lalencar

Respostas no Fórum

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Referencias sobre empresa #71855

    lalencar
    Participante

    Fabricio,

    Trabalhei na 2S por 1 ano e só sai, pois recebi uma proposta melhor de uma empresa maior. A empresa é muito boa, igual o Alexandre falou a politica deles é diferente e muito vantajosa, pois mesmo você sendo PJ, recebe VR + férias e 13º, fora alguns outros beneficios de CLT.

    Att,
    Leandro Alencar

    em resposta a: Cisco versus Juniper #75153

    lalencar
    Participante

    @diogo Mendes,

    As certificações básicas da Juniper são bem mais simples do que Juniper?
    Desculpe mas o pré-requisito Cisco é 0, já o pré-requisito Juniper é conhecer redes. Se você fizer alguns treinamento de entrada de Juniper e não tiver conhecimento pelo menos básico em redes, você entra sem saber nada e sai sem saber nada.

    Qualquer certificação nível Associate da Juniper engloba uma maior gama de tecnologia do que Cisco. CCNA te ensina do 0, ensina sobre cabos e subnets. Juniper tem como visão “Se você não sabe sobre redes, então não serve para nós”. JNCIA de entrada para roteadores série M da Juniper engloba bastante coisa de MPLS, enquanto Cisco só fala de MPLS em certificações nível Professional, fora que todos os outros protocolos de rede também constam na prova.

    Você fala que o curriculo acadêmico é muito melhor? Sim acredito que tenha muito mais assuntos. Porém igual já disse Juniper não tem como visão trabalhar com engenheiros de rede que estão começando e sim com os que já tem vivência.

    Sobre desempenho e SO em routers e switches, sou Juniper. Mas nunca vou falar mal de Cisco, afinal todos começam em redes falando Cisco, fora que Cisco tem tecnologias que ninguém consegue nem chegar aos pés.

    Leandro Alencar

    em resposta a: certificação agora ou depois de formado?? #73631

    lalencar
    Participante

    Olá Nathan,

    Bem-vindo ao blog!

    Acredito que sua dúvida seja a de muitos outros. No começo da faculdade também tinha esta dúvida, pois logo no 1º semestre havia conseguido uma vaga de estágio de Help Desk. Mesmo eu já tendo uma experiência anterior em programação, como curso e certificações, porém não gostava muito de programar, resolvi então fazer o NetAcad da Cisco no IBTA São Paulo, foram 7 meses de duração de treinamento, no 6º mês a Cisco já havia me chamado para ir fazer uma entrevista, porém para uma área que não gostava, que era Analista de Negócios, fui mesmo só ver como era a entrevista, sem muito ânimo. Assim que acabei o NetAcad uma empresa parceira Silver da Cisco me ligou para trabalhar na área de Pós-Venda, sem nenhuma dúvida, aceitei e fui trabalhar lá. Hoje tenho 21 anos estou no último semestre da faculdade e já na área que gosto.

    Então acho muito válido fazer treinamentos e certificações em paralelo a faculdade, para que quando estiver acabando a faculdade você já tenha tomado um rumo digamos que certo na sua vida profissional e não fique correndo atrás do tempo perdido. Digamos que é um tempo que você “perde” agora, mas que você vai ter o retorno certo, não imediato (pode ser que sim) mas terá em alguns poucos anos…

    []’s
    Leandro Alencar

    em resposta a: Certificação PMP – Alguém do fórum a possui? #73595

    lalencar
    Participante

    Rafael,

    Validade de 05 anos.

    []’s
    Leandro Alencar

    em resposta a: Certificação PMP – Alguém do fórum a possui? #73591

    lalencar
    Participante

    Mauricio,

    Não trabalho na área de projetos, mas na minha empresa existem algumas pessoas que possuem esta certificação e outras buscando por ela. Algo que acontece muito pelo que vejo é a “malha fina” existente para que você possa realizar esta prova.

    CAPM como o minicz citou é a certificação de entrada do PMI, acredito que se você não preenche ainda os pré-requisitos para fazer a PMP, uma certificação de entrada mesmo não sendo pré-requisito para o PMP é de um bom valor.

