↑ Retornar para Mercado / Vagas

Referencias sobre empresa

Home Fórum Mercado / Vagas Referencias sobre empresa

Este tópico contém respostas, possui 93 vozes e foi atualizado pela última vez por  Fabio 2 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 283 do total)
  • Autor
    Posts
  • #44407

    Klaus
    Participante

    Gostaria de saber se alguem aqui trabalha, já trabalhou, conhece alguem que trabalha/trabalhou nessa empresa:

    http://www.binarionet.com.br

    E aí, quais foram os feedbacks ?

    valeu !

    0

    0
    #71765

    m.mineiro
    Participante

    Gostei desse pergunta!Poderiamos fazer uma forum de referências boas e ruins das empresas de TI no Brasil e no Mundo se possível.Como a maioria senão todos são da TI, poderiamos ajudar nossos colegas a não cairem no conto do vigário e entrar numa roubada!

    0

    0
    #71766

    claytonreis
    Participante

    É uma boa ideia mineiro.

    0

    0
    #71767

    Klaus
    Participante

    No meu caso a idéia era obter informações (boas ou ruins) semelhantes a um tópico que rolou com a telsinc um tempo atrás… se alguem não quiser postar aqui por qualquer motivo, pode me mandar uma MP.

    Mas a tua idéia é legal sim, mineiro.

    0

    0
    #71768

    Deco
    Participante

    pode apostar que é uma boa idéia mesmo … [ não que este vai ser um espaço queima-filme das
    empresas, mas vai servir para obrirmos os olhos em relação á ‘cavalos de tróia’ ]

    😀

    0

    0
    #71769

    Pelo que me consta a Binário é o que se transformou a M13 (integradora) e QoS (consultoria e cursos) – e acredito que mais duas outras empresas que não me recordo agora… Me parece uma excelente empresa. A empresa que eu trabalhava comprava vários equipamentos deles. Deve-se notar também que ela não trabalhava com Cisco principalmente devido as parcerias (bem fortes) com 3Com, Juniper e Extreme.. não sei como está hoje.

    Gustavo.

    0

    0
    #71770

    Klaus
    Participante

    Boa Gustavo, era esse tipo de informação que eu tava querendo.

    Valeu mesmo !

    Se alguém puder acrescentar algo mais, eu agradeceria muito !

    0

    0
    #71771

    Diogo Mendes
    Participante

    A QoS relamente nao trabalha com Cisco.

    0

    0
    #71772

    Mauricio Bento Ghem
    Participante

    Podíamos criar um sistema para obter feedbacks das empresas…

    0

    0
    #71773

    andre.osaki
    Participante

    Klaus,

    Tenho um amigo que trabalha como Systems Engineer na Binário. Pelo que ele me fala o forte deles é Service Provider, com implantações de backbones Juniper (Terarouter). Tem o maior nível de parceria (Elite) com seu principal parceiro (Juniper).

    Parece ser uma ótima empresa.

    0

    0
    #71774

    thiago.fiorini
    Participante

    Aproveito pra pedir informações sobre as “grandes”, CPM Braxis, Stefanini, BT, Cisco, diariamente vejo anúncios dessas empresas em diversos sites, além de que hoje me ligaram dizendo que fui selecionado pra uma entrevista (CPM), só que é em Alphaville, um pouco distante de onde eu moro; E o salário é praticamente igual o meu hoje;

    Se puderem dar alguma opinião, agradeço mto 😀
    Como a entrevista é semana que vem, dá tempo até pra escolher qual parente vai pro hospital !!

    Abs

    0

    0
    #71775

    Fábio
    Participante

    Tenho um amigo que trabalha numa revenda cisco e já foi pra uns eventos na CPM. Ele me disse que a estrutura dos caras é *monstruosa* e que pelas pessoas que ele conhece de lá, parece ser uma ótima empresa.

    Stefanini é um empresa de outsourcing, ou seja, o nível salarial está atrelado ao contrato no qual você irá trabalhar. Se a empresa te alocar pra um tribunal ou um banco por exemplo, é grande a chance de o salário ser bom. Se for pra um ministério, algum órgão estadual ou pra uma empresa pequena/média, a probabilidade é que o salário seja bem fulero, comparado à quantidade de trabalho que você terá.

    As outras duas não conheço/conheci ninguem que trabalhe/tabalhou por lá.mas pelo que vejo por aí, parecem ser excelentes.

    cya

    0

    0
    #71776

    Alexandre Canalle
    Participante

    Pessoal, seria bacana se agente colocasse algum identificador no título do tópico, do tipo:

    [AVALIACAO DE EMPREGADOR] <nome da empresa>

    O que vcs acham?

    Abraços!

    0

    0
    #71777

    thiago.fiorini
    Participante

    Obrigado Fábio !!

    0

    0
    #71778

    Flávio
    Participante

    Thiago, em relação à Cisco, é uma empresa excelente, trabalhei na filial de SP por 4 meses, conheci pessoas muito competentes, porém no Brasil a Cisco é mais focada na área comercial, devido a isto as vagas para área técnica são poucas

    0

    0
    #71779

    thiago.fiorini
    Participante

    Bom dia Galera !

