guilhermee

Respostas no Fórum

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Passei no exame!!! E agora? #187607

    guilhermee
    Participante

    Parabéns pela certificação! E saiba que se você conhece bem de Linux, provavelmente já tem base teórica e até pratica para muita coisa e a transição para redes será muito tranquila.Sobre vc ser “faz tudo” isso é só em empresa micro e que o cara de infra precisa só fazer rota estática, colocar um firewall, um squid, meia dúzia de servidores e trocar mouse.Empresa maior, é segmentado e precisa de especialista, não de profissional pato.

    Você está muito próximo à Alphaville, onde estão concentradas as empresas de serviços, muitas das Gold Partners também.O grande problema é que a situação econômica desde o ano passado está péssima, sem perspectiva de melhora a curto prazo, então as empresas estão congelando as vagas, fora que tem muito profissional experiente no mercado devido aos cortes do ano passado.Enfim, logo você consegue algo, talvez não o ideal, mas um NOC em um ISP ou integradora já seria um começo.

    De resto é torcer para que um milagre aconteça e que nossa fraca economia respire. Só para comparação, há 4 ou 5 anos atrás quando tirei o CCNA, na semana pós certificação já tive duas propostas de trabalho e nunca tinha nem entrado em roteador de verdade, bons tempos rs.

    em resposta a: Passei no CCDA. #73831

    guilhermee
    Participante

    É mais do mesmo.Tecnicamente nada que um CCNP R&S com alguns anos de experiência já não saiba de cor e salteado.Tem uma parte que entra em projetos que é bem legal e vale dar uma lida.Eu tenho a certificação, mas só tirei por dois motivos:

    -Certificação fácil;
    -Empresa reembolsa;
    -Pontos no cartão de crédito rs;

    em resposta a: Vaga Analista Freelance #117994

    guilhermee
    Participante
    em resposta a: CCNA e CCNP Cloud #117392

    guilhermee
    Participante

    Com certeza não vou tirar nenhuma dessas certificações, pois não vejo retorno ou utilidade.

    Mas estou muito ansioso para ver qual vai ser o conteúdo.Assisti as vídeo aulas frees que liberaram e o assunto é extremamente interessante e não parece que se limitará ao mundo Cisco, só nessa demo foi citado VMware, a Amazon, muito interessante!

    em resposta a: Qual certificação um soft dev deveria tirar de redes? #117399

    guilhermee
    Participante

    Acho que as certificações da F5 são excelentes para qualquer desenvolvedor.

    em resposta a: Mercado de Redes está contratando? #116451

    guilhermee
    Participante

    A coisa tá feia mesmo.Nossas queridas certificações que tanto nos ajudaram hoje só nos atrapalham, CCNA e CCNP virou carne de vaca.Como pode um CCNP ter menos de dois anos de experiência?Não falar inglês?Hoje é o que mais tem.

    Então a velha máxima de não seguir a boiada fará o diferencial, tenho um colega que desistiu de certificações cisco e investiu em um mestrado e conhecimentos bem específicos, hoje ele ganha 12 mil sem nenhuma certificação.

    em resposta a: Dicas Sugestão de Carreira Cisco (AJUDA) #116798

    guilhermee
    Participante

    @juniorzero

    O dia a dia de um analista Cisco é igual a qualquer outro cargo operacional, não há glamour nenhum.Aliás, acho que hoje em dia empresa alguma irá contratar algum analista cisco, trabalho em uma integradora que inclusive foi citada por você, e pelo salário almejado a vaga que você busca é de pleno e dos bons, então irão de exigir mais skills: F5, LTM, GTM, Firewall, Juniper, Brocade, Cisco Datacenter, MPLS, Itil forte, Inglês fluente, um pouco de SO, Gradução e Pós.

    Foi se o tempo que um CCNA fazia diferença e que um CCIE era Deus, hoje a tendência do mercado é outra ainda mais com a economia retraída como está hoje.Portanto, com a tríade básica de qualquer analista de redes em começo de carreira, CCNA + Tecnologo de redes + Itil , eu aconselharia você ir para um provedor mesmo que de pequeno porte, uma Unitelco ou Telium da vida te daria um skill muito forte em cisco e routing switching, mas dificilmente o salário pago passaria de 2.000,00.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)