    E respondendo a sua pergunta acredito que a contribuição na área não precisa nem se falar, pois ela é a top em GP… É a mesma coisa para CCIE, MCSE, CISSP, etc…

    []’s
    Leandro Alencar

    em resposta a: Cursos JUNIPER, ONT E ISCW #73478

    lalencar
    Participante

    Para treinamentos Juniper em São Paulo acesse:

    http://www.binarionet.com.br
    http://www.qos.com.br

    QoS faz parte do grupo Binário.

    []’s
    Leandro Alencar

    em resposta a: Material para Certificação Extreme. #72988

    lalencar
    Participante

    Jonas,

    Treinamentos Extreme podem ser encontrados na QoS que faz parte do grupo Binário. Visite os sites caso interesse.

    http://www.binarionet.com.br
    http://www.qos.com.br

    []’s
    Leandro Alencar

    em resposta a: Quanto cobrar por um projeto VPN? #73536

    lalencar
    Participante

    Olá Waldemar,

    Você deve levar em consideração alguns fatores que acredito serem importantes na hora da elaboração de valores.

    1. A empresa para qual você prestará o serviço disponibilizará todas as informações necessárias para a implementação da VPN?
    2. Você fará esta implementação remotamente ou no site do cliente.
    3. Você fará a implementação apenas? Não haverá nenhum tempo pré-definido para teste após a implementação?
    4. A empresa solicitou que seja feito serviço em horário comercial ou deslocado?

    Para elaborar o custo deste projeto, tenha em mente que não deve apenas colocar o valor para as horas que fará a implementação. Deve levar em consideração todo o seu esforço, como por exemplo, preparo de scripts, preparo de documentação técnica caso você faça após entregar o projeto, horas de implementação.

    Eu acredito que no máximo 02 dias seja possível um serviço onde você já leve scripts pré-configurados e documentação do que foi feito.

    []’s
    Leandro Alencar

    em resposta a: Carreira Security #72771

    lalencar
    Participante

    wal,

    O link possui o material completo para a certificação CCSP, basta dar um buscar no site com a sigla CCSP que você encontrará. Porém o material no site tem o valor de $89. O PDF tem 1295 páginas.
    Procure no google pelo nome que aparece no site da Sybex, por exemplo: “CCSP Complete Study Guide: Exams 642-501, 642-511, 642-521, 642-531, 642-541”. Uma boa dica onde você encontrará o material para download gratuito é no http://www.4shared.com, basta buscar pelo nome da certificação também e fazer o download gratuito.
    Caso não encontre, posso encaminhá-lo para o seu e-mail se preferir.

    Um abraço,
    Leandro Alencar

    em resposta a: Carreira Security #72769

    lalencar
    Participante

    Olá wal,

    Tudo bom?

    Bom primeiramente qual área de Segurança você pretende aprofundar seus conhecimentos? Auditoria, testes de penetração, segurança de perímetro, segurança de redes, etc? Acredito que seja em redes Cisco, correto?

    Materiais para self-study em segurança ou qualquer outra área você pode encontrar no http://www.sybex.com, o site é pago porém você consegue encontrar o mesmo material só que gratuito no google.

    As principais certificações para 1 profissional de segurança da informação são:
    – CISSP
    – SANS – GIAC
    – CISM
    – MCSO

    Para profissionais com foco em auditoria de segurança:
    – CISA

    Gerenciamento de Projetos:
    – PMP

    Certificações de Tecnologia:
    – CCIE (CCNA, CCXP)
    – LPIC3 (LPIC1, LPIC2)
    – RHCE
    – CCSE (CCSA)
    – MCSE (MCSA, MCP, MCDBA)

    Espero ter ajudado e se precisar de novo estou a disposição.

    Abraço,
    Leandro Alencar

    em resposta a: Referencias sobre empresa #71795

    lalencar
    Participante

    Olá Klaus,

    Trabalho há 1 ano e 4 meses na Binário na área de Pré-Vendas.

    Como muitos já falaram, não temos parceria Cisco. Nosso principal parceiro é a Juniper onde temos parceria nível Elite. Também somos parceiros 3Com, Extreme, Citrix, Nortel (Radware).

    Quais são suas dúvidas em relação a empresa?

    Obrigado,

    Leandro Alencar

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)