso na universidade. Muito proximo do termino fiquei sabendo que seria pai, então, fique desesperado, então, recebi um convite para dar aulas na universidade.

    Graças a Deus e aos meus pais que hoje eu cheguei onde estou, dando aulas na universidade durante a noite e de dia em uma boa empresa. Minha vida mudou muito e pra melhor, minha filha nasceu, estamos morando todos juntos, minha esposa, filha e eu. Somos felizes e agora milha esposa faz parte de meu sucesso de hoje em diante.

    abraços,

    0

    0
    #52930

    Anderson Rodrigues
    Participante

    Bom, como sou novo aqui, nada melhor do que me apresentar e falar sobre minha Jornada né, hehe.

    Bom, me chamo Anderson (jura? hehe) acabei de fazer 20 anos, sou Formado de Técnico em Informática pela Fundação Bradesco e estou cursando o Curso Superior em Técnologia de Redes de Computadores pela FIAP.

    Sempre gostei de tecnologia, desde filmes com efeitos especiais e games, ou seja, desde pequeno já sabia com o que eu queria trabalhar no futuro, não tinha em mente algo especifíco mas sabia que queria atuar na área de técnologia. Com 14 anos fui fazer curso de Informática e em seguida de Mecatrônica no SENAI, e adorei, foi lá que eu fique sabendo sobre o CIEE, de cara assim que terminei os cursos me inscrevi no site do CIEE e consegui um estágio para trabalhar na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como Operador de Quiosque Internet, era uma função bem boba, trabalhava 4 hora por dia, e nesse período eu cuidava de um computador em que as pessoas utilizavam de graça a internet por 15 minutos, e nesse tempo eu as auxiliava para navegar pela web ou então atendia alguma solicitação como declaração de isenção do imposto de renda ou declaração de CPF. O contrato de estágio era de 1 ano, saí de lá e fui estudar na Fundação Bradesco. Depois de um tempo fiz um cúrriculo e consegui um emprego para trabalhar de Suporte Técnico na Net. Todos odiavam a idéia de dar suporte para usuários leigos, sobre a utilização de sua tv a cabo (NET), seu telefone ip (NETFone) e sua internet (Vírtua), mas sinceramente eu até que gostava de suportá-los (em todos os sentidos hehe), com apenas 4 meses de casa eu tive a oportunidade de subir de cargo na Net, fiz uma dinâmica e passei para dar Suporte Avançado apenas para o Vírtua, eu gostei da idéia, o suporte era pra empresas, como eu já tinha feito um curso de redes no Senac, eu tirei o serviço de letra, nesse meio tempo eu comecei a fazer o Curso Técnico em Informática pela Fundação Bradesco, e a parte de redes do curso era nada mais nada menos que o Curso Preparatório para o CCNA, foram 180 horas de curso, e foi alí que eu decidi o que então ainda era meio que vago pra mim, decidi trabalhar com REDES DE COMPUTADORES, de cara eu tirei minah certificação CCNA, e por conta disso sai da Net e fui trabalhar na InterAir (uma empresa que presta serviço de internet em Alphaville), como Técnico de Suporte, o serviço era simples, instalação e configuração de roteadores, switchs, rádios e até backbones em prédios… eu adorava. Foi o lugar em que trabalhei que eu mais aprendi sem dúvidas, mas por questões financeiras eu acabei saindo de lá, fiquei apenas 8 meses e fui trabalhar na empresa em que estou hoje, a InfoServer, uma prestadora de serviços. Hoje estamos prestando serviço na OSRAM do Brasil em Osasco, uma das maiores fabricantes de lâmpadas do mundo, estou atuando como Analista de Operações, cuidando de todo o ambiente de redes da empresa. Atualmente tirei minha segunda e terceira certifcãção que foi o MCP e o MCSA da Microsoft, e estou prestes a tirar o MCSE, faltam 2 provas, também estou estudando inglês para minhas próximas certificações Cisco, rumo ao CCIE, espero poder ter esta certificação o mais breve possível.

    Abraços.

    0

    0
    #52931

    sullivan
    Participante

    Valeu ferrugem, gostei do espaço e é legal pois ficamos mais intimos de todos que utilizam esse blog, se assim posso chamar pois isso aqui ja deixou de ser blog agora é reunião familiar digital.

    Vou preparar o meu texto e logo postarei aqui!!!

    "E todos nós fazemos parte dessa multidão que se move no silêncio"

     

    Um abraço a todos onde quer que estejam 

    0

    0
    #52932

    Muito legal ler a estória de cada um! Continuem postando!!!

    0

    0
    #52933

    ferrugem
    Participante

    Rodrigão, bela estória… Tenho certeza que o futuro ainda te guarda boas surpresas!!! Espero que esta discussão fique cheia de grandes realizações!!!

