↑ Retornar para Outras certificações

Livro training kit 70-642…?

Home Fórum Outras certificações Livro training kit 70-642…?

Este tópico contém 18 respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Flyner Portugal 8 anos, 9 meses atrás.

Visualizando 19 posts - 1 até 19 (de 19 do total)
  • Autor

lporpeta
    Participante

Bom comecei a fazer o curso MCITP SERVER Administrator.

Não tenho muita experiência em Servidores Windows, trabalho com suporte.

Bom o fato é qual certificação do MCITP é menos complicado para fazer? 70-640–AD , 70-642–Infra ou 70-646 ?

Não tenho Inglês fluente, entam procuro um livro training ki 70-642 -Português “Me disseram que é melhor começar por ele”.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Cara, cuidado com o trainning kit em portugues para a 70-642, pois a versão em PT ainda não tem a segunda edição, e abrange apenas o Win Server 2008 Sem R2, ja a versão em inglês seg. edição abrange as funcionalidades do R2 que caem na prova agora, então fica esperto nisso, se vc estudar apenas por trainning kit em Portugues terá que complementar seus estudos com o kit em inglês de qualquer forma….

Eu recomendovc fazer na ordem q vc postou (640 e depos a 642 etc).

Abs!!

0

0

lporpeta
    Participante

Bom mais to estudando inglês ainda, entam fica complicado compra o trainning kit em inglês, tem muito conteudo fora do escobo do livro.

A cert 70-640 de AD achei dificil de enteder, ja nos cursos que fiz na kasolutions, acho que a 70-642 seria mais facil.

0

0

Edson
    Participante

Olá pessoal, recomendo a seguinte ordem:

70-640, 70-642 e 70-646

Assim você alcançará o MCITP: Server Administrator on Windows Server 2008

Não se engane, a 640 é focada na configuração do Active Directory e será a base para que você tenha um complemento entendimento, fazer os exames nessa ordem é muito melhor.

Particularmente falando, eu recomendo que faça a 70-643 (Windows Server 2008 Applications Infrastructure, Configuring) o conteúdo é excelente e lhe ensinará como configurar os serviços.

O Fernando comentou um ponto muito importante, porém recomendo que use o Training Kit assim mesmo, é uma literatura muito boa, você só deve ficar atento e procurar materiais adicionais.

Aproveite a facilidade e suba mtas máquinas virtuais com os cenários mais diversos.

Boa sorte:

0

0

lporpeta
    Participante

Bom comprar o livro 70-640 e ler inteiro e procurar uns materiais adicional.

Não entendi vc sugere a ordem como 70-640 e 70-642  70-643 70-646

seria bom assim.

0

0

Edson
    Participante

Na verdade, eu recomendo que ao invés da 646, pule direto para a 647.

Dê uma olhada:

http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/mcitp.aspx

Você precisa de uma prova de cliente, provavelmente a 70-680.

Depois 640, 642, 643 e finalmente 647.

Então, alcançará MCITP: Enterprise Administrator on Windows Server 2008

É um caminho um pouco mais longo, mas com certeza trará melhores resultados.

Ou você pode optar por 640, 642 e 646 e depois fazer as outras (680, 643 e 647).

0

0

lporpeta
    Participante

Bom seria legal começar assim, o fato é que meu foco é Cisco, como ganhei o treinamento da Kasolutions vou realizar as provas tb.

Gostaria de saber se alguén já vez alguma prova do MCITP?

0

0

Flyner Portugal
    Participante

Igorpeta.

Estou com esse pensamento. Meu foco é CCNA -> CCNP -> CCIE. mas ccnp e ccie vai demorar um pouco. E eu estou super mal colocado profissionalmente, preciso entrar no mercado. ai pensei em fazer 70-640, LPI 101 e ITIL.

será que isso é mostrar para o mercado que nao sei nada de nada, ou vale a pena fazer pra me re-colocar profissionalmente e depois e investindo na carreira cisco

ps: sua empresa que lhe deu os cursos?

0

0

lporpeta
    Participante

Não ganhei de um amigo, muita sorte… o fato é se vc tem uma certificação ccna mesmo e ingles fluente, consegui sim emprego nessa área.

