↑ Retornar para Mercado / Vagas

Vagas na Irlanda

Home Fórum Mercado / Vagas Vagas na Irlanda

Este tópico contém respostas, possui 20 vozes e foi atualizado pela última vez por  vcaixeta 4 anos atrás.

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 45 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45425

    m.mineiro
    Participante

    Pessoal, bom dia a todos, gostaria de saber sobre oportunidades na Irlanda, moradia etc..Estou me programando para ir la em Janeiro, a principio para passear, mas se tiver alguma vaga la, quem sabe eu fique por la mesmo. Alguém que conheça aquele pais, por favor me fale sobre agências de emprego, se consigo trampo na área de informática etc.A principio não vou gastar com moradia, pois tenho uma irmã que mora la, em Dublin.

    Abraços.

    0

    0
    #80192

    Luiz Cahue
    Participante

    procura no moster.com sempre tem vaga pra todas as partes la. Talvez ajude.

    0

    0
    #80193

    Gedra
    Participante

    m.mineiro,

    já que considera esta hipótese, procure se informar sobre as formas legais de se morar por lá, até mesmo para que possa trabalhar sem dores de cabeça. Ou você tem dupla cidadania?!

    0

    0
    #80194

    m.mineiro
    Participante

    Então, minha intenção a principio e conhecer mesmo o pais.Minha duvida e se em 1 mês consigo arrumar alguma coisa…mas vou mesmo assim.Se alguém tiver mais informação, agradeço.

    0

    0
    #80195

    Rodrigo Farias
    Participante

    m.mineiro, vc vai trabalhar com que visto? Lá pra trabalhar precisa de visto. Se vc for como ilegal vc vai “suar” bastante lá sua camisa pq vida de imigrante sem estar legalizado não é fácil. Se vc tiver mestrado, experiência de trabalho e um $$ bom na sua conta, vc consegue o visto permanente sem nem sair do brasil. Vc já procurou se informar da imigração lá? Caso vc vá legalizado, desconsidere tudo o que eu falei.

    Abs

    0

    0
    #80196

    m.mineiro
    Participante

    vou legalizado sim..To correndo atras de informacoes.Nao sei se isso ajuda, mas tenho uma irma que mora la…Acho que isso influencia um pouco ne..

    0

    0
    #80197

    Rodrigo Farias
    Participante

    m.mineiro, se vc vai legalizado, vai depender de vários outros fatores pra vc conseguir. Vai depender do seu nível inglês, sua formação acadêmica, certificações, experiência de trabalho, e por aí vai. Mas já te adianto que, nas mesmas condições do Brasil, na Irlanda é mais fácil conseguir emprego do que no Brasil (principalmente se o seu nível de inglês for bom).

    Abs e boa sorte!

    0

    0
    #80198

    ferrugem
    Participante

    Ressucitando o tópico… 😉

    @m.mineiro, você chegou vir para a Irlanda?

    Abs,

    Felipe Ferrugem

    0

    0
    #80199

    Ferrugem, bem que vc podia fazer um post contando sua experiência, ehn! O que acha rapaz???

    Abs!

    Marco

    0

    0
    #80200

    adamus0007
    Participante

    vc precisa ter visto de trabalho para poder trabalhar legalmente

    ninguem vai te contratar para trab. com networking sem ingles fluente , certs e visto de trabalho

    procura se orientar antes – de preferencia no site do governo irlandes

    0

    0
    #80201

    vcaixeta
    Participante

    Mas pra ter visto de trabalho precisa que alguem queira te contratar, não é? E se para te contratarem, vc precisar ter um visto de trabalho.. vai entrar em loop infinito rsrs

    0

    0
    #80202

    zekkerj
    Participante

    Vc pode pegar um visto de turista e depois pedir a troca para um visto de trabalho.

    0

    0

    -----------------------------------------------------------------------------
    Receba Johrei e purifique seu Espírito.
    http://www.messianica.org.br/o-johrei.jsp

    #80203

    rgentil
    Participante

    Nota: Visto de turista voce pode ficar aqui por apenas 3 meses………..sendo que 1 mes e meio voce vai gastar somente procurando moradia ……visto de turista vc nao tem conta em banco, ou seja, a empresa nao tem como te pagar………..acho que visto de turista as recrutadoras nem chamam pra entrevista…e isso eh a primeira coisa que eles perguntam…..qual eh o seu visto…..

    0

    0
    #80204

    Igor Mendonça
    Participante

    Apenas uma nota: tudo isso que o Renato falou sobre a Irlanda e o visto de turista/estudante, vale também para outros países como EUA, Canadá, Austrália e praticamente toda a Europa. Sem um visto adequado para poder ter equivalentes ao CPF, contas de banco e carteiras de trabalho no exterior, praticamente nenhuma empresa sequer te leva pra segunda etapa de uma seleção.

    No entanto, eu já vi algumas raras vezes em que algumas pessoas fizeram uso do networking para “seduzir” (em entrevistas técnicas) alguns gestores no exterior e eles decidirem patrocinar o processo de vistos para imigração ou trabalho. Volto a dizer: isso é muito raro e vc não vai ver muita gente falando disso. :/

    0

    0
    #80205

    rgentil
    Participante

    Eh vdd, tinha esquecido desse detalhe, com visto de turista voce nao pega nenhuma identificacao como se fosse nosso CPF ou RG do brasil…ou seja, sem isso voce nao consegue emprego….
    O processo de pedir sponsorship aqui nao parece complicado e nem caro…a empresa paga uma taxa e voce pega o visto de trabalho, porem, acho muito dificil a empresa fazer isso sem voce ter trabalhado pelo menos de 3 a 6 meses na empresa….como o Igor falou, e raro acontecer de pagar o visto sem mesmo conhecer o funcinoario , a nao ser que seja indicacao, mas mesmo assim acho que o cara ter que ser mto bem qualificado….