    Rafael, parabéns pelo que já conquistou… Espero ver seu post editado em breve falando o CCVP hein cara!!! No HD temos alguns materiais para a certificação, você está utilizando-se deles, ou tem mais alguns? Ou ainda não iniciou os estudos para esta certificação? No mais, sucesso pra ti cara!!! 😀

    Cléberafs, parabéns pelas certificações, eu vou tentar novamente o CCNA neh!? 🙁 .. Se não arrumou ainda tenho certeza que logo logo estará empregado.. Compartilhe posteriormente sua estória conosco, contando novidades!!! ( To te devendo o DVD hein!!! Mas vou mandar.. De brinde vou mandar um outro com muito material Nuggets da Microsoft para você avançar no MCSA também… Afinal, são duas provinhas só pro MCSE neh !?!? Parte pra cima deles também!!! 😀 )

    Sergiombrg, parabéns ai pela estória… Conte-nos mais depois sobre sua experiência na GVT com os router Juniper!!! E conte-nos, também, quando aprovado no CCNA!!! 😀

    Redeblog ( diga seu nome !!! 😉 ) parabéns pela carreira, pela estória e pela família cara!!! É muito bom termos o apoio dos pais.. Como você mesmo disse, foi todo o início… Sucesso sempre na sua carreira e felicidades aí pra toda a família!!!

    Anderson ( jura !?!! rsrs .. foi boa!!! ) Muito legal sua estória cara… Tudo começou num estágio nos correios… Muito legal mesmo .. Dedicação e persistência.. Sempre correndo atrás de novos desafios e novas oportunidades.. Conte-nos mais quando conseguir outros avanços pessoais e profissionais… "Faça a sua História…" aqui … 😀

    Sullivan.. Realmente, uma reunião familiar digital…  Gostei da parte da multidão que se move no silêncio… 😀  ..Acho que já estamos chegando a um ponto onde podemos tentar marcar reuniões familiares menos digitais… 😉 .. Em breve quem sabe!!! 😀

    Marco, realemnte é bem legal ficar lendo e conhecendo um pouco da estória de cada um … Como o Sullivan disse, somos parte de uma multidão que se move em silêncio!!!!

    Um pouco de minha estória está no primeiro comentário desta discussão, e teve mais um capítulo… ATUALIZADO!

    0

    0
    #52934

    Anderson Rodrigues
    Participante

    Pow Ferrugem, você não foi mal na prova, 807 é uma excêlente nota ao meu ver, ainda mais por você ter falado que achou a prova dificil. Talvez não tenha tirado uma nota maior pelo nervosismo, eu mesmo quando fiz minha prova estava super-nervoso, mas não deixei isso me abatesse, terminei a prova em cerca de 50 min, achei dificil e as que eu errei tenho certeza que se eu tivesse lido e relido ou se não fosse do exame eu teria acertado.
    mas é isso aí FORÇA e DETERMINAÇÃO ACIMA DE TUDO, e como vc msm disse: “.. A estória continuará… Em breve numa outra situação” e com certeza será com o STATUS de CERTIFCADO!
    Abraços

    Anderson

    0

    0
    #52935

    Rafael Carvalho
    Participante

    Ferrugem

    Já comecei a preparar para o CCVP.

    Talves faça a prova de QOS no final deste mês. Já até contribui para o HD colocando alguns materias de QOS para preparação do exame.

    Comprei um Cisco Press Cisco QOS Exam Certification Guide. Vem um CD com simulador de prova. Muito legal.

    Quando fizer a prova posto o resultado para vocês.

    0

    0
    #52936

    ferrugem
    Participante

    Faz um ISO desse CD aí também pra gente!!! rsrs

    Abração pra ti e bons estudos Rafael!!!  É muito legal ver a galera toda se dedicando pra valer nos estudos.. Tenho certeza que este nosso espírito motiva cada um novo usuário que surge aqui no blog!!!

    "Juntos somos ainda melhores!!!"

    Valeu,

    Ferrugem!!!

    0

    0
    #52937

    Anderson Rodrigues
    Participante

    “Juntos somos ainda melhores!!!”

    Faço das suas, minhas palavras!

    Anderson

    0

    0
    #52938

    Rafael Carvalho
    Participante

    Para usar o simulador do CD do Cisco Press tem q registrar no site e para isso digitar um serial que vem no livro

    Posso até colocar a ISO do CD lá, mas alguem teria q descobrir um crack para poderem usar ou acharem um outro serial do livro.

    Esse sábado vou ter que trabalhar, porém no domingo eu tento disponibilizar isso para vocês.

    0

    0
    #52939

    Makal
    Participante

    Eu não tenho muito o quê dizer, já que sou inexperiente. Tenho apenas 16 anos, e atualmente estou no 3º ano do Ensino Médio, e há pouco mais de um mês da minha primeira grande prova (CCNA).

