↑ Retornar para CCNP

PASSEI 642-813 CCNP SWITCH

Home Fórum CCNP PASSEI 642-813 CCNP SWITCH

Este tópico contém respostas, possui 66 vozes e foi atualizado pela última vez por  rbarros00 4 anos, 6 meses atrás.

Visualizando 21 posts - 326 até 346 (de 346 do total)
  • Autor

xman2099
    Participante

Brother parabens….

0

0

Aldrin
    Participante

Passei hoje,

Versão 642-813.

Três Labs na minha prova, LACP, 802.1x com VACL e MLS com EIGRP.

Score 845.

0

0

Edson
    Participante

Aí sim hein!!!

Parabéns Aldrin 🙂

0

0

Paganlango
    Participante

Boa tarde Aldrin parabéns!

Pessoal estou com algumas dúvidas a respeito da nova versão do exame CCNP em geral, la vai:

1)Sei que são três provas mas qual o tempo limite que eu posso aguardar entre cada uma delas?

Ex digamos que eu tenha passado na prova de switch, posso aguardar até quando para fazer a de route ou virse versa?

2)Qual o score minimo 790?

Obrigado e peço desculpas caso estas informações já estejam por aqui em algum lugar…

0

0

zekkerj
    Participante

@paganlango: "Sei que são três provas mas qual o tempo limite que eu posso aguardar entre cada uma delas?"

3 anos entre a primeira e a última prova. A partir daí basta renovar uma das provas a cada 3 anos.

P.ex. digamos que vc passe na prova SWITCH hoje. Então vc tem até 12/01/2018 para passar nas outras duas (ROUTE e TSHOOT), independente da ordem em que as faça.

@paganlango: Qual o score minimo 790?

O score não é fixo; varia entre 790 e 850, conforme as questões sorteadas para a prova.

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

Paganlango
    Participante

Opa,

Obrigado pelos esclarecimentos Zekkerj!

0

0

hugobiar
    Participante

Esse site está com livro “Guia para o exame 642.813 em Portugues” liberado para download em PDF.

http://ccnpbr.com.br/

0

0

Edson
    Participante

@hugobiar

Obrigado pela sua iniciativa, mas gostaria de lembrá-lo que as regras do fórum não permitem pirataria, logo, cuidado com os posts.

Com relação ao livro, ele é muito bom, porém a prova foi atualizada em Janeiro, agora o livro que deve ser utilizado é o

300-115 – http://www.ciscopress.com/store/ccnp-routing-and-switching-switch-300-115-official-9781587205606

Esse livro foi escrito pelo David Hucaby, mesmo autor do livro anterior e do Cisco Catalyst Switches – Field Manual, com isso acredito que esse livro seja ótimo também, pois o cara tem uma didática muito boa.

O livro impresso está USD 48 e o bundle Livro+ebook USD 57

Se o dólar não estivesse com a cotação tão alta, até compraria o livro, mas vou esperar um pouco mais.

Bons estudos!

0

0

Edson
    Participante

Galera,

Para quem trabalhar em Cisco Partner, recomendo acessar o PEC – Partner Education Connection e procurar por:

SWITCH v2.0 no campo de busca

A Cisco disponibilizou um treinamento novo feito pela Storm Wind com 8 módulos já adequado ao novo blueprint.

Have fun!

0

0

Paganlango
    Participante

Bom dia pessoal,

Estou estudando para o CCNP switch no momento e estou com dúvidas relacionadas a parte prática do exame, ouvi rumores de que o packet tracer te ajuda até um certo ponto por não ser capaz de fazer certas coisas, porém na empresa em que eu trabalho atualmente tem pelo menos uns 3 switchs 3570G com cabo de stack, fonte redundante e alguns 2960 parados, eu tenho o axé de leva-los para casa e montar um pequeno lab para o exame, mas não sei ao certo de quantos equipamentos eu preciso. Alguma dica?

Obrigado mais uma vez!

0

0

Edson
    Participante

Wow!
    @Paganlando, com esse lab aí dá para brincar tranquilamente, dá para fazer os labs de trás para frente

Um lab ótimo teria 3x 3750 e outros 3x 2960

Com o 3750 dá para executar quase todas as funções exigidas no novo exame

Alguns itens de CEF, SSO, NSF, VSS ficariam de fora, mas não acredito que sejam itens muito cobrados no exame, talvez VSS por ser algo novo no exame.

