camaro_gt

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Podcasts #114323

    camaro_gt
    Participante

    Não é especificamente TI, e sim Gestão.
    Bom pra praticar inglês, sem falar que os caras são feras!

    http://www.manager-tools.com/manager-tools-basics

    em resposta a: Oportunidades – CCNA qualquer módulo #96695

    camaro_gt
    Participante

    essa é terceira da telefonica, né?

    em resposta a: Site de aprendizado de idiomas grátis. #85021

    camaro_gt
    Participante

    tenta o newsy.com, dilbert…

    em resposta a: PROBLEMAS DE SAÚDE #91851

    camaro_gt
    Participante

    Bixo,

    – cuida de fazer os exames da sua saúde e tira tudo a limpo
    – faça atividade física
    – e por último leia esse texto: http://jorgewerthein.blogspot.com/2011/08/coitadinho-tao-estressado-por-claudio.html?spref=tw

    no resto é 4f… fé, foco, força e foda-se!
    []’s

    em resposta a: Concurso: DATAPREV #87178

    camaro_gt
    Participante

    Bom dia povo,

    A questão de dinamismo do serviço é complicada mesmo, mas para título de comparação me recordo de um texto lá da “gringa” (*que agora me falta a referência, sorry!) comentando que até mesmo o GOOGLE, tido como uma das empresas mais dinâmicas, está perdendo talentos para novas “STARTUPS” tipo FACEBOOK, devido à carga burocrática que suas operações estão tomando.

    Pense, em qualquer organização de grande porte sempre haverá políticas e politicagens fortes.

    No momento o único ramo que penso que seja menos propenso a isso seja o de eventos (tuts, tuts) e buffets (parties), que mesmo assim tem de respeitar a legislação e ter alvarás e tudo mais.

    Fora isso, trabalhar em outras áreas vai ter sim uma carga de “engessamento”.

    No caso de funcionário público isso é mais evidente, e pode até ser mais frustrante. Tenho um conhecido que é concursado, não está satisfeito, mas por questões pessoais e por um certo comodismo, vive reclamando do trabalho e tem receio de sair dele para ir para a iniciativa privada. Creio que um dia ele faça o que precisa ser feito, que seja passar em um outro concurso para trabalhar em outro órgão. Enquanto isso pelo menos ele faz o curso superior dele.

    Se você sabe o que quer, maravilha. Se não, lição de casa – muna-se de informação. Trabalhar em uma empresa, para o Governo ou ter sua própria empresa — por que não? né?

    Eu acho concurso público válido e é bom por que também coloca nosso cérebro para atuar em outras matérias — mesmo que seja na abordagem viciada das provas dos concursos.

    Não é sempre que temos a oportunidade de em único dia testar nossas habilidades de português, inglês, racicínio lógico, leis, governança e redes.

    Para quem almejar, tem os cargos mais altos que pagam salários melhores, e são muiiito mais difíceis, é claro. Os TCU, MPOG, SUSEP, CVM e FISCAIS da vida — ordem de mais de 10k iniciais.

    Quem vai para o setor público sabe que nunca ganhará salário de 30k (desconsiderando inflação, hehe) e nem terá o glamour de ser um CIO ou qualquer outro Chief, mas também sabe que pode ter um fôlego extra para colocar adiante outros projetos em sua vida.

    Já a questão da concorrência é algo que a princípio assusta quem vai prestar uma prova, mas não deve. Ví uma vez alguém comentando em um fórum que concorrente, de forma geral, é só quem passa na prova e que nos concursos de nível superior a média da quantidade dos inscritos que passam na prova é de ~30%. Não sei até onde está certo, mas faz que um certo sentido faz.

    Esse da DATAPREV vou prestar sim, Analista de Segurança.
    Se eu passar e ficar bem colocado e se me chamarem (três proposições, eita, difícil, hein?rsrs) vou ter no mínimo uma carta na manga se eu precisar ou quiser mudar de rumo na vida profissional. É bom ter boas opções.

    Se nada disso acontecer fica a experiência, que como já disse, acho válida.

    Abraços,

    em resposta a: [DICA] Sites para auxílio nos estudos rumo ao CCNA #76439

    camaro_gt
    Participante

    Saudações,

    Ví esse site com alguns labs passo-a-passo e achei bacana!!!

    http://www.freeccnaworkbook.com/labs/

    Alguém poderia comentar quais labs seriam mais interessantes na perspectiva do CCNA???

    Todos os labs são interessantes e a intenção é fazer o máximo deles (é claro), mas pensando em fazer a prova da certificação o mais breve possível, talvez alguns desses labs não sejam tão voltados à essa finalidade.

    []’s
    Vagner

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)