    0

    0
    #80206

    Igor Mendonça
    Participante

    Esse é o grande detalhe. É como aqueles programadores que o Google traz pra trabalhar no HQ em Mountain View, só os pica das galáxias que vão pra lá. lol

    0

    0
    #80207

    felipe.correia
    Participante

    Galera… calma ae….
    Procura no youtube um cara chamado Jose Amaral (http://www.youtube.com/watch?v=jMAjQdu4FD0), esse cara é um brasileiro que está em Dublin a maior tempão e dá várias dicas pra nós (brasileiros) que quer “meter o pé” dessa bagunça.

    0

    0
    #80208

    Fernando Avelino
    Participante

    Sinceramente acho mais fácil vc ir e tentar primeiro estudar, conseguira lgum tipo de licença meio período de trabalho temporário e ai sim arrumar algo pra ganhar pouco em uma empresa e a própria empresa te efetivar… meus amigos que conseguiram visto de trabalho fora fizeram isso.

    0

    0
    #80209

    rgentil
    Participante

    Felipe,

    Do blog que eu conheco que mora aqui na Irlanda, eu, ferrugem, Anderson Amorim……..todos no mesmo esquema…….trabalhando….igual o Fernando comentou….voce pode vir como estudante…..arrumar um emprego ( que com o visto de estudante voce pode arrumar um emprego), e a empresa pagar pelo seu visto depois para voce ficar trabalhando na boa na irlanda sem precisar renovar visto de estudante……..
    Todos os brasileiros que eu conheco aqui fazem isso, todos estao matriculados em escolas de ingles, cursam o periodo do contrato e depois procuram emprego.

    0

    0
    #80210

    Diogo Mendes
    Participante

    Pessoal,

    Mas afinal, como está o mercado da área de TI, especialmente em redes ai na Irlanda/Europa? Existem boas oportunidades? Como é a política das empresas com relação a contratação de estrangeiros?

    Abraços!

    0

    0
    #80211

    Gerson
    Participante

    Fiquei 8 meses na Irlanda, as regras para visto de trabalham mudaram, pois muitas empresas que não tinham cede na Europa agora tem e são todas concentradas na Irlanda, devido a vários motivos. Eles estão precisando de mão de obra qualificada, esta bem mais fácil conseguir visto de trabalho.

    Quem tiver real interesse aconselho a ler o grupo IT Irlanda BR:

    http://groups.google.com/group/it-irlanda-br/topics

    Tem um tópico que explica como aplicar para o visto, o que fazer e o que não fazer, vagas etc, etc …

    Abraços.

    0

    0
    #80212

    Igor Mendonça
    Participante

    Uma outra questão que eu gostaria de levantar com vocês que já estiveram/estão na Irlanda: Como é a qualidade de vida lá?

    Já estive nos EUA e em alguns outros lugares e a qualidade de vida me pareceu simplesmente fascinante, principalmente no que diz respeito a Austrália e Canadá. Quem já esteve em algum desses e na Irlanda? Como vocês comparam a Irlanda com esses outros lugares?

    0

    0
    #80213

    adamus0007
    Participante

    Bem , mais ou menos assim.

    Teoricamente , se vc tivesse alguem querendo te contratar – sim governo irlandes pode emitir o visto de trabalho p vc.

    Isso so funcionaria 100 percent se vc tiver algum familiar ou amigo que mora la , tem empresa e te conhece para poder te contratar.
    Caso contrario , o empregador desconhecido vai ter muito trabalho p tornar isso possivel ja que toda papelada
    com consulado cai sobre ele.Ele que vai ter todo trablaho de conseguir o visto p vc e vc nada- so esperar.

    Por isso que se vc for um empresario irlandes vc se perguntaria , pq eu quero contratar estrangeiro e ter uma montaha de trabalho
    se eu posso contratar um irlandes sem ter trabalho nemum.

    Uma das razoes pode ser salario.Seu com certeza seria mais baixo que dos locais.

    Alem dessa dificuldade certos paises tem regra que diz que o empregador so pode contratar estrangeiro se nao acha mao de
    obra nacional. E isso tem que ser comprovado atravez dos anuncios nos jornais etc…

    Portanto nao e impossivel porem improvavel.

    0

    0
    #80214

    rgentil
    Participante

    Adamus…

    Tem que ter mao de obra nacional , ou seja, muitas empresas de TI aqui precisam de engenheiros, analistas com nivel CCNP/CCIE e nao acham….se o cara mostrar conhecimento e tiver certificacao provavelmente ele consegue a vaga, se trabalhar certinho tals, provavelmente consegue o visto de trabalho tambem….

    @igor,

    A qualidade de vida aqui eh muito diferente do brasil….
    O transporte publico em muito melhor , as pessoas sao educadas com voce na rua.
    Com um salario razoavel aqui….voce consegue viver bem, pagar um aluguel, comer…juntar uma grana pra viajar na europa…comprar algumas coisas para voce……coisas que no Brasil fica totalmente impossivel se voce tiver um salario razoavel……..pq tudo eh muito mais caro…..

    0

    0
    #80215

    Fernando Avelino
    Participante

    O problema é que na AMERICA LATRINA parece que ser ou querer ser rico é pecado, o sujeito ganha bem mas tem que continuar vivendo como pobre pq o custo de vida é absurdo, o governo um lixo, transporte, saúde e educação ídem.

    0

    0
Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 45 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.