↑ Retornar para CCNP

Passei 642-902 CCNP – Route

Home Fórum CCNP Passei 642-902 CCNP – Route

Este tópico contém respostas, possui 83 vozes e foi atualizado pela última vez por  Edson 4 anos, 7 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 51 até 75 (de 346 do total)
  • Autor

af.gustavo
    Participante

@jose Antonio

cara o curso online é realmente muito bom… eu fiz o curso e passei na prova com 988 (meu nome não está na lista do ferrugem :/ )

demorei cerca de 5 meses pra fazer a prova…

“fazer os testking e arriscar” – se puder fazer sem eles, muito melhor =p

@rgentil

com certeza com 8 meses da pra fazer as três provas, demorei 12 meses mais ou menos… a unica prova que realmente é pesada, é a ROUTE… a SWITCH é facil até… e a TSHOOT, depois de ter estudado pra ROUTE e pra SWITCH, ela fica mais fácil que o CCNA..

0

0

ferrugem
    Participante

af.gustavo, coloquei naquela lista as pessoas que já haviam comentado nesta discussão que foram aprovados no exame 642-902 (CCNP Route), mas não vi seu nome por lá!

Vou replicar novamente a lista com o seu nome!

* flplira 28/09/2010 – fez 920 pontos  — Fez o curso CCNP aqui no Blog!

* af.gustavo  ????????  – fez 988 pontos  — Fez o curso CCNP aqui no Blog!

* felipebuenopalma 13/11/2010 – fez 911 pontos

* alcantara_jp 01/02/2011 – fez 870 pontos — Fez o curso CCNP aqui no Blog!

* Alexandre Avelar 15/02/2011 — Fez o curso CCNP aqui no Blog! Valeu pela perseverança! Não pode desistir! Parabéns!!!

* rjunior 28/02/2011 – fez 944 pontos

* lincoln 10/04/2011 – fez 976 pontos

* Plinio Monteiro 18/05/2011 – fez 907 pontos — Fez o curso CCNP aqui no Blog!  (Vencedor do II Mega-desafio do Blog – http://blog.ccna.com.br/mds/)

* Moonspell 14/06/2011 – fez 888 pontos

Temos, então, nessa lista, 9 aprovados, sendo que 5 destes fizeram o curso CCNP On line aqui no Blog! Excelente notícia hein!

Forte abraço e sucesso pra vocês galera!

Felipe Ferrugem

"Juntos somos ainda melhores!!!"

0

0

Jeferson Palma
    Participante

E ai pessoal,

então, fiz a prova no dia 20 de junho e consegui passar …

a prova em si não me pareceu dificil … mas como quem faz a prova em um país onde a lingua inglesa não é oficial ganha mais 30 minutos acabei fazendo a prova demasiadamente relaxado … até que terminei a prova com o cronometro já zerando … acho até que a ultima questão ele não considerou …

pensei … tenho duas horas e meia para responder 52 questões … então vou com calma … pensar em cada resposta para ter certeza de não cair em nenhuma pegadinha … revisei cada lab varias vezes antes de passar para a próxima questão … tirei a conclusão que a prova te dá a change de pensar bem em cada resposta … mas não abuse …

nas ultimas 10 questões tive que começar a correr e praticamente não estava mais lendo a pergunta …

faltou um melhor gerenciamento do tempo para mim … mas ainda assim consegui passar … !!!

então … cairam 4 labs que eu já esperava pq ouvi os comentários dos colegas aqui do blog que já tinham feito a prova … 1 de ospf v3 … 1 de PBR … 1 de redistribuição EIGRP/OSPF e outro de ospf multi-área que sinceramente não entendi o que a questão queria … queriam que a área 1 não recebesse LSAs do tipo 3 e 5 … então logo eu pensei em configurar essa área como totally stub … só que no router de borda da área não lhe era permitido entrar em modo de configuração … caiu essa questão para mais alguem que fez a prova ?!?!?

cairam bastante questões sobre IPv6 …

Lendo o livro do Wendell Odom, assistindo o curso do Marco/Adilson e fazendo labs dá pra passar com tranquilidade …

usei bastante os labs do site http://gns3vault.com/ … são muitos bons …

agora já estou estudanto para a prova de Switch … até o final do ano quero estar com o CCNP fechado …

mas é isso ai … boa sorte para quem vai fazer a prova … !!!