Porém a maioria das empresas hoje tem server LDAP, RAS, Radius vinculo ao ASA da cisco tipo Server linux de firewal, meu tipo tem que apreende um pouco de tudoo.

Para saber como funciona e pratica técnica mesmo, agora a cisco ta vendo parcerias com a microsoft possivelmente vão começar vinculos de software ou até mesmo OS com equipamentos Cisco, Por isso que estudo Server Microsoft mesmo que demori um dia vai valer a pena.

0

0

ferrugem
    Participante

lporpeta, você conhece o site do Átila Arruda? Acho que pode lhe ser bastante útil!

http://www.atillaarruda.com.br/

Em relação ao aprendizado do Inglês, não adianta cara, coloque-o como PRIORIDADE na sua carreira e na sua vida! Quanto mais enrolar para aprender, feliz ou infelizmente, mais pra trás vai ficar!

Forte abraço e bons estudos,

Felipe Ferrugem!

"Juntos somos ainda melhores!!!"

0

0

Edson
    Participante

lporpeta, concordo com o Ferrugem, indiferente se seu foco é Cisco, Microsoft, Linux ou qualquer outra vendor, sem o inglês a coisa não decola.

Parabéns e agradeça seu amigo, os cursos da Ká Solution são excelentes!!! Faça, sem dúvida aprenderá bastante e não pense que as provas do MCITP são moleza, pq não são!

Outro ponto, se seu foco é Cisco realmente, CCNA / CCNP / CCIE e outras variantes, mantenha o foco! É mais díficil no começo, mas colherá frutos mais rápido.

É importante conhecer outras segmentos dentro da infraestrutura, como servidores e suas peculiaridades, pois, isso pode auxiliar muito na resolução de um problema.

Hoje estou estudando para provas da Microsoft, mas é porque trabalho em um partner que me apoia e cobra isso. Isso é excelente, porém estou com os olhos brilhando no CCNP e não no MCITP, rsrsrs

Boa sorte e vamos em frete 😉

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Flyner, invista no inglês, certificações é pra quem ja trabalha na área.

Eu acho essencial qq CCXX conheça ao menos o básico de linux e M$ ( nível MCTS E LP1 pelo menos).

Abs!

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@fernando Avelino Te explicar minha situação.
    Eu já trabalho com TI (parte operacional suporte etc) tem uns 10 anos, desde os 17 anos, hoje tenho 28. Resumindo os últimos empregos, anti: trabalhei e uma pequena empresa de outsourcing, penúltimo: empresa de implementação e suporte de servidores linux. E atual: Prodabel Empresa de Informática de BH (tipo serpro, mas d PBH).

Trabalho com monitoração, operaçao e suporte de 2 nível aos servidores. O lance eh que estou aqui a 4 anos e estagnei profissionalmente.

Recentemente fui procurar emprego e vi que estou fora do mercado de trabalho, simplesmente, não sou empregável, MS tenho um conhecimento razoável e Linux acho que do nível LPI 202. Como trabalho por escala, trabalhava de noite e fazia bicos de dia, nao fiz faculdade,

estou fazendo agora de Redes de Computadores.
    Então estou fora do mercado, nao sou empregável.

Meu Objetivo é telecom (ccie eu quero), mas aparece muitos empregos para MPC etc.

Entao estava pensando o seguinte combo até final do ano CCNA, Itil, LPI e MS (70-290 e depois 70-640, esse ultimo porque tem uma materia da faculdade que cobre prova, e itil tb.)

No segundo periodo agora terei
    Fundamentos de Redes de Computadores II 80 (cap 6 ao 11 do netacad ccna1)
    Sistemas Operacionais Proprietários (exame 70-640)
    Sistemas Operacionais Livres (lpi 101)
    Metodologia Científica
    Governança de TI (itil v3 foundation)

Então eu além de tudo queria aproveitar as matérias entende? O que acha? Abraços

0

0

ferrugem
    Participante

Flyner, só está faltando o Inglês aí nessa sua lista!

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@ferrugem

Estou estudando ingles bastante mesmo. Todo dia leio e escuto algo em ingles. Estou fazendo os Testkings e outros da vida, e ano as palavras que nao sei e tento decora-las.

