↑ Retornar para Mercado / Vagas

Mercado de Trabalho Canadense

Home Fórum Mercado / Vagas Mercado de Trabalho Canadense

Este tópico contém respostas, possui 16 vozes e foi atualizado pela última vez por  rgentil 4 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 26 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48997

    rgrsilva
    Participante

    Olá senhores,

    Hangout interessante sobre mercado de trabalho canadense de TI.

    Foi comentado sobre certificações, demandas, exigências, salários, etc…

    https://www.youtube.com/watch?v=SHQJ4DDayQo

    []’s

    0

    0
    #117187

    Paganlango
    Participante

    Obrigado por compartilhar!

    0

    0
    #117188

    Diogo Mendes
    Participante

    Valeu por compartilhar.

    Vagas existem, o “problema” é o visto. Como falaram, é bem difícil (não impossível) se candidatar ainda no Brasil e conseguir uma proposta oficial de uma empresa disposta a ser sponsor.

    Abraços.

    0

    0
    #117189

    danielregis
    Participante

    Não vi o vídeo todo, mas vou dizer o que eu tenho de conhecimento sobre isso:

    É muito difícil conseguir emprego enquanto você está aqui. A empresa enfrentaria muita burocracia. A vaga tem que ser extremamente específica.

    Acredito que a melhor forma de conseguir emprego/imigrar, é fazendo um College de dois anos lá.

    0

    0
    #117190

    rgentil
    Participante

    Acredito que o mesmo se aplica para qualquer outros paises, eu acredito que seja muito mais facil quando se esta lá do que arruamr emprego do Brasil……isso é muito dificil..um risco tem que correr…..

    0

    0
    #117191

    Luis Felipe
    Participante

    Danielregis, nao precisa fazer college p imigrar, o canada e o quebec tem seus processos, sei que esta cada vez mais dificil, mas tem sites que explicam bem. Moro aqui desde 2008 e nao precisei fazer nada.
    Concordo com vc quanto a conseguir o visto de trabalho morando no Brasil. A pessoa tem que ter algo bem especifico, pois a empresa tem que provar p o governo que nao conseguiu achar ninguem no Canada com o perfil.

    0

    0
    #117192

    Igor Mendonça
    Participante

    Acho que pro Canadá a coisa é bem mais fácil. Eu mesmo estou na fase de validação de diploma pra imigrar pro Canadá e sondando o mercado de algumas regiões (Vancouver, Toronto e Ottawa) vejo que os headhunters são bastante receptivos e gostam da idéia de ter uma “bala na agulha” de um profissional da nossa área. Adicionei vários no LinkedIn essas semanas que se passaram e conversando um pouco com a maioria, literalmente todos disseram pra mandar mensagem assim meu processo estiver submetido no sistema de imigração (Express Entry) ou quando chegar lá, que eles sempre têm muitas vagas pra preencherem e sempre querem aumentar a rede deles.

    0

    0
    #117193

    zerocool
    Participante

    Pessoal é dificil mais é possivel, porem se for para Quebec, Montreal vejo que tem bastante vagas na area de T.I e obrigatoriamente precisa do Frances.
    Luis Felipe pode dar mais dicas e como está o mercado por ai alguns sites de empregos e tals!!!
    As vagas que vejo tipo no indeed empregos, as empresas ai pedem CCNA MSCA E Vmware. para analista e administrador de redes
    Estou estudando para tirar o CCNA e ate final do ano tiro a MSCA tbm pois ja tenho uma boa base, e preciso fazer o Frances voltado para Quebec.

    Igor Mendonça pode passar uma base que como vc está imigrando é pelo processo federal direto ou por alguma provincia ?

    A todos os demais a minha dica é corre atras pois pelas pesquisas que tenho feito T.I tem muitas vagas no Canada, aonde vejo Montreal e Ville Quebec. Luis Felipe pode confirma ou nao, porem tem que ter qualificação e falar bem o Frances
    E Quebec é o melhor caminho para entrar no Canada.