    Tudo começou ano passado. O meu padrinho mora em SP, e me incentivou á procurar algum curso que eu tivesse interesse para fazer, que ele iria bancar para mim. Bem, lá vou eu, e como não sabia direito o quê fazer, decidi fazer um curso de Técnico em Informática. No entanto, nessa época as vagas para o curso já estavam esgotadas, e eu decidi esperar o ano seguinte para entrar numa nova turma.

    Pouco depois disso, minha mãe, conversando com alguns funcionários da empresa onde trabalha, me mostrou sobre o curso do CCNA. Li um pouco sobre o tal curso, e meio que no ‘chute’, decidi fazê-lo. Quando começei, não tinha IDÉIA de nada do assunto. IP, redes, internet, nada. Eu só usava o pc em casa e tinha interesse na área de informática, e só. Fui na sorte (ainda bem que acabaram as vagas pro Técnico), e começei a estudar o material logo no começo. Logo na primeira prova de capítulo consegui um 100%, e vi ai que não era algo impossível. Fiquei animado, e começei a estudar sempre com seriedade o material a cada prova. Consegui notas boas, e cada vez mais passei a me interessar pela área.

    Agora, no final do curso, com apenas três provas para concluí-lo (sem contar a em SP), tenho várias metas traçadas, e estou estudando bastante para conseguir ir bem e tirar o meu primeiro certificado, além de deixar o meu padrinho orgulhoso ;D

    Espero fazer uma faculdade de Tecnologia em Redes de Computadores no ano que vem, e ir sempre estudando. Estudar inglês o mais cedo possível, e sempre ir atrás de boas certificações. Agora é estudar e esperar um bom resultado na prova… 😀

    0

    0
    #52940

    Anderson Rodrigues
    Participante

    É isso Makai!
    Quanto mais cedo se interessar pelos estudos, mais cedo você se tornará um excelêlente profissional, e mais cedo atingirá seus objetivos.
    Parabéns.

    Abraços,

    Anderson

    0

    0
    #52941

    Michel Perez
    Participante

    Já que todo mundo escreveu eu também vou, hehe, tudo começou quando eu tinha 15 anos ganhei meu primeiro PC, nessa época em morava em São Leopoldo/RS, eu usava todo dia ficava de madrugada pra entrar no IRC e baixar mp3 no Napster e usar o ICQ na época, internet discada, modem de 56k da usr pq era o unico que funcionava no linux na época. Daí então no segundo grau fiz Técnico em Processamento de Dados, lá mesmo já descobri que meu negócio não era programação, então eu sempre fui mto curioso, de como as redes funcionavam e a internet em si, vim morar em Florianópolis em 2001 chegando aqui estudei 1 ano pra passar em Sistemas de Informação na UFSC e não consegui daí então entrei no mesmo curso porém na UNISUL isso em 2003, no começo eu nem tinha idéia do que iria fazer da vida mas aquela paixão por computadores sempre tava alí. Foi então que na segunda fase da faculdade conheci no nosso amigo que mora na Nova Zelandia o Eduardo R. na época ele já trabalhava na empresa que hoje trabalho. Começamos a ficar amigos então um dia a gente caiu na conversa de trabalho e ele me contou o que fazia da vida, fiquei abismado pq era o que eu sempre quis fazer na época ele já era MCPTUDO alí hehehe e tinha CCNA, daí eu fiquei um bom tempo só em estagios em empresas pequenas dando suporte em desktops linux, windows, redes e conectividade de internet, até que eu disse pra ele cara, tu vai embora e não vai me arrumar um emprego na tua empresa? haha, começei lá no meio do ano passado de estagiario na area de Redes e Segurança sem saber porcaria nenhuma, continuo não sabendo mta coisa mas em novembro de 2007 me formei na faculdade e em fev de 2008 fui aprovado na CCNA, hoje trabalho no NOC desta empresa que é parceira Microsoft,Cisco, Novell, Mcafee enfim, sou analista de suporte e acho q até final de junho devo prestar o primeiro dos quatro exames pra me tornar um CCNP, depois vou continuar me certificando e ganhando experiencia, pq como diz um amigo meu “Títulos não fazem mestres”. Ou seja de nada adianta ser certificado se você não pratica aquilo que estuda.

    Abraço

    0

    0
    #52942

    Michel Perez
    Participante

    Ferrugem não desanima cara, eu tambem não passei de primeira no CCNA faltou mto pouco, estuda bastante e faz de novo, vai na fé que vai dar tudo certo.

    Abraço.

    0

    0
    #52943

    ferrugem
    Participante

    Valeu m1chel!!! Em breve pretendo trazer novidades boas neste post!!!

    Abraços,

    Ferrugem!!!

    "Juntos somos ainda melhores!!!"

    0

    0
Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 105 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.