↑ Retornar para CCNP

Passei 642-902 CCNP – Route

Home Fórum CCNP Passei 642-902 CCNP – Route

Este tópico contém 345 respostas, possui 83 vozes e foi atualizado pela última vez por  Edson 4 anos, 8 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 276 até 300 (de 346 do total)
  • Autor

zekkerj
    Participante

@paulo.gitch: "Ando lendo e muitos recomendam ganhar experiência como CCNA e depois galgar o CCNP, mas a realidade que vivo é outra. As oportunidades em cidade pequenas é mínimas, isso quando existe. E outra, nem sempre uma pequena empresa pode te fornecer tal experiência, geralmente a rede não é complexa, outras vezes preferem contratar empresas de fora para fazer a parte grossa."

Então talvez fosse o caso de você procurar empregos fora da sua região.

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

pablod
    Participante

Paulo, seu caminho até então foi o mesmo que eu passei. Meus 2 cents:  

Acho válido você continuar estudando até por que se não o fizer, vai acabar esquecendo tudo que estudou. Sua única fonte de conhecimento é estudando para as certs.

Não programe ‘ser’ um CCNP, programe estudar para a Route já que você consegue simular tudo através do GNS3. Assim que conseguir um emprego, tire a Route, alguns meses depois a Switch/Troubleshooting. Lembre-se que tem o lado político "Boss, estou aqui a X tempo e hoje concluí minha CCNP. Como fica?"  

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Pra mim tudo se resume ao tempo, tem gente que tem muito tempo livre pra estudar, não tem família pra cuidar e tem dinheiro sobrando pra fazer exames, então eu acredito que é possível sim se o cara tiver tempo e dedicação.

0

0

paulo.gitch
    Participante

@bruno; Obrigado. Pois é, a falta de experiência e por não atuar na área de networking, mas vou dar continuidade no objetivo.

@zekkerj; Obrigado cara. No momento não posso ir pra outro local. Mas é o momento, em breve vou realizar esse sonho.

@pablod; É bom saber que você passou por isso e venceu. Não tinha pensado pelo lado político da coisa. Obrigado.

0

0

AlanXT
    Participante

Eu tenho a mesma duvida. Trabalho na area comercial de um SP, tenho interesse em ir pra area tecnica e vou fazer a 640-816 semana que vem (ja tenho CCENT).

Mas como as vagas aqui pedem certs (CCNA / CCNP), quero tirar a CCNP também, pois tem muita “camaradagem” na empresa (Contratar nego de fora, mesmo sem cert).
    Espero me valorizar mais, pra que possa competir contra quem já tem exp.

0

0

adamus0007
    Participante

O CCNP nao e o bixo de 7 cabecas. Vc pode fazer CCNP tranquilamente sem precisar ter nemuma exp. real de CCNA , apenas conhecimento teorico.
    CCNA e muito pouco. CCNA apenas te prepara para CCNP . Se vc for trabalhar numa enterprise apenas com conhecimento de CCNA vc vai se deparar
    com conceitos que vc nao conhece e nao entendi. Ja CCNP ensina muito mais coisas.

Tendo conhecimento teorico de CCNP p menos vc vai entender os comandos que estao sendo inseridos no router/switch ( na pior das hipotesis ).

Quando passei no CCNA pensei IM THE MAN ! , depois vi que como era pouco apenas esse conhecimento.

Outra coisa > quando aparece vaga precisando CCNP vc esta pronto ( ou quase 🙂 )
    Sem CCNP vc nao pega a vaga ja que employer esta pedindo CCNP.

0

0

Fernando Aguiar
    Participante

Pessoal, estou pra marcar a prova do route em breve, terminei de ler o livro do Wendel e agora estou fazendo LABs.
    Gostaria de saber de quem aqui já realizou a prova, quais são realmente os labs que cai na prova.
    Andei procurando pela internet, acei alguns, mas não tenho certeza…….
    Pergunto, pois que quero ter uma noção de como serão as topologias, etc…..e além disso estou fazendo outros labs que acredito não cair na prova, e sim pra reforçar o conteúdo.

Desde já obrigado.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Tem até CCIE teórico, pq nao CCNP

0

0

Reynaldo Silva
    Participante

Passei ontem 879…

fiquei 2 anos enrolando,mas agora preciso acelerar.

Route OK
    falta de Sw e trouble..

Sobre o tema que foi falando lá em cima..