    Acabaram de ligar, dizendo que fui aprovado no processo e tals, que irei começar dia 1º de outubro;
    Agora a dúvida que sempre surge, é se devo continuar em minha empresa, ou ir pra outra, que apesar de ser muito maior, minha função será bem mais simples, não terei oportunidade de fazer algumas coisas que faço hoje, será somente suporte a usuários;
    Acho que não vou aprender coisas novas, nem mexer com Cisco, será que realmente essa experiência será importante para a carreira ?

    Sei que, no final, só eu poderei decidir o que fazer; Mas realmente preciso de opiniões, principalmente de quem já passou por isso 😀

    Obrigado pela ajuda de todos

    0

    0
    #71780

    Pessoal, a idéia de criarmos um database com empresas e impressões (sérias) de quem já passou por elas para criarmos um banco de referências é ótima! Vou ver como podemos viabilizar isso. Se alguém tiver alguma sugestão, manifeste-se! Estou pensando em usar a ferramenta de DB do Yahoo Grupos associado ao Blog (Certifique-se).

    Abs!

    Marco.

    0

    0
    #71781

    A. Carvalho
    Participante

    O maior motivo hoje de desmotivação, é exatamente esse Thiago, NAO APRENDER NADA, eu pelo menos sai de minha última empresa por causa disso, chegou a um certo ponto que vc se sente ‘parado’…nada te desafia mais ali dentro e sem essa motivação, o trabalho vai ficando cada vez mais monótono e chato…

    Eu preferia ficar onde vc está e procurar crescer na sua empresa ou procurar por outra oportunidade melhor, mesmo que o salário seja maior, ele será maior hoje, mais no futuro o conhecimento terá mto mais peso em sua carreira profissional.

    E a minha opinião, estejam a vontade para criticá-la ou manter a mesma linha de raciocínio.

    Abs!

    0

    0
    #71764

    Fera
    Participante

    Acho ótima a idéia de criar um database com empresas tbm, iria ajudar muita gente!!

    0

    0
    #71782

    L.C.F.N
    Participante

    Ótima idéia mesmo, apoiado!

    0

    0
    #71784

    Fábio
    Participante

    thiago.fiorini,

    Acho acho que dentro da própria CPM, se vc for um cara focado, com objetivos e metas concretos, é perfeitamente possível que vc galgue posições melhores. Agora, sério, suporte ao usuário é um tipo de emprego extremamente sacal. Vc tem que colocar na balança e, dentro de suas metas, analisar se vale a pena passar por isso pra chegar onde tu queres chegar. Mais importante, certifique-se que a nova empresa vai te oferecer oportunidades REAIS de crescimento. Veja se os caras tem um plano de carreria ou coisas do tipo. Se tem, com certeza o entrevistador ressaltou este ponto durante teu processo de contratação.

    Se no novo emprego tudo ficar na rotina, sem perspectiva de crescimento, sem desafios, a situação além de te desmotivar, será extremamamente prejudicial à tua carreira.

    0

    0
    #71785

    claytonreis
    Participante

    Seria muito interressante termos um database com referências das as empresas, com certeza irá ajudar muita gente na busca de um novo emprego.

    Thiago, concordo com a maioria da galera, acho que não vale a pena você trocar de emprego, e fazer algo que não va lhe agregar nehum conhecimento. Com pouco tempo você ficará desmotivado.

    Abs!!!

    0

    0
    #71786

    m.mineiro
    Participante

    E pessoal, atualmente eu passo por isso na empresa onde trabalho.Atuo em uma multinacional, que tem nome no mercado e não tem nehum plano de carreira, nenhuma motivação para seus funcionários crescerem.A unica motivação que tenho e sair…E essa opnião e geral dentro da organização.Atualmente perdemos bons funcionários para concorrente devido esse fato.Salário incompatível como mercado e falta de foco nas pessoas.

    0

    0
    #71783

    sassoreggae
    Participante

    Thiago,

    Eu já passei pela mesma situação, e foi exatamente a mesma empresa (CPM) que me ofereceu uma vaga de suporte, porém apesar do sálario ser maior e também ter vários beneficios, eu preferi ficar na minha empresa atual, onde sou responsavel por diversos projetos, de diferentes niveis de importancia/dificuldade e que estão me fazendo crescer bastante, pelo menos a minha experiencia a cada dia dá um salto.

    Agora antes de rejeitar a proposta da CPM, eu cheguei pro meu chefe e mostrei a proposta da CPM, e então meu chefe me deu um aumento 🙂 Dessa forma eu uni o util ao agradavel.

    Então, antes de mais nada, mostra pro seu chefe atual que voce recebeu uma proposta e tenta negociar.

    0

    0
    #71787

    Alexandre Avelar
    Participante

    sassoreggae,

    Isso aconteceu comigo tb. No caso, eu participei de um processo na Solvo. Meu chefe não deixou eu sair e ganhei um aumento.
    Mas quando o trabalho se torna chato, e sem desafios, o melhor mesmo é sair.

    0

    0
Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 283 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.