    Vou contribuir com a galera.
    http://montrealnareal.com/

    Escutem esse podcast

    #17 – Profissão TI (Rádio)

    0

    0
    #117194

    Igor Mendonça
    Participante

    @zerocool
    Eu vou pelo FSW (Federal Skilled Worker) mesmo, pra mim é muito melhor pq já sou fluente em inglês e minha pontuação já está maior do que a última nota de corte do Express Entry. Agora em abril chamaram gente com pontuação em torno de 453, pra mim vai valer a pena do que perder mais tempo ainda pra aprender francês e, pior, sentir ainda mais dificuldade em me adaptar falando uma língua que eu nem conheço tão bem,

    0

    0
    #117195

    zerocool
    Participante

    Então vc está indo direto pela Federal do Canada

    Ah legal, vc depois pode passar uma dicas, quanto ta gastando mais ou menos na tradução dos documentos e as taxas!!
    Essa familia conseguiu rapido o Visto de Permanente
    e tbm tem alguns detalhes.

    http://serracanadense.tumblr.com/

    0

    0
    #117196

    gustavofranco
    Participante

    eu ia para quebec em dezembro ficar uns dias mas o pacote ficou em 12pilas… os fd… usam calculo de dolar americano eo dolar canadense está 2,40 + – , palhaçada, o que mata neste caso é o francês, mas hoje vejo o quebec como melhor oportunidade dentro do canada porém pesquisem muito e se acham que já pesquisaram faça de novo porque é uma mudança e tanto principalmente quebec, já vancouver se aproxima mais do clima brasileiro.

    0

    0
    #117197

    gustavofranco
    Participante

    Igor, me adiciona ai no skype gustavo.franco1984 vamos trocar umas figurinhas sobre esse assunto ou montamos um grupo no whats, eu simulei minha nota pra skilled worker e talvez tenha feito errado ficou bem baixo a nota 341 se não me engano, e qual sua faculdade?

    0

    0
    #117198

    vcaixeta
    Participante

    Pra quem nao ta afim de encarar o frio do Canada, a Australia tem (pelo menos tinha) um esquema de pontuação para visto tb, falam muito bem de la. Quem ta afim da Irlanda, a Amazon ta atirando visto pra todo lado com as vagas de Cloud Support Engineer!

    0

    0
    #117199

    Igor Mendonça
    Participante

    @gustavofranco
    Eu já estou pensando em montar um grupo de whatsapp daqui do fórum já a um bom tempo e claro que poderemos tratar desse assunto lá. Vou abrir um tópico e convidar o pessoal.

    0

    0
    #117200

    Fabio
    Participante

    Eu imagino que seja sonho de 100% dos profissionais de T.I. em ter uma carreira internacional. Qual idade é a ideal para tentar se aventurar nessas terras (Canada, Austrália, Irlanda e etc.) visto que no Brasil, a idade de 40, 45 anos já é uma pessoa considerada “velha” para as empresas…

    0

    0
    #117201

    zerocool
    Participante

    @fabio Em Montreal Canada Vejo que nao tem preconceito em questão de idade basta procurar alguns youtubers que estão lá e todos falam a mesma coisa! lá o governo ajuda muito ate quem quer mudar de area profissional!

    @igor legal esse esquema do Whatsapp apoiado

    Eu confesso odeio frio porem, odeio a situação que estou vivendo no Brasil, odeio ver a falta de segurança de educação odeio ver os hospitais dessa forma e sermos roubados na cara dura, odeio ver preço de carro no Brasil rsrsrs enfim vou encarar o frio, a aprender a gostar do frio !!!! mais sei que vou ter uma qualidade de vida uma segurança maior e poder estudar com preços justos!!!!

    0

    0
    #117202

    Daniel.Matozinhos
    Participante

    Realmente a maioria que vai para o exterior, busca uma melhor qualidade de vida no sentido geral (Segurança, educação, Saúde, cultura, aquisição de bens, etc), do que propriamente salário. É como eu sempre digo: Brasil não é país de POBRE morar, e sim país de RICO morar.