Eu sou a favor do sujeito estudar,estudar muito, conhecimento é uma das poucas coisas que ninguém pode roubar de você. Pegar os LABs dessas provas trazer pro mundo real, imaginar algumas coisas, inventar solução, testar features, gastar processamento da máquina com o GNS, ler muito, gastar um tempo lendo sobre tudo…isso é o que faço..

Pra fazer a prova, entre gastar 500 conto e fazer um TK, não resta dúvida que eu vou fazer um TK, mas antes de fazer o TK tudo isso que está ai em cima eu já fiz…O TK são 2 ou 3 dias antes da prova pra avaliar o que eu posso fazer..

abraço!

0

0

rgentil
    Participante

Parabens Reynaldo…o que achou da prova ?

0

0

Reynaldo Silva
    Participante

A prova foi dificil e pra variar fiquei muito nervoso…

Mas cairam muitas questões principalmente de OSPF-EIRGP e Redistribuição, 5 LABs e algumas questões de IPV6, BGP caiu também, mas em uma quantidade menor.

Se pudesse dar uma dica, facilmente seria, dediquem-se nos LAbs, são 5, tranquilos mas requer atenção.

abs!

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Parabéns @reynaldo, a prova ROUTE foi a prova mais prática que eu ja fiz, sicneramente pra quem ja tem experiencia de alguns anos na área passa tranquilo, é uma prova que cobra pouco decoreba e muito mais raciocínio.

0

0

Reynaldo Silva
    Participante

Opa Valeu Fernando.

OS Labs a maioria exceto IPv6 eu já tinha tido experiencia no mundo real, mas o que dá um ar dramático na coisa é que não tem erro, não dá pra falar algo do tipo…testa ai…

Se não funcionar vamos debugar..rsrs

0

0

zekkerj
    Participante

… Nem dá pra sair e tomar um café, enquanto espera tico e teco entrarem em acordo sobre como resolver o problema…

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

Bruno Freixo
    Participante

… Mas tem um lado bom! o Silencio! não tem o gerente sabe tudo palpitando…. eu acho que isso, e aquilo… faz isso, faz aquilo!!!

0

0

Fernando Aguiar
    Participante

É com grande satisfação que informo que também passei no exame no último dia 05/11.
    Após longos 9 meses enrolando pra fazer essa prova, finalmente a fiz!!
    Passei com score de 825, achei pouco…..mas o que importa é que deu certo!!!

Fiquei bastante nervoso quando vi que os labs não tem o comando para salvar, apenas um salvou.

Caiu bastante coisa de EIGRP e OSPF, BGP e IPv6 foram um pouco menos.

Realmente a prova tem coisas bem práticas que deve ter atenção, muitas pegadinhas.

Agora é começar a caminhada para o SWITCH e em seguida, claro TSHOOT!!

Porém meu planejamento é para fazer o CCNP SECURITY também!!!!

Então bora estudar!!

0

0

xman2099
    Participante

Qual foi sua maior dificuldade ?

0

0

Fernando Aguiar
    Participante

Minha maior dificuldade não foi em relação a prova, a prova é boa!!

Nas últimas semanas eu estudei muito pouco devido a problemas particulares, então fui perdendo o foco um pouco.

Mas mesmo assim não desmarquei a prova pq confiava no que eu já tinha estudado, já tinha algumas coisas bem sedimentadas na cabeça!!

0

0

pablod
    Participante

4 meses depois, volto com sorriso no rosto! L2 here I go 😀

0

0

davidjarrao
    Participante

Galera, estou voltando a estudar para o CCNP, pelo que vi no site o curriculo das provas nao mudaram ainda, sabem se tem alguma previsao pra mudar como mudou para o CCNA?

0

0

luizfagnerlv
    Participante

Dei uma parada, porque estou em processo de mudança de estado, mas quando tiver tudo normalizado novamente, irei retomar meus estudos.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

Com certeza deve mudar em breve

0

0

Flyner Portugal
    Participante

@fernando
    Cara com certeza só falta do CCNP Rs pra mudar.

Até o CCNP Sec que tinha mudado esses dias mudou tb.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

@flyner, também aposto nesse movimento, virá acompanhado das mesmas mudanças do CCNA/CCIE R&S, cobrando mais IOS15/XE e novas features de rede campus etc…. o core (EIGRP,OSPF e BGP) acho que não ocorrerão muitas mudanças , acho que vão cobrar mais IPV6 etc.

0

0

davidjarrao
    Participante

Sim mas ja foi anunciado ou ha boatos quanto a data? quando diz CCNP Rs ta falando das 3 provas ou só essa de Router ? desculpem é porque tem um tempo que nao me informo.

0

0
Visualizando 25 posts - 276 até 300 (de 346 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.