↑ Retornar para CCIE

Mercado de trabalho para CCIEs R&S

Home Fórum CCIE Mercado de trabalho para CCIEs R&S

Este tópico contém 13 respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  davidjrsp 6 anos atrás.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48296

    thiago.mello
    Participante

    Pessoal,

    Gostaria da opinião de vcs sobre como anda o mercado de trabalho para CCIEs R&S hoje em dia.
    A certificação ainda possui o mesmo prestígio que anteriormente?
    Financeiramente ainda compensa e qual a média salarial para SP?
    Como o profissional com a certificação é visto pelas empresas?

    Enfim, gostaria que opiniões a respeito. Vamos debater sobre um profissional com experiência na área além da certificação.

    Abraço!

    0

    0
    #111450

    rgentil
    Participante

    Thiago,

    Na minha opiniao o CCIE R&S ainda eh visto muito bem pelo mercado de trabalho, vejo vagas no brasil de 13,15k mensal. Aqui na irlanda os salarios de um CCIE sao maiores que isso, em torno de 6k,7k euros mensais…..claro que precisa de uma experiencia, um bom cv, mas consegue esse valor na carteira de boa…
    Eu ainda acho que um profissional desse nivel eh bem visto pelas empresas….

    0

    0
    #111451

    zekkerj
    Participante

    Um ponto que eu acho importante é não achar que vale a pena investir no CCIE se você não trabalha na área, se não tem experiência. Até pq sem experiência vc não vai conseguir tirar a certificação (ou vai ser muito, muito mais difícil).

    0

    0

    -----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    #111452

    thiago.mello
    Participante

    Estou pensando em investir na certificação mas tenho algumas dúvidas se o reconhecimento dela ainda é o mesmo de anos atrás. Afinal é necessário ter uma boa experiência na área além do tempo e valores dedicados para obter o título.

    Em alguns locais vejo este profissional com muita demanda de serviço, virando madrugadas realizando janelas de manutençãomas se pelo menos o salário compensar o esforço…

    0

    0
    #111453

    Fernando Avelino
    Participante

    @thiago.mello, ainda é muito valorizado mas já foi MUITO mais, quem tirou CCIE R&S a 5-10 anos atrás ganhou MUITA grana mesmo, hoje acho que ja deu uma estabilizada, acontece que o conhecimento em Routing e Switching virou commodity, hoje conhecer bem R&S é obrigação e não mais nenhum diferencial, além do mais existe muita gente já certificada em R&S e sabemos que no mercado o que manda é oferta x procura. Eu acredito que tecnologias emergentes são o futuro, hoje penso que um profissional especilista tipo CCIE DC, Voice, Wireless tem muito mais chances de alcançar altos salários do que um profissional especializado em R&S, simplesmente pelo fato que já existe muita gente que conhece bem R&S no mercado, mas independente disso eu acho que vale a pena investir sim se vc realmente estiver afim.

    0

    0
    #111454

    thiago.mello
    Participante

    Fernando,

    Concordo com vc, R&S hj em dia é o feijão de arroz para a área de redes, seja qual for o segmento de atuação. Porém ainda não vejo nenhuma tecnologia com tanto destaque em que o profissional conhecedor seja realmente diferenciado. Na minha visão as tecnologias estão muito bem distribuídas, então hj em dia não basta só focar em R&S, tbm que conhecer um pouco de segurança, wireless, tecnologias de Data Center como virtualização, balanceadores, etc.
    Afinal o que a Cisco esta vendendo é a “Internet de todas as coisas”, logo não basta mais focar somente em uma tecnologia.

    0

    0
    #111455

    Pessoal, na minha modesta opinião, o que acho que houve não foi a desvalorização do CCIE, mas sim a necessidade de outras qualificações além do CCIE.

    O mercado está mais exigente, mas na minha opinião, segue pagando muito bem para quem possui as qualificações procuradas.

    Ainda assim, acho que “apenas” ter o CCIE já garante um salário decente na maior parte dos casos. Concordo que não será como foi há 10 anos, mas ainda está “quente”.

    Abs!

    Marco.

    0

    0
    #111456

    roboxtz
    Participante

    Bom,pelo que sei CCIE continua sendo bem pago aqui no Brasil.

    0

    0
    #111457

    Flyner Portugal
    Participante

    @minicz

    Respondendo sua pergunta, acho que é o que o pessoal já comentou.
    Experiência…. Talvez uma graduação bacana, dependendo da empresa, Inglês Flunete, Experiência…. Experiência… Networking

    0

    0
    #111458

    rgentil
    Participante

    Eu concordo com o Marco……e nao acho que o RS virou arroz e feijao…….tem muita gente que manja de routing and switching, mas nao eh nivel CCIE………
    o cara pode manjar o basico do RS pra ir para outra certificacao, mas so o basico ….se comecar a aprofundar mais o negocio fica diferente….e ai que vem o nivel de um CCIE RS pra fazer diferenca…..
    O cara pode cuidar de um ambiente com BGP e Firewalls, e manja mto de security e conhece o basico de bgp…nao vai adiantar nada, pq um dia der algum problema serio no bgp ou alguma implementacao diferente, esse arroz e feijao dele nao vai ser nada……vai precisar de alguem que realmente estudou e sabe como o protocolo funciona……
    Nao tenho ideia de quanto era um salario no passado do CCIE, mas sei que a prova tambem era muito pior (no meu ponto de vista),…….se voce olhar a prova do CCIE a 10 anos atras….. 2 dias de prova, sendo que voce precisava passar no primeiro dia para ir para o segundo dia…….1- Ip Protocols – 2 dia Troubleshooting……..logo o salario deveria ser melhor eu acho…..

    0

    0
    #111459

    davidjrsp
    Participante

    Uma pergunta,trabalho com suporte técnico (Microsoft e Linux) e não a fundo a Router e Switch,se eu tirar a nova certificação de CCNA R&S 200-120, como sou visto para o mercado de trabalho ? eu sei que a experiencia conta bastante para o mercado, mais se eu tirar a certificação consigo entrar na área de Router e Switch com um salario de 3.000,00 pra cima ? em São Paulo ? só com a certificação ?
    Obs.: sou Formado em Redes Pela Faculdade IBTA turma de 2012
    abraco,

    0

    0
    #111460

    thiago.fiorini
    Participante

    Pra entrar numa área de Router só rodando OSPF man…   kkkk   ou ISIS

     

    Enfim, o que vejo em parceiros Silver/Gold  Cisco é nessa faixa ou um pouco menos… possuindo o CCNA, mesmo sem mta experiência. E em casos de alocação em cliente(outsourcing) já vi empresas cobrando de 8 a 20k/mês (Com ctz algumas cobram ainda mais).

    O problema não é salário e sim a concorrência pra essas vagas entry-level (Quando elas aparecem, claro). Além de vc, 83%*  dos candidatos também acabaram de se certificar e estarão tentando entrar na área.

     

    * = número aleatório, mas deve ser por aí..

    0

    0
    #111461

    rgentil
    Participante

    David,

    Depende da empresa….se vc for responsavel por td, router, switch, microsoft e linux….talvez vc consiga um salario bom pq ja tem experiencia em uma das areas…..agora se vc quiser entrar so na area de redes…..aconselho procurar um NOC onde vc consegue aprender com varias pessoas e como vc nao sera experiente, provavelmente seu salario sera uns 3k…..depende da empresa…..

    0

    0
    #111462

    davidjrsp
    Participante

    Obrigado rgentil e thiago, quero muito entrar na área de Router e Switch ai pensei em tirar a CCNA e depois CCNA Security

    0

    0
Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.