↑ Retornar para Problemas do mundo real

Migração de configuração de ASA 5505.

Home Fórum Problemas do mundo real Migração de configuração de ASA 5505.

Este tópico contém 6 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  rgentil 5 anos, 4 meses atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor

arlonbr
    Participante

Alguém conhece algum tipo de melhores praticas para realizar migração de ASA 5505?

Não quero migrar pelo backup / restore dos arquivos de configurações pois é a primeira vez que trabalho com o ASA e desejo aprender a configurar.

0

0

rgentil
    Participante

Migracao de asa 5505 para o qual tipo de device ? ou vc ta instalando um 5505 ?

0

0

Edson
    Participante

Aloha!

Sei que tinha uma ferramenta para migrar do PIX para o ASA, mas não lembro o nome.

Se vc for migrar do 5505 para um caixa maior, tipo 5515 ou outra, fique atento, pois muda bastante, visto que o 5505 tem um “switch” embutido e os demais não.

Outro detalhe refere-se à versão do IOS que está rodando hoje e a versão do IOS na nova caixa, lembro que algumas sintaxes mudam, principalmente as regras de NAT
    Certa vez apanhei muito para migrar de 8.1 para 8.4 se não me engano, no fim tive que refazer as regras de NAT/VPN porque a configuração do equipamento antigo não “servia”

Boa diversão.

0

0

arlonbr
    Participante

Desculpe a falta de informação.

A migração das configurações será feita de um 5505 versão 8.4.4-1 para um 5505 versão 9.2.2-4.

0

0

rgentil
    Participante

Arlonbr,

a versao 9.2 muda o nat statement…..da uma olhada no site da cisco q la tem como fazer o nat novo..

0

0

arlonbr
    Participante

rgentil, estive dando uma olhada e migrando as configurações na mão, pelo que percebi muita coisa mudou na parte de NAT e Firewall.

0

0

rgentil
    Participante

eh, mudou mesmo arlonbr……. se precisar de ajuda da um toque…

0

0
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.