    0

    0
    #117203

    rwestphal
    Participante

    Eu to no processo de imigração pro Canadá também, aqui no Brasil tá difícil de viver. Já validei meu diploma no Canadá e agora to estudando pro IELTS, acho que tirando 8/7/7/7 consigo imigrar, mas vou precisar de um tempo estudando pra conseguir essa nota.

    Mas vou imigrar como programador, desisti da área de redes já. Acho que como programador é mais fácil conseguir emprego lá, mas receio que os salários sejam menores. Enfim..

    0

    0
    #117204

    Gabriel Santana
    Participante

    Pessoal,

    Vocês já viram o blog abaixo do Felippetti né? Também tenho muito vontade de tentar algo fora do país.
    Mas ainda me sinto perdido sobre o destino, investimento… O inglês para leitura eu me viro numa boa,
    leio bastante documentação técnica, mantenho contato com gringos de outros países, tudo via texto, pois a minha fala hmmmm essa ai tem que melhorar muito, mas consigo ser entendido.

    O que sei é que, “independente do destino”, tem que ser um país onde a língua nativa seja o inglês e que
    me der oportunidade de trabalho e para começar tenho disposição até de trabalhar em subempregos
    até melhorar meu inglês a nível de competir a uma oportunidade na area.

    Segue o blog do Felippetti
    http://demalaecuia.co.uk/

    Abraço

    1

    0
    #117205

    gustavofranco
    Participante

    pessoalmente eu não tenho sonho de ir para fora não, o negócio é que o Brasil você trabalhar 6 meses para pagar impostos que não retornam em serviços ou seja vc trabalha mais 3 meses para pagar seguro/segurança/saúde…

    0

    0
    #117206

    Leonardo Ortiz
    Participante

    Louco para sair do BR também, visando Canada ou Irlanda… Mas quero acabar minha graduação, fechar CCNP e mais algumas certificações…. Ainda estou meio “cru”, sair assim da medo.

    0

    0
    #117207

    Paganlango
    Participante

    Irlanda:

    https://www.youtube.com/watch?v=KOcwDOlGOAo
    https://www.youtube.com/watch?v=UKBUU-6yfIE

    Um deles ai o cara falou como funciona o processo seletivo por lá, e um pouco sobre as certificações que foram necessárias junto com a preparação dele e tal, vai dando uma olhada…

    0

    0
    #117208

    vcaixeta
    Participante

    Irlanda vc precisa que uma empresa patrocine seu visto, s’o isso, tem muita vaga e pouca mao de obra, se vc se garante manda bala que arruma, como ja dei a dica ali encima, a Amazon ta patrocinando muito visto pras vagas de Cloud Support Engineer, que seria uma “Entry level” na Amazon, partindo dela vc pode virar SysEngineer, NetEngineer, SecEgineer, etc..

    0

    0
    #117209

    rgentil
    Participante

    Gabriel Santana, um amigo meu na irlanda comecou em subemprego e ficou uns 2 anos de subemprego, até o ingles melhorar e então conseguir uma vaga de TI. Isso é normal…raridade são pessoas como eu e vcaixeta, que logo de cara conseguem a vaga e greencard…..
    O blog do marco é legal, porém só tem um detalhe que faz muiiiita diferença…..ele tem cidadania……ou seja a procura de emprego pra ele é muito, muito mais facil mesmo….a primeira pergunta que fazem em entrevista na irlanda é o tipo de visto que voce tem…..se não for cidadão ou work permit, a maioria dos recrutadores já dispensam pois as empresas não estão dispostas a pagar visto ……..claro que tem exceção…mas de novo…é raro.

    1

    0
    #117210

    Flávio
    Participante

    rgentil…aproveitando, poderia compartilhar como foi seu processo pra conseguir a vaga no exterior e se já possuia visto de trabalho? Voce tem algum blog sobre o assunto?

    Abs,

    Flavio

    0

    0
Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 26 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.