vinicius.miqueloti

Respostas no Fórum

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: MODO BRIDGE LIVE TIM EM CISCO #118108

    vinicius.miqueloti
    Participante

    Live Tim utiliza CHAP (user= guest / pass= guest)

    em resposta a: Script seguro e padrão para Catalyst 2960 #117892

    vinicius.miqueloti
    Participante

    Para ajudar os amigos que perguntaram no meio do tópico, configuração em massa de switches pode ser feita como já falaram utilizando “Expect”.

    É tipo (ou é de fato, não sei se é correto definir como linguagem) uma linguagem de programação com o intuito de emitir comandos a CLI de computadores/maquinas de forma remota (no caso de switches e routers, estes se enquadram por suportarem acesso remoto CLI via SSH/Telnet).

    Basicamente vc pode utilizar esta linguagem de script com diversas outras (como minha preferida para esta atividade, o bash script (ou shell script como queira chamar)).

    Como o bash manipula de forma muito fácil arquivos CSV (utilizando AWK, SED, GREP, RegEx, etc) podemos através de planilhas de excel ou base de dados convertido para arquivos csv executar configurações em massa a partir de um script modelo similar ao exemplo dado no post inicial deste tópico. bastando em cada linha colocar o IP e as variáveis, e fazendo a lógica para manipular estes valores, e inseri-los nos equipamentos.

    em resposta a: [DICA] Sites para auxílio nos estudos rumo ao CCNA #76505

    vinicius.miqueloti
    Participante

    O livro também é vendido na Martins Fontes Paulista. Foi o lugar mais barato que achei ele (e comprei) e com um ótimo frete.

    em resposta a: CCNA Wireless #56330

    vinicius.miqueloti
    Participante

    Obrigado por compartilhar Aldrin, esclareceu bastante coisa que ainda estava esmaecida para mim!

    em resposta a: Curso de Inglês gratuito #117567

    vinicius.miqueloti
    Participante

    Obrigado por compartilhar bmax!

    Gostei também do texto compartilhado pelo ferrugem e concordo com o autor do curso, nossa língua nativa aprendemos falar, para depois escrever, não faz sentido querer empurrar-nos gramática, traduções de texto, e depois vir em seguida um enorme déficit para associar tudo com a fala, simplesmente empaco!

    Leio livros técnicos, provavelmente farei a prova do CCNA sem problemas quando marcar em inglês, mais conversar com alguém? Blah, nem pensar, gageijo muito e entendo pouco, igual um índio kkkkkk.

    Compreender também muito difícil, só depois que pedir para repetirem trocentas vezes e lentamente rsrs!

    Espero talvez melhorar minha conversação com o curso deste instrutor visto que o conceito dele de ministrar uma segunda língua leva em consideração primeiramente a fala!

    Espero também que a lavagem cerebral que já me fizeram em outros cursos/métodos não continuem me prejudicando a aprender nesta nova metodologia rsrs.

    em resposta a: [Off Topic] CCNA DA ZUEIRA #117397

    vinicius.miqueloti
    Participante

    Kkkkkk deu pra rir, além disso já fico sabendo que terei que desembolsar 295 Obamas e acertar 85% da prova (não sabia o quanto era necessário).

    Acho justo, num universo de 60 questões é mais que obrigação acertar 85% da prova. O fato de ter muitas questões minimiza os erros por leituras desatentas, entre outras coisas bestas que se erram em uma prova.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)