0

0

af.gustavo
    Participante

@jeferson Palma
    eu tive esse lab de OSPF tambem, faz tempo que fiz a prova e n ão lembro muito bem, mas no meu caso, funcionou sim a configuração de totally stub…

0

0

Jeferson Palma
    Participante

@af.gustavo

mas vc lembra se em algum dos routers nao era permitido entrar em modo de configuração … ?!?!

era uma topologia de três routers … e pra mim justamente no router de interconexao entre a area 0 e a area 1 nao era permitido alterar as config … achei estranho pq ja ouvi de outras pessoas sobre esse lab e nenhuma delas mencionou sobre essa limitação …

0

0

fernand0
    Participante

Olá a todos,

Gostaria também de compartilhar a minha felicidades, passei no CCNP ROUTE 642-902 tirei 976.

Estudei 8 meses de pura dedicação, claro realizei o curso online com o Marco Filippetti ÓTIMO CURSO esclareci muitas duvidas que você tem quando lê o livro.

Obrigado a todos e abraço ao Marco e o Adilson quem lecionaram o curso.

0

0

ferrugem
    Participante

@jeferson Palma, parabéns pela aprovação!

@fernando, já falei lá no Facebook, mas repito aqui os parabéns pra ti! Excelente score! Mais um que fez o curso aqui no Blog e foi aprovado! Muito legal!

Abraços e sucesso pra vocês!

Felipe Ferrugem!

"Juntos somos ainda melhores!!!"

0

0

bob_es
    Participante

Pessoal,

Eu preciso simular os labs para esse exame. Priemiramente: Quais modleos re routers eu devo usar para simular esses labs ?

Segundo: nde ue poderia fazer o downlado das imagens dos routers ?

Obrigado.

Emanuel

0

0

zekkerj
    Participante

Boa parte dos tópicos pode ser emulada com roteadores 3725, com uma ou duas interfaces WIC-2T. Em alguns casos, você pode emular um switch de 16 portas com um roteador 3640 com uma interface NM-ESW16, mas não é necessário pros tópicos da prova.

Você vai precisar de um IOS com, no mínimo, funções de BGP e criptografia; se possível, o feature "Advanced Enterprise".

Sobre o link pra baixar, seria bom confirmar com o Marco se podemos passar aqui. Mas não é difícil encontrar o arquivo, se você tiver o nome dele…

0

0

-----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

Anônimo

@bob_es se vc souber a imagem que voce quer é só colocar no google.

0

0

Richard
    Participante

PASSEI na ROUTE!!! fiz a prova hoje.

Score 976.

Foram 52 questões para serem feitas em 2:30h, caíram 4 labs.

O que me surpreendeu foi que choveu OSPF na minha prova, pensei que cairia mais BGP e redistribuição. Mas foi bom porque em OSPF acertei todas.

Fiz o curso com o Marco, li 2 vezes todo o livro do Wendell Odom (fazendo resumo, anotações) e muiiitooos labs, na reta final peguei o Quick Reference e fiz algumas questões para fixação.

Importante marcar a prova logo e priorizar ao máximo o tempo para estudo.

É isso ai dedicação aos estudos e o próximo passo é SWITCH.

Abraço folks,

0

0

Renan Ceguinato
    Participante

a preparação para o ccnp route é menor do que para o ccna?

Pq quando você se prepara para o ccna é o primeiro exame cisco, você não está acostumado, já para o ccnp acredito que a pessoa está mais calejada.

