↑ Retornar para CCNP

PASSEI 642-813 CCNP SWITCH

Home Fórum CCNP PASSEI 642-813 CCNP SWITCH

Este tópico contém 345 respostas, possui 66 vozes e foi atualizado pela última vez por  rbarros00 4 anos, 11 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 76 até 100 (de 346 do total)
  • Autor

Renato Silva
    Participante

@ Fly Portugal – O packet tracer possue várias features para o CCNP Switch então procurei otimizar o máximo com emuladores, utilizei o GNS também. 😛

O material que utilizei foram estes abaixo.

CCNP_SWITCH_642-813_Official_Certification_Guide

CCNP SWITCH 642-813 QUICK REFERENCE GUIDE – (Revisão)

!

blog.ccna.com.br

@ Thiago Mello -> 4 Labs (dot1x,VACL, MLS + EIGRP e outro com Etherchannel LCAP, Trunk (permitir algumas vlans, VTP, STP e suas features spanning-tree portfast).

as outras questões requer aprender o conteudo do Official Quide e praticar para entender o conceito (mentalizar).

0

0

rgentil
    Participante

Só não consegue fazer MST no packet tracer e esse tem que praticar para entender legal, nao basta mentalizar….

0

0

zekkerj
    Participante

Tem várias coisas que não dá pra praticar no PT. Por exemplo, HSRP, VRRP, GLBP.

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

thiago.mello
    Participante

Alguém sabe de algum IOS que aceite a placa NM-16SW para ser utilizado no GNS3?
    Tentei algumas vezes porém quando ligo o equipamento ele não reconhece a placa, tentei em diversas plataformas utilizando algumas versões de IOS.

0

0

roboxtz
    Participante

Essa imagem pro modelo 2691 funciona bem aqui: c2691-advipservicesk9-mz.124-15.T6.bin

0

0

thiago.mello
    Participante

Pesquisei na net e encontrei um IOS pro 3725 que aceita o módulo. A versão é c3725-adventerprisek9-mz.124-15.T14.bin

0

0

zekkerj
    Participante

Lembro de ter visto num blog — não necessariamente aqui — sobre um determinado IOS que permitia configurar VLANs no modo de configuração global, em vez do modo VLAN DATABASE, como acontece nas versões anteriores. Só que não acho o link agora. Preciso organizar meus favoritos.

0

0

thiago.mello
    Participante

@zekkerj caso encontra o link ou souber uma forma de simular este cenário, posta aqui. Vou começar meus estudos pra prova, renovei meu CCNA a 2 dias, fiz a prova de Switch no ano passado e reprovei.

Abraço!

0

0

zekkerj
    Participante

Achei. No fim era aqui mesmo…

Configuração de VLANs e VTP SEM usar o VLAN Database mode, no Dynamips

0

0

Flyner Portugal
    Participante

Eu estou estudando para o CCNP-Route

essa semana estou fechando 2 Cisco 3550, para estudar para o switch!

Abraços

0

0

roboxtz
    Participante

Comprou onde seus 3550 Flyner?

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@roboxtz
    Eu tenho um chegado que está fazendo intercambio nos EUA.

0

0

Leandro Freitas
    Participante

@flyner, que mal lhe pergunte, mas o Cisco IOU não possui os comandos e funcionalidades necessários?

0

0

zekkerj
    Participante

Posso responder por ele: infelizmente não atende. O IOU é antes de tudo o "Dynamips da Cisco", e tem as mesmas limitações.

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@leandro
    Como o zekkerj, disse pra switch fala algumas features.

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@leandro
    o Bom o IOU e que é rapido. Logo… da pra vc montar uma topologia boa nele e integrar com switch real, no lugar do GNS3

Abços

0

0

thiago.mello
    Participante

Estou usando o GNS3!

0

0

Fernando Avelino
    Participante

A parte de Switching do IOU ainda é BEM bugada.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Passei na SWITCH hoje 978/1000

40 Questões, sendo 1 hotspot e 3 labs e 3 DnD

Não façam a prova se não estiverem afiados em STP, HSRP, Dot1x e MLS.

A prova tem muitas questões com pegadinhas q te fazem pensar e raciocinar

O tempo da prova é muiiiiito tranquilo, 2 horas e meia, fiz em 1 hora e 40 minutos de forma tranquila sem correria.

O q usei:

Curso Netacad CCNP SWITCH no SENAC Consolação.

Livro:

Imprementing Cisco Switched Networks – Foundation Learning Guide (é um livro específico da networking academy que ganhei no curso)

Site da Cisco

CBT Nuggets – CCNP Switch

Agora vou partir pra ROUTE, ja estou fazendo o curso no SENAC também.

0

0

Fernando F. Silva
    Participante

Parabéns chará,

Estou estudando pra essa também, estou usando o “CCNP SWITCH 642-813 Official Certification Guide” e mais umas video aulas que baixei ae, suficiente ou precisa de mais leitura?

att
    Fernando Silva

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Fala Fernandão, chará em dobro, pq eu tb sou Silva rssrrs

Então eu não estudei pelo Official Certification Guide, e sim pelo Foundation Learning guide, gerlamente este é mais texto pois é mais explicado, mas o conteúdo é o mesmo.

