↑ Retornar para Problemas do mundo real

Link Vivo Fibra 100MB ligado diretamente no Firewall ASA5520.

Home Fórum Problemas do mundo real Link Vivo Fibra 100MB ligado diretamente no Firewall ASA5520.

Este tópico contém 7 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  zekkerj 3 anos, 3 meses atrás.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor

heber.santos
    Participante

Pessoal, bom dia!

Estou enfrentando uma situação aqui em meu trabalho onde temos uma internet fornecida pela Vivo de 100MB (IP Fixo), e eles entregam este link em Fibra Óptica chegando até uma ONU e dela ligado em um modem da marca Sagecom. Acontece que preciso ligar este link diretamente em nosso ASA 5520 do escritório e pesquisei em vários lugares e verifiquei que eles usam Vlans para separar o serviço de IP DATA (Vlan 10) do IPTV (Vlan 20).

Já tentei criar uma sub interface com as configurações dela para a Vlan 10 e configurei os dados do PPPoE com os dados que estão no meu modem, mas não funcionou, tentei criar uma Vlan 10 no meu SW e colocar o Firewall e a ONU nesta Vlan e também não consegui fazer funcionar.

Alguém já tem isto implementado e poderia me dar informações de como fazer esta implementação?

Se precisar detalhar mais como fiz e o que já fiz é só me pedir.

Obrigado, todos!

0

0

zekkerj
    Participante

Olá Heber,
    Mas vocês contrataram o serviço de TV? Se não contrataram, se não me engano, o link vem limpo.

De qualquer forma, mantenha essas VLANs ativas, mas fique de olho nas estatísticas de tráfego delas. Fique de olho também na estatística de tráfego da VLAN 1 (que deve continuar sendo a VLAN nativa do tronco).

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

Gerson
    Participante

Liga o modem Sagecom no ASA que funciona. Sem VLAN nenhuma, nenhuma operadora entrega com VLAN depois do modem. Tem algum problema com o modem? Abraços.

0

0

zekkerj
    Participante

Eu já tive problemas com um link da Embratel pq tava chegando com tag de VLAN, procura aqui mesmo no fórum que eu relatei na época.
    No caso do autor, há a possibilidade do link estar chegando com tag de VLAN, se o serviço de IPTV tiver sido contratado (é um link ADSL não dedicado).

0

0

heber.santos
    Participante

Olá Zekker,

Não, o serviço de TV não foi contratado, porem, a Vivo agora está fazendo isto em todas as instalações de fibra, ou seja, tem as Vlans configuradas conforme coloquei no post.

0

0

heber.santos
    Participante

Gerson,

Não posso ligar desta forma por vários motivos, mas o principal é por questões de segurança e funcionalidades como por exemplo: VPN, IP Phone etc… Quanto ao modem sim, ele é bem restrito e com pouca capacidade de suportar trafego e também a questão travamentos e lentidões em suas interfaces.

0

0

heber.santos
    Participante

Sim, é um link ADSL com IP Fixo.

0

0

zekkerj
    Participante

Tente ver se eles estão usando alguma dessas VLANs como nativa, ou seja, sem marcação.

0

0

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.