Fernando Avelino

Respostas no Fórum

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 3,429 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Como é o dia a dia de um engenheiro de redes? #114872

    Fernando Avelino
    Participante

    Em ISP geralmente vc tem mais estabilidade e oportunidades que em integradoras, claro que tudo vai depender em qual projeto você vai entrar

    em resposta a: Analista de Redes – Boa vaga inicial #116077

    Fernando Avelino
    Participante

    Mas é isso mesmo, vaga pra aprender 6 meses / 1 ano e depois procurar algo melhor pq um cara certificado ccna, inglês e com 1 ano de experiência não pode se sujeitar a um salário desses, isso queima a área.


    Fernando Avelino
    Participante

    Flyner, eu diria que faculdade é 1/2 você e resto outros tópicos.

    em resposta a: Analista de Redes – Boa vaga inicial #116067

    Fernando Avelino
    Participante

    Eu sinceramente acho que vaga está pagando mal pra quem tem inglês fluente, é uma vaga pra um cara recém formado pegar uns 6 meses de experiência e depois dar linha. A maioria dos meus colegas que fizeram uns 6m/1a de intercambio e pegaram um Inglês legal voltaram pro Brasil com Inglês e arranjaram emprego acima dos 5k fácil.

    Pessoal, se você for recém formado, fuja dessas vagas em integradoras que só querem explorar mão de obra barata, tentem programas de Trainee de grandes empresas, se você tiver inglês principalmente, num programa de Trainee de uma empresa séria você será preparado para uma função, vai entrar com um salário superior a 3k, não vai ficar com um headset num canto da sala ouvindo promessa e sendo explorado como mão de obra barata.


    Fernando Avelino
    Participante

    @gustavofranco, cara isso de empresa grande ou pequena depende muito cara, eu ja trabalhei em empresas com 20 funcionários e em um banco multinacional com mais de 300 mil funcionários/mundo, tenho amigos que trabalham em consultoria pequena e ganha na faixa de R$20 mil por mês como PJ sem nem ser CCIE e tb amigos que trabalham em bancos grandes que ganham mal e trabalham igual escravo sem plano de carreira….

    O que posso dizer da minha experiência, na empresa grande, vai depender principalmente (a sua competência ja deve estar implícita):
    – a área que você está,
    – relacionamento com seu chefe,
    – visibilidade do seu trabalho,
    – um pouco de sorte,

    Então juntando todos ou a grande maioria desses fatores, você consegue ser promovido ou ter algum destaque… Em empresa grande, você pode ser ótimo, se seu chefe não gostar de você, você irá ficar estagnado, pois em empresa grande, a concorrência também é grande e o fator político forte, dependendo do tamanho da empresa você é um grão de areia no oceano, é apenas headcount, crescimento é lento, não da pra dar aumento ou promover todo mundo q merece, e nem sempre o melhor é o escolhido (fator político) então você pode ser mal utilizado e ficar estagnado, é preciso avaliar, se cair numa situação dessa caia fora, eu trabalhei numa empresa que eu considerava top, com dezenas de benefícios e bônus, quando fiquei estagnado cai fora e não me arrependo.

    E mais uma dica, fuja dessa lista das melhores empresas para se trabalhar, isso é tudo balela. Você S/A, Exame, todos esses rankings não tem credibilidade.

    em resposta a: Canal – Lá nos Estados Unidos #115474

    Fernando Avelino
    Participante

    Tenho acompanhado os videos na medida do possível Flyner (meio sem tempo devido emprego novo), e fiquei muito surpreso, os vídeos são ótimos e as dicas excelentes! parabéns pela iniciativa!

    em resposta a: Experiencia proporcionada ISP x Integradora #110333

    Fernando Avelino
    Participante

    tem muito HTE na cisco terceirizado.


    Fernando Avelino
    Participante

    Não é o caminho ideal, mas vale a pena, só não espere querer arranjar um salário alto só pq tem um CCNA, isso não quer dizer nada na prática.

    experiência ainda vale mais e sempre valerá que qualquer certificação, elas são uma validação das competências que você ja tem

    em resposta a: Quatro orientações do Gartner para adoção de SDN #115582

    Fernando Avelino
    Participante

    @zekkerj, concordo com você, é que no caso do SDN, a maior parte do trabalho "braçal" será via automação, só vai sobrar os bons mesmo na empresa.

    em resposta a: VAGA – ANALISTA SUPORTE REDES JUNIOR. #115575

    Fernando Avelino
    Participante

    @edson, não é a Capgemini pq ela é de grande porte, e não "meio pra grande"

    em resposta a: Quatro orientações do Gartner para adoção de SDN #115580

    Fernando Avelino
    Participante

    @jonas, é o que eu digo, infelizmente na cabeça dos empresários mão de obra técnica é commodity, e commodity não tem valor e é facilmente substituível.

    em resposta a: Canal – Lá nos Estados Unidos #115450

    Fernando Avelino
    Participante

    kkk MMPRPG é cruel eim, ai ja compra uma FULL PLATE ARMOUR pra blindar a virgindade tb kkkkk

    em resposta a: Exame 642-998 #115555

    Fernando Avelino
    Participante

    Qualquer 642 revalida qualquer 640

    em resposta a: VAGA CCIE #115149

    Fernando Avelino
    Participante

    @paganlango, daria pra tomar um suco numa praia nas Bahamas.