ISSO PROCEDE ?

0

0

zekkerj
    Participante

Não… embora a prova seja mais focada, há assuntos que são vistos com muito mais detalhe (OSPF, EIGRP), e alguns novos e de grande complexidade (p.ex. BGP).

Eu diria que é tão difícil, ou ainda um pouco mais do que a CCNA. Sem contar que essa prova, sozinha, não dá certificação.

0

0

Luis Felipe
    Participante

zekkerj

Sei que aqui nao eh o topico certo p isso, mas em qual ordem vc fez o CCNP? route, switch e tshoot?
    abracao

0

0

Daniel Valente
    Participante

Eu discordo. Eu achei CCNA mais díficil que qualquer prova do CCNP/CCIP.

0

0

roboxtz
    Participante

Vom,quando fiz a prova de BSCI achei mais difícil que CCNA,muitos muitos detalhes e maior complexidade.

0

0

Richard
    Participante

Eu acho relativo a complexidade das provas.

Para quem nunca estudou redes na vida a CCNA realmente é mais difícil, pois vai exigir um mundo de aprendizado.

A complexidade do ROUTE, pelo menos para mim, foi exigir um nível de análise de resolução de problema bem mais profundo e misto que o CCNA, um conhecimento específico e mais aplicado.

Devo confessar que demorei mais tempo pra fazer o ROUTE do que pra fazer o CCNA, mas aí vai de cada um.

Abs,

0

0

bob_es
    Participante

Ola Richard.

Você comentou que simulou os Labs. Você poderia me dizer onde você conseguiu as imagens dos routers para simular os Labs e quais foram as imagens que você usou.

Muito obrigado.

0

0

zekkerj
    Participante

@luis Felipe: "Sei que aqui nao eh o topico certo p isso, mas em qual ordem vc fez o CCNP? route, switch e tshoot?"

Eu não fiz as provas ROUTE e SWITCH, fiz as provas antigas BSCI e BCMSN, nessa ordem. Por fim, fiz a prova TSHOOT.

0

0

Richard
    Participante

@bob_es

Usei a imagem c3660-jk9o3s-mz.124-12.bin, mas recomendo usar outra pq nessa não estava habilitado alguns recursos de redistribuição em ipv6.

Essa imagem eu consegui aqui pelo blog, há um tempo atrás, se voce der uma procurada em alguns tópicos anteriores ainda existem os links.

0

0

Fernando Avelino
    Participante

É só usar IOS "enterprise" que geralmente ja vem com tudo

0

0

zekkerj
    Participante

Se tiver acesso a um "enterprisek9" ou "advanced-enterprise", melhor ainda.

0

0

Eduardo Simao
    Participante

Eu vou fazer a prova do Route no dia 05/09 e estou com uma dúvida:  quanto tempo cada um levou para fazer os labs na prova.

0

0

zekkerj
    Participante

Eduardo, quando eu fiz a minha prova, ainda como BSCI, eu tive um problema pra fazer um dos laboratórios de EIGRP. O que acontecia era que eles pediam pra fazer uma sumarização, mas a rota sumarizada resultante era diferente da que eu esperava. Perdi bem uns 20 minutos, além do tempo pra fazer o resto do lab, tentando entender e resolver esse problema.

O que eu te aconselho, numa situação dessas, é observar com cuidado o enunciado, pq um detalhezinho pode te encrencar. O detalhe que eu perdi era que eles queriam que o EIGRP divulgasse apenas 2 redes, em vez de 3 ou 4. E as duas redes pedidas estavam lá…

0

0

rgentil
    Participante

Eu fiz a prova de switch do ccnp já e acho que a complexidade é muito pior que ccna.
    Ccna é o basico de tudo…ccnp voce tem que saber oq esta fazendo , configurando, mais detalhado, por isso acho mais dificil.

0

0
Visualizando 25 posts - 51 até 75 (de 346 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.