Então cara, eu achei que o livro da Cisco não cobre muito bem a parte de Wireless e Voip que a prova exige, saiba bem o funcionamento e as diferenças do PVST e do RSTP, MST tem q saber mais conceito mesmo e também do Spanning-Tree Tookit

Caem muitas perguntinhas chatas de segurança, tem q saber muito bem com as features de segurança cisco funcionam.

Recomendo também o quick guide reference pra ler, achei muito bom, também complementei a leitura com artigos de blogs etc.

Boa sorte cara

0

0

zekkerj
    Participante

@Avelino: "Imprementing Cisco Switched Networks – Foundation Learning Guide (é um livro específico da networking academy que ganhei no curso)"

Eu tô sabendo que os novos cursos da NetAcad não tem mais material online — a pirataria estava demais. O FLG é o "livro oficial do curso".

Interessante saber que o curso incluiu o livro… gastei umas belas doletas comprando (comprei o lote dos 3 — ROUTE, SWITCH e TSHOOT), e vários neurônios pentelhando a amazon pra eles me entregarem os livros

@Avelino: "Então eu não estudei pelo Official Certification Guide, e sim pelo Foundation Learning guide, gerlamente este é mais texto pois é mais explicado, mas o conteúdo é o mesmo."

Muda a ordem das coisas… o FLG segue a mesma ordem do curso, enquanto o Official Certification Guide já abre o primeiro capítulo caindo dentro no EIGRP.

@Avelino: "Então cara, eu achei que o livro da Cisco não cobre muito bem a parte de Wireless e Voip que a prova exige, saiba bem o funcionamento e as diferenças do PVST e do RSTP, MST tem q saber mais conceito mesmo e também do Spanning-Tree Tookit"

Imagino que vc esteja falando do FLG, não? Interessante, eu lembro de ter visto comentários sobre isso, sobre coisas que foram cobradas na prova que não estavam nos livros…

0

0

Fernando F. Silva
    Participante

@Avelino,
    Vlw pelas dicas, vou terminar de ler o Official Certification Guide, se sentir que é pouco material ataco o Foundation Learning guide

@zekkerj
    Fiz a prova de QoS a pouco tempo e estudei usando o Cisco QOS Exam Certification Guide, Second Ed. na prova são cobradas algumas questões de QoS com BGP, conteúdo que não é abordado no livro

0

0

zekkerj
    Participante

@fernando: "(…) conteúdo que não é abordado no livro"

Isso é ruim…

0

0

Fernando Avelino
    Participante

@zekkerj

Eu tô sabendo que os novos cursos da NetAcad não tem mais material online — a pirataria estava demais. O FLG é o "livro oficial do curso".

Interessante saber que o curso incluiu o livro… gastei umas belas doletas comprando (comprei o lote dos 3 — ROUTE, SWITCH e TSHOOT), e vários neurônios pentelhando a amazon pra eles me entregarem os livros

Realmente eu achei muito mais prático, e o mais interssante é que agora no Curso ROUTE percebi que o FLG tem 945 páginas enquanto o OCG tem 729, ou seja, tem mais conteúdo, no curso SWITCH paguei R$100 no curso incluindo o livro pq consegui uma bolsa com desconto, no curso ROUTE paguei 860 reais no curso completo no SENAC (com 20% de desconto da empresa) incluindo o Livro, algo que achei bem legal também, é que o instrutor nos passou as apresentações PPT do curso, o PPT segue os capítulos do livro com todas imagens etc inclusive todo comentado com o conteúdo bem auto explicativo, em termos de material, o Netacad do CCNP melhorou 1000%

O Senac no ínicio do novo curso CCNP 6.0 trabalhava com esquema de PDF da Safari books, só que ele "amarra" a licença do PDF a uma única máquina, então causava muitos transtornos então eles optaram pelo uso do livro impresso, mas as academias podem optar por ambas as opções.

Muda a ordem das coisas… o FLG segue a mesma ordem do curso, enquanto o Official Certification Guide já abre o primeiro capítulo caindo dentro no EIGRP.

Sim no caso do livro SWITCH notei isso, tanto que as ambos os livros tem quase a mesma quantidade de páginas, o FLG tem acho que umas 30 páginas a mais, como citei anteriormente o interessante são os PPT’s do instrutor que é o conteúdo do livro comentado. Lembrando que os livros são escritos por autores diferentes. no Caso do Route que é o Wendell Odon no OCG, no FLG quem é o autor é a Diane Teare.

Imagino que vc esteja falando do FLG, não? Interessante, eu lembro de ter visto comentários sobre isso, sobre coisas que foram cobradas na prova que não estavam nos livros…

Exatamente, percebi que o conteúdo de Wireless e VoIP existe muita divergencia, o livro tem muito conteúdo, mas o conteúdo não é o que é abordado na prova (pelo menos não em sua totalidade), o Livro aborda de forma muito básica coisas que caem muito na prova, não é muito claro quanto ao VRRP e GLBP em alguns assuntos, Dot1x que é um assunto chave para a prova também é abordado de forma superficial

@fernando

Vlw pelas dicas, vou terminar de ler o Official Certification Guide, se sentir que é pouco material ataco o Foundation Learning guide.

Baixa o pdf, depois q vc ler da uma revisada no quick reference que é bem útil!

0

0
Visualizando 25 posts - 76 até 100 (de 346 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.