    em resposta a: Canal – Lá nos Estados Unidos #115442

    Fernando Avelino
    Participante

    @flyner Portugal,

    Então, é que no caso de um segundo idioma, a fala envolve regionalismos e sotaques, ja ouviu um Irlandês falando? chinês? indiano? parecem que estão falando praticamente outro idioma, a sonoridade influencia muito, por exemplo, os hispânicos não conseguem falar a letra Z, quando eles falam "zone" vai soar como "sony", e isso confunde muito na hora de ouvir alguem falando, a velocidade também influi bastante, você consegue entender um RAP americano da mesma forma que entende uma musica PoP por exemplo? isso que eu quis dizer…

    O que também influencia é a forma de falar.

    Por exemplo, um nativo diria

    "I’m going to have with my friend Sara"

    Um brasileiro, provavelmente iria "traduzir" o portugues e poderia falar "I’ll talk to my friend Sara", essas diferenças sutis podem atrapalhar.

    em resposta a: Canal – Lá nos Estados Unidos #115431

    Fernando Avelino
    Participante

    Existem aquelas pessoas que tem inglês de escola de idiomas, o cara vai se preocupar com pronuncia, verbo etc, muitas pessoas assim ficam anos em escolas e na hora de falar com um nativo não conseguem falar direito, ja tem aqueles que aprendem no dia a dia e da sim pra aprender inglês sem frequentar escola, senão iamos ter que ir pra escola e depois aprender a falar, tem pessoa que não é fluente, não conhece tanto de gramatica assim mas se comunica de forma fluente, eu tenho um amigo la do banco que o cara falava igual indio, mas falava e entendia, tocava todos os projetos da empresa e ainda foi pros EUA trabalhar la… ele simplesmente passou um ano fora mas não fez curso de inglês, aprendeu no dia a dia.

    Na minha opinião o grande lance do inglês é entender, falar é fácil, vc pode falar amesma coisa de mil formas diferentes, agora entender em alguns momentos é osso.

    em resposta a: Network Specialist – Empresa: Level 3 #115557

    Fernando Avelino
    Participante

    Vaga show! podem mandar que a empresa é 10

    em resposta a: Sugestão a respeito de uma infraestrutura #115376

    Fernando Avelino
    Participante

    Sinceramente, o módulo de criptografia do 6500 é uma bela merda e cheio de bugs, a gente usava no banco e tivemos que tirar a criptografia dos links, alem de vc ter que rotear por uma vlan etc… se for criptografar com modulo de 6500 usa o ASA SM.

    em resposta a: Vivendi escolhe Telefonica para negociar venda da gvt #115349

    Fernando Avelino
    Participante

    Alem da Telefonica a TIM tb está interessada, só que a Telefonica é dona de 15% da TIM, então a Telefonica também será dona da GVT se a TIM comprar… vixi ja nao entendi mais nada.

    em resposta a: É correto perguntar por quais portas lógicas o ICMP opera? #115281

    Fernando Avelino
    Participante

    Ping é a aplicação, o protocolo de transporte é o ICMP (INTERNET CONTROL MESSAGE PROTOCOL)….. a diferença é essa.

    Existe no linux o TCPING, onde vc pode validar a camada de transporte por TCP

    em resposta a: É correto perguntar por quais portas lógicas o ICMP opera? #115278

    Fernando Avelino
    Participante

    Vocês estão esquecendo que Socket / porta, é uma característica de camada de transporte, só que nem todo protocolo que trafega na rede pertence a Pilha TCP/IP, existem diversos outros nesse limpo, por isso necessário identificar.

    O Campo protocol Type existe justamente para identificar esses protocolos dentro do datagrama IP na camada 3, por exemplo, EIGRP, para ter  um tratamento diferenciado, até agora não entendi a dúvida direito.

    em resposta a: É correto perguntar por quais portas lógicas o ICMP opera? #115276

    Fernando Avelino
    Participante

    Uma coisa é protocolo, outra é porta, são coisas bem diferentes

    em resposta a: Especialista de Segurança em Redes – IBM #115236

    Fernando Avelino
    Participante

    Pô Gentil, mas vc não sabia cara, agora tem um módulo “NM-Nespresso” pra linha ISRG2 ahueheauhea

    em resposta a: VAGA CCIE #115146

    Fernando Avelino
    Participante

    @adamus0007, nisso eu concordo 100% com você, PJ é dinheiro na mão e menos impostos, as únicas desvantagens do PJ ao meu ver, é que se o cara quiser te mandar embora ele não vai pensar duas vezes, como CLT ele vai ter que ver muito bem, mesmo sendo um bom profissional, muitas vezes esse tipo de decisão é baseada em outros critérios além de performance e também caso você fique doente ou incapacitado, como PJ a empresa não tem responsabilidade nenhuma sobre você.

    em resposta a: Especialista de Segurança em Redes – IBM #115233

    Fernando Avelino
    Participante

    Exatamente @thiago,mello, Pelo que vejo na média do mercado, R$6500 é salário de Analista pleno/Sênior, não especialista.

Visualizando 25 posts - 1 até 25 (de 3,429 do total)