Final do ano vou entrar em uma escola para treinar fala.

0

0

Edson
    Participante

Flyner, acho que você não estava empregável, agora você está sim, calma aí.

Você está cursando a faculdade, excelente! As matérias da faculdade estão alinhadas com suas expectivas de formação, vão lhe ajudar a ter uma visão bem abrangente dos tópicos das certificações, aproveite o momento, estudo com determinação e se prepare para fazer os exames no final do ano! Não será fácil assimilar tudo isso, ITIL, MCTS, LPI e CCNA juntos é uma quantidade de informação absurda, porém você já possui uma boa experiência prática e isso lhe ajudará bastante.

Aproveite a faculdade para fazer networking!!! Muitas vezes seus colegas e até os professores estão sabendo de uma posição aberta em algum lugar e eles podem ser o seu meio de chegar lá 😉

Como já mencionado anteriormente, o Inglês é MUITO, MUITO importante, sem ele não temos condições de realizar um bom trabalho e evoluir profissionalmente. Não deixe ele de fora dos seus planos!

Tenha calma, primeiro o plantio, depois a colheita. O trabalho será árduo, mas acredito que vale a pena.

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@edson

Muito Obrigado pelas palavras.

Primeiro vou investir no CCNA, estou estudando bastante para tentar conseguir o funcerti. ai  se eu conseguir vou marcar a prova para 31 de outubro.

E lpi 101 pretendo fazer a primeira prova 27 de agosto e a segunda 27 de novembro, LPI 101 pra mim acho que é tranquilo.

Obtendo exito nos 2 ai eu passo para ITIL (15 dias de estudo creio eu) e depois  MCTS (novembro e dezembro). Sendo que como falei, já estarei estudando isso obrigatoriamente.

Vou ir relatando minha caminhada aqui, talvez até sirva de ajuda pra alguém.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Flyner, não cho que vc não tenha empregabilidade, vc tem uma experiencia consideravel e bons conhecimentos de linux e servidores, se eu fosse vc investia nisso também, profissional linux é bem valorizado, ja q vc ja manja de linux pq não tenta fazer um curso de Asterisk e ir pra área de Voice??? é uma boa!

Eu tenho 28 anos, tenho CCNA e CCDA , sou formado em redes tb. Meu inglês está entre intermediario e avançado, pq uso bastante no trabalho isso tem me dado oportunidade de melhorar mais, estudando pro CCNP agora pra tentar galgar algo mais alto, futuramente (daqui uns 2 anos) pretendo ir pra area mais comercial pq eu gosto e acho q tenho perfil, não sou e nunca fui um cara puramente técnico, apesar de gostar da área técnica.

comece a fazer a facu de redes, mas ingles em paralelo, quando vc se formar daqui 2 anos por ai, tera um ingles pelo menos intermediário, com mais  2 anos ja da pra alcançar o nível avançado com esforço, ou seja, nos proximos 4 anos vc pode fazer faculdade, pos e ter inglês avançado se tiver condições ($) e força de vontade!

Eu torço o nariz pra esses cursos q dizem q vc fica fluente em 18 meses, estudando 2x por semana no Brasil eu acho bem dificil, o negócio é imersão no idioma, não só frequentar aulas, mas ler, ouvir e falar muito!

Desejo boa sorte a vc!!

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@fernando Avelino

Po, valeu pela atenção.

Eu estou indo agora para o segundo periodo, estou gostando, tive 90% de aproveitamento em todas as matérias.

Sobre o Ingles eu estou planejando fazer um curso desses intesivos de 6 em 6 meses sabe? esse planos que vc faz um semestre nas férias, e ir debulhando o que aprendi durante o semestre.

mas só vou fazer no final do ano, porque quero me dedicar ao CCNA, e em paralelo eu passei no vestibular de Letras-Ingles da federal (ead), fiz isso para ajudar no Ingles. Apesar de ter de estudar outras matérias, acho que isso vai me ajudar, não profissionalmente, mas em desenvolvimento pessoal.

Mas o foco agora eh o CCNA.

0

0
Visualizando 19 posts - 1 até 19 (de 19 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.