↑ Retornar para OFF Topic

O que devo fazer?

Home Fórum OFF Topic O que devo fazer?

Este tópico contém 6 respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  sergiombrg 3 anos atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #188721

    xxxx
    Participante

    Olá pessoal tudo bem, estou com uma dúvida na minha carreira e gostaria de ouvir opiniões de quem eu acredito que já passaram por isso ou estão passando ou conhecem alguém que passou.
    o que acontece bem resumidamente pra não ter textão massante:
    -Me certifiquei com CCNP R&S
    -deixei passar o tempo e nao me recertifiquei, motivo? trabalho tomando 100% da minha vida.
    -Trabalho diminuiu e com isso comecei a estudar CCIER&S por 2 anos… dividindo entre o trabalho e o estudo.
    – Fui mandado embora do trabalho e eis que me a questão:

    – continuo estudando o CCIE R&S ( mesmo eu sentindo que não estou firme com a responsabilidade de ser um CCIE)…
    – ou refaço as certificações CCNA e CCNP ( este sim só precisaria de uma revisão).

    Outra coisa, quase não vejo o mercado de trabalho exigindo o certificado CCIE…. como está ultimamente o mercado?
    nota( não me sinto confiante em me tornar o CCIE, pois não acho que tive a experiencia suficiente no meu último trabalho.)

    0

    0
    #188722

    Gerson
    Participante

    CCIE é uma certificação, você não precisa saber tudo para ser um CCIE, mas para tirar não é tão fácil, né?
    Não coloque um empecilho que não existe em sua cabeça, existem vários CCIEs de laboratório que nunca trabalharam com a tecnologia.

    Com relação ao mercado, tudo está mudando, seu CCIE será valorizado? Sim, mas tudo esta mudando e rápido a Cisco comprou a AppDynamics (ontem saiu a noticia), sabe o que eles fazem? Software de APM, Application Performance Monitoring, sabe o que isso significa? Nem a Cisco acredita mais que pode ganhar dinheiro com caixas, tudo é software hoje em dia. Claro que temos que ter o hardware, mas já virou commodity faz ANOS.

    Se eu fosse você me motivaria, tiraria o CCIE R&S e depois de esfriar a cabeça estudaria a vertical de Data Center, é o que está “pegando”.

    Essa é minha visão, espero ter ajudado, bons estudos, abraços.

    0

    0
    #188723

    diegolc10
    Participante

    Cara, penso sempre que temos que dividir o mercado lá de fora com o que temos hoje aqui no BR, eu acho que os CCIEs de todas as tracks ainda vão continuar sendo muito valorizadas no nosso mercado por muito tempo (de 5 ou 10 anos aqui) mas acredito mais ainda que o processo de aprendizagem para a certificação vale muito mais que a própria certificação em si (sempre penso o que eu estaria fazendo se não estivesse estudando pro ccie).

    Cara temos um grupo no telegram da galera que está estudando pra valer pro ccie (inclusive um tirou o # no fim do ano) e sempre aparece algumas vagas lá (essa semana uma na Promon) se tiver afim de entrar me passa seu número por e-mail ([email protected]) q te add lá.

    Abraços

    0

    0
    #188724

    sergiombrg
    Participante

    Rapaz,
    Eu passei por uma situação bem parecida.

    Mas decidi renovar o CCNA, e ir para o CCNP e agora to na luta pro CCIE. E decidi isso pq para as vagas que estão por ae mais vale um CCNP válido na mão que um “Estudando pro CCIE”.

    Claro, que tive que investir um bom dinheiro pra ir de zero a CCNP, mas em 4 meses eu já era um CCNP e as ofertas e feedbacks começaram a ficar mto melhores….

    Abraço,
    SM

    0

    0
    #188725

    Fabio
    Participante

    @sergiombrg você fez CCNA e CCNP em 4 meses?

    “Claro, que tive que investir um bom dinheiro pra ir de zero a CCNP, mas em 4 meses eu já era um CCNP”

    0

    0
    #188726

    zekkerj
    Participante

    Você pode perfeitamente ir do zero ao CCNP em 4 dias, até. Ou até em um único dia. Afinal, tudo que você precisa é fazer quatro provas (CCNAx, ROUTE, SWITCH e TSHOOT).

    O que você nao faz em quatro dias é construir o conhecimento necessário para passar nessas quatro provas. Duvido que o @sergiobrg tenha saído do zero total e aprendido tudo em quatro meses; com certeza ele já tinha uma boa bagagem de conhecimento, suficiente pra ele aprender o que faltava.

    Observe também que ele disse: “… decidi renovar o CCNA, e ir para o CCNP”. Ou seja, ele já teve o CCNA antes, e provavelmente já trabalhava na área. Então quando ele diz “ir de zero a CCNP”, não é um “zero total”, de conhecimento zero, mas sim de “certificação zero”, mas com boa parte do conhecimento necessário para ter essas certificações.

    0

    0

    -----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    #188727

    sergiombrg
    Participante

    Olá,

    Pessoal, estou na área de Redes nos últimos 10 anos e 9 anos e meio foram em Service Providers e fornecedores, então teve mta coisa que foi somente relembrar, mas claro, estudei bastante. Todos os dias de 1 a 2 horas, sábados e domingos inclusive.

    Ah sim, quando falei que fui do zero eu me referi a questão de estar sem certificação, somente um CCNA vencido a mais de 5 anos.

    Agora pro CCIE realmente o buraco é mais embaixo, não estou no ritmo de antes, mas todos os dias eu estudo nem que seja 15 minutos de leitura.

    [ ]’s
    SM

    0

    0
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.