Os demais itens vaão na boa!

O exame 642-832 tinha um livro chamado CCNP Lab Guide que era utilizado no curso do NetAcad
    Como muitos tópicos são sobrepostos, acredito que o livro ainda seja útil
    Em todo caso, esse item deverá ser atualizado, mas não imagino quando.

Vai postando suas dúvidas aí

Boa sorte nos estudos

Abx

0

0

Paganlango
    Participante

@edson Valeu a dica meu rei!

Vou ter que levar tudo para casa então rs! Mas não tem problemas, eles estão aqui apenas fazendo peso na terra porque tiramos de um cliente que cancelou contrato, estou lendo o novo guide oficial CCNP R&S 300-315 cheguei em “Logging Switch Activy” (Chapter 13), em casa tem uns 2 micros que eu conseguiria subir algumas funções ou virtualizar algo quem sabe.

Abx

0

0

zekkerj
    Participante

@paganlango: "na empresa em que eu trabalho atualmente tem pelo menos uns 3 switchs 3570G com cabo de stack, fonte redundante e alguns 2960 parados, eu tenho o axé de leva-los para casa e montar um pequeno lab para o exame, mas não sei ao certo de quantos equipamentos eu preciso. Alguma dica?"

Traz um par de cada — 2x L3, 2x L2 — pra mim.

A sério, essa é a quantidade que vc precisa pra fazer 99% dos labs da prova SWITCH.

0

0

Leonardo Ortiz
    Participante

Estou estudando para a Switch também mas não temos equipamentos Cisco aqui :/ Só 3Com/HP, temos switches layer 3 e layer 2 que posso usar.

Agora com o GNS novo está mais legal usar IOU, vou me preparar usando ele (IOU para) a parte mais Cisco, e os 3com para os mais padrão (STP e LACP por exemplo), junto do packet tracert também.

0

0

zekkerj
    Participante

Se vai lidar com switches 3com, esteja pronto pra entender a diferença de nomenclatura… onde a Cisco usa "Porta de acesso" e "Porta Tronco", outros fabricantes usam "porta untagged", "porta tagged", "portas híbridas", "vlans de egresso", etc. Foi bem difícil pra mim, no princípio.

0

0

Leonardo Ortiz
    Participante

@zekkerj
    iuaeuhi já percebi isso também, rs. O bom é que aprende dos dois lados..

0

0

Aldrin
    Participante

Quando eu me preparava para o CCNP Switch fiz algumas anotações, que compartilho com os senhores, pode ser útil.

Por exemplo agora, precisei configurar um HSRP e não lembrava de todos os comandos, foi só ler o que anotei e tudo acabou bem haha!

0

0

Paganlango
    Participante

Baixado!

Obrigado @Aldrin também estou fazendo isso, mas em um caderno porque a moda antiga eu consigo assimilar melhor.

Gente a respeito dos modos de redundância na linha chassis, PRP, RPR+ e SSO, de cara eu só entendi os timers de recovery, mas exatamente como cada um funciona e o que cada um faz ficou muito vago na minha mente, só sei também quais os módulos que cada um carrega no caso de falhas no RP.

Alguém pode dar uma luz ai por favor! Diferença entre eles and so on…

Obrigado!!

0

0

Edson
    Participante

@paganlango

Esses tópicos são abordados de forma muito superficial nos livros, no exame 642-813 era extremamente superficial, não sei como está no novo exame

Agora também incluíram VSS,

Acredito que vale mais a pena focar no funcionamento dos recursos FlexStack, StackWise e VSS

VSS depende bastante de NSF/SSO, daí vale a pena ler com mais atenção,
    Enquanto pode ler superficialmente os itens PRP e RPR+

0

0

Paganlango
    Participante

@edson

Eu vi isso tb no novo livro, mas é bom saber caso o diabo atente na hora da prova rs! Mas valeu a dica, sei que tem alguns tópicos que estão ali meio que de forma superficial mas vamos para frente!!

0

0

rbarros00
    Participante

Boa noite amigos do fórum primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos compartilhando suas experiências alguém sabe na pratica oque mudou do exame antigo 642-813 para a nova versão 300-115. Se alguém tiver um novo plano de estudos para a nova versão fico no aguardo por enquanto estou utilizando o curso antigo do felipeti e o material OFG da nova versão .

0

0
Visualizando 21 posts - 326 até 346 (de 346 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.